Geral

Bomba acaba com festa de casamento na Turquia; Assista ao vídeo

Modificado em 29/09/2024, 00:05

Na noite da última quarta feira (17), os noivos dançavam ao lado de seus convidados, na cidade de Van, na Turquia, quando foram interrompidos por uma bomba que acabou com a festa.

A partir daí, foi só tumulto, correria e muita gritaria.

A explosão ocorreu em um posto policial da cidade, próximo ao espaço onde acontecia a festa. Nenhum dos convidados ficou ferido, mas pelo menos 73 pessoas, que passavam pelo local da bomba, se machucaram e se encontram em estado grave.

Assista ao vídeo:

Bomba acaba com festa de casamento na Turquia; Assista ao vídeo

(Reprodução/ YouTube)

IcMagazine

Famosos

Casamento de Amado Batista teve fogos de artifício e lanternas chinesas

A cerimônia religiosa foi nas Fazendas AB, no município de Cocalinho, a cerca de 11 horas de carro de Cuiabá

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele,

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Amado Batista, 74, se casou com a miss Calita Franciele, 23, no último sábado (15). Veja os detalhes da cerimônia no interior do Mato Grosso:

Casamento aconteceu na fazenda do cantor. A cerimônia religiosa foi nas Fazendas AB, no município de Cocalinho, a cerca de 11 horas de carro de Cuiabá. No Instagram, uma das cinegrafistas do evento mostrou a estrada de terra que leva à propriedade, assim como a movimentação de aviões no local ao longo do dia:

A noiva usou dois vestidos. Durante a cerimônia, ela optou por um modelo de saia volumosa e decote ombro a ombro, com véu e coroa. Amado Batista escolheu um terno azul bebê e tênis creme. Depois, Calita curtiu a festa com um vestido justo e brilhante de alcinha.

Miss parabeniza 74 anos de Amado Batista e se declara Mãe comemora o nascimento do 10º filho e revela que chegou a pensar em ter só um: 'Amor transbordou'

Uma pintora eternizou o momento do "sim" ao vivo no casamento. A artista Paula Campos mostrou o resultado para os noivos durante a festa, e compartilhou a reação deles no Instagram:

Para lidar com o calor, convidados ganharam um brinde personalizado. Foram confeccionados leques com os nomes dos noivos. "As convidadas amaram, não sobrou nenhum", escreveu a cerimonialista no Instagram.

O início da festa foi marcado por uma queima de fogos. Depois, Calita posou para fotos soltando no céu uma lanterna chinesa de papel.

Geral

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet

Retrospectiva relembra casos em Goiás que repercutiram na web ao longo do ano. Fatos tiveram milhares de visualizações

Modificado em 29/12/2024, 11:15

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet em Goiás (Montagem/g1)

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet em Goiás (Montagem/g1)

O ano de 2024 foi marcado por casos de que viralizaram na internet em Goiás. Foram milhões de visualizações que atraíram os internautas para assistir vídeos com assuntos inusitados, curiosos e que chamaram atenção, como a noiva que fez uma festa de casamento e não chamou os parentes.

Relembre casos viralizados de 2024 em Goiás:

Francesa prefere Pirenópolis a cidade da França

Em maio, a francesa Lia Brant, de 9 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo ultrapassou as 900 mil visualizações e, nos comentários, ganhou o apoio de diversos brasileiros.

No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. A publicação foi feita no perfil do pai de Lia, o professor de francês Thomas Alexandre.

Nunca o Brasil esteve tão próximo de uma guerra com a França", brincou um internauta.

Simulação de chilique

O vídeo de uma jovem se jogando no chão e reclamando que a mãe não lhe deu um celular de última geração, na Rodoviária de Goiânia, viralizou na internet. Na época, o vídeo chegou a 9 milhões de visualizações e centenas de comentários. A gravação foi armada entre mãe e filha para ver a reação das pessoas ao redor, como uma forma de "teste social".

"É o que dá fazer gosto de filho de 20 anos. Comprei um iPhone 13 para ela, agora está me xingando todinha porque não tenho condições de comprar um iPhone 15, que lançou agora", diz a mulher durante a gravação;

No vídeo, é possível ver que as pessoas observavam a confusão, mas não intervieram. A maioria apenas trocou olhares nervosos.

Abelha criada como pet

Em julho, o caso inusitado de uma abelha que era criada como pet chamou a atenção. Uma estudante de Goiânia encontrou o inseto ferido no quintal de casa e decidiu cuidá-lo. Sarah Borges, de 25 anos, chegou a levar a abelha ao veterinário, mas ela acabou morrendo.

Um vídeo postado pelo médico veterinário Thiago Augusto Lourenço em que fala do tratamento dado a Odete, como era chamada pela tutora, impressionou a web (veja vídeo abaixo) .

A abelha, que media cerca de 3 centímetros, foi encontrada no corredor externo da casa da estudante, que contou que o pai dela viu o inseto com a asa ferida e que, desde então, toda a família cuidou e alimentou Odete. Contudo, ela não sobreviveu.

undefined / Reprodução

Noiva não convida parentes para casamento

Em agosto, uma noiva viralizou após publicar a revolta de parentes que não foram convidados para o casamento dela. Lara Cristina, de 29 anos, explicou que chamou para a festa apenas pessoas mais próximas ao casal. Em comentários nas redes sociais, internautas apoiaram a decisão e até disseram que querem fazer o mesmo.

Lara, mulher, você realizou o sonho de muitos. Arrasou diva, você me inspira", comentou um seguidor na publicação.

O vídeo que mostrou a revolta dos parentes ultrapassou 2 milhões de visualizações. Lara Cristina ainda afirmou que os incomodados souberam do motivo pelo qual não foram convidados para o casamento dela. "Eles sabem por que não foram convidados, o áudio é bem autoexplicativo. Estavam mais preocupados com a festança do que em comemorar nossa felicidade", disse Lara.

undefined / Reprodução

Cantor goiano viraliza com 'Só Fé'

"O resto é só fé, só fé, só fé" foi um dos refrões mais ouvidos do Brasil. O hit que ficou no topo das músicas de sucesso do país foi composto pelo cantor e compositor goiano Gabriel Ângelo Furtado de Oliveira, conhecido como O Grelo.

A música faz parte do álbum lançado pelo artista no início de agosto. O hit ganhou versões em ritmos diferentes, como rap e sertanejo. E, para além das plataformas de música, "Só fé" ganhou as redes sociais, onde é utilizado em vídeos bem-humorados.

Além disso, a banda canadense Simple Plan viralizou ao usar o hit de "Só Fé," do artista. A música foi escolhida para ilustrar um meme que conta a história da banda. O próprio Grelo comemorou a publicação nos comentários.

"O Grelo também é rock 'n roll, vidaaaa 🤣🤣😍😍❤️", escreveu o artista.

Cantor e compositor Gabriel de Ângelo (Reprodução/Redes Sociais)

Cantor e compositor Gabriel de Ângelo (Reprodução/Redes Sociais)

Reflexo ou cobras?

Em setembro, a empresária Gabriella Oliveira, de 24 anos, viralizou nas redes sociais após uma descoberta feita em fotos de uma viagem à Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na região nordeste do estado. Após o alerta de um seguidor, ela identificou o que aparentava serem cobras na água da cachoeira em que estava.

"Fiquei em choque depois que vi na galeria de fotos a cobra atrás. Não percebi nada. Andamos por aquelas pedras tranquilos, nunca imaginei que teria cobra na água. Estou grávida, se eu tivesse visto essa cobra tão perto de mim entraria em pânico", contou Gabriella.

O g1 consultou dois biólogos para analisar as imagens. Um deles afirmou que havia cobras na água, enquanto o outro acredita que eram apenas reflexos.

Anúncio de trisal

Também em setembro, um casal de Goiânia viralizou na web ao anunciar uma nova integrante da relação, que passou a ser a três, em uma live no Instagram. O até então casal, formado por Regislene, de 39 anos e Lucas, de 42, que são casados há 21 anos, abriu um perfil nas redes sociais à procura de outra mulher.

"Queremos dormir de conchinha, sorrir brincar e amar, transbordar nosso amor para ela, que será nossa amiga acima de tudo. Casal em busca de relacionamento a três! Sim, esse é o nosso objetivo!" afirmou o casal em um post.

Ao anunciar a nova integrante em um post na rede social, o trisal legendou da seguinte forma: "Celebramos a união de três corações que se escolheram, sem medo de amar além dos limites impostos. O preconceito não tem vez quando a felicidade é genuína".

Parou o trânsito

Ainda em setembro, o vídeo de um motorista goiano parando o trânsito para dizer, apaixonadamente, que se casaria com a mulher do carro ao lado viralizou nas redes sociais. Adriano Castro contou ao g1 que já estava namorando com Elisa Klein no momento em que ela filmou o vídeo, há quase 1 ano. A promessa está perto de ser cumprida, pois o casório está marcado para o ano que vem.

Motorista: "Eu te dou um ano, mas eu vou casar com você!"
Mulher: "Um ano?"
Motorista: "No máximo. Eu vou casar com você!"
Mulher: "Ô doidinho!"

O vídeo postado teve mais de 12 milhões de visualizações em duas redes sociais. Na legenda, ela escreveu "enquanto isso no trânsito de Goiânia", em tom descontraído e sem revelar que o motorista já era seu companheiro.

undefined / Reprodução

Dia do cabelo maluco

Na semana do Dia das Crianças, em outubro, o g1 mostrou dois pequenos que fizeram sucesso nas redes sociais no Dia do cabelo maluco nas escolas de Goiás.

A pequena Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, encantou os seguidores com um 'sorvete' rosa e granulados coloridos na cabeça. O penteado foi feito pela tia dela, a influenciadora Isadora Carolina Gomes de Araújo, de 25 anos, e o vídeo mostrando o passo a passo ultrapassou 7 milhões de visualizações.

Dia do cabelo maluco: Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, foi para escola com um ‘sorvete’ rosa e granulados coloridos na cabeça, em Anápolis, Goiás (Reprodução/Redes Sociais)

Dia do cabelo maluco: Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, foi para escola com um ‘sorvete’ rosa e granulados coloridos na cabeça, em Anápolis, Goiás (Reprodução/Redes Sociais)

Já o Carlos Daniel Silva de Moraes, de 5 anos, chamou a atenção e ganhou até o prêmio de melhor cabelo maluco. Com direito a um pintinho de verdade, os cabelos dele se transformaram em um verdadeiro ninho, em Aragoiânia.

A ideia e toda a execução do ninho foi da prima do menino, Clarissy Vitória. Ela contou ao g1 que pesquisou muitas referências, mas não estava conseguindo ter nenhuma ideia, até que teve um 'estalo' de usar o pintinho vivo (veja vídeo abaixo) .

undefined / Reprodução

Geral

Poste explode após motorista tentar usar energia para fazer 'chupeta' na bateria do carro; vídeo

Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas

undefined / Reprodução

Um motorista fez uma "chupeta" na bateria do carro direto em um medidor de energia e acabou provocando uma explosão no Setor Marabá, na região noroeste de Goiânia. O setor ficou durante três horas sem energia. Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas (assista acima no vídeo) .

O caso aconteceu nesta quarta-feira (11) após a bateria do carro deste motorista acabar e ele tentar fazer uma ligação direta para recarregar a bateria, como geralmente é feito entre dois carros. Porém esta ligação feita pelo motorista não é compatível.

Nas imagens é possível ver o carro com o capô levantado, o motorista e mais uma pessoa o ajudando, e ao fazer a ligação, acontece uma grande explosão e o homem cai no chão. Segundo a reportagem da TV Anhanguera, o motorista teve apenas ferimentos leves.

Após o acontecido o medidor de energia pegou fogo. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para o caso, e segundo a reportagem da TV Anhanguera os próprios moradores contiveram as chamas.

A Equatorial foi acionada para reestabelecer a energia do setor. Na manhã desta sexta-feira (13), O POPULAR entrou em contato com a concessionária, por e-mail, às 06h35, e solicitou um posicionamento.

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Nota Equatorial

A Equatorial Goiás não tem registros de afetações e falta de energia nesta quarta-feira (11) no local citado pelo veículo.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Geral

Queda de árvore que atingiu dois carros foi natural, diz Amma

Acidente inusitado ocorreu na Alameda Couto Magalhães, perto do Parque Areião, Setor Bela Vista; outro automóvel foi parcialmente atingido

Modificado em 17/09/2024, 16:30

Veículo Palio foi atingido na cabine, mas motorista e passageiro praticamente não sofreram ferimentos

Veículo Palio foi atingido na cabine, mas motorista e passageiro praticamente não sofreram ferimentos
 (Fábio Lima)

++GABRIELLA BRAGA++

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia afirmou que a queda de uma árvore sobre dois carros, na Alameda Couto Magalhães, no Setor Bela Vista, ocorreu por causas naturais. Ocupantes dos veículos e vizinhos apontam que não ventava no momento do incidente, ocorrido por volta de 12h30 desta quarta-feira (3). Um dos veículos, ocupado pelo motorista e um passageiro, ficou totalmente destruído. O condutor, entretanto, teve apenas um corte na mão.

O acidente na via ocorreu no sentido da Avenida T-63 à Avenida Edmundo de Abreu, próximo ao Parque Areião. Um Palio Weekend branco, pertencente à empresa LT Ar Condicionado, acabava de passar pelo sinal de "pare" da Rua 1024 quando foi atingido pela árvore, plantada no canteiro central da via. "Foi tudo muito rápido", relata Lucas Mota, de 32 anos, proprietário da empresa e motorista do veículo. Com a queda, o teto foi esmagado. Ele conta que um morador das proximidades ajudou a dobrar a porta para que eles pudessem sair pelo espaço da janela esquerda, ao lado do passageiro, que não teve nenhum ferimento.

Como estava segurando no volante, parte do para-brisa atingiu a mão direita e fez um corte. Lucas foi ao hospital para realizar exames, já que também sentiu um baque na cabeça com o impacto, mas nada foi constatado. Ele teve apenas três pontos na mão direita. O condutor conta que conseguiu escorregar pelo banco, o que pode ter ajudado a não ficar com ferimentos mais graves.

Já o carro que vinha logo atrás, um Palio branco, era ocupado pela esposa de Lucas, a estudante Thereza Katrinne, de 33. O veículo chegou a ter a frente atingida pela copa da árvore, e teve o para-brisa, para-choque e o capô danificados. Entretanto, não houve nenhum ferimento. Ela relata que ficou desesperada ao ver como ficou o automóvel onde estava o marido. "Isso é um risco à população, imagina se fosse um pedestre", desabafou, acrescentando que ambos os veículos tinham seguro, mas que vai contatar a Prefeitura para saber como prosseguir com o custeio dos gastos. O carro que conduzia estava em processo quase finalizado de venda.

Com a queda da árvore, parte da fiação da via ficou comprometida. Thereza e Lucas apontam que um dos fios chegou a soltar faíscas na rua e isso preocupou pelo risco de choque elétrico. Em nota, a Equatorial Goiás disse que a área foi isolada e "por medida de segurança, o fornecimento de energia na região foi interrompido". Conforme a concessionária, a energia foi totalmente restabelecida para os imóveis afetados. Dois postes da companhia foram atingidos.

A reportagem esteve no local por volta das 18 horas e viu o trabalho da Comurg para remoção da árvore caída. Profissionais da Equatorial também instalavam um poste de madeira. Fios estavam caídos e o local foi isolado pela Polícia Militar. A reportagem verificou ainda que ponto onde a árvore estava plantada era raso, o que pode apontar para pouco espaço às raízes.

Já a Amma diz em nota que a Comurg e a Equatorial foram acionadas para retirar a árvore caída e "realizar novo plantio de arborização no local"; que "a queda foi natural" e que, mesmo assim, vem fazendo análises e recomendando a retirada de árvores comprometidas por toda a cidade, quando há necessidade", acrescenta. A agência diz ainda que os moradores podem solicitar a retirada de árvores comprometidas, bem como a poda, por meio do telefone 161.

Para moradores locais, falta manutenção na via. "Precisava de uma revitalização. Não tem manutenção, de vez em quando cortam galhos. Mas só", comenta a aposentada Adriene Barbosa, de 59 anos. Já a turismóloga Juliana de Oliveira, 51, conta que no final do ano passado uma árvore já havia caído nas proximidades da T-63, mas durante a época de chuva. Desta vez, entretanto, não havia nem ventania. "Tenho receio, as árvores são todas muito antigas."