A vacinação contra a gripe no estado volta a ser exclusiva para os grupos prioritários, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A população que não se enquadra no grupo poderá se vacinar até domingo (31). Idosos acima de 60 anos e gestantes estão entre os de prioridade (veja quem pode se imunizar ao final desta reportagem). A exclusividade na vacinação voltará na próxima segunda-feira (1). De acordo com a secretaria, a medida segue uma orientação do Ministério da Saúde a fim de garantir proteção aos mais vulneráveis, que apontam maior número de internações e óbitos. O objetivo é assegurar também doses suficientes para os mais vulneráveis até o início de 2026, que é quando está prevista a chegada da vacina atualizada. A subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, explica que já foram solicitadas mais doses ao Ministério da Saúde para garantir o abastecimento de todos os municípios.