Geral

Rainha Elizabeth II comemora 70 anos de casamento e Evaristo Costa diz ter sido convidado para festa

Modificado em 27/09/2024, 00:28

Rainha Elizabeth II comemora 70 anos de casamento e Evaristo Costa diz ter sido convidado para festa

(Foto: Reprodução/ Twitter)

Nesta segunda-feira (20), a rainha Elizabeth II comemora 70 anos de casamento com o Duque de Edimburgo Philip Mountbatten. Aos 91 anos de idade, ela é a primeira monarca britânica a chegar às bodas de platina.

Novas fotos do casal foram publicadas no perfil oficial da família real no Instagram e selos comemorativos foram impressos e distribuidos a população.

Tomorrow Her Majesty The Queen and The Duke of Edinburgh will celebrate their 70th Wedding Anniversary as more new photographs are being released. British photographer Matt Holyoak of Camera Press, took these new images in the White Drawing Room at Windsor Castle earlier this month. On 9th July 1947, the engagement of the then Princess Elizabeth to Lieutenant Philip Mountbatten was announced. Their wedding ceremony took place at Westminster Abbey on 20th November 1947. Find out about The Queen and The Duke of Edinburgh's wedding day by clicking on the link in the bio.

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em Nov 19, 2017 às 2:49 PST

Pelo Twitter, o jornalista brasileiro Evaristo Costa, que é sucesso na internet, disse ter sido convidado para as bodas. "Nos vemos amanhã no jantarzinho", brincou o jornalista em uma montagem bem-humorada.

70 anos de união da rainha Elizabeth II com príncipe Philip. Casal sensacional, nos vemos amanhã no jantarzinho no Castelo de Windsor. ❤️ pic.twitter.com/3tzaiJo7ym --- Evaristo Costa (@evaristocosta) 19 de novembro de 2017

IcMagazine

Famosos

Evaristo Costa relata perda de 22kg após doença: 'Me sinto definhando'

Modificado em 04/11/2024, 08:51

Evaristo Costa relata perda de 22kg após doença: 'Me sinto definhando'

(Divulgação)

Evaristo Costa, 48, falou sobre a vida após o diagnóstico de doença de Crohn e revelou que sofreu uma rápida perda de peso por conta da condição.

O jornalista disse ter perdido 22 quilos em apenas três semanas. "Eu cheguei a 99 quilos, mas estava com 99 porque estava tomando corticoide, que incha demais. Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim [...] aí cortaram o remédio. Eu perdi 22 quilos em três semanas", disse ele em entrevista ao "PodCringe", divulgado na última quinta-feira (26).

O apresentador explicou que o emagrecimento se deu apenas por conta da crise da doença. "Às vezes as pessoas falam assim: 'Que legal, você tá bem magrinho, barriga chapadinha'. Mas não é um emagrecimento saudável. Eu estou totalmente desregulado por dentro, estou há um ano em crise. Descobri em 2021, ela deu uma estabilizada, mas voltou", afirmou.

"Eu me sinto definhando. É como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando", disse Evaristo.

Evaristo mencionou que não consegue reter os nutrientes dos alimentos. "Perco meio quilo por dia? Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela sai de dentro de mim, então não me dá os nutrientes que eu preciso", esclareceu o jornalista.

O ex-âncora do "Jornal Hoje" contou que a doença de Crohn também deixa sua imunidade sempre baixa. "A última vez que eu fui internado foi por causa de uma infecção nas amígdalas que se transformou em uma sepse, porque eu estava com a imunidade no pé", recordou.

IcMagazine

Famosos

Príncipe Harry recusa jantar com Charles 3º após Meghan ser proibida, diz site

Modificado em 20/09/2024, 03:00

Príncipe Harry recusa jantar com Charles 3º após Meghan ser proibida, diz site

(Nariman El-Mofty WPA Pool/Getty Imagens)

O príncipe Harry, de 38 anos, desprezou o convite de jantar com o rei Charles 3º e o irmão, o príncipe William, em Balmoral, depois que sua esposa, Meghan Markle, de 41, foi proibida de se juntar à família no dia em que a rainha Elizabeth 2ª morreu, segundo o The Sun.

O duque de Sussex insistiu para que a esposa participasse do jantar enquanto a rainha estava em estado grave e o rei ligou para dizer que "não era apropriado". Segundo o jornal, o rei viu Harry perder um voo da RAF (Força Aérea Real) para a Escócia com o irmão William e os tios Andrew e Edward.

Com isso, o duque de Sussex foi instruído a fazer seus próprios preparativos de viagem e acabou desembarcando em Aberdeen sem Meghan minutos depois que a morte da rainha foi anunciada ao mundo.

Quando foi levado a Balmoral 90 minutos depois, Harry recusou jantar em Birkhall, a casa de Charles na propriedade, com o novo rei, a rainha consorte Camilla e William.

Fontes disseram ao jornal que o príncipe lamentou com os tios Edward e Sophie Wessex e ndrew, a 11 quilômetros de distância, no Castelo de Balmoral. Segundo uma fonte, Harry estava tão ocupado em tentar levar Meghan a Balmoral que perdeu o voo da RAF.

Charles tem um convite aberto para Harry jantar com ele sempre que estiver no país, mas ele ficou tão furioso que se recusou a comer com seu pai e irmão. Mas o duque de Sussex saiu de Balmoral na primeira oportunidade para pegar o primeiro voo comercial de volta a Londres.

Apesar do desprezo, William pediu a Harry e Meghan que caminhassem com ele e Kate para ver as flores colocadas em frente ao Castelo de Windsor.

IcMagazine

Famosos

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Monarca estava sob supervisão médica há alguns dias

Modificado em 20/09/2024, 03:21

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II.

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II. (Reprodução )

O Palácio de Buckingham confirmou, agora há pouco, a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A monarca, que já estava sob supervisão médica após agravamento de seu estado de saúde, morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.

The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W --- The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Veja a nota divulgada pelo Palácio:

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta quinta-feira. O rei [Charles] e a rainha consorte [Camilla] continuarão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

Elizabeth Alexandra Mary teve o reinado mais duradouro da Inglaterra. Ela ocupou o trono por 70 anos, tornando-se um símbolo monárquico no mundo.

Em uma de suas últimas aparições públicas, Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.

Em outubro de 2021, a monarca passou uma noite no hospital por motivos que não ficarem esclarecidos. Meses depois, em fevereiro de 2022, ela foi diagnosticada com Covid-19, mas se recuperou.

Com a morte de Elizabeth, o Príncipe Charles vira, automaticamente, rei, não havendo vacância do trono.

IcMagazine

Famosos

Meghan Markle revela que 'se sente melhor' ao se distanciar da realeza

Meghan deu a 1ª entrevista após participação no programa de Oprah

Modificado em 21/09/2024, 00:33

Meghan Markle revela que 'se sente melhor' ao se distanciar da realeza

(Reprodução / Instagram)

Meghan Markle, 40, revelou na noite desta terça-feira (9) que se sente "muito melhor" depois de dizer a Oprah Winfrey que sofreu com pensamentos suicidas durante a gravidez do filho Archie. Esta foi a primeira entrevista da duquesa de Sussex após a participação bombástica dela e do príncipe Harry no programa de Oprah, em março.

Meghan falou sobre cortar cupons quando criança, trabalhar como garçonete e fazer lobby para senadores republicanos por licença-maternidade. A duquesa, que usava uma papoula Remembrance em uma roupa toda preta, respondeu a perguntas do DealBook do New York Times.

Ela disse ao entrevistador Andrew Ross Sorkin que sua saúde mental está em um lugar muito melhor agora que ela e Harry deixaram de trabalhar como membros da realeza sênior.

Sorkin interrompeu a conversa para perguntar: "Você está se sentindo melhor em relação a tudo?" Meghan respondeu: "Sim". Sorkin falou que "houve um momento em que grande parte do mundo estava fazendo essa pergunta."

"Sim, estou me sentindo muito melhor em relação a tudo, obrigada", respondeu Meghan.

A duquesa começou a chorar no início deste ano quando disse a Oprah que "não queria mais estar viva". Ela alegou que implorou à família real por ajuda, mas foi Harry quem a salvou.

Sorkin perguntou para a duquesa de Sussex sobre suas ligações para os políticos americanos Susan Collins, do Maine, e Shelley Moore Capito, da Virgínia Ocidental. A realeza sempre fica fora de questões políticas.

Mas, apesar dessa postura, Meghan admitiu que ligou para as duas mulheres enquanto fazia lobby para obter licença parental remunerada nos Estados Unidos. Elas disseram que Meghan se apresentou como duquesa de Sussex e eles não sabiam como ela havia conseguido seus números.

Sorkin perguntou se ela estava "trabalhando com os telefones". "Vocês fizeram desta questão, e mulheres, uma questão central para vocês. Tenho certeza de que há pessoas na plateia que estão dizendo: 'Não entendo, ela tem esse grande privilégio, por que esse é o assunto dela?'"

"Mas mesmo antes de ter qualquer privilégio na minha vida, quando minha vida e meu estilo de vida eram muito, muito diferentes, eu sempre defendia o que era certo", disse a duquesa.

Meghan falou que esteve fora dos Estados Unidos por um longo tempo. "Eu morei no Canadá por sete anos para trabalhar, depois me mudei para o Reino Unido, e para voltar e agora ser mãe de dois filhos, e ver que os EUA são um dos apenas seis países que não oferecem nenhum formulário de licença nacional paga para os pais, simplesmente não fazia sentido. "

Ela disse ao entrevistador que começou a se interessar por questões políticas quando tinha apenas 11 anos - e que escrevia cartas quando via "algo errado". "Sobre isso, eu disse, bem, 'deixe-me escrever uma carta e deixe-me pegar o telefone e fazer algumas ligações e ver se posso ajudar'. Para mim, é uma coisa muito lógica e óbvia de fazer", disse.

No entanto, a duquesa admitiu que Harry e a realeza têm uma regra de "não se envolver", mas ela não vejo isso como uma questão política. "Licença remunerada, do meu ponto de vista, é uma questão humanitária."