IcMagazine

Famosos

Zé Neto volta para casa após contrair novo coronavírus, e mostra reação do filho

Cantor estava em isolamento longe da família

Modificado em 24/09/2024, 00:35

Zé Neto se reencontra com a mulher e o filho em Rio Preto

Zé Neto se reencontra com a mulher e o filho em Rio Preto (Divulgação)

O cantor Zé Neto, 30, da dupla com Cristiano, voltou para casa nesta quarta-feira (8) após ficar longe da mulher, Natália Toscano, e dos dois filhos do casal, por ter contraído o novo coronavírus. Segundo ele, foram 14 dias longe, para se recuperar da doença.

"Voltando pra casa, graças a Deus, agora curado", comemorou o músico em suas redes sociais, antes de mostrar a reação do filho, José Filho, correndo até ele na entrada da casa (veja abaixo). Na segunda (6), a mulher dele, já tinha falado que Zé Neto estava sem sintomas e pronto para voltar para casa.

"Muita gente falou que notou um olhar triste e cansado nos meus Stories ultimamente. Realmente, estou muito cansada. A doença não é fácil, pegou de surpresa. Fiquei muito preocupada. Meu marido é minha base, meu alicerce, pai dos meus filhos, fico preocupada, sim, com a saúde dele", disse ela na ocasião.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @nataliaftoscano with @get_repost ・・・ Preparados pra esse reencontro? Obrigada a todos que oraram pelo Zé e pela nossa família @zenetoecristiano

Uma publicação compartilhada por Zé Neto e Cristiano (@zenetoecristiano) em 8 de Jul, 2020 às 6:54 PDT

Zé Neto contraiu o novo coronavírus no final de junho. De acordo com o produtor da dupla, o músico procurou atendimento no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior paulista, onde mora, após apresentar sintomas leves, como tosse, espirro e febre.

"Fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa no pior estágio sofre. Meu pai foi assintomático. Queria até ter falado antes para vocês, mas meu estado de saúde não permitiu. Quero agradecer pelas palavras de conforto", chegou a dizer o cantor quando estava ainda em recuperação.

Além de José Filho, Zé Neto e a Natália são pais também de uma menina, Angelina, que nasceu em maio. O cantor chegou a dizer ao F5 que o nascimento dela durante a quarentena fez o amor e o companheirismo aumentarem. "Estamos aproveitando. No meio de tantas dificuldades, estamos curtindo os filhos e podendo participar de tudo bem pertinho."

IcMagazine

Famosos

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

A dupla sertaneja havia fechado a agenda para cantor focar no tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

(Edu Araújo/AgNews)

Zé Neto e Cristiano estão de volta aos palcos. Três meses após anunciar uma pausa na agenda para Zé Neto iniciar um tratamento contra depressão e síndrome do pânico, os sertanejos subiram ao palco em um evento fechado, na noite desta terça-feira (26), em São Paulo.

Em agosto, os artistas cancelaram shows e outros compromissos já agendados para Zé Neto focar em seu tratamento.

Durante o tratamento, Zé Neto passou por acompanhamento psicológico e psiquiátrico, chegando a passar por alguns intensivões de quatro horas em terapia. Nesse período, decidiu fazer uma redução de shows mensais para 2025.

Segundo a assessoria da dupla, a partir de janeiro, os músicos farão apenas doze shows por mês para ter uma qualidade de vida melhor.

"A gente precisa voltar mais para casa. Não precisamos mais dessa loucura, a gente aprendeu que tem coisas muito mais valiosas e importantes", disse Cristiano.

IcMagazine

Famosos

Zé Neto, dupla de Cristiano, anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Modificado em 17/09/2024, 17:19

Zé Neto, dupla de Cristiano, anuncia pausa na carreira para tratar depressão

(Divulgação)

A dupla Zé Neto & Cristiano anunciou, que vai suspender a agenda de apresentações pelos próximos 90 dias. Segundo o comunicado, Zé Neto terá que passar por um tratamento para depressão e síndrome do pânico e não poderá fazer as apresentações.

Os sertanejos se apresentariam na Festa do Peão de Barretos (SP) na última sexta-feira (23), mas não cumpriram com a agenda e anunciaram a pausa.

Mulher de Zé Neto, Natália Toscano, revelou no Instagram, que o cantor, luta contra a condição há quatro anos e fez o que era certo.

"Foi uma decisão muito madura, no meu olhar", disse.

Ela também criticou a postura de pessoas que costumam minimizar a doença. "Tem gente falando que é muito mi, mi, mi. Na verdade é a doença do século e é muito ruim porque a gente não tem algo pra mostrar. Não é algo palpável, não é um machucado que você consegue mostrar a ferida. Está aqui dentro, está dentro da gente. E só quem tem sabe a dor do que é uma depressão", afirmou.

Natália acrescentou, que Zé Neto está bem, em casa, cercado pelas pessoas que o amam, entre amigos e familiares, e amparado por especialistas.

IcMagazine

Famosos

Zé Neto e Cristiano e Barões da Pisadinha são atrações do Aparecida É Show 2024

Modificado em 17/09/2024, 15:56

Zé Neto e Cristiano e Barões da Pisadinha são atrações do Aparecida É Show 2024

(Divulgação)

Um verdadeiro time de estrelas está escalado para a 15ª edição do Aparecida É Show, que começa no dia 8 de maio. Todos as apresentações serão no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no setor Village Garavelo.

De quarta a sábado, a entrada será 2 quilos de alimentos não-perecíveis. No domingo, a entrada será franca.

A abertura do evento será com o cantor Fernandinho, um dos principais nomes da música gospel atual. No segundo dia, 9 de maio, será a vez dos sertanejos Zé Neto e Cristiano.

Quem comanda a festa no terceiro dia será o grupo Barões da Pisadinha. Nessa mesma noite também sobem ao palco os sertanejos Zé Ricardo e Thiago e o DJ Low. No sábado, dia 11 de maio, que marca o aniversário de Aparecida de Goiânia, a comemoração começa pela manhã, às 8 horas, com o famoso Desfile Cívico na Avenida Independência.
<br />

A festa seguirá à noite, na arena com apresentações de Gustavo Mioto e DJ Vinícius Cavalcante. O festival encerra no domingo, no Dia das Mães, com a final do rodeio e shows de Israel e Rodolffo e Jiraya Uai.

Geral

Vacinação contra Covid passa a ser anual para crianças e grupos prioritários

Maiores de 18 anos que já tomaram ao menos duas doses da vacina devem receber o reforço da bivalente

Modificado em 19/09/2024, 01:24

Vacinação contra Covid passa a ser anual para crianças e grupos prioritários

(Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A partir de 2024, a vacina contra a Covid-19 passará a integrar o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. A recomendação vai priorizar crianças e grupos prioritários. Com isso, o imunizante passa a ser aplicado anualmente.

Além de pessoas maiores de seis meses e menores de cinco anos, fazem parte do grupo idosos, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário e pessoas em situação de rua.

A medida, feita em consonância com a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi anunciada pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, na manhã desta terça-feira (31).

A inclusão já passou por avaliação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), assim como ocorre com outras campanhas. Outro anúncio foi a possibilidade de uma vacina atualizada, de acordo com as cepas em circulação no ano.

"Se fizermos uma comparação entre 2023 e 2022, teremos 42 pessoas morrendo todos os dias de Covid-19 no Brasil. É como se um ônibus caísse todos os dias no nosso país. A Covid-19 é uma doença de monitoramento e de muita atenção pelo Ministério da Saúde", afirma Maciel.

Segundo orientação da pasta, para 2023, maiores de 18 anos que já tomaram ao menos duas doses da vacina devem receber o reforço da bivalente. Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose de reforço em atraso pode atualizar a caderneta nas unidades de saúde.