Vídeo mostra momento em que motociclista é morto a tiros durante discussão em Taquaralto
Vítima de 36 anos teria feito uma brincadeira com a moto do suspeito. Crime aconteceu na região sul de Palmas e dois homens são procurados pela polícia
Stefani Cavalcante
27 de março de 2025 às 15:22
Modificado em 27/03/2025, 17:46

Imagens registradas por câmera de segurança mostram o momento em que Francisco Soares de Sousa, 36 anos, foi assassinado a tiros em Taquaralto, região sul de Palmas. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27), após dois homens abordarem a vítima próximo ao camelódromo. O crime teria sido motivado por uma brincadeira feita pela vítima que causou problemas na moto do suspeito.
Ainda não há informações sobre a identidade dos dois homens que abordaram Francisco. O assassinato aconteceu por volta das 9h50. Durante os disparos, um ambulante foi atingido na mão e ficou ferido.
Testemunhas contaram à TV Anhanguera que, tanto o motociclista quanto os dois suspeitos, trabalhavam com corridas por aplicativo. Francisco deixa dois filhos.
No vídeo é possível ver que a vítima, de camisa vermelha, estaciona a motocicleta e os dois homens chegam em outra moto. Os suspeitos descem do veículo e começam a falar com Francisco. Logo depois, um dos homens inicia a briga, pega a arma e atira contra a vítima.
O segundo suspeito foge do local a pé. Logo depois, o atirador deixa o capacete e foge de moto.
Leia Também
Conforme apurado pela TV Anhanguera com amigos e parentes, Francisco teria feito uma brincadeira com o suspeito ao fechar a mangueira de gasolina da reserva da moto. O veículo do suspeito acabou dando problema na rua e ele teve que ir a uma oficina, onde gastou R$ 10 no conserto.
O suspeito, então, teria ido até o ponto onde a vítima trabalhava para pedir o dinheiro que gastou. Em seguida, saiu do local.
Ainda conforme o relato, a vítima teria passado em casa para buscar uma faca, que foi encontrada depois em seu bolso. Logo depois, o suspeito voltou com uma arma de fogo e atirou contra Francisco.
Foram feitos pelo menos três disparos, que atingiram a região do peito e tórax da vítima. A perícia e o Instituto Médico Legal estiveram no local.
Colegas que trabalhavam com os envolvidos informaram à TV Anhanguera que os dois tinham costume de fazer brincadeiras e lamentaram a situação. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.
Os comerciantes da região disseram que os suspeitos fugiram derrubando cadeiras pela calçada. A Secretaria de Segurança Pública informou que a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas ficará responsável pela investigação do caso.

Homem é assassinado a tiros na região sul de Palmas (Matheus Dias/TV Anhanguera)