Geral

Desabafo de Cardi B sobre o coronavírus vira hit na internet

A rapper norte-americana viralizou e se tornou meme ao falar do causador da doença covid-19

Modificado em 24/09/2024, 01:36

Desabafo de Cardi B sobre o coronavírus vira hit na internet

(Reprodução)

Você pode até estar cansado de ler ou ouvir falar sobre a atual pandemia, porém essa notícia pode te fazer mudar de ideia, pois surgiu nas redes sociais o hit do coronavírus. A música é um remix feito a partir do desabafo que Cardi B fez na quinta-feira, 12, sobre o causador da covid-19.

A rapper americana reclamou em um vídeo publicado em seu Instagram que as pessoas estão fazendo piadas sobre uma doença, mas que ela está bastante assustada com a situação toda. "Deixa eu dizer uma coisa para vocês. Eu estou com medo, estou com um pouco de medo. Essa m***a está me deixando em pânico! Muitos de vocês acham que é uma brincadeira, como eu estava pensando, só porque você acha que é mutante", disse.

E como os internautas responderam a isso? Isso mesmo, com memes!

O DJ iMarkkeyz divulgou um remix produzido com a fala de Cardi B, que está sendo chamado no Brasil de hit do coronavírus. Assista:

Ver essa foto no Instagram

@iamcardib lettin' y'all know sh!t real out here . Y'all know I had to get ignant • {BEAT/REMIXED BY ME‼️ - FULL SONG LINK'S IN MY BIO‼️} • {Swipe Left For Original Video} . #iMarkkeyz #coronavirus #shitisreal

Uma publicação compartilhada por DJ iMarkkeyz (@imarkkeyz) em 13 de Mar, 2020 às 7:11 PDT

Além dessa versão que está se consagrando como a 'clássica' e internacional, por aqui já temos as palavras da artista em outros estilos como funk 150 bpm e brega funk.

e eu que to inventando de fazer um remix da cardi b falando corona virus com funk 150bpm! deus me ajude nesta tarefa pic.twitter.com/JvbS6KzEu6 --- wall (@wallacecust) March 14, 2020

cardi b - corouna vairus (brega funk remix)

parem de ter corona vírus pfvr

eu q fiz pic.twitter.com/JJkVSTrB15 --- amaralzin (@jpamaralw_) March 14, 2020

IcMagazine

Famosos

Matheus, da dupla com Kauan, desabafa após pneu de avião estourar

Modificado em 17/09/2024, 17:28

Matheus, da dupla com Kauan, desabafa após pneu de avião estourar

(Divulgação)

O cantor Matheus, da dupla com Kauan, contou em suas redes sociais que passou por um susto, junto com a equipe da dupla, após um dos pneus do jatinho em que estavam estourar, no último domingo (18).

Na postagem, o sertanejo revelou que eles já haviam pousado e tranquilizou os fãs. "Susto depois do pouso agora, um pneu do avião estourou, mas graças a Deus estamos todos bem! #livramento", escreveu ele.

Antes do susto, a dupla se apresentou no palco da Festa do Peão de Barretos pela quinta vez. Os dois a já tinham se apresentado em 2013, 2016, 2019, 2023 e 2024.

Completando 15 anos de carreira este mês, eles levaram seus maiores sucessos para o evento.

"Barretos é muito importante para nós, sempre tivemos o sonho de estar presente nessa festa. Agora, aqui pela quinta vez, é indescritível. Trazer um show exclusivo já representa a comemoração dos nossos 15 anos de carreira, que completamos neste mês. Estar aqui é celebrar de maneira especial", afirmou Kauan na ocasião.

IcMagazine

Gata do Daqui

Rapper Cardi B revela gravidez do terceiro filho

Modificado em 17/09/2024, 17:22

Rapper Cardi B revela gravidez do terceiro filho

(Divulgação Vogue)

Aos 31 anos, Cardi B. está esperando seu terceiro filho com o marido, o rapper Offset, de 32. A cantora revelou a novidade aos fãs com um ensaio deslumbrante publicado em suas redes sociais.

Nas fotos, ela aparece com um vestido vermelho que permite ver a barriga e casaco de pelos da mesma cor. Cardi e o marido são pais de Kulture Kiari, de 6 anos e Wave Set, de 2. Offset também é pai de Jordan, de 14, Kalea, de 9 e Kody, de 8, de relacionamentos anteriores.

"Com todo fim vem um novo começo. Sou tão grata por dividir esse período com vocês. Vocês me trouxeram amor, vida e renovaram meu poder", escreveu a rapper no Instagram. "Vocês me fazem lembrar que eu posso ter tudo, não preciso escolher entre vida, amor e profissão. Você, seu irmão e irmã me mostraram que vale a pena ir em frente", escreveu.

Em dezembro do ano passado, Cardi B. anunciou aos fãs que estava solteira. Ela e o marido têm um relacionamento ioiô desde 2017.

(Divulgação Vogue)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação Vogue)

IcMagazine

Famosos

Marcelo Martins alcança 1 milhão de visualizações no YouTube com novo hit

Modificado em 17/09/2024, 16:11

Marcelo Martins alcança 1 milhão de visualizações no YouTube com novo hit

Marcelo Martins, ex- primeira voz da renomada dupla João Lucas e Marcelo, tem capturado a atenção do público com seu mais recente lançamento, "Só de Lembrar dá Medo". O hit ultrapassou 1 milhão de visualizações orgânicas no Youtube e já aponta para ser o destaque do Carnaval 2024.

A música marca uma significativa transição na carreira solo de Marcelo, que agora se aventura em apresentar composições originais, evidenciando seu talento não apenas como intérprete, mas também como compositor.

"Só de Lembrar dá Medo" traz um ritmo contagiante típico do piseiro, um estilo musical que tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil. A letra da música aborda, de forma leve e bem-humorada, temas relacionados à liberdade e à aversão ao compromisso formal, ressonando fortemente com o espírito festivo do Carnaval.

A faixa representa não apenas um novo capítulo na trajetória musical de Marcelo Martins, mas também um retorno às suas raízes, conectando-se intimamente com a alegria e a irreverência características da maior festa popular do Brasil.

Carreira
A história de Marcelo Martins na indústria musical é marcada por sucessos anteriores como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", entre outros, que solidificaram sua posição no cenário do sertanejo universitário. Sua parceria com João Lucas foi um marco importante em sua carreira, rendendo-lhes reconhecimento nacional e internacional.

Após a separação da dupla em 2019, Marcelo optou por uma carreira solo, buscando explorar novas possibilidades musicais e se expressar de maneira mais autêntica. Seu trabalho solo tem sido caracterizado por uma busca por diversidade musical, afastando-se do estilo "funknejo" e aproximando-se de uma sonoridade mais romântica e, agora, com "Só de Lembrar dá Medo", revisitando o universo festivo com uma pegada de piseiro.

O sucesso de "Só de Lembrar dá Medo" no YouTube, onde rapidamente alcançou a marca de 1 milhão de visualizações, é um testemunho do carisma e da habilidade de Marcelo em se conectar com o público. O lançamento deste hit não apenas solidifica sua presença no mercado musical como artista solo, mas também destaca sua versatilidade e capacidade de inovar, mantendo-se relevante em um cenário musical em constante evolução.

Geral

Goiás aplica 6,4 mil doses no 1º dia de ampliação de faixa etária da vacina bivalente

No dia anterior ao anúncio da proteção de reforço contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, foram administradas 5,2 mil doses. Crescimento é considerado tímido

Modificado em 19/09/2024, 00:26

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado
 (Fábio Lima)

Um total de 6,4 mil doses de reforço bivalente da vacina contra a Covid-19 foram administradas em Goiás, nesta terça-feira (25). A data foi o primeiro dia da ampliação do uso do imunizante para pessoas com 18 anos ou mais. O número foi pouco maior do que o registrado no dia anterior, segunda-feira (24), quando 5,2 mil doses foram administradas no estado, o que aponta uma procura ainda tímida por parte da população. Os dados são do Vacinômetro da Covid-19, do Ministério da Saúde.

Ao todo, Goiás já aplicou 266 mil doses do reforço bivalente. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), até o momento, o Ministério da Saúde já enviou 751,5 mil doses de reforço bivalente para o estado, sendo que 571,8 mil foram distribuídas aos municípios. A secretaria ainda conta com um estoque com 179,7 mil doses que serão distribuídas às cidades goianas em maio. Está previsto o recebimento de uma nova remessa do Ministério da Saúde, com 87,5 mil doses, na primeira semana de maio.

Ampliação

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos na noite desta segunda-feira (24). O objetivo foi reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo País. Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados nesta etapa.

Até então, as doses eram destinadas apenas para um público-alvo: idosos, imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, habitantes e funcionários de instituições de longa permanência, pessoas com deficiência, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e ainda adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Em Goiás, a adesão do público-alvo a vacinação com o reforço bivalente não estava dentro do esperado. Ela teve início no dia 27 de fevereiro de 2023. Até o dia 9 de abril, só tinham sido administradas 181,8 mil doses de reforço bivalente em Goiás, sendo que a meta era alcançar um público-alvo de 1,5 milhão de pessoas.

Municípios

Em Goiânia, apesar de a procura ter aumentado com a ampliação do público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que ainda é preciso melhorar a adesão. A SMS de Aparecida de Goiânia também comunicou que a procura no município está abaixo do esperado.

Na capital, a SMS fez uma parceria com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) para vacinar os trabalhadores dos hospitais associados contra a Covid-19 e a Influenza, já que as duas podem ser aplicadas ao mesmo tempo. Além disso, no dia 6 de maio, a pasta irá promover um 'Dia D' da vacinação na cidade.

"É de extrema importância que a população entenda que a vacina é a forma mais eficaz de proteção contra essas a doença. Por isso, é preciso que procurem os postos. Durante a semana são 73 salas e nos feriados e finais de semana três locais: Centro Municipal de Saúde (CMV), no Setor Pedro Ludovico, Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães e Ciams Dr. Domingos Viggiano, o antigo Ciams Jardim América", diz Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde de Goiânia.

A grande novidade da dose de reforço bivalente é que ela também protege contra a variante ômicron, prevalente em todo o mundo, e as suas subvariantes. Para receber o reforço é necessário ter mais de 18 anos e ter tomado ao menos duas doses do esquema primário com a vacina monovalente ou como dose de reforço, dentro de um intervalo mínimo de quatro meses.