Geral

Mulher fica presa em elevador e descobre gravidez durante resgate em Luziânia

Vizinhos tentaram ajudar a moradora do prédio, mas a vítima só conseguiu sair após o resgate dos bombeiros

Equipe dos bombeiros após resgate de mulher que ficou presa em elevador. Ela descobriu que está grávida

Equipe dos bombeiros após resgate de mulher que ficou presa em elevador. Ela descobriu que está grávida (Divulgação/ CBMGO)

Uma mulher de 34 anos ficou presa no elevador do prédio onde mora, em Luziânia, ao tentar sair para trabalhar na última sexta-feira (7). Os bombeiros foram acionados e, no meio do sufoco e ainda durante o resgate, ela recebeu uma notícia surpreendente: a confirmação de que ela está grávida.

Conforme o relato do bombeiros que foram chamados para a ocorrência, por volta de 6h a mulher ficou presa no elevador e tentou pedir ajuda para os moradores, até que uma vizinha escutou os gritos e começou a conversar com ela do outro lado da porta.

Grávida de gêmeas siamesas viaja a Goiânia para fazer exames e se preparar para o parto
Mulher vai ao hospital após passar mal e descobre gravidez horas antes de parto no Tocantins: 'Achei que fosse calor'

Essa vizinha chamou outros moradores, que tentaram achar a chave do elevador e até mesmo abrir a porta com um pé de cabra, mas sem sucesso.

Os bombeiros então foram chamados, tranquilizaram a mulher e confirmaram que ela estava bem. A equipe tentou abrir a porta com uma chave específica para o trabalho, mas a porta estava empenada por conta do uso do pé de cabra.

Então, a guarnição subiu até a casa de máquinas e conseguiu acessar e liberar a trava da porta. Com isso, a vítima saiu do elevador sem perigo.

Ela contou ainda durante o trabalho dos bombeiros que recebeu a notícia que ela está grávida. A equipe ressaltou que a vítima conseguiu manter a tranquilidade durante todo o trabalho mesmo após receber a notícia da gestação, o que contribuiu para o sucesso do resgate.

Geral

Grávida é morta com um tiro pelo namorado em Santo Antônio do Descoberto, diz polícia

O suspeito fugiu para Souzalândia, onde foi encontrado pela polícia e preso no dia seguinte

Andressa Martins da Silva

Andressa Martins da Silva (Reprodução/ Redes Sociais)

Uma mulher grávida de quatro meses foi morta pelo namorado na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com o 52º Batalhão da Polícia Militar (PM), o suspeito atirou em sua namorada na noite da última segunda-feira (10) e fugiu logo em seguida para o distrito de Souzalândia, que pertence ao município de Barro Alto, onde foi encontrado pela polícia e preso no dia seguinte na casa da mãe.

A reportagem entrou em contato a defesa do suspeito, identificado como Paulo César Gonçalves, de 38 anos, que não se posicionou sobre o caso até a última atualização da matéria.

A Força Tática da PM de Santo Antônio do Descoberto informou que o suspeito atirou em sua namorada com uma arma. Ela morreu imediatamente. Durante a prisão, conforme a PM, o suspeito confessou o crime e alegou que a namorada deixou a arma engatilhada embaixo do travesseiro. Segundo ele, quando ele pegou no revólver, a arma disparou e ele acabou atirando nela sem ter intenção.

Homem é preso por esfaquear companheira e ir esperar vítima receber alta de hospital, diz PM
Alegre e ativa: Veja quem era a idosa que foi encontrada morta junto com o marido em Quirinópolis

De acordo com a PM, o suspeito disse que no momento do disparo só percebeu que a mão dele tinha sido atingida, mas não viu que a namorado foi baleada. Em seguida, ele teria ficado em choque com a morte da namorada e colocado a jaqueta dele por cima do corpo dela antes de fugir para a casa da mãe.

Feminicído

A polícia relatou que a mulher, identificada como Andressa Martins Da Silva, de 24 anos, estava na casa dos pais, onde morava, quando foi baleada pelo namorado. Os familiares só perceberam o assassinato no dia seguinte, quando o pai foi chamar ela para almoçar. Mas, ao encontrar a porta fechada, o pai olhou pela janela e viu o chão cheio de sangue e a filha morta, informou a PM.

Segundo a polícia, além de feminicídio, o suspeito pode responder por porte ilegal de arma, já que ele não tinha registro de posse do revólver.

Fuga

(Divulgação/ Força Tática)

(Divulgação/ Força Tática)

A Força Tática relatou que as equipes de inteligência confirmaram o local onde o suspeito se escondia e, ao abordar a mãe do suspeito, ela tentou enganar os policiais. Porém, uma mulher identificada como irmã dele revelou que ele estava escondido em uma propriedade rural a cerca de 10 km de Souzalândia e se ofereceu para levar a equipe até o local.

De acordo com a polícia, ao chegar na propriedade rural, o dono confirmou que o suspeito estava em um quarto de visitas e permitiu a entrada da equipe. O suspeito foi encontrado, preso e confessou o crime. Ele também informou que entregou a arma do crime para o seu irmão em Santo Antônio do Descoberto.

Segundo a polícia, Andressa Martins Da Silva foi enterrada em Santo Antônio do Descoberto, na tarde da última quarta-feira (12), às 13h.

Geral

Jovem morre após se afogar no Rio Paranaíba, em Itumbiara

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz mergulhou e não retornou de volta à superfície da água. Após 10 minutos de buscas a vítima foi localizada

Equipe do Corpo de Bombeiros no momento do resgate

Equipe do Corpo de Bombeiros no momento do resgate (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um jovem, de 24 anos, morreu após realizar um mergulho no Rio Paranaíba em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz mergulhou e não retornou de volta à superfície da água. Após 10 minutos de buscas a vítima foi localizada.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Josué de Oliveira Sousa. Conforme relato dos bombeiros, a referência e a visibilidade da água dificultaram nas buscas.

Em entrevista ao POPULAR , o Sargento Fabiano Tizzo, explicou que aos finais de semana as pessoas gostam de tomar banho no local.

Lá é um local que o pessoal costuma adentrar, embora tenha placa de advertência falando dos riscos de afogamento, pessoal costuma aos finais de semana acabar tomando banho lá. É um local que não tem muita margem de segurança, é um local profundo. Após 2, 3 metros da margem, já tem um paredão de quase 15 metros de profundidade", explicou.

Assim que o jovem foi localizado, um médico cardiologista que almoçava em um restaurante próximo do local do incidente, ajudou os bombeiros nos procedimentos de ressuscitação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde foram realizados alguns procedimentos e entubação na vítima. Após todas as tentativas de reanimação, os médicos constataram a morte do rapaz.

O POPULAR tentou contato com o hospital, por meio de ligação, neste domingo (9) às 16h, mas até a última atualização desta reportagem não tivemos retorno.

Geral

'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo

Segundo o bombeiro militar que esteve no local, Soldado Tainan, o animal se tratava de uma Anfisbena que é popularmente conhecida como ‘cobra de duas cabeças’

Modificado em 07/03/2025, 14:59

undefined / Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma cobra no centro da cidade de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, nesta quinta-feira (7). Segundo o bombeiro militar que esteve no local, Soldado Tainan, o animal se tratava de uma Anfisbena que é popularmente conhecida como 'cobra de duas cabeças'.

Esse animal, apesar da aparência, não se trata de uma serpente, e esse animal tem uma peculiaridade interessante que ele engana, que a cauda dele também é uma cabeça para atacar a pessoa, mas se trata obviamente de um engano para que ela realmente possa atacar", disse o Soldado em vídeo explicativo publicado em rede social do Corpo de Bombeiros.

Segundo o bombeiro, o animal possui uma mordida agressiva, mas não tem veneno.

Avenida 136, Jamel Cecílio e Castelo Branco deve mreceber semáforos seincronizados até o final do mês, diz Mabel
Susto: Cobra é encontrada em cima do fogão de casa em Goiás

Ele não é venenoso, mas ele tem uma mordida muito forte, o que pode machucar qualquer pessoa que tentar pegar nesse animal de forma errada e sem proteção", disse.

Bombeiro Militar mostrando o animal resgatado (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Bombeiro Militar mostrando o animal resgatado (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

'Cobra de duas cabeças'

Segundo o biólogo Edson Abrão, a 'cobra de duas cabeças' é um anfíbio, um parente distante de um lagarto.

Ela não é um animal peçonhento, é um anfíbio, parente de uma lagartixa, de um lagarto, parente distante, mas da mesma classificação", disse.

Segundo Edson, este anfíbio, chamado de Anfisbena, apesar de não conter veneno possui uma mordida bastante forte.

Ela não tem veneno, mas tem uma mordida bem forte. Não é legal colocar a mão nela pois ela vai te machucar muito", disse.

O biólogo também explicou o porquê do nome popular de 'cobra de duas cabeças'.

Isso é uma evolução desse animal. Ela tem uma cabeça só, mas a cauda se parece outra cabeça. Como ela tem uma mordida muito forte algum outro animal que for predá-la geralmente não vai pela cabeça, vai pela cauda, então uma serpente que ver esse animal vai ficar com medo, pois não sabe qual lado é a cabeça, vai achar que realmente são duas cabeças, então não ataca", explicou à reportagem.

Geral

Corpo de motociclista que desapareceu após ser arrastado por enxurrada é encontrado, diz Corpo de Bombeiros

Conforme o capitão da corporação, Ricardo Afonso, o corpo foi arrastado por cerca de 10 km e encontrado por populares nas proximidades do Rio Verdinho

Modificado em 08/01/2025, 09:29

undefined / Reprodução

O corpo de um motociclista que desapareceu após ter sido arrastado por enxurrada na Avenida José Joaquim de Resende, em Mineiros, no sudoeste de Goiás, foi encontrado na tarde desta terça-feira (7), informou o Corpo de Bombeiros.

Conforme o capitão da corporação, Ricardo Afonso, o corpo foi arrastado por cerca de 10 km e encontrado por populares nas proximidades do Rio Verdinho.

Um vídeo mostra o momento em que a vítima, identificada como Neurolando Oliveira Quintino, passa pela via, desequilibra e é arrastada pela água na tarde de segunda-feira (6) (veja o vídeo acima) .

Nós fizemos as buscas no Córrego Mineiros, cerca de 10 quilômetros de busca, porém ele foi deslocado do córrego para o rio", contou Ricardo ao POPULAR.

Segundo o capitão, as equipes já estão se deslocando para o local para entregar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

(Colaborou Nielton Santos)

Motociclista é arrastado por enxurrada para dentro de córrego, em Mineiros (Divulgação/PC-GO)

Motociclista é arrastado por enxurrada para dentro de córrego, em Mineiros (Divulgação/PC-GO)