Criança de 3 anos morre afogada em resort de luxo em Alexânia
Anthony Pietro da Silva saiu da piscina rasa e pulou para uma mais funda ao lado, segundo a polícia
Rodrigo Melo
29 de março de 2025 às 08:31

Anthony Pietro da Silva, de 3 anos. (Reprodução/Redes sociais)
Anthony Pietro da Silva, de 3 anos, morreu após se afogar na piscina de um resort de luxo, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). A criança chegou a ser socorrida com vida por volta das 17h desta quinta-feira (27) pela equipe de salvamento do local, mas não resistiu, conforme a ocorrência.
Em nota, o Resort Tauá lamentou a morte do menino e disse que o hotel cumpre "todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe". Acrescentou que está prestando assistência à família e colaborando com as investigações (veja a nota completa no final da matéria) .
A delegada responsável pelo caso, Silzane Bichallo, explicou que a criança estava na parte rasa de uma piscina. Duas pessoas da família, que estavam responsáveis por ela naquele momento, saíram para tirar fotos na outra borda. Segundo a delegada, nesse instante, a criança saiu e pulou para outra piscina ao lado, que era mais funda.
Ninguém viu o momento que ele pulou. Ele ficou lá um tempo, quando uma funcionária do resort viu, pulou e tirou ele da piscina, que já estava com sinais de afogamento. Eles prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]", disse.
Leia Também
Conforme informações da ocorrência, a prima de Anthony, de 7 anos, viu o momento que ele se afogava e estava sendo socorrido por uma fotógrafa do resort. Ela gritou por ajuda aos familiares. Nesse instante, o parente percebeu que o menino estava mole e desfalecido, e começou a fazer massagem pulmonar. A equipe de salva-vidas assumiu, posteriormente, os socorros.
Um socorrista disse à polícia que fez massagem cardíaca, insuflações (soprar na boca) e acionou uma enfermeira do hotel, que identificou que a criança ainda tinha pulso. Ela foi coberta por uma manta térmica até a chegada do Samu.
Segundo a delegada, contudo, quando a equipe do Samu chegou ao local, a criança já estava sem vida. Mesmo assim, foram utilizadas técnicas de ressuscitação enquanto ela era levada ao Hospital Municipal de Alexânia, mas sem sucesso.
Ainda segundo a ocorrência, o pai de Anthony chegou no hotel, após sair para revelar fotos que tirou com o filho, e foi informado pelo gerente do local sobre o ocorrido. De acordo com o resort, a própria administração que acionou a polícia e forneceu as imagens das câmeras de segurança.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para a remoção do corpo na unidade de saúde. A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso.

Giovanna Lyssa ao lado do filho Anthony Pietro (Reprodução / Redes sociais)
Nas redes sociais, a mãe do garoto, Giovanna Lyssa, desabafou sobre o sentimento de tristeza e luto pela morte do filho
Eu vou te amar pela eternidade. Minha vida, meu amor, meu tudo. Você sempre será meu guerreiro, declarou.
Que Deus te receba de braços abertos minha vida. Continue cuidando da mamãe porque eu to destruída, lamentou.
(Colaborou Yanca Cristina, do g1 GO)
Nota na íntegra do Resort Tauá
Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia.
A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia.
O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe.
Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil.