IcEconomia

Promoções

Nova promoção 'Juntou, Trocou' do Daqui vai deixar sua mesa completa com kit inspirado em Portugal

4ª edição da coleção "Viagem de Sabores" traz nove peças inspiradas nos azulejos do país europeu para embelezar suas refeições

Modificado em 25/09/2024, 01:45

Nova promoção 'Juntou, Trocou' do Daqui vai deixar sua mesa completa com kit inspirado em Portugal

(Divulgação)

A nova promoção "Juntou, Trocou" do jornal Daqui traz agora a 4ª edição da coleção "Viagem de Sabores", com objetos inspirados nos ares de Portugal.

Ao todo, o kit conta com nove peças em cerâmica que remetem aos famosos azulejos do país ibérico onde poderão ser servidos bolos, tortas, pudins, queijo fresco, café, chocolate quente, caldos, além de outras deliciosas receitas.

O brinde da promoção é composto por uma boleira de 25 centímetros de diâmetro, quatro pratos de sobremesa redondos de 19 centímetros de diâmetro e quatro canecas de 220 mililitros (ml).

Para participar é muito simples: basta juntar os 60 selos publicados na capa do jornal Daqui, de segunda-feira a sábado, na cartela de coleção, que só poderá receber três selos curingas.

O primeiro selo da campanha estará no Daqui do próximo dia 14 de janeiro, data em que a cartela para colecionar também será distribuída. A promoção vale até 27 de março e você pode acompanhar os bastidores nas redes sociais do jornal.

As datas e locais de troca dos kits serão divulgadas em breve pela organização.

Visualizar esta foto no Instagram.

Chegou o #kit que faltava para completar a sua mesa, o Viagem de sabores 4. São nove peças em cerâmica inspiradas nos azulejos portugueses. Você vai servir, bolos, tortas, pudins, queijo fresco e muitas outras receitas deliciosas. As canecas são versáteis, podem servir cafezinho, chocolate quente e até caldo . O brinde da promoção Juntou Trocou é composto por: uma (1) boleira de 25 cm de diâmetro, quatro (4) pratos de sobremesa redondos, 19cm de diâmetro e quatro (4) canecas, 220ml . O primeiro selo sai no dia 14/01, fique ligado! #JuntouTrocou #JornalDaqui

Uma publicação compartilhada por Jornal Daqui (@jornaldaqui) em 3 de Jan, 2019 às 10:05 PST

Geral

Polícia Federal repatria bebê brasileiro levado para Portugal

Criança, segundo a polícia, foi levada para Portugal no final de 2023, quando era recém-nascida

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas (Reprodução/Bom dia Brasil)

A Polícia Federal concluiu na segunda-feira (24) o processo de repatriamento de um bebê brasileiro de um ano e quatro meses que havia sido vítima de tráfico internacional de pessoas. A criança, segundo a polícia, foi levada para Portugal no final de 2023, quando era recém-nascida.

A investigação foi realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Campinas após notificação do Ministério Público sobre a existência na região de um esquema de tráfico de recém-nascidos para a Europa.

Na época, o bebê foi resgatado por assistentes sociais em Portugal e encaminhado para uma família acolhedora. As investigações comprovaram que o registro da criança havia sido falsificado em relação à nacionalidade e naturalidade.

Por meio de cooperação jurídica internacional e após a confirmação da nacionalidade brasileira do bebê, foi expedida uma ordem judicial portuguesa que reconheceu a necessidade de repatriação.

Policiais federais brasileiras foram para Portugal e permaneceram durante alguns dias em contato com a criança, ao lado da família acolhedora. Dessa forma, o bebê foi preparado para o retorno.

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas.

Segundo a Polícia Federal, a família acolhedora de Portugal está em contato com a do Brasil para compartilhar informações importantes para a fase de transição.

O resgate está de acordo e teve como escopo o efetivo cumprimento do Protocolo de Palermo, sendo este o marco internacional que consolida e orienta a estratégia global de prevenção e punição do tráfico de pessoas", diz nota da Polícia Federal.

De acordo com o protocolo, assinado pelo Brasil em 2004, o país se comprometeu a adotar as medidas necessárias para prevenir o tráfico internacional de pessoas, punindo traficantes, protegendo as vítimas e respeitando os direitos humanos.

Geral

Menina brasileira de 2 anos morre intoxicada por gás em Portugal

Natural do Distrito Federal, a família se mudou para o país para tentar uma vida melhor e hoje luta para trazer o corpo da filha de volta ao Brasil

Modificado em 07/03/2025, 18:34

Criança morreu após inalar gás em apartamento em Portugal

Criança morreu após inalar gás em apartamento em Portugal (Reprodução/G1)

Isabella Marinho, 2, morreu após inalar gás do aquecedor do apartamento onde a família morava em Mafra, Portugal, no dia 24 de fevereiro. A família, que é do Distrito Federal, se mudou para o país para tentar uma vida melhor e hoje luta para trazer o corpo da filha de volta ao Brasil.

Gás para esquentar a água do banho. O pai da menina, que é marceneiro, estava no país havia dois meses, e a mãe chegou no dia 23 de fevereiro. À noite, a família usou o aquecedor a gás para esquentar a água devido ao frio. Depois de tomar banho, Isabella teve um mal-estar.

Homem ganha marmita, decide dá-la para galinhas e todas morrem após comer a comida, diz polícia
Arsênico é encontrado em sangue de vítimas que comeram bolo em Torres (RS)

Achávamos que era por causa da duração da viagem, mas já havia monóxido de carbono no nosso corpo. Dormimos e só acordamos 16 horas depois, já passando muito mal, vomitando e com dificuldade de respirar. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella e dona de casa.

Mesmo com dificuldades até para se locomover, a família conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. "Lembro de pouca coisa, mas sei que gemia muito de dor. Quando fui retomando a consciência, logo perguntei para o socorro sobre a minha filha. A bombeira disse que a Isabella estava há muito tempo sem respirar e em parada cardiorrespiratória. Tentaram reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram."

Mãe e o pai de Isabella foram levados ao hospital após o acidente. Eles ficaram internados até o dia 27 de fevereiro. O casal passou por um tratamento com oxigenoterapia, utilizando uma câmara hiperbárica, que proporciona a respiração de oxigênio puro a 100% em um ambiente com pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão ao nível do mar. Esse tratamento é indicado para casos de infecções, cicatrização de feridas, envenenamentos e embolia pulmonar. Segundo Mayara, ela e o marido sofreram danos nos órgãos, incluindo alterações em coração, fígado, rins, pulmões e veias entupidas.

Como a gente sobreviveu não sei. Nem os médicos sabem explicar. Ainda estamos com sintomas, mas nada perto do que estamos sofrendo com a partida da nossa filha. Queríamos melhorar de vida e perdemos nosso presente. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella

'Assassino silencioso', o monóxido de carbono (usado em aquecedor de água a gás) é altamente tóxico. Ele se liga fortemente às moléculas de hemoglobina (componente dos glóbulos vermelhos do sangue), reduzindo assim a disponibilidade dessas moléculas para fazerem o transporte do oxigênio até os tecidos.

Intoxicação, quando leve, provoca sintomas agudos e rapidamente progressivos, como fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, confusão mental, falta de ar e, em casos graves, hipotensão, arritmias, convulsões e perda de consciência sem sinais prévios evidentes.

O QUE DIZ O ITAMARATY

Itamaraty informou ao UOL que o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, tem ciência do caso e permanece à disposição dos familiares para prestar-lhes assistência consular.

Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos. Nota do Itamaraty

POLÍCIA INVESTIGA O CASO

Polícia foi acionada e realizou uma perícia no local. Casa onde ocorreu o acidente foi interditada. A autópsia do corpo de Isabella foi realizada no dia 28 de fevereiro e o depoimento dos pais foi colhido enquanto estavam internados no hospital.

Família ainda está sem o laudo do IML e a certidão de óbito da menina. Até o momento, não há informações sobre o andamento da investigação. A reportagem tenta contato com a polícia portuguesa, se houver resposta, o texto será atualizado.

Os últimos dias foram os piores da minha vida. Sem ela, o mundo fica cinza. Não é fácil, ela era meu mundo e eu faria de tudo para tê-la em meus braços. A ficha ainda não caiu. Acho que só vamos entender o que aconteceu quando vermos seu corpo. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella e dona de casa

FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA

Segundo a família de Isabella, são necessários 6.000 euros para trazer o corpo da criança ao Brasil, o que equivale a cerca de R$ 36 mil.

"Agora, o que mais queremos é levar nossa filha de volta para casa, enterrá-la no Distrito Federal e dar-lhe uma despedida digna. Mas, infelizmente, não temos dinheiro. Quando viemos para cá, gastamos todo o recurso com as passagens e não tínhamos planos de voltar. Por isso, estamos contando com a ajuda de pessoas generosas, que abriram uma vaquinha para custear o translado do corpo e as passagens de volta para mim e para meu marido", reforça a mãe da menina.

A chave pix para ajudar a família é (61) 98352-2389.

Geral

Lojas fazem liquidação de início de ano

Grandes redes varejistas e shoppings de Goiânia anunciam descontos de até 70% em ações promocionais a partir desta sexta (3)

Victor Felipe Freitas, subgerente da Loja Fujioka Buriti: preços promocionais em várias linhas de produtos

Victor Felipe Freitas, subgerente da Loja Fujioka Buriti: preços promocionais em várias linhas de produtos (Wesley Costa / O Popular)

Grandes redes varejistas e shoppings de Goiânia iniciam, a partir desta sexta-feira (3),a tradicional liquidação de início de ano. Os descontos anunciados chegam a até 70% e podem ser uma boa oportunidade para consumidores que deixam de comprar no Natal para aguardar preços menores nestas promoções. Mas, mesmo em liquidações, os consumidores precisam ter cautela, pesquisando preços antes de comprar e evitando compras por impulso.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Nesta sexta-feira, a rede Magalu inicia a 32ª edição da Liquidação Fantástica em todas as suas lojas no Brasil. De acordo com a rede, neste dia, já é tradicional que muitos consumidores amanheçam em grandes filas à espera da abertura das unidades e dos descontos de até 80%.

"No varejo, o evento é considerado um termômetro da predisposição de consumo para o ano", destacou a assessoria da Magalu. A empresa informa que preparou um esquema logístico robusto para entregar os pedidos. "Foram abertas mais de 3.600 vagas temporárias para atuar na operação dos centros de distribuição por todo Brasil, que, nesta época funcionam 24 horas por dia", completa.

O Buriti Shopping promove, desta sexta até o próximo domingo, dia 5, seu tradicional Saldão do Cliente. De acordo com o centro de compras, as lojas estarão com descontos de até 50% em diversas linhas de produtos, de itens de beleza a artigos eletrônicos. Quem comprar a partir de R$ 100, ainda poderá participar da campanha de final de ano do shopping, com sorteios de um apartamento, um Honda City, um Peugeot 208 e um BYD Mini Dolphin.

No Fujioka Buriti, o subgerente Victor Felipe Freitas conta que a rede vai praticar preços bem abaixo do mercado em várias linhas de produtos, desta sexta até 20 de janeiro. Segundo ele, entre estes itens, está um notebook, que será vendido com até R$ 400 de desconto, caixas de som, que estarão custando até R$ 1 mil menos, e cadeiras gamer com até R$ 200 de desconto. "Teremos vários acessórios com bons descontos na loja", destaca o gerente.

Também desta sexta até o próximo domingo, dia 5, se realiza a quinta edição do Liquida Cerrado, a promoção de início de ano do Shopping Cerrado, que promete descontos de até 70% em produtos de várias lojas. Nesta sexta-feira, o shopping, inclusive, abrirá suas portas a partir das 7 horas para receber os clientes para a liquidação do Magalu.

O gerente da loja Stilo A Calçados, Júnior Santos, informa que os consumidores encontrarão produtos com preços a partir de R$ 19,90 e que os descontos abrangerão itens de coleções anteriores e também novidades, além de produtos de outlet. Ele dá o exemplo de uma sandália que teve o preço reduzido de R$ 159,99 para R$ 69,99, um desconto de 56%.

Mas se o cliente fizer o cartão da loja, ganhará mais 10% de desconto. "Essa liquidação é a principal do ano para a rede e abrange toda a linha de calçados e acessórios. Esperamos vender mais que na promoção do ano passado, com base no bom desempenho das vendas de fim de ano", prevê o gerente, lembrando que a ação acontecerá durante todo este mês de janeiro.

O Araguaia Shopping vai começar o ano com uma edição especial da sua liquidação Liquidays Araguaia edição férias, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro. A gerente de Marketing do shopping, Fabiola Nogueira, informa que as lojas devem praticar descontos que chegam a até 70% em vestuário, calçados, acessórios e outros produtos. "A ação promete ser imperdível para quem quer começar o ano com economia e renovar o guarda-roupa aproveitando ofertas únicas", garante a gerente do shopping.

Brindes

Nesta edição do Liquidays Araguaia, até as lojas outlet do shopping, como Adidas Outlet e Puma Outlet, estarão oferecendo condições especiais. Marcas como a Caedu anunciam descontos de até 70% em toda a loja e a Pura Essência Natura reduzirá seus preços em até 50% em alguns itens selecionados. A gerente informa, ainda, que, durante a liquidação, promotoras estarão circulando pelo centro de compras com mochilas e QR Codes que darão a oportunidade para os clientes ganharem brindes especiais.

A primeira liquidação do ano no Shopping Bougainville, a Bouga Sale, começa no próximo dia 6 e vai até 26 de janeiro, com descontos que podem chegar aos 50%. "Durante a Bouga Sale, o consumidor encontrará preços especiais em itens como calçados, roupas e acessórios", informa a assessoria do shopping.

Na liquidação da loja Oh Boy, do Goiânia Shopping, a gerente Gabriela Abrão informa que os descontos chegam aos 50%, inclusive em peças de coleção nova. "Fizemos uma sale na última semana do ano, cujo resultado já surpreendeu, com um grande crescimento das vendas em quatro dias", conta.

Segundo ela, essa é a primeira liquidação do ano para a queima de estoque para virada de coleção. "A gente tem todo o mês de janeiro para fazer com que a cliente que não comprou peças primavera e verão do ano passado tenha acesso a esse produto agora", alerta Gabriela. Em março, a marca faz o lançamento de outono, por isso precisa desovar o estoque para receber a nova coleção. "Na segunda quinzena de fevereiro, a gente já recebe o preview e continua com a liquidação até virar a coleção", completa a gerente.

A gerente da loja Santa Lolla, Flávia Barcelos, informa que a promoção começa nesta sexta com descontos progressivos: 30% na compra de um par de sapatos, 40% para quem comprar dois pares e 50% nas compras de mais de três pares. Os descontos abrangerão peças selecionadas para a troca de coleção. "Teremos bolsas selecionadas com descontos de 30%, avisa.

A Associação de Consumidores (Proteste) orienta que o consumidor pesquise os preços antes de sair de casa, guarde anúncios e panfletos de promoções, tomando cuidado com as "falsas liquidações", e evite comprar por impulso um produto que não precisa.

IcEconomia

Promoções

Traga mais charme para a sua mesa com o novo kit do Jornal Daqui!

Modificado em 06/11/2024, 12:11

Traga mais charme para a sua mesa com o novo kit do Jornal Daqui!

Com um design impressionante, o Kit Organic Oxford é a novidade do Jornal Daqui que vai deixar todo mundo a fim de garantir o seu.

São 8 peças em cerâmica Oxford, que vão ao micro-ondas e ao lava-louças. São 4 tigelas fundas, de 16,5 centímetros, e 4 pratos rasos, medindo 24 centímetros cada, com texturas que dão um toque orgânico e original para uma composição de mesa. São peças incríveis, resistentes e multiuso, como toda dona ou dono de casa gosta.

Mas não é só. O Kit Organic Oxford permite composições variadas, já que são duas cores de peças. Para quem adora uma mesa diferente, o ideal é colecionar mais de um kit. Aí as variações se multiplicam!

E com o ano chegando ao fim, o Kit Organic Oxford também é uma excelente opção para presente, já que além de lindo, é versátil, útil e feito com material de qualidade excepcional.

Pra garantir o Kit Organic Oxford não tem segredo: é só começar a juntar os selos do Jornal Daqui. O primeiro sai dia 2 de novembro.

E quem não perde um desconto, vai amar a oportunidade de fazer a assinatura digital do Jornal Daqui, e garantir 20% off! Para ver o regulamento completo, basta acessarmeudaqui.com.br/promocoes .