Guarda Mirim abre inscrições para 50 vagas em Senador Canedo
Para participar, é preciso ter entre 8 e 14 anos, ser morador do município e possuir Cadastro Único (CadÚnico)
Giovanna Campos
30 de janeiro de 2023 às 07:53
Modificado em 19/09/2024, 00:12

Os selecionados vão receber um kit com uma calça, duas camisetas, um par de tênis preto e uma blusa de frio. (Reprodução/Prefeitura de Senador Canedo)
A prefeitura de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, abriu as inscrições para a 2ª edição do Programa Guarda-Mirim. Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (31) pelo **site da Prefeitura ** . Para participar, é preciso ter entre 8 e 14 anos, ser morador do município e possuir Cadastro Único (CadÚnico).
O candidato que vai concorrer a uma vaga não pode estar matriculado em programa semelhante, como o Bombeiro Mirim, por exemplo. Além disso, a criança ou adolescente deve estar cursando o Ensino Regular, em estabelecimento público/particular.
O Programa oferece 50 vagas, metade para o período matutino (07h às 11h) e metade para o período vespertino (13h às 17h). As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, onde serão ministrados conteúdos relacionados a diversas disciplinas, como: conhecimento básicos de primeiros socorros, cuidados com animais e meio ambiente, aulas de civismo, ordem unida, futebol, música, teatro, conhecimentos em legislação, além de atendimento psicológico e auxílio alimentar às famílias.
Os selecionados vão receber um kit com uma calça, duas camisetas, um par de tênis preto e uma blusa de frio.
Documentos
Os pais ou responsáveis dos candidatos selecionados após a inscrição devem realizar o cadastro das crianças e adolescentes. Para isto, é necessário apresentar a seguinte documentação.