Veja o que abre e o que fecha no feriado em Goiânia e em Aparecida
O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram ponto facultativo na quinta-feira (1º)
Ivânia Cavalcanti
1 de abril de 2021 às 08:20
Modificado em 21/09/2024, 01:12

(Prefeitura de Goiânia)
Confira como fica o atendimento em repartições públicas, de serviços e estabelecimentos em Goiás, Goiânia e Aparecida neste feriado da Paixão de Cristo. O Governo de Goiás decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (1º).
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (30) e com isso as repartições públicas estaduais não funcionarão entre os dias 1º e 04 de abril, voltando a abrir normalmente na próxima segunda-feira (5).
De acordo com o decreto, na quinta (1º) as unidades do Vapt Vupt devem funcionar até às 13h, na sexta não abrem e o atendimento na capital e no interior será retomado na segunda. As unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização não estão inclusos no ponto facultativo.
A Prefeitura de Goiânia também decretou ponto facultativo na quinta (1º). Assim como no Estado a orientação "não se aplica aos órgãos e entidades públicas que, por sua natureza, exijam plantão permanente".
Já em Aparecida não foi decretado ponto facultativo e com isso os órgãos públicos municipais devem funcionar normalmente na quinta-feira (1º), na sexta só funcionam os serviços de urgência, emergência e coleta de lixo.
Veja mais:
Agências dos Correios não abrem na sexta-feira (2). No sábado (3), as unidades que habitualmente abrem nesse dia da semana retomam o atendimento. Os horários de atendimento das unidades variam e podem ser consultados no site da empresa. www.correios.com.br.
Goiânia Shopping
Sexta-feira (2)
Sábado (3)
Domingo (4)
Bougainville
Sexta-feira (2)
Flamboyant Shopping
Sexta-feira (2)
Araguaia Shopping
Sexta-feira (2)
Sábado (3)
Domingo (4)
Buriti Shopping
O centro de compras vai funcionar com horário especial. Na sexta-feira, 2 de abril, o centro de compras funciona com horário estendido. Já no sábado e no domingo (3 e 4) em cumprimento a Portaria Municipal nº 1599, que determina o escalonamento das atividades econômicas na cidade divididas por macro-regiões, funcionam apenas serviços essenciais.
Sexta-feira (2)
Sábado (3)
Domingo (4)
-- lojas e quiosques fechados, funcionam apenas serviços essenciais; veja: