Geral

iPhone explode na cara de homem após ele morder a bateria; veja vídeo

O caso aconteceu na China e o cidadão queria verificar a veracidade da bateria; veja o vídeo

Modificado em 26/09/2024, 00:56

iPhone explode na cara de homem após ele morder a bateria; veja vídeo

(Reprodução/Carlos Barria/Reuters)

Uma loja de produtos eletrônicos na China registrou em sua câmera de segurança na última sexta-feira, 19 um homem mordendo uma bateria de iPhone. A intenção era garantir sua veracidade, só que o aparelho explodiu na sua cara, assustando os outros consumidores que estavam na loja.

O vídeo foi captado pelas câmeras de segurança da loja e logo viralizou nas redes sociais chinesas pela bizarrice da situação. Logo que o homem morde a bateria, uma labareda sai do acessório. Segundo o jornal Taiwan News, o homem não sofreu ferimentos por conta da explosão.

A venda de baterias de iPhone aumentou nas últimas semanas desde a confirmação pela Apple que os celulares com baterias antigas têm seu desempenho comprometido . O jornal Taiwan News especula que o homem pode ter mordido a bateria já que as lojas de eletrônicos na China são conhecidas por vender produtos falsificados.

Veja abaixo o bizarro vídeo.

Geral

Espécie de escorpião gigante com 125 milhões de anos é descoberta na China

Fósseis de escorpião são raros, pois esses aracnídeos vivem sobre pedras e galhos

J. longchengi é a quarta espécie terrestre encontrada na China

J. longchengi é a quarta espécie terrestre encontrada na China (NIGPAS)

Pesquisadores encontraram fósseis de uma espécie inédita de escorpião na província de Liaoning, na China.

Espécime teria cerca de 125 milhões de anos. Esse é o primeiro escorpião da era Mesozoica encontrado em solo chinês, segundo a Academia de Ciências em artigo publicado no periódico Science Bulletin.

Escorpiões da era Mesozoica são preservados em âmbar. Os artrópodes datados de 252 milhões a 66 milhões de anos atrás geralmente são encontrados em resina fóssil que se origina a partir da fossilização da resina de árvores antigas.

Fósseis de escorpião são raros, pois esses aracnídeos vivem sobre pedras e galhos. Nesses ambientes é muito difícil que eles fiquem presos em sedimentos e fossilizem, revelou o coautor do estudo Diying Huang.

Batizada como Jeholia longchengi, nova espécie faz referência ao Johel Biota. Tal nome é do sítio paleontológico onde exemplar foi encontrado e ao distrito de Longcheng, pertencente à cidade de Chaoyang, na província de Liaoning, China.

Espécie gigante para a época. J. longchengi tinha aproximadamente 10 centímetros de comprimento, que é o dobro dos escorpiões convencionais da era Mezozoica. "Outros escorpiões mesozoicos são muito menores, a maioria deles com menos da metade [do tamanho] da nova espécie", disse Huang à Live Science.

Onça-parda recebe dentes de titânio em instituto de Goiás
'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo
Veado-catingueiro aparece dentro de casa na região sul de Palmas

PAPEL NA CADEIA ALIMENTAR

É provável que mamíferos e dinossauros tenham sido predadores do J. longchengi. Por outro lado, o aracnídeo pode ter sido o predador de insetos, aranhas, lagartos, sapos e pequenos mamíferos, revela o estudo.

Partes bucais do escorpião não foram encontradas. Por isso, novas descobertas de espécimes podem ajudar os pesquisadores a entenderem o papel do J. longchengi no ecossistema e na teia alimentar.

Se colocado no ambiente atual, ele pode se tornar um predador natural de muitos animais pequenos e pode até mesmo caçar filhotes de pequenos vertebrados ", disse Huang à agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Fósseis de outros animais já foram encontrados em Johel Biota. Arqueólogos já descobriram partes de dinossauros, mamíferos, pássaros e insetos, demonstrando que o local possuía uma teia alimentar complexa.

Geral

Demora no conserto de celular pode ter motivado assassinato de comerciante em galeria de Goiânia, diz PM

Adolescente foi apreendido e confessou o crime, segundo a Polícia Militar

Adolescente no momento em que foi apreendido pela Polícia Militar e arma usada para matar comerciante em Goiânia

Adolescente no momento em que foi apreendido pela Polícia Militar e arma usada para matar comerciante em Goiânia (Divulgação/Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar o comerciante Fenando Gomes Teixeira da Silva em uma galeria de Goiânia na sexta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime e disse que matou o comerciante após ele se recusar a oferecer garantia para o conserto de um celular. Um vídeo mostra quando o adolescente entra na galeria e logo depois sai correndo e foge em uma moto.

Informalmente, ele teria afirmado para a equipe policial que a motivação do ato infracional seria em virtude de um desacordo comercial com a vítima. Teria entrado em um desentendimento relacionado a um conserto de um telefone celular", disse o delegado Diogo Rincon, titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) em entrevista ao Daqui.

Como o nome do adolescente não foi divulgado, o Daqui não conseguiu localizar a defesa até a última atualização desta matéria.

Fenando Gomes Teixeira da Silva foi morto com dois tiros a queima roupa, segundo a Polícia (Montagem Jornal Daqui/Reprodução Redes Sociais)

Fenando Gomes Teixeira da Silva foi morto com dois tiros a queima roupa, segundo a Polícia (Montagem Jornal Daqui/Reprodução Redes Sociais)

Entenda o caso

O crime aconteceu no Setor Morada do Sol, em um estabelecimento comercial que fica na avenida Mangalô. A PM informou que o suspeito chegou na galeria por volta das 10h, foi até a loja RedPhone Assistência Técnica e matou a tiros o comerciante.

O suspeito foi apreendido por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) horas depois do crime no bairro Estrela D'Alva. De acordo com a PM, o adolescente já possui histórico criminal pelo crime de homicídio registrado em 2024.

Geral

Celular de empresária encontrada morta em carro estava com aplicativo de banco aberto, diz PC

Segundo o delegado, caso a investigação demonstre que o suspeito tentou sacar dinheiro da empresária, ele poderá responder por tentativa de latrocínio

Modificado em 09/01/2025, 18:38

Maria da Conceição dos Santos Mendonça, de 74 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço. O suspeito é Davi Pereira da Silva, que prestava serviços para ela (Arquivo pessoal/Ataalba França e Reprodução/TV Anhanguera)

Maria da Conceição dos Santos Mendonça, de 74 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço. O suspeito é Davi Pereira da Silva, que prestava serviços para ela (Arquivo pessoal/Ataalba França e Reprodução/TV Anhanguera)

O celular da empresária, de 74 anos, encontrada morta dentro do próprio carro, em Aparecida de Goiânia, estava com o aplicativo do banco aberto no instante em que os policiais militares encontraram o corpo, de acordo com a Polícia Civil (PC). Maria da Conceição dos Santos Mendonça foi assassinada com um golpe de faca no pescoço. Davi Pereira da Silva, que prestava serviços para ela, foi preso suspeito pelo crime e depois confessou o ato.

Ela, aparentemente, tentou acessar o aplicativo do banco, mas nas informações iniciais que nós levantamos não foi feita nenhuma transferência, então não se consumou essa possível tentativa, que a investigação ao final vai confirmar ou não", disse o delegado responsável pelo caso, Rogério Bicalho, durante coletiva de imprensa.

A audiência de custódia foi realizada na tarde desta quarta-feira e a Justiça decidiu pela prisão preventiva do suspeito. Ao POPULAR , a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), que representou Davi, informou que cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular e não comentará sobre o caso (veja a nota completa no final da matéria).

O corpo da empresária foi encontrado dentro de seu próprio carro, na manhã de terça-feira (7), no Jardim Imperial. A família havia registrado o desaparecimento dela na segunda-feira (6).

Segundo o delegado, inicialmente ele responde pelo crime de homicídio qualificado, mas caso a investigação demonstre que o suspeito tentou sacar o dinheiro da empresária, ele poderá responder por tentativa de latrocínio.

Justiça

A família da empresária desabafou que a vítima era uma idosa indefesa e que "absolutamente nada justifica a violência" praticada contra ela.

Além de mulher, com compleição física inferior ao assassino, era uma senhora idosa incapaz de fazer mal a alguém. Nada, absolutamente nada, justifica a violência perpetrada contra ela", disse ao POPULAR uma sobrinha da empresária Ataalba França.

A sobrinha da empresária informou que a vítima cuidava do marido que está doente e que uma das três filhas dela está grávida.

Inicialmente estamos com um cuidado maior com a saúde do viúvo, para sua plena recuperação, e com a filha grávida. Foi um forte impacto emocional e devastador em toda a família. A Conceição era uma mulher com muita saúde e muito dinâmica", acrescentou.

A família confirmou que o suspeito prestava serviços à Maria da Conceição há cerca de 20 anos e rebateu o argumento do próprio suspeito de que "teve um surto". O sentimento dos parentes é de que a Justiça seja feita.

A família espera que a justiça seja justa, célere e eficaz. Uma mulher idosa foi morta em um crime hediondo e que teve efeitos devastadores. Espera-se que ele cumpra a pena do homicídio que cometeu há alguns anos e por este, tendo em vista que ele mostra-se ser insociável, podendo cometer novos crimes", concluiu Ataalba França.

O velório da empresária foi realizado a partir das 21h de terça-feira (7), no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no mesmo local.

Dia do crime

Maria da Conceição dos Santos Mendonça foi encontrada morta em Aparecida de Goiânia (Reprodução/TV Anhanguera)

Maria da Conceição dos Santos Mendonça foi encontrada morta em Aparecida de Goiânia (Reprodução/TV Anhanguera)

Após a família registrar o desaparecimento de Maria da Conceição, testemunhas relataram que ela havia saído com Davi Pereira da Silva para atender um cliente fora de sua loja de para-brisas.

Eles têm um relacionamento de convívio profissional há 20 anos que nos leva a crer que o desentendimento tenha sido de ordem comercial ou pessoal. Ela teria sido agredida e vitimada por arma branca", disse o tenente-coronel Lucas Gomes, em entrevista à TV Anhanguera.

A Polícia Militar conduziu o suspeito até o local onde o corpo da vítima foi encontrado para tentar encontrar a arma do crime. No entanto, o suspeito afirmou que havia jogado a faca pela janela do carro enquanto dirigia. Segundo a polícia, Davi Pereira da Silva estava foragido por outro homicídio e que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Tentativa de escape

Uma câmera de segurança flagrou o momento que o suspeito brigou com a vítima em uma rua pouco antes do assassinato. De acordo com a Polícia Militar, o homem imobilizou a idosa com uma "gravata" e ela desmaiou. Mais tarde, enquanto o carro ainda estava em movimento, Maria da Conceição acordou e tentou sair do veículo, mas os dois iniciaram uma luta corporal. Durante a briga, a vitima foi esfaqueada (veja o vídeo abaixo) .

Nas cenas é possível ver o instante em que o carro da vítima, um Fiat Uno cinza, parou no meio da rua com as portas do lado esquerdo abertas. Nas imagens, o homem aparece fora do veiculo, agredindo e empurrando a idosa para dentro do carro. O suspeito fecha a porta, que volta a abrir. Ele parece travar a porta pelo lado de dentro e batê-la novamente. Em seguida, Davi entra no carro e sai dirigindo.

Motivação do crime

O delegado Rogério Bicalho, do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia, informou que o suspeito alegou ter tido um "surto" e não apresentou outra motivação para o assassinato.

"Ele foi ouvido em interrogatório e confessou a prática do crime, mas não disse a motivação, alegou apenas que teve um "surto", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, Davi da Silva deu detalhes sobre como matou a empresária dentro do carro.

"Ele deu uma gravata na senhora Maria, o que a fez desmaiar. Depois a colocou no carro e saiu sem rumo certo. Em determinado momento ela começou a acordar e tentou sair do carro, foi quando ele a esfaqueou", disse Rogério Bicalho.

Nota completa da DPE-GO

A Defensoria Pública do Estado de Goiás informa que representou o investigado durante a audiência de custódia nesta quarta-feira (08/01), cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular e não comentará sobre o caso.

Destaca ainda que após a audiência de custódia, deverá ser iniciado o processo criminal e será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa que poderá ser realizada pela Defensoria Pública ou por um profissional particular.

(Colaborou a repórter da CBN Goiânia Sabrina Vilela)

Geral

Poste explode após motorista tentar usar energia para fazer 'chupeta' na bateria do carro; vídeo

Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas

Um motorista fez uma "chupeta" na bateria do carro direto em um medidor de energia e acabou provocando uma explosão no Setor Marabá, na região noroeste de Goiânia. O setor ficou durante três horas sem energia. Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas (assista acima no vídeo) .

O caso aconteceu nesta quarta-feira (11) após a bateria do carro deste motorista acabar e ele tentar fazer uma ligação direta para recarregar a bateria, como geralmente é feito entre dois carros. Porém esta ligação feita pelo motorista não é compatível.

Nas imagens é possível ver o carro com o capô levantado, o motorista e mais uma pessoa o ajudando, e ao fazer a ligação, acontece uma grande explosão e o homem cai no chão. Segundo a reportagem da TV Anhanguera, o motorista teve apenas ferimentos leves.

Após o acontecido o medidor de energia pegou fogo. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para o caso, e segundo a reportagem da TV Anhanguera os próprios moradores contiveram as chamas.

A Equatorial foi acionada para reestabelecer a energia do setor. Na manhã desta sexta-feira (13), O POPULAR entrou em contato com a concessionária, por e-mail, às 06h35, e solicitou um posicionamento.

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Nota Equatorial

A Equatorial Goiás não tem registros de afetações e falta de energia nesta quarta-feira (11) no local citado pelo veículo.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás