IcMagazine

Gata do Daqui

Ex-BBB Ivy aproveita quarentena para turbinar seios

Modificado em 24/09/2024, 00:35

Ex-BBB Ivy aproveita quarentena para turbinar seios

Ivy Moraes se submeteu a uma cirurgia plástica no último dia 16, em Goiânia. A ex-participante do reality show Big Brother Brasil 20, da Globo, decidiu trocar suas próteses em plena quarentena e turbinou os seios com mais de 1 litro de silicone. Ela saltou dos 390 ml para 565 ml em cada mama. "Foi tudo bem, graças a Deus. Minha recuperação está ótima. Ainda um pouco inchada, mas já estou super feliz com o resultado", disse ela nesta quinta-feira, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

A modelo aproveitou a redução no ritmo de trabalho por causa da pandemia do novo coronavírus para realizar a mamoplastia. O desejo era antigo, de antes do BBB-20. Ela planejava fazer a intervenção cirúrgica quando parou de amamentar seu filho, Luiz Miguel, de 3 anos.

Recentemente, a gata falou sobre especulações de que ela tenha dado um "fora" no cantor Thiaguinho. Ela negou o boato, mas disse que, se ambos estivessem solteiros, algo poderia ter acontecido.

"O povo inventa histórias demais. Não tenho o menor problema de dizer se fiquei ou não. Tive contato com o Thiaguinho. Ele me tratou com muito carinho e respeito. Foi em um show em Belo Horizonte. Mas, não teve nada di[TEXTO]sso", explicou ela.

Geral

Mulher de 46 anos morre após fazer cirurgias plásticas, em Goiânia, diz delegado

Segundo polícia, paciente morreu três dias depois de fazer procedimento em um hospital da capital. Médico ainda não é investigado sobre o caso, mas responde por outras mortes na Justiça

Modificado em 25/03/2025, 19:25

PC relatou que Cristina Rocha da Silva foi encontrada desacordada em sua casa pela filha

PC relatou que Cristina Rocha da Silva foi encontrada desacordada em sua casa pela filha (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 46 anos morreu após fazer cirurgias plásticas em um hospital de Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), a chefe de serviços gerais Cristina Rocha da Silva, de 46 anos, foi encontrada pela filha desacordada em sua casa, na madrugada de segunda-feira (25).

O delegado Anderson Pimentel investiga se a causa da morte foi em decorrência do procedimento cirúrgico feito nela pelo médico Dagmar João Maester.

Eu estou preferindo evitar ainda chegar ao profissional médico, pelo seguinte, eu preciso ter informações para saber se a morte foi causada ou se ela tem uma correlação direta ou indireta com esse procedimento", disse o delegado.

Ao DAQUI , o advogado do médico, Wendell Santana, disse que por enquanto não se manifestará sobre o caso.

Em razão do sigilo médico não podemos, ao menos por agora, prestar maiores informações sobre os fatos em tela", respondeu a defesa do médico.

Quem é o médico acusado de morte e sequelas de pacientes após cirurgias plásticas em Goiás
Seis morreram após cirurgia feita por médico que é réu por morte de idosa
Médico vira réu após morte de paciente que fez cirurgia plástica 'sem condições clínicas', diz MP

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), por nota, informou que "não tem conhecimento" da morte da paciente atendida pelo médico Dagmar João Maester (veja íntegra da nota ao final desta reportagem).

O delegado acrescentou que nestes casos são realizadas perícias complementares para se confirmar a causa exata da morte. Se "foi efetivamente a parada cardiorrespiratória, se foi por outro fator endógeno, pré-existente, ou se foi causado por uma causa exógena, ou seja, externa e não inerente à vontade da vítima".

A Polícia Técnico-Científico Morte informou ao DAQUI que a causalidade da morte será esclarecida por exames de anatomopatológico e toxicológico. O prazo para o laudo cadavérico é de 10 dias.

"Exames estes a serem realizados pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Goiás", emendou a polícia.

Entenda

A polícia relatou que Cristina Rocha da Silva realizou a cirurgia plástica no sábado (22). O procedimento teria sido feito em um hospital localizado no Setor Universitário, em Goiânia. O nome da unidade não foi divulgado e, por isso, a reportagem não conseguiu um posicionamento sobre o caso.

Uma amiga e vizinha da vítima, Brenda Alves, contou ao g1 que Cristina recebeu alta hospitalar no domingo (23). Ao chegar em sua casa, reclamou de muitas dores no abdômen e falta de ar. Na segunda-feira, ela foi encontrada desacorda pela filha na casa dela.

O DAQUI entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) para obter informações se uma equipe atendeu a ocorrência, o que foi negado. A corporação indicou que o atendimento foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem não conseguiu contato com o órgão.

Outros casos envolvendo o médico

Anderson Pimentel recordou que o cirurgião plástico Dagmar João Maester se tornou réu pela morte de uma idosa que fez uma mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura no Hospital Goiânia Leste, em Goiânia, em abril de 2023.

Sobre esse caso, em outubro do mesmo ano, a Justiça acatou uma denúncia contra ele. Maester foi acusado de negligência médica. Com a morte da idosa, ele foi investigado por suspeita de causar a morte de seis pacientes.

De acordo com as investigações, as mortes ocorreram em decorrência de intervenções clínicas em pacientes de Goiás, Maranhão e Distrito Federal. O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

No caso da idosa, o laudo pericial indicou a causa da morte como "alterações biopatológicas relacionadas com procedimento cirúrgico", o que teria ocasionado um tromboembolismo pulmonar.

Demais mortes supostamente causadas pelo médico Dagmar João Maester:

  • Em fevereiro de 2022, a vereadora de Açailândia Robenha Maria Sousa Pereira, de 43 anos, morreu após ter feito abdominoplastia, lipoescultura e mastopexia nos seios em um hospital de Imperatriz (MA).
  • Em março de 2022, a assessora parlamentar Patriciana Nunes Barros, de 36, também morreu após passar por procedimentos cirúrgicos de abdominoplastia e uma cirurgia de prótese nas mamas.
  • Em março de 2010, a servidora pública do Ministério das Cidades, Kelma Macedo Ferreira Gomes, de 33 anos, passou por uma lipoaspiração, implante de prótese de silicone nos seios e abdominoplastia, mas no dia seguinte teria passado muito mal.
  • Em 2001, outras duas pacientes também teriam sido vítimas após realizarem procedimentos estéticos em Goiás, com o mesmo médico.
  • Na época, o cirurgião chegou a ser suspenso por 30 dias do exercício profissional. Depois desse período, ele retomou as atividades.

    Íntegra da nota do Cremego (25/03/2025)

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) não tem conhecimento deste caso (morte da paciente). Todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas pelo Cremego ou das quais tomamos conhecimento são apuradas e tramitam em total sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

    IcMagazine

    Gata do Daqui

    Agatha Sá revela segredo da cinturinha

    Influenciadora adere ao vácuo abdominal, uma técnica usada para diminuir a pressão intra-abdominal

    (Caroline Rieger)

    (Caroline Rieger)

    Agatha Sá compartilhou com seguidores na rede social Instagram na sexta-feira (29) o segredo de sua cintura fina. A influenciadora mostrou um vídeo fazendo vácuo abdominal, uma técnica usada para diminuir a pressão intra-abdominal. Ela encolhe a barriga após fazer uma apneia com expansão e elevação das costelas, segurando por alguns segundos. "Bom dia, vaccum lovers [amantes do vácuo]. Segredo da cinturinha", escreveu Agatha.

    Formada em Educação Física, a amazonense de Nova Olinda do Norte costuma compartilhar no Instagram, para seus 2 milhões de seguidores, sua rotina saudável, que inclui dicas de suplementação e exercícios físicos.

    Mulher cis e bissexual declarada, ela é namorada do cantor e rapper Filipe Ret, mas sempre garantiu que seu relacionamento com o artista é monogâmico.

    (Caroline Rieger)

    (Caroline Rieger)

    (Caroline Rieger)

    (Caroline Rieger)

    IcMagazine

    Gata do Daqui

    Carol Castro já perdeu a memória, assim como sua próxima personagem

    Modificado em 04/11/2024, 08:52

    Carol Castro já perdeu a memória, assim como sua próxima personagem

    (Vinicius Mochizuki)

    Mãe da protagonista da história, Carol Castro, de 40 anos, vai interpretar Clarice em Garota do Momento. Ela será uma mulher que perde a memória logo no primeiro capítulo. A próxima novela das 18 horas da Globo/TV Anhanguera estreia dia 4 de novembro.

    A atriz volta ao passado para extrair uma vivência própria e fazer a personagem. Carol conta que teve perda de memória por um tempo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), ela relembrou o fato.

    "Sofri um acidente de bicicleta quando tinha 16 anos, sofri uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária, ainda bem. Mas eu realmente senti o que é ver estrela, ficar tudo branco. Tive um mecanismo de defesa, de levantar e saber meu nome todo, mas esqueci onde morava, como atravessei a rua", lembra Carol.

    Além da própria vivência, a atriz disse que mergulhou no texto da autora Alessandra Poggi. A personagem começa a história em 1942 e, depois de uma passagem de tempo, vê o desenrolar de sua trama em 1958, com a filha já crescida.

    (Vinicius Mochizuki)

    (Reprodução Instagram)

    IcMagazine

    Gata do Daqui

    Rafa Brites comenta sobre nova fase profissional

    Modificado em 04/11/2024, 08:48

    Rafa Brites comenta sobre nova fase profissional

    (Jorge Bispo)

    Rafa Brites foi convidada do podcast "Iconic Talks", comandado por Renata Kuerten, e ao ser questionada se arrependeu de sair da TV Globo, a jornalista, que era repórter do "Mais Você", garantiu que não.

    "Ainda não, porque, financeiramente, eu prosperei muito. O meu salário na Globo hoje é equivalente ao que ganho com um story (no Instagram). Nem precisa ser um post no feed ou um reels, apenas um story corresponde ao que eu ganhava no mês. Então, não tenho como me arrepender, porque aí prosperei, consegui realizar meus sonhos financeiros, escrever meu livro, fazer projetos incríveis", afirmou.

    A jornalista pediu para sair da emissora em 2019. Um dos motivos foi por conta da maternidade. "Eu saía de casa e ele estava dormindo, e eu voltava e ele estava dormindo", disse ela, relembrando os primeiros meses de vida do primogênito Rocco, hoje com 7 anos. Rafa é mãe também de Leon, de 2 anos, ambos frutos de seu casamento com Felipe Andreoli.

    (Jorge Bispo)

    (Reprodução Instagram)

    (Vanessa Carvalho)