IcMagazine

Famosos

Almir Sater traz novos e antigos sucessos para o show em Aruanã

O cantor é atração especial na maratona de shows oferecida pelo Governo de Goiás, em parceria com o Sesc, que começa na sexta, dia 5

Modificado em 17/09/2024, 16:30

Almir Sater traz novos e antigos sucessos para o show em Aruanã

(Divulgação)

Acompanhado por sua viola caipira, Almir Sater traz para o show alguns clássicos de sua carreira como "Tocando em Frente", "Chalana", "Trem do Pantanal" e os projetos mais atuais AR (vencedor Grammy Latino 2016) e +AR (vencedor em 2018) em parcerias com Renato Teixeira, com canções como "D De Destino", "Bicho Feio", "Assim Os Dias Passarão", "Venha Me Ver", entre outras.

Com seu carisma e personalidade simples, Almir Sater é grande conhecido do público goiano. Além da boa música, seus shows são marcados pela interação com a plateia e pelos 'causos' que conta, isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações.

Almir Sater promete deixar o público de Aruanã com a impressão de ter estado na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.

A apresentação será no Palco Aruanã, às 23h30. A sexta-feira também contará com apresentações de Wilson Gandhi no Palco Sunset (17h30), além de Marcelo Barra (22h) e DJ Brenno Paixão (01h30) no Palco Aruanã.

Aruanã
A estrutura de som e luz do Palco Aruanã é compatível com a dos grandes shows nacionais, tornando os espetáculos ainda mais inesquecíveis, em um cenário único à beira do rio Araguaia.

Por mais um ano, a parceria do Governo de Goiás com o Sesc amplia a grade de shows. Desta vez, além da apresentação de Almir Sater, a parceria traz Victor & Leo (dia 12), Leonardo (dia 19) e Júnior Marques (dia 27).

Com a temporada Mais Araguaia, o Governo de Goiás oferece aos turistas uma temporada repleta de cultura, entretenimento, segurança e educação ambiental, além de deixar um legado na geração de renda, empregos e investimentos que fortalecem a economia dos municípios de Aruanã, Aragarças, Britânia, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia, com reflexos em toda a região.

Geral

Padre condenado por estuprar jovem em Goiás é preso

Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, Ricardo Campos Parreiras deverá cumprir nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado

Modificado em 15/02/2025, 20:29

À esquerda o momento em que a Polícia Militar prende o padre em Aruanã. À direita o padre Ricardo Campos.

À esquerda o momento em que a Polícia Militar prende o padre em Aruanã. À direita o padre Ricardo Campos. (Reprodução/TV Anhanguera e Reprodução/Redes sociais)

O padre que foi condenado pela Justiça de Goiás em 2023 por estuprar um jovem em Nova Crixás, região norte de Goiás, foi preso em Aruanã, no noroeste goiano. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), após informações no mandado de prisão de que qualquer autoridade policial poderia prender o padre Ricardo Campos, a PM-GO efetuou a prisão do mesmo na manhã deste sábado (15).

O POPULAR entrou em contato com a defesa de Ricardo Campos por meio de uma mensagem neste sábado (15) às 13h, mas até a última atualização desta reportagem não tive retorno.

Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ricardo Campos Parreiras deverá cumprir nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Segundo a PM, assim que o padre foi pego, os policiais conduziram Ricardo ao hospital para um relatório médico e logo depois ele foi entregue a Polícia Penal de Mozarlândia, no norte de Goiás. Segundo a polícia, o padre está à disposição da justiça.

Em entrevista à TV Anhanguera, o jovem que sofreu o estupro, João Victor Canelas de Accioly, disse que se sente aliviado e que com a ajuda de amigos e familiares ele conseguiu se reerguer.

É uma sensação de alívio tremenda porque são anos atrás de botar o Ricardo atrás das grades; eu passei por vários momentos de depressão, larguei faculdade, fui demitido de um emprego porque não conseguia render realmente no trabalho, minha cabeça só pensava nisso; muito apoio psicológico, de amigos e familiares a gente consegue se reestabelecer e botar a vida para seguir", disse.

Relembre o caso

O estudante fez uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro, onde mora, contando que foi estuprado em fevereiro de 2017, na Casa Paroquial. O processo, então, foi encaminhado para a Comarca de Nova Crixás.

À época, com 18 anos, o estudante viajou com o avô para ajudar em um trabalho missionário em Nova Crixás. Devido à idade avançada do parente, o jovem dirigia o carro dele para visitar várias cidades da região norte de Goiás. Quando chegaram a Nova Crixás, ele conheceu o padre Ricardo Campos e ficou hospedado na casa do pároco por cerca de cinco dias.

Enquanto estive na casa, ele ficava puxando conversa e tentando se aproximar. Na última noite que dormi no local, ele me chamou na sala quando saí do banho. Achei estranho, porque era de noite, meu avô estava dormindo, mas fui lá conversar com ele", contou.

O jovem relata que se sentou em uma ponta do sofá e o padre na outra. Assim, ficaram fisicamente afastados. Durante a conversa, de acordo com o rapaz, o pároco inseriu temas sexuais.

Eu estava incomodado com o assunto. Ele percebeu e me ofereceu um suco de uva. Fiquei na dúvida porque sou bem pé atrás com tudo, mas aceitei. Enfim, era um padre, não desconfiei no momento. Ele colocou alguma droga no suco", ponderou o jovem.

De acordo com o jovem, quando a suposta droga começou a fazer efeito, o padre iniciou a aproximação física. O rapaz relata que ele pegou três vezes em seu órgão genital e depois o mandou ir para o quarto, com a ressalva de deixar a porta trancada.

Só lembro de acordar no outro dia com o short folgado e todo molhado. Até tranquei a porta, mas acho que ele tinha uma cópia da chave. Nos dias seguintes senti muita dor. Tenho certeza de que fui drogado e estuprado por ele", lamentou.

O padre havia sido preso na época, mas respondia o processo em liberdade até a decisão final.

IcMagazine

Famosos

Cantora que bombou com covers de Michael Jackson faz show em Goiânia

O primeiro single de Irma no seu último EP, House of Cards, acumulou 15 milhões de visualizações apenas quatro dias após seu lançamento nas redes sociais

Modificado em 02/02/2025, 10:37

Irma tocando violão

Irma tocando violão (Divulgação )

Após viralizar ao lançar covers acústicos de Human Nature e Thriller, de Michael Jackson, que foram elogiados por artistas como Pink, Viola Davis, Sharon Stone, Channing Tatum e Liminha, a cantora, compositora e diretora franco-camaronesa Irma sai em turnê internacional e irá se apresentar em Goiânia, neste domingo (2), no Labam Estúdio de Dança, às 17 horas. A abertura do show será da cantora Lô Bento.

A artista possui seis álbuns de estúdio lançados e, em fevereiro de 2024, o primeiro single de seu último EP, House of Cards, acumulou 15 milhões de visualizações apenas quatro dias após seu lançamento nas redes sociais.

Na sua turnê pelo Brasil, Irma promete um show totalmente acústico, com repertório de voz e violão, como sempre fez ao longo de sua carreira.

A maioria das pessoas que me conhece aqui me descobriu na internet, então esse show é uma forma de me apresentar para os brasileiros, já que eu sempre quis conhecer meu público daqui, destaca.

Em Goiânia, ela promete que O Ressoa Música e Arte deve ser um show intimista, no estilo "House Concert", trazendo seu repertório para um espaço reduzido, em que o público pode tirar os sapatos, se acomodar e apreciar a música como se estivesse na sala de casa. Além de Goiânia, que já está com as vendas esgotadas, a artista também passou por Brasília e ainda vai se apresentar em Uberlândia, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Durval Lelys e Biquini Cavadão estão entre as atrações do Folia Goiás; confira a programação
Musical Light Concerts une rock e música clássica em show neste sábado, em Goiânia
Alexandre Pires grava em Goiânia projeto 'Pagonejo Bão', unindo sertanejo e pagode

Pluralidade

Sua música é uma mistura de Pop e Soul, mas tem características acústicas e autorais que tornam seu estilo bastante particular, fazendo com que cada disco conte um pouco sobre sua própria história e traga novas características para sua forma de fazer arte. Em entrevista ao Daqui , Irma disse que ainda não pode revelar os projetos de 2025, mas promete um álbum tão original quanto os anteriores.

Quando fala sobre o Brasil, Irma revela que ainda não sabe muito sobre o país, mas gostou das canções de Marisa Monte e Maria Bethânia e até publicou dois covers em seu instagram das músicas "Ainda Bem" e "Domingo", das respectivas artistas. "Essa é a parte legal sobre a minha viagem pelo Brasil. Estou me sentindo uma criança, descobrindo as coisas pela primeira vez. Minha parte favorita do que eu vivi aqui no Brasil são as pessoas. Em todas as interações que tivemos as pessoas foram muito generosas", destaca.

Quem é Irma?

A musicista começou a fazer música de forma profissional há 17 anos, mas sempre esteve envolvida com o meio musical, fazendo aulas de piano desde os cinco anos e tocando violão. Quando tinha 15 anos, começou a publicar vídeos no YouTube interpretando canções de seus artistas preferidos e em pouco tempo ganhou visibilidade, e até um patrocínio do YouTube, em mais de 25 países.

Ela foi descoberta pelo produtor de Lenny Kravitz, Henry Hirsch, com quem gravou a primeira parte de seu álbum de estreia em Nova York, em 2009. Em seguida, vieram as turnês e os lançamentos de seus álbuns que, atualmente, totalizam seis discos de estúdio, além de EPs e singles.

Geral

Operação prende suspeitos de furtar R$ 1,5 milhão em defensivos agrícolas de fazenda em Aruanã

Força-tarefa entre Polícia Civil e Polícia Militar foi realizada para localizar os suspeitos, que foram presos

Defensivos Agrícolas estavam em galpão, em Goiânia

Defensivos Agrícolas estavam em galpão, em Goiânia (Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil (PC) em conjunto com a Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos de furtar R$ 1,5 milhão em defensivos agrícolas de uma fazenda em Aruanã, no noroeste goiano. As investigações começaram com o Batalhão Rural da Polícia Militar, que teve contato com a ocorrência e, a partir disso, se iniciou uma força-tarefa para localizar e identificar os suspeitos.

Como o nome dos suspeitos não foi divulgado, O DAQUI não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

Segundo o delegado Eric Meneses, a partir das investigações foi possível identificar os veículos usados no furto e abordar os suspeitos.

"Um deles confessou e indicou outro [suspeito] e o galpão onde estavam os defensivos agrícolas. As equipes foram até o local e lá encontraram os defensivos deste e de outros furtos", afirmou.

Sobre os quatro presos, a PC detalhou que um deles foi identificado como líder. De acordo com o delegado, o respectivo suspeito é especializado neste tipo de furto e estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, onde já havia sido condenado. Por esse motivo, segundo o investigador, o homem usava nome falso para não ser preso. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão pelos crimes que ele praticou no Rio Grande do Sul e ele teve a prisão convertida para preventiva em Goiás.

Com relação a forma de agir dos suspeitos, Eric Meneses afirmou que eles têm uma maneira estruturada de atuar e que contam também com um destino fora de Goiás. "Eles identificam o local e fazem o furto. Tem a divisão de tarefas entre os integrantes, como por exemplo, quem vai transportar e quem vai ser responsável pelo local de armazenamento. Depois, há o destino final que é próximo a Goiás", explicou o delegado.

O investigador detalhou que os suspeitos vão responder, inicialmente, pelos crimes de receptação qualificada, crime ambiental e uso de documento falso.

(Colaborou Nielton Soares)

IcMagazine

Famosos

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

O cantor se afastou dos palcos em 2023, após contar para os fãs que possuía transtorno afetivo bipolar (TAB)

Modificado em 27/01/2025, 19:01

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

Lucas Lucco anunciou a retomada de sua carreira musical neste domingo (26), em um show do sertanejo Gusttavo Lima. "Eu volto aos palcos para revolucionar", disse o cantor à plateia.

"[Gusttavo Lima] me convidou pra ir no primeiro show do seu novo projeto em Balneário para que eu pudesse anunciar para todo mundo que depois de um longo e escuro período eu estou voltando a fazer o que mais me faz sorrir na vida. Eu volto aos palcos, pra revolucionar... de novo. Com a benção do meu amigo e ídolo", afirmou.

Lucco pausou a carreira em dezembro de 2023 para cuidar de sua saúde mental, após precisar adiar e até cancelar shows. Na ocasião, ele contou aos fãs que possui transtorno afetivo bipolar (TAB), e nos meses anteriores havia sofrido várias crises.

Ele afirmou que sua próxima apresentação está prevista para março e já anunciou que lançará músicas inéditas. "A partir do mês que vem começo a lançar meu novo DVD 'Se conselho fosse som'. Espero que vocês gostem mesmo de mim cantando música romântica."

Quando questionado sobre como se sentiu ao subir ao palco novamente, Lucco disse: "Tipo voltar a andar depois de usar gesso nas pernas por meses". "Eu agradeço ao público que me recebeu muitíssimo bem", escreveu no seu Instagram.