Goiás tem novo alerta para tempestade, e Goiânia pode registrar maior volume de chuvas
"Começou a chover, é melhor procurar um lugar seguro e os motoristas evitar locais de alagamento”, diz Cimehgo
Kariny Bianca
30 de janeiro de 2023 às 13:16
Modificado em 19/09/2024, 00:10

Cimehgo diz que chuvas fortes geralmente estão caindo no fim da tarde. (Wesley Costa/O Popular )
Um novo alerta para o risco de tempestades em Goiás foi emitido nesta segunda-feira (30) pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo). A previsão do tempo mostra uma maior concentração de volume de chuvas em Goiânia.
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas fortes que atigiram a capital no último domingo podem continuar durante essa semana. "Nós sabemos que vão ter raios, tempestades, árvores vão cair e vai ter alagamentos. O que precisamos é alertar as pessoas sobre os cuidados durante a chuva", explica.
Segundo André, essas tempestades são provocadas pelas áreas de instabilidade formadas pela combinação do calor com a umidade. Além disso, ele explica que essas chuvas fortes geralmente estão caindo no fim da tarde e à noite. "Começou a chover, é melhor procurar um lugar seguro e os motoristas devem evitar locais de alagamento", destaca.
O boletim divulgado nesta segunda-feira (30), mostra que as regiões que podem ter um maior volume de chuva são Sudoeste, Central e Sul de Goiás. Em alguns municípios pode cair 40mm de chuva. Além disso, as rajadas de vento podem chegar até 60 km/h em Goiás.

Cimehgo diz que chuvas fortes geralmente estão caindo no fim da tarde. (Wesley Costa/O Popular )