Geral

Jovem desaparece após canoa virar durante ventania no Lago Corumbá IV

Corpo de Bombeiros continua busca pelo jovem em meio ao mau tempo na região

Modificado em 17/09/2024, 15:38

Eduardo Pádua está desaparecido desde domingo (7)

Eduardo Pádua está desaparecido desde domingo (7) (Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

O jovem Eduardo Pádua, de 27 anos, desapareceu no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, região do Entorno do Distrito Federal, após a canoa em que ele estava virar durante uma ventania. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos familiares após o acidente, mas ele não foi localizado até nesta terça-feira (9).

O acidente aconteceu na tarde de domingo (7). De acordo com os bombeiros, o jovem estava reunido com mais cinco familiares na canoa enquanto pescavam. Os militares contaram que o tempo fechou e houve uma forte ventania, com isso, um dos ocupantes deixou o boné cair no lago. Na tentativa de pegar o boné, entrou água na canoa, que acabou virando.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, alguns dos ocupantes ficaram flutuando junto com a canoa, que estava virada. Com isso, Eduardo e um familiar tentaram nadar até a margem, no entanto, o jovem passou mal na travessia.

Nas redes sociais do jovem, amigos e familiares lamentaram o afogamento do rapaz e comentaram que ele fará falta pela fé e bom coração.

Segundo os bombeiros, as buscas continuaram até o pôr do sol e continuarão nesta quarta-feira (10).

Geral

Empresária desaparece após sair de carro de casa em Goiatuba

Segundo família, veículo em que ela estava foi encontrado incendiado em um canavial

Modificado em 12/03/2025, 08:13

De acordo com irmão, Nathalia não tinha desavenças na cidade (Reprodução/Arquivo Vitor Lucas)

De acordo com irmão, Nathalia não tinha desavenças na cidade (Reprodução/Arquivo Vitor Lucas)

Uma empresária de 25 anos desapareceu após sair de carro de casa em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo a família, Nathalia Guerra Lamunier foi vista pela última vez na terça-feira (4). O irmão dela, o personal trainer Vitor Lucas, contou que registrou ocorrência e que a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) informou que está investigando o caso, mas por enquanto não foram repassadas informações sobre o paradeiro de Nathalia.

Já está fazendo oito dias e não temos uma resposta. A única coisa que sabemos é que ela desapareceu e o carro foi encontrado queimado, não sabemos de mais nada", disse Vitor Lucas.

O POPULAR encontrou em contato com a PC, por volta das 8h, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a família, Nathalia estava em seu cruze branco, quando sumiu. Vitor Lucas ressaltou que o veículo foi encontrado incendiado em um canavial, entre Goiatuba e Panamá, no último final de semana.

Eu sei que eles (policiais) fizeram buscas nas proximidades do local, disseram que não acharam nada, não têm vestígios", relatou Vitor Lucas.

Perguntado se Nathalia teria alguma desavença, Vitor Lucas, pontuou que pelo contrário, ela "tinha muitos amigos". Conforme ele, a irmã administrava uma hamburgueria na cidade.

A namorada de Nathalia, Maria Clara, postou nas redes sociais o sentimento que a consome para encontrar a companheira.

Só Deus sabe o quanto eu to sentindo a sua falta, e a angústia que eu to sentindo sem saber ao menos uma notícia sua", escreveu.

Maria Clara com a namorada Nathalia: "Sem notícias" (Reprodução/Redes sociais)

Maria Clara com a namorada Nathalia: "Sem notícias" (Reprodução/Redes sociais)

Geral

Filho de mulher desaparecida há 9 dias desabafa: 'Nenhuma pista até o momento'

Gabriel Leonardo contou à reportagem que ele e sua irmã de 15 anos estão recebendo ajuda de amigos da igreja dentro de casa

Modificado em 07/03/2025, 15:03

Lilian sofria de depressão e ansiedade

Lilian sofria de depressão e ansiedade (Reprodução/TV Anhanguera)

O filho de Lilian Leonardo Silva, de 48 anos, que desapareceu após ele e a irmã saírem para a escola, disse que até o momento a família está sem nenhuma pista do desaparecimento de sua mãe. Gabriel Leonardo, de 18, contou à reportagem que ele e sua irmã de 15 estão recebendo ajuda de amigos da igreja dentro de casa.

Já tem 9 dias, estamos apreensivos. É bem complicado, até mesmo porque não temos nenhuma pista até o momento. Estamos contando com ajuda de amigos da igreja", disse.

Lilian Leonardo está desaparecida desde o dia 26 de fevereiro de 2025. A mulher foi vista pela última vez no Jardim Caravelas, na região sudoeste de Goiânia. Segundo o delegado Pedromar Augusto, do Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID), o caso está sob investigação e a polícia não possui mais informações.

Em entrevista, o filho de Lilian contou que a mãe tomava medicamentos para ansiedade e depressão, e que quatro dias antes da mulher desaparecer toda a medicação havia sido trocada, e desde então ela apresentava episódios de perda de memória.

Quem fica aqui junto com a minha mãe na parte da tarde é a minha irmã, ela que me contava -- olha minha mãe está dormindo o dia inteiro, não sai para tomar água, medicamento, não vai no banheiro, nada - até que um dia eu abri [a porta do quarto da mãe] e fui perguntar como que ela estava, entrei no quarto dela e ela não falava coisa com coisa", disse Gabriel.

Gabriel contou à reportagem que na casa só moram ele, a irmã e a mãe. Ele disse também que muitas pessoas entraram em contato, mas não deram nenhuma pista verídica e comprovada.

Quem tiver informações de Lilian Leonardo Silva pode entrar em contato no 197 da Polícia Civil ou no 190 da Polícia Militar.

Geral

Segunda moradia continua crescendo em Goiás

Estado fica acima da média nacional em imóveis na categoria de não-ocupados de uso ocasional, de acordo com o IBGE. Plataformas de locação de curta temporada estão ajudando a manter aquecimento do segmento

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Segunda moradia continua crescendo em Goiás

(Divulgação)

O conceito de segunda moradia no Brasil tem passado por uma transformação significativa nos últimos anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de domicílios vagos particulares no país para uso ocasional, aumentou em 70% entre 2010 e 2022, para 6.672.912 de residências.

Impulsionado pela pandemia, quando as medidas de isolamento favoreceram este segmento, a busca por espaços de lazer e mais integrados continuou crescendo, como uma alternativa de descanso e da rotina estressante das famílias. Goiás apresenta números acima da média nesse aspecto. Enquanto no Brasil a porcentagem de imóveis não-ocupados de uso ocasional era de 7,38% do total de imóveis, no Estado ela sobe para 7,67%. Em números são 245.616 domicílios nessa categoria.

"São dois grandes fatores que estimulam esta busca mais acentuada em Goiás. Primeiramente, porque somos um estado com cultura rural, desfrutar de casa de campo, um sítio ou uma chácara faz parte dos nossos hábitos de lazer. E também por causa do estresse e ansiedade cada vez mais presentes na rotina de quem vive nas grandes e até médias cidades. As pessoas estão em busca de pausas, de um respiro", observa Victor Albuquerque, sócio da My Broker Incorporadora.

Foi nesta esteira que a incorporadora lançou seu primeiro empreendimento - o Encontro das Águas, um condomínio fechado com lotes para casas de lazer situada no município de Abadiânia, em Goiás. A cidade está entre as três onde a presença de casas de segunda moradia são mais presentes. Segundo o IBGE, um a cada três imóveis do município são não-ocupados de uso ocasional. As outras duas são Caldas Novas e Rio Quente.

"Sem fazer muito barulho, apenas com sua força interna de vendas, os 180 lotes da primeira safra foram comercializados em 2023 em tempo recorde, sinalizando que estávamos no caminho certo", comemora. Ele explica que, embora a maioria dos imóveis de segunda moradia estejam no entorno do Lago Corumbá IV, já são mais de 100 no perímetro, eles apostaram em um projeto com outros atrativos, longe da agitação do lago.

Com 300 mil metros quadrados de área verde e banhado por dois rios, o Corumbá e o Capivari, o Encontro das Águas tem como ativos a privacidade e a reconexão com a natureza. O projeto, já em obras e com a segunda safra de lotes em lançamento, é inspirado em modelos de sucesso como a Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo.

"Nós aproveitamos a boa localização da cidade, que fica no eixo Goiânia-Brasília, onde vivem mais de seis milhões de pessoas em ritmo de vida acelerado e oferecemos uma alternativa para quem deseja "fugir" da agitação e do estresse de sua rotina, e quer mais tranquilidade para recarregar as energias", completa Victor.

A 10 minutos de Abadiânia, o empreendimento tem acesso pela BR-060, entre o Route 60 e Madero. A localização próxima ao município facilita a contratação de serviços de manutenção, assim como acesso a estruturas próximas como Outlet Premium, Jerivá, futuro Mcdonald's e os já citados Route 60 e Madero.

Efeito AirBnB
Além de ser um refúgio para as famílias, o crescimento da locação de casas para temporada estimulada com a chegada de plataformas como o AirBnB tornou estes imóveis também uma fonte de renda para os proprietários. Com isso, quebrou-se um grande paradigma de que uma casa de temporada gerava muita despesa e, com o tempo, acabava subutilizada porque a família tendia a enjoar do destino.

"Antigamente, a segunda moradia era um passivo, agora virou um ativo. Deixou de ser só despesa para ser receita também", afirma Ronaldo Dantas, também sócio da My Broker Incorporadora. Só o AirBnB, em seu último balanço, divulgou um crescimento financeiro de 28% em 2023, 7,7 milhões de propriedades e 5,5 milhões de anfitriões pelo mundo.

O Brasil é um dos três principais mercados da plataforma, que é um marketplace para quem deseja fazer aluguel de curta temporada. "As pessoas buscam experiências e querem conhecer lugares especiais, casas interessantes. Famílias agora investem em seu refúgio particular e o compartilham também com mais pessoas, associando assim a rentabilidade ao imóvel de lazer", diz Ronaldo.

O empresário e especialista em marketing digital, Allex Lucena, é um dos compradores de lote no Encontro da Águas, onde pretende construir uma casa para fazer locações de experiência. "A gente percebe que este é um mercado em crescimento em todo Brasil. A busca por imóveis bem decorados, que ofereçam conforto, bem-estar, estilo e situados em lugares ímpares estão em alta. As pessoas buscam estas experiências, seja na viagem de férias ou em uma viagem de fim de semana", conta ele, que não é um iniciante na área.

Desde 2021, ele começou a investir em locação de curta temporada por meio do AirB&B, do qual hoje é um embaixador. Já possui, em Goiânia, três imóveis voltados para este fim, o que ele informa lhe garantir uma renda mensal superior a R$ 40 mil. "Eu investi em imóveis maiores porque a cidade já passa por um boom de imóveis compactos, já neste conceito de oferecer a boa experiência dentro da cidade, e agora estou apostando no turismo de experiência nas casas de campo", diz.

Geral

Família pede ajuda para encontrar idoso que foi visto pela última vez em clínica de Goiânia

Segundo a família, Deusdete José dos Reis sumiu na porta de uma clínica no Setor Aeroporto e não foi mais visto

Modificado em 17/09/2024, 15:39

Família pede ajuda para encontrar idoso que foi visto pela última vez em clínica de Goiânia

(Divulgação Família)

A família de Deusdete José dos Reis, de 70 anos, procura pelo idoso que desapareceu na porta de uma clínica no Setor Aeroporto, em Goiânia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Deusdete sumiu na tarde desta quinta-feira (11).

Em contato com a reportagem, a neta de Deusdete, Raízza Athaís, relatou que o avô mora em Acreúna, e nesta quinta (11), uma tia o trouxe para Goiânia a fim de fazer exames médicos. O último paradeiro do idoso foi nas proximidades da Avenida República do Líbano, nº 966, em Goiânia.

O idoso tem demência por conta de acidentes vascular cerebral (AVC's) que aconteceram com ele. Por conta disso, não consegue pedir comida, ir ao banheiro e não consegue falar o nome dele completo.

Quem tiver informações de Deusdete José dos Reis pode entrar em contato com o 197 da Polícia Civil.