Geral

Maria Prata anuncia nascimento de segunda filha com Pedro Bial

A bebê, que recebeu o nome de Dora, ganhou uma homenagem da artista plástica Rita Wainer

Modificado em 25/09/2024, 00:34

Maria Prata divulgou, em seus stories, a homenagem da artista plástica Rita Wainer ao nascimento de Dora

Maria Prata divulgou, em seus stories, a homenagem da artista plástica Rita Wainer ao nascimento de Dora (Instagram / @mariaprata)

A jornalista Maria Prata revelou, por meio de seu Instagram, o nascimento da sua segunda filha com Pedro Bial. O anúncio da chegada de Dora foi feito nesta segunda-feira, 16.

Ela e o apresentador também são pais de Laura, de dois anos. O jornalista, que comenda o programa Conversa com Bial, também é pai de Ana, Theo e José, com respectivamente 32, 21 e 16 anos, frutos de outros relacionamentos.

Ao anunciar o nascimento da filha, Maria Prata mostrou uma homenagem feita pela artista plástica Rita Wainer, que colou adesivos em um poste de rua com os nomes de Prata, Bial e todos os filhos do apresentador.

"Dora chegou para aumentar nossa família grande e amada", disse ela em um story publicado no Instagram.

Maria Prata é apresentadora do Mundo SA, programa da Globonews sobre empreendedorismo, e gravou a temporada mais recente da atração enquanto estava grávida. "Agora vou ali ter um bebê, já volto", comentou após anunciar o fim das filmagens.

Ver essa foto no Instagram

Acabooooou! Última diária de gravações dessa temporada do nosso #mundosa. Melhor equipe do mundo (ainda faltando um pessoal). Agora vou ali ter um bebê, já volto.

Maria Prata divulgou, em seus stories, a homenagem da artista plástica Rita Wainer ao nascimento de Dora

Maria Prata divulgou, em seus stories, a homenagem da artista plástica Rita Wainer ao nascimento de Dora (Instagram / @mariaprata)

IcMagazine

Famosos

Nasce filha de Graciele Lacerda e Zezé di Camargo no Natal pouco depois de influencer fazer brincadeira sobre o parto

Nascimento foi confirmado pela pediatra da família. A brincadeira foi "armada" por Luciele Camargo, irmã do cantor

Graciele Barbosa e Zezé di Camargo

Graciele Barbosa e Zezé di Camargo (Reprodução/Redes Sociais)

Em pleno Natal, Zezé di Camargo e Graciele Lacerda tiveram uma surpresa: o nascimento de Clara, primeira filha do casal.

A informação foi confirmada por pela pediatra da família, Dra. Lilian Zaboto. "Foi mágico! Que Deus abençoe a sua vida. Te amamos, princesa", escreveu a médicaao mostrar quarto especial montado para a chegada do bebê.

Gusttavo Lima recebe alta de hospital e volta para Goiás, diz assessoria
Preta Gil segue na UTI, mas está estável após retirada de tumores

Durante a ceia de Natal, Graciele simulou o nascimento e surpreendeu Zezé, Wanessa e toda a família que estava sentada à mesa. A brincadeira foi "armada" por Luciele Camargo, irmã do cantor.

Horas depois, a brincadeira deu lugar à verdade. Wanessa, filha de Zezé, compartilhou um vídeo no qual aparece no hospital. "Tô aqui esperando. Não sei por que cheguei aqui e me deu dor de barriga... Tá me dando contração. Os padrinhos estão aqui, eu e João, no Natal, 25 de dezembro, Clarinha vai nascer agora, 4h33. Minha irmã, você escolheu o dia. Vamos contar sobre isso no futuro", disse ela. "Nasceu! Uhul! Tô aqui do outro lado. Linda demais", respondeu a pediatra da família.

Graciele simula que sua bolsa estourou (Reprodução/Redes Sociais)

Graciele simula que sua bolsa estourou (Reprodução/Redes Sociais)

IcMagazine

Famosos

Grupo musical Titãs participa do programa 'Som Brasil'

Modificado em 19/09/2024, 00:51

Grupo musical Titãs participa do programa 'Som Brasil'

(Divulgação TV Globo)

Embora a banda Titãs tenha marcado a geração que crescia entre os anos 1980 e 1990, num período pós-ditadura e de ascensão do rock nacional, sua influência se estende para os dias de hoje por meio das letras atemporais e do reconhecimento como referência de artistas atuais. Prova disso é a turnê de reencontro em celebração aos 40 anos de sua formação, em que sete dos integrantes originais se reúnem no palco para mostrar ao vivo alguns dos principais sucessos, com ingressos esgotados em diversas cidades do País.

Contudo, não é apenas nos espaços de shows que essa reunião acontece: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Chales Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto conversam, com exclusividade, com o apresentador Pedro Bial no Som Brasil da TV Globo, que vai ao ar nesta quarta-feira (19), após "Terra e Paixão".

Juntos, os músicos falam especialmente no programa de forma aberta sobre a banda, tocando em detalhes nunca antes revelados. Produzido pela equipe do Conversa com Bial, o Som Brasil: Titãs combina essas histórias com imagens de arquivo e captações de trechos do show comemorativo, realizado na cidade de São Paulo.

Naturalmente, a conversa se inicia pela ideia de formação, quando eles eram adolescentes, e o papel da música para o desenvolvimento de cada um naquela fase. Na história da banda, a presença em programas de TV, em especial de auditório, é um elemento forte. Por isso, o especial promete resgates históricos das aparições primordiais dos Titãs na TV Globo. "Desde que formamos a banda, tínhamos essa paixão, esse desejo de ir para a TV. Tínhamos aquela coisa de ser contra música culta. Fazíamos os programas, e foi aí que começamos a fazer coreografia", explica Nando Reis.

Para marcar o tempo, a conversa se apoia nos lançamentos dos discos e principais acontecimentos, como o primeiro show do Sesc Pompeia, em São Paulo, emblemático pela estética -- uma preocupação incomum às bandas da época -; no festival Rock in Rio, em 1991; encontros e parcerias com outros artistas, como Rita Lee; e colaborações importantes, como a produção de Liminha no álbum "Cabeça Dinossauro", de 1986.

Os músicos revelam ainda detalhes da convivência e do desenvolvimento musical em grupo. "Fazíamos músicas o tempo todo, no ônibus, de piada. Algumas feitas na brincadeira foram levadas a sério, e músicas escritas com seriedade acabávamos descartando, e isso era parte da nossa amizade também. Tinha uma coisa viva de criação misturada com convivência", conta Arnaldo Antunes.

Marcelo Fromer, integrante que morreu em 1991 por atropelamento, tem sua personalidade e talento resgatados com histórias que demonstram profundo conhecimento e intimidade entre todos eles.

"O Marcelo colocava a inteligência à frente, ele sabia até onde poderia ir com a guitarra. Ele era um relógio, marcava o tempo das canções", conta Charles Gavin.

Turnê

A turnê em comemoração aos 40 anos dos Titãs, embora não tenha sido prontamente aceita por todos no início, acabou revelando uma sintonia entre os músicos que não se dissipou com o tempo. "Relutei, porque não gosto dessa coisa saudosista de reencontro. Mas, depois dos primeiros encontros, fiquei mais empolgado, porque as piadas, a coisa da convivência, de cantar juntos, foi invocada", expõe Arnaldo Antunes. "Acho que estamos muito desarmados no palco. No palco não tem como encenar. Essa liga que estamos falando é fundamental para que todo o resto aconteça", concorda Sérgio Brito.

Para Branco Mello, que passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na hipofaringe há cerca de um ano e meio, voltar a cantar foi uma conquista para sua recuperação, já que teve sua voz comprometida: "Essa turnê é muito verdadeira, tudo vai se desenhando naturalmente, e acho que a gente passa isso para as pessoas", diz. Paulo Miklos completa: "Nossa alegria é acompanhar esse desenvolvimento do Branco, que é muito mais do que a voz que ele tem, é também todo o carisma".

Alice Fromer
Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, é umas participações especiais, e também é convidada a se juntar aos integrantes num determinado momento da entrevista para compartilhar não só o sentimento de cantar ao lado dos amigos de seu pai, mas também suas lembranças.

"Quando começamos a pensar numa homenagem ao Marcelo no palco, não tinha nada mais genuíno do que convidar a filha dele. Ela tem a ironia de Marcelo", conta Tony Bellotto sobre a decisão de chamá-la.

IcMagazine

Famosos

O caso do serial-killer de Curitiba é tema do Linha Direta

Modificado em 19/09/2024, 00:30

O caso do serial-killer de Curitiba é tema do Linha Direta

(Fábio Rocha/TV Globo)

No caso desta quinta, dia 1º, o 'Linha Direta' apresenta a história de um serial-killer, um assassino em série, que aconteceu em plena pandemia através da reconstituição do caso 'O serial-killer de Curitiba', resgatando a trajetória de crimes cometidos por José Tiago Correia Soroka no Sul do país.

Há dois anos, entre os meses de abril e maio de 2021, três assassinatos com características em comum chamaram a atenção da polícia. Como em um roteiro pré-programado, Soroka usava uma metodologia própria. Escolhia as vítimas através de aplicativos de encontro e sites de relacionamento, combinava o encontro na casa deles, e surpreendia as vítimas sempre de forma semelhante, com golpe mata-leão e sufocamento. Até o dia da semana era exatamente o mesmo em todas as ações: ele agia às terças-feiras e chegou a matar no período uma vítima por semana: um professor, um enfermeiro, e um estudante de Medicina. Em comum entre eles: todos homens, jovens, gays.

O programa conta ainda com depoimentos de familiares das vítimas, de testemunhas que conseguiram escapar do assassino, e do psicólogo e perito criminal, Guilherme Bertassoni da Silva, que traça um perfil sobre o psicopata.

Após a investigação policial, Soroka foi localizado, preso e condenado em primeira instância a mais de 130 anos de prisão, com o agravante da homofobia. Desde 2019, o crime de homofobia é imprescritível e inafiançável no Brasil. No ano passado, 273 pessoas LGBTQIAP+ sofreram mortes violentas no Brasil, o que classifica o país como um dos mais violentos do mundo contra essa comunidade.

O segundo caso da noite é sobre o assassinato de Renata Ferraz, uma jovem trans, de 16 anos, da cidade de Patos, no sertão da Paraíba. O executor do crime, Giovani de Lima Galdino Silva, segue foragido da justiça desde o ano passado.

'Linha Direta' tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo. O 'Linha Direta -- o Podcast', versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais, às sextas, sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

IcMagazine

Famosos

Filha de Juliano Cazarré é internada novamente para retirar sonda

Modificado em 19/09/2024, 00:20

Filha de Juliano Cazarré é internada novamente para retirar sonda

(Reprodução)

A filha do ator Juliano Cazarré, Maria Guilhermina, voltou a ser internada na tarde desta quarta-feira (15). Em publicações nos stories, a mãe da criança, Letícia, mostrou detalhes da chegada da ambulância e do procedimento que seria realizado.

"Mais uma aventura hoje. Maria Guilhermina internou para trocar a cânula de traqueostomia e ganhar finalmente um Botton [outro tipo de sonda] na barriguinha! Vai se livrar da sonda de gastrostomia", escreveu ela. Em seguida, ela aparece em uma maca nas imagens. "Quem é a paciente mais linda do mundo?", elogiou Letícia. Por fim, o bebê é levado pelos corredores do hospital.

A filha de Cazarré nasceu com uma doença rara chamada anomalia de Ebstein, que afeta funções básicas e o desenvolvimento do coração.

No último sábado, em entrevista ao "É de Casa", o ator de "Pantanal" falou sobre o atual estado de saúde da criança. "Ela nasceu com problema de coração, então operou o coração. Só que, na cirurgia, chegou um momento que deu um problema. Ela quase embarcou. Papai do Céu, graças a Deus, falou: 'Fica mais um pouquinho aí'", relatou ele. Segundo o artista, Maria enfrentou ainda problemas neurológicos, como AVC, sangramentos e isquemia.

"Então, está se recuperando agora desse problema neurológico. Mas, se Deus quiser, com muito carinho, muito estímulo [vai conseguir]", finalizou ele, ao programa semanal da Globo.