Mulher fica presa em elevador e descobre gravidez durante resgate em Luziânia
Vizinhos tentaram ajudar a moradora do prédio, mas a vítima só conseguiu sair após o resgate dos bombeiros
Pedro Nunes
9 de fevereiro de 2025 às 17:06

Equipe dos bombeiros após resgate de mulher que ficou presa em elevador. Ela descobriu que está grávida (Divulgação/ CBMGO)
Uma mulher de 34 anos ficou presa no elevador do prédio onde mora, em Luziânia, ao tentar sair para trabalhar na última sexta-feira (7). Os bombeiros foram acionados e, no meio do sufoco e ainda durante o resgate, ela recebeu uma notícia surpreendente: a confirmação de que ela está grávida.
Conforme o relato do bombeiros que foram chamados para a ocorrência, por volta de 6h a mulher ficou presa no elevador e tentou pedir ajuda para os moradores, até que uma vizinha escutou os gritos e começou a conversar com ela do outro lado da porta.
Grávida de gêmeas siamesas viaja a Goiânia para fazer exames e se preparar para o parto
Mulher vai ao hospital após passar mal e descobre gravidez horas antes de parto no Tocantins: 'Achei que fosse calor'
Essa vizinha chamou outros moradores, que tentaram achar a chave do elevador e até mesmo abrir a porta com um pé de cabra, mas sem sucesso.
Os bombeiros então foram chamados, tranquilizaram a mulher e confirmaram que ela estava bem. A equipe tentou abrir a porta com uma chave específica para o trabalho, mas a porta estava empenada por conta do uso do pé de cabra.
Então, a guarnição subiu até a casa de máquinas e conseguiu acessar e liberar a trava da porta. Com isso, a vítima saiu do elevador sem perigo.
Ela contou ainda durante o trabalho dos bombeiros que recebeu a notícia que ela está grávida. A equipe ressaltou que a vítima conseguiu manter a tranquilidade durante todo o trabalho mesmo após receber a notícia da gestação, o que contribuiu para o sucesso do resgate.