IcMagazine

Famosos

Xuxa fala sobre 'primeira vez' com Ayrton Senna: 'Saí com menos 2 kg'

Em rede social de amiga, apresentadora relembrou início do romance

Modificado em 24/09/2024, 00:32

Xuxa fala sobre 'primeira vez' com Ayrton Senna: 'Saí com menos 2 kg'

(Instagram / Reprodução)

A ex-paquita Andrea Veiga, 51, publicou em seu Instagram, neste fim de semana, uma foto antiga com Xuxa Meneghel, 57, que fez a apresentadora relembrar o início de seu romance com o piloto Ayrton Senna.

"Nossa, foi o primeiro dia em que eu fiquei com o Beco. Caramba, saí do quarto com menos 2kg (risos). Putz, me dá essa foto", comentou a apresentadora na publicação. "Beco" é o apelido de Senna dado pela própria família.

Os fãs de Xuxa brincaram com a resposta da apresentadora. "Amo a sua sinceridade", escreveu um. "Ar condicionado no 15 e a gente suando!", disse outro.

Em entrevista recente para Joana Di Carso, no Youtube, Veiga disse que ficou 15 anos sem falar com Xuxa. O rompimento aconteceu quando a Rainha dos Baixinhos encerrou sua parceria com Marlene Mattos, 70, de quem era empresária. A amizade só foi retomada porque a ex-assistente de palco procurou a Rainha dos Baixinhos.

IcMagazine

Famosos

Marido de Sasha pega carona no sucesso de Xuxa para divulgar álbum

Cantor João Lucas lançou trabalho solo no dia 13 de novembro

Marido de Sasha pega carona no sucesso de Xuxa para divulgar álbum

(Divulgação)

Marido de Sasha Meneghel e genro de Xuxa, João Lucas resolveu abraçar seus apelidos mais conhecidos e engraçados para divulgar seu novo álbum. O cantor publicou um vídeo nas redes sociais pedindo para que o público escute suas novas músicas.

"Oi, meu nome é João Lucas, também conhecido como Sasho e nepo genro. Acabei de lançar meu primeiro álbum e queria muito que você ouvisse. Então, por favor, me ajude! Eu sou um artista independente, apesar de ser o Sasho e o primeiro nepo genro", brincou ele no Instagram.

O cantor chamou a si de "nepo genro" fazendo uma brincadeira com o termo "nepo baby", que se tornou popular nas internet para se referir a filhos de famosos que aproveitam o privilégio dos pais.

Carreira

João Lucas começou como cantor gospel, mas deixou a música cristã para seguir o caminho do pop. Ele lançou seu primeiro álbum solo em 13 de novembro.

IcMagazine

Famosos

'Me ofereceram ayahuasca, mas acho que, se eu tomasse, iria com Deus', diz Xuxa sobre ida ao Acre

'Me ofereceram ayahuasca, mas acho que, se eu tomasse, iria com Deus', diz Xuxa sobre ida ao Acre

(AgNews)

IcEsporte

Esporte

Interlagos transborda de homenagens a Ayrton Senna 30 anos após a morte do piloto

Prefeitura da capital paulista se juntou à organização do evento para promover ações coordenadas durante os três dias do GP

Modificado em 04/11/2024, 08:48

Capacete gigante é uma das atrações em homenagem a Ayrton Senna: material contém peças recicláveis, pesa 300 kg e foi levada à curva do "S", na pista

Capacete gigante é uma das atrações em homenagem a Ayrton Senna: material contém peças recicláveis, pesa 300 kg e foi levada à curva do "S", na pista (Divulgação / X (antigo Twitter) / @F1)

O Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 transbordará de homenagens a Ayrton Senna nesses dias em Interlagos. O GP deste ano ocorre no 30º aniversário da morte do piloto brasileiro. Por isso, a prefeitura da capital paulista se juntou à organização do evento para promover ações coordenadas durante os três dias.

A reportagem esteve no Autódromo de Interlagos e acompanhou a finalização de detalhes para entregar algumas das homenagens ao tricampeão mundial.

CAPACETE GIGANTE
Na última quinta-feira (31), o tetracampeão Sebastian Vettel promoveu a primeira ação: um capacete "forever Senna" ("para sempre Senna") gigante. A peça, criada por artistas brasileiros apenas com materiais recicláveis, pesa 300 kg e foi levada à curva do "S", na pista, por um guindaste.

Vettel se reuniu com vários pilotos, incluindo o brasileiro Gabriel Bortoleto, do programa de desenvolvimento da McLaren, para uma foto dentro do capacete. O capacete ainda ficará em exibição em área específica do autódromo até domingo (3).

MURAL DO SENNA REVITALIZADO
Nesta sexta (1º), o mural de Senna, localizado próximo à entrada do autódromo, foi reinaugurado após a revitalização feita pelo grafiteiro Eduardo Kobra.

"Tão importante quanto criar novos murais é restaurar e preservar os murais que já existem. Para mim, é um privilégio estar aqui restaurando mais um painel para a cidade". Kobra, grafiteiro e muralista

O artista esteve em Interlagos para deixar sua assinatura no mural. A ação contou com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

HAMILTON PILOTA MCLAREN DE SENNA
A F1 confirmou Lewis Hamilton como piloto escolhido para conduzir a histórica McLaren MP4/5B de Senna. O carro do tributo foi o usado pelo piloto no bicampeonato na temporada de 1990 da F1. O box demonstrativo que vai receber o monoposto foi montado próximo à pista.

"Eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade. Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível. Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui [no GP de São Paulo] e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver". Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, em entrevista coletiva

A ação com o piloto britânico, que recebeu o título de Cidadão Honorário Brasileiro em 2022, está prevista para o sábado (2), às 17h (de Brasília), após as classificatórias.

IcEsporte

Esporte

Autódromo de Goiânia receberá réplica de carro de Ayrton Senna na Fórmula 1

Modelo MP4/4 é inspirado no veículo pilotado pelo brasileiro em 1988. Peça chegará ao local em agosto

Modificado em 17/09/2024, 16:27

Réplica de carro usado por Ayrton Senna na Fórmula 1 de 1988, ano em que o brasileiro foi campeão

Réplica de carro usado por Ayrton Senna na Fórmula 1 de 1988, ano em que o brasileiro foi campeão (Divulgação)

Em comemoração aos 50 anos do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o local receber a doação de uma réplica do carro usado pelo piloto Ayrton Senna em 1988, um Modelo MP4/4, na temporada em que o brasileiro conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1.

O anúncio da doação, que será feito pela empresa Autoled, será no próximo domingo (28), durante a festa de comemoração dos 50 anos do Autódromo de Goiânia. A réplica só será colocada oficialmente no local no mês de agosto, em uma estrutura especialmente construída ao lado da torre de controle de provas.

Em 2024, 30 anos depois da morte de Ayrton Senna, o Autódromo de Goiânia celebra 50 anos de existência. Devido a esse contexto simbólico, os sócios da Autoled decidiram doar a réplica ao autódromo, homenageando o legado do piloto e celebrando o jubileu de ouro da pista que leva seu nome.

Produzida pela TJ Colecionáveis em São Paulo, a réplica possui medidas de 4,40 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,10 metro de altura, pesando 150 kg. A réplica da McLaren de Senna foi inicialmente criada para a exposição no Congresso Fenabrave, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de agosto no São Paulo Expo.

A construção utiliza fibra de vidro com pintura automotiva, manta de vidro, adesivação com cobertura de verniz e pneus de fibra, sendo toda feita à mão para garantir a máxima fidelidade ao original.

Everson Magalhães Jr, sócio da Autoled, comenta a iniciativa: "Para nós, é uma honra contribuir com um presente tão simbólico para o Autódromo Ayrton Senna. A escolha de doar a réplica veio como um gesto natural, para celebrar o aniversário de 50 anos do autódromo. Estamos felizes em ver essa peça histórica encontrar um lar permanente onde fãs do Senna e do automobilismo poderão apreciar de perto."