IcMagazine

Famosos

Zezé di Camargo passa por cateterismo, mas diz que não colocou stent

Cantor goiano teve alta médica após susto e internação às pressas. Cantor passou por procedimento após sentir dores no peito

Modificado em 21/09/2024, 01:08

Zezé di Camargo: cantor foi submetido a cateterismo após exames preliminares apontarem alteração em artéria

Zezé di Camargo: cantor foi submetido a cateterismo após exames preliminares apontarem alteração em artéria (Divulgação)

Um susto. Foi como classificou as dores no peito sentidas no fim de semana o cantor goiano Zezé di Camargo. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (12) após ser hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma bateria de exames e após ser submetido a um cateterismo. Segundo sua assessoria de imprensa, ele foi para casa e passa bem.

Ainda no hospital, a mulher do goiano, a jornalista Graciele Lacerda, gravou e publicou um vídeo afirmando que estava tudo bem e que nada de mais grave havia ocorrido.

Em suas redes sociais, o próprio cantor também publicou um vídeo que desmentia a informação inicial de que havia sido submetido à colação de stents -- espécie de pequenos tubos colocados em artérias para evitar novos entupimentos.

Geralmente a colocação de stent é um procedimento que aponta uma situação mais grave, enquanto o cateterismo é feito para investigar causas em prol de um diagnósticos. "Está tudo certinho. Não tem nada de errado. Não tem nada disso que o pessoal falou, que estou internado ou cirurgia de emergência", disse em vídeo, publicado em suas redes sociais em suas redes sociais.

Dores no peito

Conforme o relato da assessoria de imprensa do cantor, mais cedo o irmão de Luciano Camargo procurou o médico por ter sentido leves dores no peito. Por conta da situação, Zezé foi até seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, que o encaminhou para o Sírio-Libanês.

Segundo o próprio cantor nas redes sociais, a dor no peito havia ocorrido no domingo (11). "A gente não ia falar nada porque é uma coisa corriqueira, vamos dizer assim. Eu faço check-up todo ano. Faço check-up geral de tudo que está acontecendo. Domingo de manhã, eu tive uma indisposição. Tive uma dor no peito e me assustei muito com a dor", iniciou.

Ainda no vídeo, o músico conta que fez exames preliminares que acusaram "uma coisa errada em alguma coronária, em alguma veia que vai até o coração". "Não é a veia do coração", reiterou. Inicialmente, ele fez exames no Hospital Israelita Albert Einstein, mas foi levado por Kalil para o Sírio Libanês para o cateterismo. "Como meu médico é do Sírio Libanês, ele me trouxe para cá correndo. Imediatamente, fiz um procedimento chamado cateterismo, que é o procedimento que entra na veia e vai até onde está a suspeita de algum problema", explicou.

O autor da música É o Amor fez também questão de frisar que o procedimento era de menor proporção do que foi aventado inicialmente. "Foi só um cateterismo. Não tem nada de stent, não tem nada disso que o pessoal falou, que estou internado ou cirurgia de emergência. Não teve cirurgia nenhuma", frisou. Ao final, o cantor disse que está com mais "saúde que antes até" e disse que os fãs poderiam ficar tranquilos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zezé Di Camargo (@zezedicamargo)

Geral

Papa Francisco tem noite tranquila após melhora do quadro clínico, diz Vaticano

Pontífice chega ao 15º dia de internação, em Roma, na Itália

Modificado em 28/02/2025, 11:06

Papa Francisco.

Papa Francisco. (Reprodução/g1)

Após evolução positiva de seu quadro clínico, o papa Francisco teve uma noite tranquila, informou o Vaticano na manhã desta sexta-feira (28). "Como nos dia anteriores, a noite foi tranquila e o papa está descansando ", escreveu a Santa Sé, de forma sucinta, como vem sendo a praxe.

O boletim divulgado na noite de quinta-feira (27) já apontava uma melhora de sua condição de saúde, sem, no entanto, alterar o prognóstico médico. "Em vista da complexidade do quadro clínico, são necessários mais dias de estabilidade clínica" para fazê-lo, ponderava o comunicado.

Assim, o prognóstico "cauteloso" continua sendo usado pelos médicos na avaliação do risco de vida que o papa corre. Apesar da observação, foi o segundo boletim a não descrever o quadro clínico como grave.

Francisco dedicou a manhã de quinta-feira à fisioterapia respiratória, alternando-a com o repouso. Ele também já usou máscara, no lugar de cânulas nasais, para o tratamento. À tarde, participou de oração na capela do 10º andar do hospital Agostino Gemelli, o mesmo do seu apartamento, recebendo a eucaristia; em seguida, dedicou-se às atividades de trabalho, relatou a Santa Sé.

Pela manhã, a assessoria já havia informado que o papa estava de bom humor e já se sentava em uma poltrona de seu quarto. O pontífice chega ao 15º dia de internação, em Roma. Este já é o período de internação mais longo de Jorge Mario Bergoglio, 88, desde que se tornou papa em 2013, superando o período de dez dias em 2021, quando se submeteu a uma cirurgia eletiva no intestino.

Sua condição clínica, a mais complexa que enfrenta em seu papado, já havia mostrado uma leve melhora no período anterior. A leve insuficiência renal observada nos últimos dias cessou. O quadro geral de estabilidade é festejado por fiéis, religiosos e turistas que participam da prece do Santo Rosário, na praça São Pedro. A cerimônia vem sendo realizada desde segunda-feira (24) e deve seguir ocorrendo enquanto Francisco estiver hospitalizado. O hospital Gemelli é outro ponto de peregrinação.

A tomografia computadorizada do tórax, realizada na terça-feira (25), mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames de sangue e hematológicos confirmaram a evolução. Na segunda-feira, a Santa Sé havia informado que a "insuficiência renal leve", relatada pela primeira vez no fim de semana, não era motivo de preocupação. Foi o primeiro sinal positivo desde o agravamento de seu estado de saúde.

No sábado (22), Francisco chegou a precisar de transfusão de sangue depois de uma "crise respiratória prolongada", uma situação que não se repetiu desde então. Ele tem uma pneumonia dupla, uma infecção grave que pode inflamar e causar cicatrizes em ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano descreve o quadro infeccioso como complexo, causado por dois ou mais micro-organismos.

O papa é particularmente propenso a infecções pulmonares porque desenvolveu pleurisia quando jovem e teve parte de um pulmão removido.

A agenda do fim de semana foi cancelada, incluindo a audiência do Jubileu, que faz parte de uma programação extensa em 2025. A celebração, que ocorre a cada 25 anos, é a maior em curso no catolicismo. O Angelus, como é chamada a tradicional oração que o papa conduz ao vivo, da janela do Palácio Apostólico, na praça São Pedro, deve ser limitado à publicação de um texto online, como já foi feito nos últimos dois fins de semana.

IcMagazine

Famosos

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

O cantor se afastou dos palcos em 2023, após contar para os fãs que possuía transtorno afetivo bipolar (TAB)

Modificado em 27/01/2025, 19:01

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

Lucas Lucco anunciou a retomada de sua carreira musical neste domingo (26), em um show do sertanejo Gusttavo Lima. "Eu volto aos palcos para revolucionar", disse o cantor à plateia.

"[Gusttavo Lima] me convidou pra ir no primeiro show do seu novo projeto em Balneário para que eu pudesse anunciar para todo mundo que depois de um longo e escuro período eu estou voltando a fazer o que mais me faz sorrir na vida. Eu volto aos palcos, pra revolucionar... de novo. Com a benção do meu amigo e ídolo", afirmou.

Lucco pausou a carreira em dezembro de 2023 para cuidar de sua saúde mental, após precisar adiar e até cancelar shows. Na ocasião, ele contou aos fãs que possui transtorno afetivo bipolar (TAB), e nos meses anteriores havia sofrido várias crises.

Ele afirmou que sua próxima apresentação está prevista para março e já anunciou que lançará músicas inéditas. "A partir do mês que vem começo a lançar meu novo DVD 'Se conselho fosse som'. Espero que vocês gostem mesmo de mim cantando música romântica."

Quando questionado sobre como se sentiu ao subir ao palco novamente, Lucco disse: "Tipo voltar a andar depois de usar gesso nas pernas por meses". "Eu agradeço ao público que me recebeu muitíssimo bem", escreveu no seu Instagram.

IcMagazine

Famosos

Zezé di Camargo e Graciele Lacerda celebram 1º mês da filha em família

Entre os convidados da comemoração estavam as duas filhas de Zezé, Wanessa e Camilla Camargo, além da ex-mulher, Zilu

Modificado em 26/01/2025, 20:21

Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda e a filha Clara de um mês

Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda e a filha Clara de um mês (Divulgação/Redes Sociais)

Zezé di Camargo e Graciele Lacerda comemoraram o 1º mês de vida da filha, Clara, ao lado da família.

O casal celebrou a data neste sábado (25) com uma festa que teve Moana como tema principal.

Entre os convidados da comemoração estavam as duas filhas de Zezé, Wanessa e Camilla Camargo, além da ex-mulher, Zilu. "Dia de comemorar o primeiro mês da Clarinha", escreveu Wanessa.

A cantora esteve presente na festa com os filhos, José Marcus e João Francisco, e o namorado, Dado Dolabella.

IcMagazine

Famosos

Wanessa é escolhida por Graciele e Zezé para ser madrinha de Clara

Bebê nasceu na última quarta-feira (25), em pleno feriado de Natal

Modificado em 29/12/2024, 11:40

Wanessa e a irmã, Clara, primeira filha do casal Zezé di Camargo e Graciele Lacerda

Wanessa e a irmã, Clara, primeira filha do casal Zezé di Camargo e Graciele Lacerda (Reprodução/Redes Sociais Janine Trassi)

Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo escolheram Wanessa Camargo para ser madrinha de Clara, primeira filha do casal.

"Que honra!", comemorou Wanessa, emocionada, ao ser convidada pelo pai e pela madrasta para o "cargo". Graciele compartilhou um vídeo do momento nas redes sociais.

A cantora disse que, se tivesse tido uma filha menina, teria chamado de Clara. "Você queria tanto uma menina que eu tô te entregando uma menina", disse Graciele.

"A irmã mais velha vai ser madrinha. [...] A gente te escolheu porque você foi uma pessoa da família que recebeu muito bem a notícia", disse Zezé Di Camargo.

Emanoel, irmão de Zezé, também foi convidado para ser padrinho. "Não sei nem o que falar. Que honra e que orgulho. Obrigado. Um presente desses aqui é até difícil de falar alguma coisa", disse Emanoel, emocionado.

João Vecker, coreógrafo e cabeleireiro, foi escolhido para ser padrinho de consagração da bebê. O padrinho de consagração é responsável por rezar e apoiar a criança espiritualmente.