Geral

Populares confeccionam tapetes de serragem para procissão de Corpus Christi em Goiânia

Tapetes estilizam imagens sacras, no anel interno da Praça Cívica. Às 17h será celebrada uma missa

Modificado em 27/09/2024, 01:12

Paroquianos confeccionam tapetes de serragem colorida para a procissão de Corpus Christi, no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia

Paroquianos confeccionam tapetes de serragem colorida para a procissão de Corpus Christi, no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia (Diomicio Gomes)

Cerca de 600 fiéis de 30 paróquias ajudam na montagem de tapetes de serragem para a celebração do Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (15), no anel interno da Praça Cívica, em Goiânia. O trabalho já é feito na capital há 15 anos, mas a tradição chegou ao Brasil ainda na época da colonização.

"A montagem desses tapetes simboliza a eucaristia, que é a união. E aqui estamos unindo todos para celebrar o nosso Senhor, todos formamos um só", explicou o padre Arthur Freitas.

Cada paróquia tem 25 metros para confeccionar as imagens, mas esse trabalho começa uma semana antes com a pintura da serragem que será usada na confecção das figuras religiosas. A partir das 17h, acontece uma missa e depois a procissão e a benção eucarística, onde os fiéis caminham sobre os painéis.

Geral

Funcionária é morta pelo ex dentro de supermercado de Goiânia, diz PM

Delegado relatou que vítima estava separada do homem há quatro meses. Eles morreram no local

Modificado em 24/04/2025, 16:26

Sílvia Barros foi morta pelo ex-marido, Valdinez Borges de Oliveira, segundo a PM (Reprodução/PM)

Sílvia Barros foi morta pelo ex-marido, Valdinez Borges de Oliveira, segundo a PM (Reprodução/PM)

Um homem de 62 anos matou a ex-mulher, de 60, a tiros e se matou em seguida dentro de um hipermercado, por volta das 9h desta quinta-feira (24), na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. A vítima, identificada como Sílvia Barros, era funcionária do estabelecimento.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, disse em entrevista a TV Anhanguera que a vítima estava recém-separada do ex-marido, Valdinez Borges de Oliveira. Segundo ele, a suspeita é de um feminicídio.

O que nós apuramos através das diligências de investigações iniciais é que eles foram casados durante 36 anos e haviam se separado há quatro meses. Ela saiu de casa em dezembro do ano passado, mas ele não aceitou o término e tentou reatar o casamento algumas vezes", disse o delegado.

Empresária morta com 29 facadas tinha postado declarações ao companheiro nas redes sociais: 'Meu amor'
Agressões e pedido de socorro: o que se sabe sobre suspeito preso por tentativa de feminicídio contra namorada
Polícia faz buscas após receber informações de que homem jogou corpo de mulher desaparecida em fornalha de cerâmica

No entanto, Alfama pontua que não há relatos na polícia sobre ameaças do homem à vítima. "Não há nenhum registro de violência física da parte dele antes desse fato de hoje. Os próprios familiares e amigos dela, que estiveram aqui no local, relataram que ela mesmo dizia que nunca tinha sido vítima de violência", completou.

O supermercado Atacadão disse que está oferecendo toda assistência necessária aos familiares, "e que também está colaborando com as autoridades competentes para a investigação do caso".

O delegado relatou que o homem chegou, sabia que ela estava no hipermercado, a procurou e quando encontrou a mulher efetuou ao menos dois disparos. A polícia relatou que a vítima morreu no local.

Alfama antecipou que a arma de fogo usada no crime pertence a um terceiro, que será investigado. Ele disse não saber ainda como o atirador teve acesso a essa arma.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas que a vítima e o autor dos disparos já estavam mortos no local.

Nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial, na Avenida Perimetral, em Goiânia. Informamos também que a ocorrência está em andamento e que os demais órgãos responsáveis pela investigação do caso já foram acionados.

Segundo delegado, mulher e atirador morreram no local (Diomício Gomes/ O POPULAR)

Segundo delegado, mulher e atirador morreram no local (Diomício Gomes/ O POPULAR)

Geral

Governo de Goiás decreta ponto facultativo após feriado do Dia do Trabalhador

Órgãos e entidades que desempenham atividades consideradas essenciais à população continuarão atendendo normalmente no dia 2 de maio

Modificado em 23/04/2025, 19:17

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho (Divulgação / Governo de Goiás)

O Governo de Goiás decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na sexta-feira, 2 de maio de 2025. A folga extra vem logo após o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, e deve emendar a semana para muitos servidores públicos.

Segundo o decreto divulgado no Diário Oficial, a medida foi adotada em razão da proximidade entre o feriado e o final de semana. O texto, assinado em 22 de abril, destaca que a medida vale apenas para órgãos da administração estadual, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais.

Carretas e caminhões terão restrição de trânsito nas rodovias federais que cortam o Tocantins durante feriado prolongado
Nova onda de calor deve chegar a Goiás em março, diz Cimehgo
Veja o que abre e o que fecha no carnaval em Goiás

Ou seja, setores como Saúde, Segurança pública, Corpo de Bombeiros, arrecadação e fiscalização seguem funcionando normalmente, conforme o planejamento de cada unidade.

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho. No Brasil, a data é feriado oficial desde 1925.

E quem gosta de planejar os descansos do ano pode se animar: depois do 1º de maio, ainda há alguns feriados no calendário que podem render novas folgas. Confira a lista feita pela redação com os próximos feriados e em quais dias da semana eles caem.

IcMagazine

Famosos

Suspeitos de invadirem apartamento da mãe de Maiara e Maraísa foram confundidos com moradores, diz PM

Almira Henrique Pereira estava na missa quando o apartamento foi invadido. Invasores furtaram objetos de valor do imóvel localizado em Goiânia

Almira Henrique Pereira e as filhas Maiara e Maraisa

Almira Henrique Pereira e as filhas Maiara e Maraisa (Reprodução/Rede social)

Os dois suspeitos de invadirem o apartamento de Almira Henrique Pereira, mãe da dupla Maiara e Maraísa, foram confundidos com moradores, segundo o relato da Polícia Militar que a reportagem teve acesso. Segundo a assessoria das cantoras, os invasores furtaram objetos de valor do imóvel localizado em Goiânia.

Por não terem os nomes divulgados, o Daqui não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

O Daqui entrou em contato com a administração do prédio, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Entenda o caso

O caso aconteceu no sábado (19). Almira estava na missa quando o apartamento dela foi invadido. Ao retornar, ela encontrou a porta arrombada e todos os cômodos revirados, com alguns móveis e utensílios quebrados.

Ao perceber que o apartamento havia sido arrombado, Almira optou por não entrar para preservar a cena para a perícia. De acordo com a assessoria, não havia ninguém no apartamento no momento do crime e Almira ficou abalada, mas está bem. Ela preferiu não contar imediatamente para as filhas, que estavam trabalhando, para não assustá-las.

Ao Daqui , a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e segue sob sigilo.
Colaborou Tatiane Barbosa

Geral

Homem é preso após sequestrar criança de 10 anos para cobrar dívida de R$ 3,5 mil do pai em Goiânia, diz Polícia militar

Sequestrador sofreu calote por pneus e raptou a criança como condição para recebimento da dívida, diz polícia

Suspeito é preso após sequestrar um menino de 10 anos

Suspeito é preso após sequestrar um menino de 10 anos (Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 45 anos foi preso após sequestrar um menino de 10 anos para cobrar uma dívida de R$ 3,5 mil de pneus no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, segundo a Polícia Militar (PM). Assim que o suspeito percebeu que havia levado calote, foi cobrar a dívida e pegar as rodas de volta. De acordo com a PM, como não encontrou o cliente, raptou a criança como condição para receber a dívida.

O caso aconteceu no sábado (19). A irmã do menino contou para a PM que estava no trabalho junto com a criança quando o homem foi procurar pelo padrasto dela para que ele pagasse a dívida. Como não conseguiu encontra-lo, o suspeito foi junto com o garoto até a casa da família. Ao chegar à residência e não achar o cliente e nem os pneus, levou o menino.

Segundo o depoimento da irmã, no momento do crime também estavam na casa a mãe, outra irmã e um amigo que viu o garoto sendo levado e chamou a responsável. A mãe da criança, assim que soube do ocorrido, entrou em desespero e ligou para a filha, que chamou a polícia.

Segundo os militares, a criança foi encontrada próxima à ponte do Setor Norte Ferroviário após conseguir pular do carro em movimento. Já o homem foi identificado por meio das características do carro no Setor Criméia Leste.

A Polícia Militar informou que ele foi preso e deve responder por crime de sequestro qualificado por envolver uma criança menor de 18 anos.