Geral

Debaixo de chuva, multidão acompanha saída do corpo de pastor que iria ressuscitar, em Goiatuba

A previsão era de que Huber Carlos Rodrigues ressuscitaria às 23h30 desta segunda-feira (25), mas o fato não aconteceu como relatado no documento deixado por ele

Modificado em 21/09/2024, 00:30

Cerca de 2 mil pessoas aguardavam saída do corpo de pastor, em Goiatuba

Cerca de 2 mil pessoas aguardavam saída do corpo de pastor, em Goiatuba (Reprodução)

O pastor Huber Carlos Rodrigues não ressuscitou, o fato era esperado pela viúva do religioso às 23h30 desta segunda-feira (25). A situação repercutiu levando cerca de 2 mil pessoas para a porta da funerária, em Goiatuba, onde a multidão acompanhou o desfecho debaixo de chuva.

O corpo já está a caminho do Cemitério Jardim Acácias, onde será sepultado ainda na madrugada. Uma live foi transmitida no facebook pelo perfil de Washington Gomes, que chegou a mais de 11 mil pessoas assistindo simultaneamente.

O religioso morreu por complicações cardiorrespiratórias na última sexta-feira (22), em um hospital de Itumbiara, cerca de 55km de Goiatuba. Ele havia deixado um documento escrito em 2008, dizendo que ele ressuscitaria no terceiro dia, segundo informou o advogado da família ao G1. A declaração foi assinada por duas testemunhas, mas não foi registrada em cartório.

Geral

Suspeito de enganar pastor com perfil falso de garota de programa disse à polícia que estava insatisfeito com o líder

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra dupla investigada, em Palmas e Paraíso do Tocantins. Suspeito de Paraíso teria publicado conteúdo contra pastor em uma página de notícias

Modificado em 12/03/2025, 15:09

Viaturas da Polícia Civil do Tocantins

Viaturas da Polícia Civil do Tocantins (Reprodução/SSP-TO)

Um dos suspeitos de criar um perfil falso de garota de programa para enganar um pastor de igreja de Paraíso do Tocantins , região central do estado, estava insatisfeito com as atitudes do líder religioso com os fiéis. É o que apurou a investigação da Polícia Civil dentro da Operação Unfollow .

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (11) e cumpriu mandados em Paraíso e em Palmas. Os alvos foram um homem de 26 anos e outro de 39. Os nomes não foram divulgados e o Daqui não conseguiu contato da defesa deles.

Conforme o delegado Antônio Onofre, responsável pelo caso, o mais novo frequentava a igreja que o pastor congregava, mas passou a não aceitar a forma de trabalho da vítima.

Esse fiel relatou que não estava gostando da congregação do pastor, que segundo ele não concordava com algumas atitudes, acreditava que a conduta do pastor em ficar sabendo dos fatos dos fiéis era errado. Ele chegou a falar que quem tivesse que viajar tinha que comunicar o pastor", explicou o delegado.

Conforme apurado pela polícia, o investigado enganou a vítima se passando por uma garota de programa em uma rede social. Para alimentar a conta, o suspeito usou fotos de uma pessoal real. De acordo com o delegado, se trata de uma mulher que vende conteúdo adulto e que mora de em outro país.

Após o pastor ter interação com o perfil, ele e o suspeito de 39 anos, que tem uma página de notícias, publicaram o conteúdo obtido na íntegra. "O suspeito de Palmas criou o perfil fake e o de Paraíso foi responsável por divulgar as imagens na íntegra", disse o delegado.

Conforme a polícia, a vítima não responde a nenhum processo criminal. A igreja onde ele congregava chegou a divulgar uma nota informando que ele foi afastado das atividades que desenvolvia "em decorrência de um escândalo sexual". A nota da igreja também afirmava que o líder religioso e a família estavam recebendo "apoio e cuidado para restauração".

O suspeito de 26 anos já não congregava na mesma igreja do pastor desde o fim de 2024. No momento que os policiais foram até a casa dele, estava preparando para se mudar para Manaus (AM). Ele prestou depoimento, em que confessou o envolvimento e a motivação. Também foi liberado para seguir viagem.

No cumprimento do mandado a polícia apreendeu eletrônicos dos suspeitos, mas não houve prisões. Eles vão responder em liberdade por crimes de divulgação de imagem íntima não autorizada e calúnia qualificada. Se forem condenados, as penas podem chegar a 11 anos de prisão, conforme o delegado.

Geral

Empresária desaparece após sair de carro de casa em Goiatuba

Segundo família, veículo em que ela estava foi encontrado incendiado em um canavial

Modificado em 12/03/2025, 08:13

De acordo com irmão, Nathalia não tinha desavenças na cidade (Reprodução/Arquivo Vitor Lucas)

De acordo com irmão, Nathalia não tinha desavenças na cidade (Reprodução/Arquivo Vitor Lucas)

Uma empresária de 25 anos desapareceu após sair de carro de casa em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo a família, Nathalia Guerra Lamunier foi vista pela última vez na terça-feira (4). O irmão dela, o personal trainer Vitor Lucas, contou que registrou ocorrência e que a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) informou que está investigando o caso, mas por enquanto não foram repassadas informações sobre o paradeiro de Nathalia.

Já está fazendo oito dias e não temos uma resposta. A única coisa que sabemos é que ela desapareceu e o carro foi encontrado queimado, não sabemos de mais nada", disse Vitor Lucas.

O POPULAR encontrou em contato com a PC, por volta das 8h, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a família, Nathalia estava em seu cruze branco, quando sumiu. Vitor Lucas ressaltou que o veículo foi encontrado incendiado em um canavial, entre Goiatuba e Panamá, no último final de semana.

Eu sei que eles (policiais) fizeram buscas nas proximidades do local, disseram que não acharam nada, não têm vestígios", relatou Vitor Lucas.

Perguntado se Nathalia teria alguma desavença, Vitor Lucas, pontuou que pelo contrário, ela "tinha muitos amigos". Conforme ele, a irmã administrava uma hamburgueria na cidade.

A namorada de Nathalia, Maria Clara, postou nas redes sociais o sentimento que a consome para encontrar a companheira.

Só Deus sabe o quanto eu to sentindo a sua falta, e a angústia que eu to sentindo sem saber ao menos uma notícia sua", escreveu.

Maria Clara com a namorada Nathalia: "Sem notícias" (Reprodução/Redes sociais)

Maria Clara com a namorada Nathalia: "Sem notícias" (Reprodução/Redes sociais)

Geral

Jovens denunciam pastor por abusos sexuais em igreja de Anápolis

Vítimas denunciaram que pastor as pedia que tirassem fotos e gravassem vídeos íntimos, sob a alegação de que se tratava de uma campanha para obter progressão na vida

Modificado em 19/09/2024, 01:19

Abusos aconteceram em Anápolis, na região central do estado

Abusos aconteceram em Anápolis, na região central do estado
 (Zuhair Mohamad)

Duas jovens procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis para denunciar o pastor da igreja que frequentavam por abuso sexual. De acordo com os documentos obtidos pelo g1 Goiás, nas denúncias, consta que o pastor utilizava da fé para praticar os abusos.

Por não ter tido o nome divulgado, o Daqui não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Segundo as informações obtidas, o pastor pedia às vítimas que tirassem fotos e gravassem vídeos íntimos, sob a alegação de que se tratava de uma campanha para obter progressão na vida, e que, caso fosse "quebrada", aconteceria uma maldição. Posteriormente, o pastor chantageava as vítimas, as ameaçando de divulgar as imagens caso elas não continuassem a fazer as "campanhas".

De acordo com os relatos, nas campanhas, os abusos iam desde obrigar a vítima a passar a mão nas partes íntimas do pastor e ser beijada por ele, até mesmo a consumação do ato sexual em si.

Em depoimento, uma das vítimas afirmou que a esposa do suspeito era conivente com os atos praticados e que os dos abusos aconteceram dentro da própria igreja e na casa do pastor.

Por não ter tido o nome divulgado, o Daqui também não conseguiu localizar a defesa da esposa do pastor para que se posicionasse.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso é investigado pelo 1º DP de Anápolis. Segundo informou, "o procedimento está com diligências sendo realizadas para a correta apuração dos fatos e será concluído tão logo findas as investigações".

IcMagazine

Famosos

Raimundos se apresentam em festival de rock em Goiatuba

Modificado em 19/09/2024, 01:20

Raimundos se apresentam em festival de rock em Goiatuba

(Divulgação)

A banda Raimundos será a atração principal do 1º Moto Rock de Goiatuba. O festival voltado para amantes de rock e do mundo das duas rodas, tem início nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8).

O grupo brasilense de rock, responsável por sucessos como "Mulher de Fases" e "Eu Quero Ver o Oco", se apresenta na noite de sábado (7).

Os ingressos estão disponíveis pelo site Ingressos S.A, a partir de R$ 25. O evento acontece no Parque de Exposições da cidade, localizada a cerca de 176 quilômetros de Goiânia.