Raí Ramos, Matheus Felipe, Sandro Lima e Robert fizeram os gols do time goiano, enquanto Amorim e Neto Costa descontaram para o Athletic-MG
De virada e suoerior no segundo tempo, o Atlético-GO iniciou bem a participação dele Série B do Brasileiro com vitória em casa, no Estádio Antônio Accioly, na noite desta segunda-feira (7). O Dragão venceu o Athletic-MG, estreante na competição, por 4 a 2, no fechamento da 1ª rodada. O resultado garante o time atleticano na 1ª colocação, pois tem melhor saldo de gols (dois) e maior número de gols marcados (quatro).
Era tudo o que a equipe rubro-negra planejava, depois de resultados que ficaram aqúem do esperado no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil. Raí Ramos, Matheus Felipe, Sandro Lima e Robert fizeram os gols do time goiano, enquanto Amorim e Neto Costa descontaram para o Athletic-MG.
O próximo compromisso do Dragão será fora de casa, domingo (13), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto-SP.
Cenário da estreia
Passada a frustração pela eliminação na semifinal do Goianão, para o Anápolis, e na 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Retrô-PE, o Atlético-GO voltou a disputar um jogo oficial na noite desta segunda-feira (7), no Bairro de Campinas, pela Série B - a última atuação havia sido no dia 15 de março, na derrota (3 a 2) para o Anápolis.
O retorno do Dragão à Série B foi contra um adversário estreante na competição - o Athletic-MG, o caçula da Segundona que representa a histórica cidade de São João del Rei-MG, mas é mandante das partidas em Belo Horizonte, por causa da reforma no Estádio Joaquim Portugal.
A nova formação atleticana, treinada durante três semanas pelo técnico Cláudio Tencanti, teve dificuldades no começo do primeiro tempo. O treinador optou pela estreia do goleiro Vladimir, de 35 anos, e do zagueiro Matheus Felipe, de 27 anos, nas vagas de Anderson e Alix Vinícius, respectivamente. A intenção da mudança foi melhorar o desempenho defensivo.
Surpresa
O que o Atlético-GO não esperava era uma surpresa mineira no começo do jogo. Na jogada individual, o jovem Amorim, de 19 anos, ganhou na velocidade e na técnica para chutar, contando com desvio atleticano - Athletic-MG 1 a 0, aos 8 minutos.
Foi um gol histórico, o primeiro do Athletic-MG na Série B, e uma ducha de água fria no fogo do Dragão, que teve também fazer a troca de Shaylon (contundido) por Kauan, antes dos 20 minutos.
O Athletic-MG criou boas chances, mas elas não foram aproveitadas pelo atacante Lincoln (ex-Flamengo). A equipe ubtro-negra foi se assentando em campo e passou criar as oporunidades de empatar. Na melhor delas, Willitam Pottker cabeceou para fora, após cruzamento.
O Dragão usava os lados do campo para tentar abrir a defesa mineira. Na iniciativa do lateral direito Raí Ramos, o Dragão chegou ao gol de empate. Raí Ramos tirou a marcação, ajeitou e chutou forte. Belo gol - Atlético-GO 1 a 1, aos 42 minutos.
Na sequênica, poderia virar o placar, mas Caio Dantas parou na boa defesa de Adriel.
As duas equipes atleticanas voltaram para a segunda etapa modificadas. No time goiano, foram duas alterações: o meia Léo Naldi no lugar de Willian Maranhão e o atacante Sandro LIma, saindo Caio Dantas, contundido.
O jogo continuou movimentado e com chances nos dois lados. William Pottker parou em outra defesa de Adriel e, na conclusão de Lincoln, a trave estava no caminho para evitar o gol dos visitantes.
Arriscar chutes da intermediária é um ponto forte do lateral Raí Ramos. Autor de um gol de falta no Goianão, sobre o Crac, o jogador atleticano arriscou a batida novamente. O goleiro Adriel rebateu. Oportunista, o zagueiro Matheus Felipe não desperdiçou a chance e coroou a estreia dele com o gol - Atlético-GO 2 a 1, aos 23 minutos.
Mais tranquilo e com domínio da partida, o Dragão ampliou o placar em outro lance de oportunismo. Desta vez, o atacane Sandro Lima teve habilidade para limpar antes da conclusão - 3 a 1, aos 33 minutos.
Nos minutos finais, o Athletic-MG descontou após confusão na área. A bola sobrou para Lincoln diminuir, aos 42 minuutos. Mas, para tranquilizar, o Atlético-GO fechou a conta com o gol do meia Robert, aos 47 minutos.
Robert que se destacou ano passado no Athletic-MG, aplicou a "lei do ex" e fez o gol atleticano.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Antonio Accioly (Goiânia-GO)
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Willian Maranhão (Léo Naldi), Rhaldney, Shaylon (Kauan); William Pottker, Caio Dantas (Sandro Lima), Marcelinho (Robert). Técnico: Cláudio Tencati
Athletic-MG: Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar, Yuri; Diego Fumaça, Sandry (Neto Costa), Amorim (Max); Welinton Torrão (Nathan), Lincoln, David Braga (Andrey). Técnico: Roger Silva
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes/AP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Luan Patrique Pereira da Silva/AP
VAR: Márcio Henrique de Góis/SP
Gols: Amorim (8'/1ºT), Raí Ramos (42'/1ºT), Matheus Felipe (23'/2ºT), Sandro Lima (33'/2ºT), Neto Costa (42'/2ºT) e Robert (47'/2ºT))
Público pagante: 3.295
Público total: 3.697
Renda: R$ 42.600,00