Geral

Região da 44 estará fechada durante o feriado do Dia de Finados, em Goiânia

As lojas ficam fechadas de domingo a terça-feira, com previsão de retorno na quarta-feira (3)

Modificado em 21/09/2024, 00:28

Movimentação na Região da 44: funcionamento foi restringido em decreto

Movimentação na Região da 44: funcionamento foi restringido em decreto (Diomício Gomes)

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) divulgou que o polo de modas não ficará aberto de domingo (31) a terça-feira (2) devido ao feriado de Finados.

O retorno das atividades e abertura das galerias e lojas está previsto para quarta-feira (3).

Visitantes e compradores poderão ir a região normalmente até sábado (30), das 8h às 18h.

Geral

Ambulantes da 44 poderão ser realocados

Prefeito de Goiânia discute com Associação Empresarial da Região propostas para deslocar camelôs das ruas para outros espaços na localidade

Modificado em 19/02/2025, 07:13

Vendedores ambulantes na Região da 44: ‘Aluguel social’ é sugerido para que ocupem lojas em galerias

Vendedores ambulantes na Região da 44: ‘Aluguel social’ é sugerido para que ocupem lojas em galerias (Fábio Lima / O Popular)

Os vendedores ambulantes que trabalham na Região da 44 poderão ser realocados para outros espaços na própria localidade. Empresários da região se reuniram ontem com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para cobrar uma ação mais efetiva para a retirada dos camelôs das ruas e discutiram possibilidades para que isso seja feito sem que eles fiquem impossibilitados de trabalhar e gerar renda para suas famílias.

Entre as opções, estão a criação de um 'Aluguel social' para que eles sejam instalados dentro de espaços que estejam desocupados nos próprios empreendimentos comerciais da região ou a alocação em feiras que funcionam nas proximidades.

O prefeito Sandro Mabel se mostrou muito receptivo às nossas sugestões. Falamos que o empresariado da Região da 44 está aberto ao diálogo e a contribuir para que a região seja revitalizada e organizada", disse o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sérgio Naves.

Segundo ele, esta foi apenas a primeira de algumas reuniões que ainda devem ocorrer para discutir um plano de ação para resolver o antigo problema dos vendedores ambulantes na região. Este plano prevê, entre outras opções, a criação de um projeto de 'Aluguel Social', onde pontos de venda seriam oferecidos aos ambulantes que já foram previamente cadastrados até o fim do ano passado.

Naves explica que eles teriam um benefício de isenção de aluguel por um período de cerca de seis meses e precisariam arcar apenas com o pagamento do condomínio do shopping ou galeria onde fossem instalados. Depois deste período de seis meses de carência, a cobrança começaria equivalente a 30% do valor do aluguel, subindo para 60% seis meses depois e chegando a integralidade do valor da locação ao final de um ano e meio. "Esses custos seriam assumidos por empreendimentos que também optarem em participar deste projeto de Aluguel Social", explica o presidente da AER44.

Mas ele lembra que esse plano de ação, discutido na reunião com o prefeito Mabel, também prevê a possibilidade de alocar os ambulantes nas duas feiras que já estão consolidadas na região: a Feira Hippie e a Feira da Madrugada. Esta medida ficaria a cargo da Prefeitura de Goiânia. Sérgio Naves adverte, porém, que ainda acontecerão outras reuniões para discutir as propostas do plano de ação com as secretarias municipais pertinentes.

Fiscalização

A AER44 quer que a Prefeitura coloque uma fiscalização mais intensa e retire os ambulantes das ruas. O prefeito Sandro Mabel concorda com a necessidade desta retirada. Porém, segundo ele, primeiro, é importante oferecer essas oportunidades para que os ambulantes possam trabalhar de forma mais digna, dentro do que prevê a legislação, sem obstruir calçadas e ruas, usando os chamados "carros lojas".

Outra sugestão do prefeito foi firmar uma parceria com o Sebrae para que estes ambulantes possam receber algum tipo de treinamento e se desenvolvam mais e melhor como empreendedores para gerar renda para suas famílias e divisas para o município. Só depois disso, segundo ele, haverá por parte da Prefeitura uma fiscalização permanente para que as vias públicas da região não sejam mais ocupadas irregularmente.

Não podemos nos esquecer de que são pais de família, pessoas que precisam trabalhar para levar o sustento para suas casas", disse Mabel.

O presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, disse que a feira tem condições de receber estes ambulantes que seriam retirados das ruas da Região da 44, pois possui espaços que ainda precisam ser ocupados. Segundo ele, atualmente existem cerca de 900 bancas disponíveis, distribuídas nos 30 corredores da feira, que poderiam ser ocupadas por estes trabalhadores realocados. "Estamos abertos a receber este pessoal e orientá-los no que for preciso, dando total suporte para sua instalação nestas bancas. Só depende do poder público nos procurar para discutirmos a questão", avisa Silva.

Revitalização

O presidente da AER44 informa que outro assunto que foi discutido durante o encontro como prefeito Sandro Mabel foi o projeto de revitalização da região central de Goiânia, que, além da 44, também inclui o Parque Mutirama, que receberá obras físicas realizadas pela prefeitura. "A ideia é pegar a parte histórica do Centro de Goiânia, o Mutirama e a Região da 44, e montar um grande circuito turístico com esses atrativos da capital", explica Naves.

Segundo ele, durante a conversa com o prefeito, ficou claro que o plano é tornar Goiânia uma cidade inteligente e que este projeto incluirá a Região da 44 como um dos principais pontos turísticos da capital, dentro do turismo de compras.

Uma próxima reunião deve ser marcada, em breve, para definir como o plano de ação será articulado entre os poderes público e e a iniciativa privada.

Para o prefeito, depois que os ambulantes forem devidamente instalados em algum local mais adequado onde tenham condições de continuar trabalhando, a fiscalização da prefeitura poderá atuar de forma mais incisiva e cobrar que estas pessoas não voltem mais para as ruas.

IcEconomia

Emprego

Mais de 400 vagas de trabalho podem ser encontradas no grupo Mega Moda

Modificado em 17/09/2024, 16:15

Mais de 400 vagas de trabalho podem ser encontradas no grupo Mega Moda

(Divulgação)

O Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, situados na Região da 44, em Goiânia, percebeu um aumento no número de vagas oferecidas pelas lojas do complexo nos últimos meses.

Segundo levantamento interno do grupo, há mais de 400 oportunidades de trabalho ofertadas por cerca de 94 lojas. "Estas vagas são uma chance para profissionais ingressarem em um mercado dinâmico e em expansão. Percebemos um grande otimismo das marcas para este ano", destaca Tássia Carvalho, gerente de marketing do Mega Moda.

Confira alguns locais com vagas abertas no Mega Moda :
All Fitness (Mega Moda Shopping)
Amora Fashion (Mega Moda Shopping)
Annalô Store (Mega Moda Shopping)
Anamary (Mega Moda Shopping)
Audaciosa (Mega Moda Shopping)
Barbarella (Mega Moda Shopping)
Bella Jack (Mega Moda Park)
Bistrô 1890 (Mega Moda Park)
Blime (Mega Moda Park)
Cally Moda Íntima (Mega Moda Shopping)
Chiquita Bonita (Mega Moda Shopping)
Closet da Fabi (Mega Moda Shopping)
Cousins Jeans (Mega Moda Park)
Cris Brasil (Mega Moda Shopping)
D'Jô (Mega Moda Shopping)
Débora Rei (Mega Moda Shopping)
Dellas Moda Feminina (Mega Moda Shopping)
Diva Fashion (Mega Moda Park e Mega Moda Shopping)
Doce Cabana (Mega Moda Shopping)
Dommani (Mega Moda Shopping)
Donna Pimenta Bolsas (Mega Moda Shopping)
Gesú (Mega Moda Park)
Gollog (Mega Moda Shopping)
Intuição (Mega Moda Park)
Invicta Brand (Mega Moda Park)
JR6 Moda Praia (Mega Moda Shopping)
Kiss My (Mega Moda Shopping)
KMK Moda Infantil (Mega Moda Shopping)
LAF (Mega Moda Shopping)
Larissa Lima (Mega Moda Shopping)
Lola Closet (Mega Moda Shopping)
Loucas por Tricô (Mega Moda Shopping)
Lourys Fashion (Mega Moda Shopping)
Moda Amora (Mega Moda Park)
Mulher Luxuosa (Mega Moda Park)
Mundo do Kilo (Mega Moda Park)
M Two M (Mega Moda Shopping)
Pimenta Rosa (Mega Moda Shopping)
Polly Closet (Mega Moda Shopping)
Power WE (Mega Moda Park)
Prints (Mega Moda Park)
RJ Essence (Mega Moda Shopping)
Studio Make (Mega Moda Shopping)
Sanck Land (Mega Moda Park)
Tassara (Mega Moda Shopping)
Tati Araújo (Mega Moda Park)
Tendencias da Moda (Mega Moda Shopping)
Thata Fashion (Mini Moda)
Trevo Envios (Mega Moda Shopping)
Vaibe Jeans (Mega Moda Shopping)
Vivenda Tricot (Mega Moda Park)

Para se candidatar a uma das oportunidades, o interessado deve entrar em contato com os lojas mencionadas ou pelo Telemoda (WhatsApp oficial do Grupo Mega Moda) através do (62) 98599-0009.

Geral

Shoppings e comércios alteram horário de funcionamento para as compras de fim de ano. Veja

Expectativa é de crescimento de 8% nas vendas em relação ao Natal de 2022, segundo o Sindilojas

Modificado em 19/09/2024, 01:12

Decoração de Natal no Goiânia Shopping

Decoração de Natal no Goiânia Shopping (Nelson Pacheco)

Os consumidores da Grande Goiânia vão ter mais tempo para fazer as compras de final de ano, pois shoppings e comércios anunciaram horário de funcionamento estendido para o Natal. Para conseguir atender à demanda de clientes, as lojas vão abrir mais cedo e alguns dias fechar após os horários habituais.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), é esperado um crescimento de 8% nas vendas em relação ao Natal de 2022, quando a movimentação foi de R$ 1,85 bilhão em vendas no comércio em Goiás, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Veja abaixo como ficam os horários em alguns dos principais centros de compras da Grande Goiânia:

Shoppings

Shopping Flamboyant

De 15 a 23/12
Lojas, alimentação e lazer: 10h às 23h

Dia 24/12
Lojas, alimentação e lazer: 10h às 18h

Dia 25/12 - Natal
Lojas: fechadas
Praça de alimentação e lazer: 12h às 22h

Dia 31/12
Lojas, alimentação e lazer: 12h às 18h

Dia 1º - Ano Novo
Lojas: fechadas
Praça de alimentação e lazer: 12h às 22h

Restaurantes do Polo Gastronômico Flamboyant seguem horários diferenciados.

Goiânia Shopping

Do dia 15 ao dia 23/12

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 23h
Domingo: das 10h às 22h

Dias 24/12 e 31/12 - véspera de Natal e Ano Novo

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 18h

Dias 25/12 e 1/1/24 - Natal e Ano Novo

Lojas e Quiosques: Fechado

Alimentação e Lazer: das 10h às 22h

Visita ao Papai Noel

O Papai Noel atende de terça-feira a sábado, das 12h às 22h, para visitas e fotos. Aos domingos, das 12h às 20h. No dia 18, o atendimento será em horário especial, das 12h às 20h.

Passeio das Águas Shopping

Do dia 15/12 a 23/12

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 23h

Dia 24/12 - véspera de Natal

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 18h

Dia 25/12 - Natal

Lojas e quiosques: fechado

Alimentação e lazer: das 12h às 22h

Do dia 26/12 a 30/12

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 22h

Dia 31/12 - véspera de Ano Novo

Lojas, quiosques, alimentação e lazer: das 10h às 17h

Dia 01/01 - Ano Novo

Lojas e quiosques: fechado

Alimentação e lazer: das 12h às 22h

Buriti Shopping

Até o dia 16 de dezembro o horário de funcionamento será normal das 10h às 22h.

Dia 17/12: das 10h às 22h.

De 18 a 22/12: das 10h às 23h.

Dia 23/12: das 9h às 23h

Dia 24/12 - Véspera de Natal: das 9h às 18h

Dia 25/12 -- Natal:

Lojas fechadas

Alimentação: das 11h às 20h.

De 26 a 29/12: horário normal será retomado

Dia 31/12 - Véspera de Ano Novo: das 11h às 18h

Dia 01/01 - Ano Novo

Lojas fechadas

Alimentação: das 11h às 20h.

Shopping Bougainville

Nos dias 23 e 24/12 (Véspera de Natal): das 10h às 18h

No dia 25/12 (Natal) e 1/1 (Ano Novo): lojas fechadas. Alimentação vai funcionar das 12h às 20h.

Dia 31/12 (Véspera de Ano Novo): todo o shopping funciona das 10h às 16h

Shopping Cerrado

Do dia 8 ao dia 23: das 10h às 22h, tendo fechamento facultativo às 23h, dependendo de cada lojista.
Araguaia Shopping

Dia 17/12 -- das 8h30 às 16h30

Dias 18 e 19/12 -- das 8h30 às 20h30

De 20/12 a 23/12 - das 8h às 22h

Dia 24/12 - véspera de Natal

Lojas: das 7h às 18h

Alimentação: das 10h às 18h

Dia 25/12 -- Natal

Lojas: fechadas

Alimentação: das 10h às 22h

De 26 a 30/12 -- das 8h30 às 20h30

Dia 31/12 - Véspera de Ano Novo

Lojas: das 8h30 às 18h

Alimentação: das 10h às 18h

Dia 1/1 - Ano Novo

Lojas: fechadas

Alimentação: das 10h às 22h

Papai Noel

O Papai Noel atende de segunda a sábado, das 13 às 19h. Aos domingos, das 10 às 16h.

Região da 44

Durante o mês de dezembro a região da 44 funciona das 7h às 18h, muitas galerias e shoppings vão abrir aos domingos durante o mês de dezembro. Mas a abertura aos domingos não será de todas as galerias e lojas. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro as lojas estarão fechadas.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou que algumas lojas estão estendendo os horários e que essa extensão de horário será ampliada nos 15 dias anteriores ao Natal. No dia 24, a maioria das lojas vai funcionar até as 16h ou 18h.

Trindade

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Trindade informou que na cidade algumas lojas vão funcionar das 8h às 19h. Já na véspera de Natal o horário de funcionamento será das 8h às 20h.

IcMagazine

Famosos

Minissérie "Rensga Hits" é gravada em shopping de Goiânia

Shopping de moda atacadista, localizado na Região da 44, em Goiânia, foi escolhido como locação de algumas cenas da segunda temporada da série

Modificado em 19/09/2024, 01:19

Minissérie "Rensga Hits" é gravada em shopping de Goiânia

(Divulgação)

O Mega Moda Park, shopping de moda atacadista localizado na Região da 44 - segundo maior polo de moda do país, em Goiânia, foi cenário para a gravação da segunda temporada da série "Rensga Hits!" (TV Globo/TV Anhanguera). A captação aconteceu no dia 27 de setembro e mobilizou mais de 50 figurantes e uma equipe técnica de aproximadamente 100 pessoas, além das atrizes protagonistas Lorena Comparato e Fabiana Karla.

Para Tássia de Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, receber a equipe da minissérie, uma vez que a série é ambientada em Goiânia e conta a história de jovens talentos goianos, é um marco para o shopping. "O Mega Moda Park está em um importante pólo de moda que recebe clientes de todo o Brasil. Ficamos muito felizes em poder ser cenário para essa gravação", disse.

"Rensga Hits!" tem conquistado o público com seu enredo envolvente e uma trilha sonora que captura a essência da música sertaneja. A série é produzida pela Glaz Entretenimento e é uma criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, e o elenco, contando com as também protagonistas Alice Wegmann e Deborah Secco.

A primeira temporada estreou na GloboPlay em 2022 e recentemente foi exibida na TV Globo. No dia seguinte à estreia na TV, o elenco anunciou que as gravações da segunda temporada já estavam em andamento.