Nerica Monteiro, de 34 anos, e o namorado estavam às margens do rio quando foram arrastados pela correnteza

Nerica Monteiro, de 34 anos, ao lado do namorado Gabriel Castro (Reprodução/Redes sociais)
O namorado de Nerica Monteiro, a comerciante de 34 anos que morreu afogada no Rio Araguaia durante pescaria, fez uma homenagem nas redes sociais a agradecendo pelos momentos que viveram juntos. Os dois estavam às margens do rio quando foram arrastados pela correnteza, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
É isso que vou guardar para sempre em meu coração. Uma vontade imensa de ser feliz, um sorriso incrível. Obrigado por me apresentar esse lado gostoso de viver ao seu lado", escreveu Gabriel Castro.
Nesta quarta-feira (23), Gabriel compartilhou uma foto dos dois juntos e mencionou: "Era só amor e paz para nós dois". Após o corpo ser encontrado, o namorado lamentou a morte dela nas redes sociais.
Meu amor, estávamos construindo uma história tão bonita de respeito, cumplicidade e amor. E papai do céu resolveu te levar só para ele. Meu coração está despedaçado agora. Mas sei que está em um lugar maravilhoso com muita fé", escreveu Gabriel.
Empresária que morreu após embarcação afundar auxiliava com ensino religioso para crianças em igreja Corpo de comerciante que se afogou no Rio Araguaia durante pescaria é encontrado, diz Corpo de Bombeiros
Feliz no simples
Nerica foi descrita por amigos e familiares como uma mulher alegre, sorridente, amante de água, natureza e pescaria. Luiz Felipe de Oliveira, amigo de Nerica, contou que a comerciante era 'feliz no simples'.
Ela faleceu no lugar onde ela mais amava. A vida dela era rio e pescar. Ela era feliz no simples, amava água e natureza", disse.
Segundo o namorado da comerciante, ela não pôde ser velada, apenas sepultada. O enterro aconteceu às 12h de terça-feira (22) no Cemitério Municipal de Hidrolândia, Região Metropolitana de Goiânia. Ela era dona de um supermercado na cidade.
Nas redes sociais, amigos e familiares compartilharam o momento de despedida da empresária soltando balões no céu durante o enterro.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na tarde do último domingo (20). Nerica Monteiro se afogou enquanto pescava no Rio Araguaia.
Gabriel Castro contou ao Corpo de Bombeiros que os dois estavam às margens do rio, na região conhecida como Rancho da Viúva, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, quando foram arrastados pela correnteza. Gabriel foi resgatado por populares com a ajuda de um barco, mas a namorada não foi encontrada.

Nerica Monteiro compartilhava nas redes sociais momentos felizes durante viagens com a família (Reprodução/Redes Sociais)
O corpo da comerciante foi encontrado por voluntários na tarde de segunda-feira (21), segundo os bombeiros. A vítima estava a 7 km do rio abaixo do ponto em que foi vista pela última vez.
A equipe dos bombeiros foi ao local indicado, retirou o corpo da água para a margem e constatou que se tratava da empresária desaparecida.