Policial filmado atirando em bombeiro após briga de trânsito responderá por tentativa de homicídio
Policial e seu filho foram identificados depois que a polícia analisou as imagens de câmera de segurança do posto de gasolina onde a briga aconteceu
Vinicius Silva
4 de março de 2023 às 08:00
Modificado em 19/09/2024, 00:18

Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a briga (Reprodução/Câmeras de segurança)
Um policial que foi filmado atirando em bombeiro depois de se envolverem em uma briga de trânsito em Goiânia, vai responder por tentativa de homicídio. A informação foi confirmada em nota conjunta da Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Toda briga foi registrada por câmeras de segurança do posto de gasolina e, de acordo com informações da PC e CBM depois de identificar os suspeitos, o delegado da Central de Flagrantes de Goiânia lavrou um auto de prisão em flagrante.
Ainda segundo informações da PC o policial civil que disparou contra o bombeiro militar, irá responder por tentativa de homicídio. Já o filho do policial que também participou da briga está hospitalizado e responderá por lesão corporal.
O Corpo de Bombeiros informou que o militar ferido foi levado consciente ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde foi submetido a uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável.
Veja a nota conjunta na íntegra:
NOTA CONJUNTA - PC e BM
*PCGO A Polícia Civil de Goiás vem a público informar, com relação a uma briga de trânsito, que resultou em lesão corporal e troca de tiros, ocorrida na manhã de hoje (03/3), em Goiânia, e que envolveu um policial civil aposentado, seu filho e um bombeiro militar, o que se segue:
CBMGO
*O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás vem a público informar, com relação a um desentendimento de trânsito, que resultou em lesão corporal e troca de tiros, ocorrida na manhã de hoje (03/3), em Goiânia, e que envolveu um policial civil aposentado, seu filho e um bombeiro militar, o que se segue:
Entenda o caso:
A briga aconteceu por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (3). Pelas imagens, é possível ver quando a caminhonete encurrala o bombeiro militar, que estava em uma motocicleta, e ele e o filho descem do veículo e partem para cima do homem. O bombeiro tenta fugir, mas é atingido pelos tiros.
Segundo informações preliminares da TV Anhanguera, a confusão começou depois que o motociclista teria, supostamente, 'fechado' a caminhonete. Um funcionário do local chega a tentar apaziguar a briga, mas não consegue.