Geral

Vigilante é preso suspeito de atirar no próprio braço e mentir para a polícia que tinha sido alvo de atirador

Temendo punições administrativas da empresa onde trabalha, ele tentou encobrir o ocorrido disparando contra seu capacete, segundo tenente da Polícia Militar

Modificado em 20/02/2025, 19:17

O homem estava em seu posto de serviço quando efetuou acidentalmente um disparo de arma de fogo em seu próprio braço

O homem estava em seu posto de serviço quando efetuou acidentalmente um disparo de arma de fogo em seu próprio braço (Reprodução / Comando do Policiamento da Capital da PMGO - Goiânia -GO)

Funcionário é baleado após discussão com o chefe em Goiânia, diz polícia | Daqui - Veja mais em: https://az-daqui.opopular.com.br/geral/funcionario-e-baleado-apos-discuss-o-com-o-chefe-em-goiania-diz-policia-1.3229045Um homem de 48 anos foi preso no loteamento Tupinambá dos Reis, em Goiânia, após alegar que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), 6° Batalhão, 30° Batalhão e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o Daqui não conseguiu localizar a defesa até a última atualização desta matéria.

Homem é condenado a 78 anos de prisão por torturar e assassinar jovens no sul do Tocantins
Atirador de elite do Bope foi morto com três tiros em ação policial
Funcionário é baleado após discussão com o chefe em Goiânia, diz polícia

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (19). Inicialmente, o vigilante alegou ter sido vítima de um atentado, mas, após investigação, a Polícia Militar (PM) descobriu que a história era falsa.

Segundo o tenente da PM, Victor Borges Monteiro, o homem estava em seu posto de serviço por volta das 5h da manhã quando efetuou acidentalmente um disparo de arma de fogo em seu próprio braço. Temendo punições administrativas da empresa onde trabalha, ele tentou encobrir o ocorrido disparando contra seu capacete e alegando ter sido alvo de uma tentativa de homícido.

Foi iniciada uma investigação para localizar o suposto autor do crime. No entanto, com a apuração dos fatos, constatamos que a versão apresentada pela vítima não era verdadeira. Ele será apresentado à Central de Flagrantes pelos crimes de denunciação caluniosa, disparo de arma de fogo em via pública e comunicação falsa de crime", afirmou o tenente.

Geral

Antes de atirar e matar ex-esposa em Senador Canedo, comerciante declarou: 'Eu te avisei', diz polícia

Bruna Raimunda dos Santos estava separada há três meses do ex-marido e tinha uma medida protetiva contra ele

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, foi morta à tiros (Reprodução/Redes sociais)

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, foi morta à tiros (Reprodução/Redes sociais)

Antes de atirar e matar a empresária Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos, o ex marido dela disse: "Eu te avisei", de acordo com a Polícia Civil (PC). A informação foi dada à polícia pelo atual namorado da vítima que estava na casa e também foi baleado pelo comerciante, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. O suspeito ainda não foi preso.

À reportagem, a defesa do comerciante disse que negocia com seu cliente para que ele se entregue à polícia para "garantir a segurança do suposto acusado e também de sua defesa".

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (31), no Residencial Parque dos Buritis. Conforme o relato do namorado de Bruna à Polícia Militar (PM), o homem invadiu a casa da ex-companheira e desligou o padrão de energia. Contra o comerciante, havia uma medida protetiva concedida à vítima, desde fevereiro deste ano. O casal estava separado há três meses, segundo a polícia.

Pela falta de energia, a mulher levantou da cama e foi ver o que estava acontecendo. Neste momento, ela foi surpreendida pelo ex-marido, que efetuou o primeiro disparo, segundo a polícia. O namorado se levantou para ver o que estava acontecendo e foi baleado na perna e no pé.

Segundo o delegado Adriano Jaime, responsável pelo caso, a arma teria parado de funcionar momentaneamente por duas vezes, e as vítimas conseguiram correr para dentro da casa. Contudo, o comerciante teria encontrado Bruna dentro do banheiro e a matado.

Eles se esconderam dentro de casa. O agressor não achou ele [namorado da ex], que estava escondido no armário, mas achou a Bruna escondida dentro do banheiro, foi onde ele efetuou vários disparos em direção a Bruna", contou.

O homem está internado e deve ser ouvido pelo delegado após receber alta. Por não ter o nome divulgado, a reportagem não conseguiu saber o estado de saúde dele.

Crimes

Equipes da PM e PC estão fazendo buscas para localizar o suspeito. Ele poderá responder pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Segundo o delegado, o comerciante tem antecedentes criminais por violência doméstica.

No dia 17 de fevereiro deste ano, Bruna conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido, que segundo ela, não aceitava o fim do relacionamento.

No documento, consta que eles estavam juntos há 16 anos e cinco meses, mas que o relacionamento sempre foi conturbado "com várias brigas, discussões e xingamentos". Ela alegou já ter sido agredida, mas que nunca registrou denúncia contra ele.

A Justiça concedeu a medida protetiva e o comerciante estava proibido de se aproximar da mulher e da família dela a menos de 1 mil metros, além de não poder ter nenhum tipo de contato com eles. A medida tinha validade para 90 dias. Dessa forma, o suspeito também poderá responder pela quebra da medida protetiva.

Bruna tinha uma filha de 10 anos e era dona de um restaurante que vendia espetinho. O corpo dela foi velado nesta segunda-feira (31) na Assembleia de Deus da Avenida São Paulo, na Vila Galvão, em Senador Canedo. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (1º) às 10h, no Cemitério Municipal da cidade.

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos (Reprodução/Redes sociais)

Bruna Raimunda dos Santos, de 31 anos (Reprodução/Redes sociais)

Geral

Mulher e irmão são presos por tentativa de homicídio em Itumbiara

Vítima, que tem um filho com a suspeita, foi atingido no tórax, na cabeça e quebrou três costelas

Modificado em 21/09/2024, 00:39

Um dos tiros atingiu o couro cabeludo

Um dos tiros atingiu o couro cabeludo (Divulgação/Polícia Civil)

Atualizada às 11h12.

Um casal de irmãos foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (9), suspeito de tentar matar um homem com dois tiros em julho deste ano, em um bar localizado às margens da rodovia GO-309, em Itumbiara, no Sul de Goiás. Uma das investigadas tem um filho com a vítima.

Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios do município, o crime foi registrado por câmeras de segurança e as imagens auxiliaram na investigação. Nas imagens, de acordo com a polícia, no dia da tentativa a mulher detida chegou armada ao bar, que estava com outros frequentadores, e atirou contra a cabeça da vítima.

O circuito de câmeras registrou ainda o irmão da suspeita empurrando a vítima, que cai ao solo. O homem ferido consegue correr e pedir socorro. Um dos disparos atingiu o tórax e causou danos em um dos pulmões e o outro no couro cabeludo. No entanto, no momento em que a vítima foi jogada ao chão fraturou três costelas.

Em seguida, a suspeita levanta a arma e a expõe para os presentes, inclusive crianças. De acordo com a polícia isso seria uma forma de intimidação. Outra câmera registrou ainda a suspeita atirando várias vezes contra a vítima, sem se importar com os presentes.

De acordo com o delegado do GIH, Felipe Sala, a vítima contou que no dia do crime ele e a suspeita se encontraram em um evento, conversaram e ela não demonstrou interesse nele.
<br />

Neste mesmo local, o homem conheceu duas moças e foram juntos até o bar onde aconteceu a tentativa de homicídio. Novamente, ele se encontrou com a suspeita, que teria sentido ciúmes. "Ela é extremamente fria. A tentativa aconteceu dia 11 e ela comemorou seu aniversário dia 30 como se nada tivesse acontecido", relatou.

A suspeita possui passagem por roubo e seu irmão por tráfico de drogas e usa tornozeleira eletrônica. No momento da prisão, o investigado portava uma porção de maconha e também responderá por uso de droga para consumo pessoal.

A investigada foi encaminhada para o presídio feminino de Corumbaíba e seu irmão para a unidade de Sarandi.

Felipe explicou ainda que está finalizando o inquérito que será remetido a Justiça e os dois podem responder por tentativa de homicídio.

Geral

Homem leva garrafada após dizer que mulher de amigo é "muito feia"

Modificado em 27/09/2024, 00:54

Homem leva garrafada após dizer que mulher de amigo é "muito feia"

(Foto: Reprodução/ Folha do Acre)

Uma resenha entre um casal e um amigo terminou em tentativa de homicídio em Rio Branco, no Acre, na última segunda-feira (28). Os três participavam de uma festinha regada a bebidas alcoólicas na casa do casal, quando o anfitrião protagonizou uma cena de ciúmes com a vítima Marcelo de Almeida, de 31 anos.

Segundo o autor do crime, o amigo estaria dando em cima da mulher dele. A vítima, entretanto, teria reagido dizendo que "ela era muito feia e não merecia nem elogios". O homem não gostou nada da resposta do amigo e partiu para cima dele dando uma garrafada. Marcelo foi ferido nas axilas, socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro da capital.

De acordo com a polícia local, o autor do crime fugiu em seguida, mas deve responder junto à justiça por tentativa de homicídio.

Atenção, cenas fortes:

(Foto: Reprodução/ Folha do Acre)

Geral

Mulher obesa tenta matar amiga que emagreceu 20 quilos em quatro meses

As duas amigas estavam acima do peso desde a adolescência

Modificado em 27/09/2024, 01:03

Mulher obesa tenta matar amiga que emagreceu 20 quilos em quatro meses

(Reprodução/Publimetro)

Uma jovem, identificada como Teresa de Jesús, não deixou de mostrar sua revolta quando viu a amiga de infância com 20 quilos a menos, sendo que ela mesma não havia conseguido perder nem um quilo.

As duas dividiam suas frustrações desde a adolescência por serem obesas. Anos depois e quilos a menos, a amizade chegou ao fim, por culpa de uma dieta.

De acordo com o jornal Publimetro, uma das mulheres decidiu sair de férias em Turbaco, na Colômbia. Durante a viagem, sua irmã, muito preocupada com seu estado de saúde, decidiu colocá-la em uma dieta.

A mulher seguiu à risca as indicações da irmã e conseguiu perder 20 quilos em quatro meses, com a ajuda de exercícios e trabalho aeróbico. O resultado atraiu muitos olhares e comentários sobre sua nova forma física, e também despertou inveja.

"Agora todos andam atrás de você", reclamou Teresa. Ainda segundo o jornal, o novo peso da amiga incomodou tanto que, um dia, as duas começaram a discutir sobre o assunto e Teresa então pegou um facão, decida a matá-la. No entanto, sua má condição física não permitiu que ela corresse o suficiente para alcançar a vítima.

Teresa foi presa pela polícia local e deve responder por tentativa de homicídio, mas antes passará por um teste psicológico.