IcMagazine

Famosos

"Batendo um bolão", Sofia Vergara vence processo dos embriões congelados

Modificado em 27/09/2024, 00:53

"Batendo um bolão", Sofia Vergara vence processo dos embriões congelados

(Reprodução/Instagram)

Foi indeferido o processo entre Nick Loeb e Sofia Vergara por causa dos dois embriões congelados. De acordo com o site TMZ, o juiz do Louisiana decidiu arquivar o caso uma vez que o tribunal não tem jurisdição, visto que os embriões foram concebidos na Califórnia. Atualmente, a atriz colombiana vive uma relação amorosa com o ator Joe Manganiello.

Famosa por seu papel na série Modern Family, Sofia surpreendeu, ao aparecer nua na capa da revista Woman's Health, com o título: Sexy, Forte e Nua. Símbolo sexual e uma das atrizes mais bem pagas do mundo, Vergara exibe boa forma no auge dos seus 45 anos. À publicação, a atriz assumiu que não gosta de academia, mas passou a dar mais importância aos exercícios depois dos 40 anos, devido a flacidez. Ela normalmente malha uma hora por dia no mínimo 5 vezes por semana. A disciplina continua até quando está de férias ou viajando.

A lá brasileira, a atriz reforça a malhação dos glúteos e dá muita importância para o bumbum. Para isso, ela capricha em exercícios como agachamento, step, corridas e musculação, para trabalhar o "derrié" e o superior. Para não cair na rotina e ficar desestimulada Sofía aconselha: "Tente sempre fazer pequenas metas. Se você está começando no mundo fitness agora, começar duas vezes por semana já está de bom tamanho. Em mês, aumente para três vezes e por aí vai. Não precisa se apressar. Seu corpo também tem que descansar!", aconselha.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Vanity Fair)

(Divulgação)

(Reprodução/Vanity Fair)

IcMagazine

Gata do Daqui

Agatha Sá revela segredo da cinturinha

Influenciadora adere ao vácuo abdominal, uma técnica usada para diminuir a pressão intra-abdominal

(Caroline Rieger)

(Caroline Rieger)

Agatha Sá compartilhou com seguidores na rede social Instagram na sexta-feira (29) o segredo de sua cintura fina. A influenciadora mostrou um vídeo fazendo vácuo abdominal, uma técnica usada para diminuir a pressão intra-abdominal. Ela encolhe a barriga após fazer uma apneia com expansão e elevação das costelas, segurando por alguns segundos. "Bom dia, vaccum lovers [amantes do vácuo]. Segredo da cinturinha", escreveu Agatha.

Formada em Educação Física, a amazonense de Nova Olinda do Norte costuma compartilhar no Instagram, para seus 2 milhões de seguidores, sua rotina saudável, que inclui dicas de suplementação e exercícios físicos.

Mulher cis e bissexual declarada, ela é namorada do cantor e rapper Filipe Ret, mas sempre garantiu que seu relacionamento com o artista é monogâmico.

(Caroline Rieger)

(Caroline Rieger)

(Caroline Rieger)

(Caroline Rieger)

Geral

A infidelidade conjugal pode parar na Justiça

Especialista explica que adultério não é mais crime, mas suas consequências podem gerar processos de indenização

Repercussão da traição, exposição da pessoa traída de forma que ofenda sua honra e imagem podem ser pontos para ação por danos morais. Cada caso deve ser analisado.

Repercussão da traição, exposição da pessoa traída de forma que ofenda sua honra e imagem podem ser pontos para ação por danos morais. Cada caso deve ser analisado. (Freepik)

Estudos da Radiografia de Infidelidade e Infiéis no Brasil, realizados em 2022 pelo aplicativo de encontros Gledes, mostram que 8 em cada 10 pessoas já traíram em relacionamentos monogâmicos, colocando o Brasil como o país mais infiel da América Latina, seguido por Colômbia, México, Argentina e Chile. O levantamento aponta que 62% dos brasileiros consideram a infidelidade algo natural, mas com limites. Na pesquisa, 91% dos participantes do gênero masculino afirmaram terem traído, contra 88% das mulheres.

Contudo, algumas traições podem gerar consequências que vão além do término de um relacionamento e até chegarem à Justiça. A advogada Mariane Stival, que integra o escritório Celso Candido de Souza Advogados, lembra que trair não é mais crime. "O adultério, que no passado era tipificado no Código Penal Brasileiro, deixou de ser considerado uma infração penal desde a reforma de 2005 e passou a ser tratada no âmbito do direito civil e de família. Isso significa que, atualmente, a questão do adultério não gera responsabilidade penal, mas pode ter repercussões significativas nas relações familiares e patrimoniais".

A especialista explica como a infidelidade pode parar na Justiça. "A traição é um descumprimento do dever de fidelidade recíproca. Dependendo da gravidade do fato, dos impactos dessa traição, da repercussão, se houve exposição da pessoa traída que ofenda sua honra e imagem, pode ensejar um direito à indenização por danos morais. Mas deve ser analisado caso a caso. A parte que se sentir lesada pela traição pode ajuizar uma ação de indenização por danos morais contra a pessoa que manteve a relação extraconjugal".

Segundo a advogada, a reparação se dá pelo sofrimento causado à pessoa traída. "Essa possibilidade está fundamentada no artigo 186 do Código Civil, que estabelece a responsabilidade civil por ato ilícito. Nesse contexto, a parte traída pode pleitear reparação por danos morais, buscando compensar o sofrimento emocional e psicológico causado pela infidelidade. Além disso, pode-se discutir questões como a alteração da pensão alimentícia, se houver filhos envolvidos", completa.

Provas
Nem só de flagrante vivem as traições. Mariane Stival destaca outros tipos de provas que podem ser usadas para mostrar que alguém foi infiel. "Não é necessário ter um flagrante para comprovar o adultério. O sistema jurídico permite a utilização de diversas formas de prova para demonstrar a infidelidade. Provas documentais, como mensagens de texto, e-mails ou fotos, bem como depoimentos de testemunhas, podem ser utilizadas para corroborar a alegação. O Código de Processo Civil, em seu artigo 369, estabelece que as partes têm liberdade para produzir provas que sejam pertinentes ao fato que pretendem provar, desde que respeitados os princípios do contraditório e da ampla defesa".

E esse tipo de processo não é tão incomum, como muitos podem pensar. "As ações de indenização por danos morais em decorrência da infidelidade conjugal têm sido cada vez mais reconhecidas pelos tribunais, especialmente em contextos onde a traição causa sofrimento emocional significativo à parte traída. Esses casos costumam surgir em processos de separação ou divórcio, em que a parte lesada busca reparação pelo abalo psicológico e pela violação da confiança".

No entanto, a advogada ressalta que a aceitação e o valor da indenização podem depender das circunstâncias específicas de cada caso e da interpretação do juiz. "Embora a questão do adultério não seja mais criminalizada, ela ainda é um tema recorrente nos processos de separação e divórcio nas Varas de Família. A demanda por ações relacionadas ao adultério tem se tornado comum, especialmente em contextos onde há bens a serem partilhados ou a necessidade de discutir a guarda de filhos. Contudo, a percepção social sobre a infidelidade e suas consequências legais pode variar, influenciando a frequência e a abordagem desses casos na prática".

IcMagazine

Gata do Daqui

Carol Castro já perdeu a memória, assim como sua próxima personagem

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Carol Castro já perdeu a memória, assim como sua próxima personagem

(Vinicius Mochizuki)

Mãe da protagonista da história, Carol Castro, de 40 anos, vai interpretar Clarice em Garota do Momento. Ela será uma mulher que perde a memória logo no primeiro capítulo. A próxima novela das 18 horas da Globo/TV Anhanguera estreia dia 4 de novembro.

A atriz volta ao passado para extrair uma vivência própria e fazer a personagem. Carol conta que teve perda de memória por um tempo. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), ela relembrou o fato.

"Sofri um acidente de bicicleta quando tinha 16 anos, sofri uma forte pancada na cabeça e tive uma amnésia pós-traumática, uma amnésia temporária, ainda bem. Mas eu realmente senti o que é ver estrela, ficar tudo branco. Tive um mecanismo de defesa, de levantar e saber meu nome todo, mas esqueci onde morava, como atravessei a rua", lembra Carol.

Além da própria vivência, a atriz disse que mergulhou no texto da autora Alessandra Poggi. A personagem começa a história em 1942 e, depois de uma passagem de tempo, vê o desenrolar de sua trama em 1958, com a filha já crescida.

(Vinicius Mochizuki)

(Reprodução Instagram)

IcMagazine

Gata do Daqui

Rafa Brites comenta sobre nova fase profissional

Modificado em 04/11/2024, 08:48

Rafa Brites comenta sobre nova fase profissional

(Jorge Bispo)

Rafa Brites foi convidada do podcast "Iconic Talks", comandado por Renata Kuerten, e ao ser questionada se arrependeu de sair da TV Globo, a jornalista, que era repórter do "Mais Você", garantiu que não.

"Ainda não, porque, financeiramente, eu prosperei muito. O meu salário na Globo hoje é equivalente ao que ganho com um story (no Instagram). Nem precisa ser um post no feed ou um reels, apenas um story corresponde ao que eu ganhava no mês. Então, não tenho como me arrepender, porque aí prosperei, consegui realizar meus sonhos financeiros, escrever meu livro, fazer projetos incríveis", afirmou.

A jornalista pediu para sair da emissora em 2019. Um dos motivos foi por conta da maternidade. "Eu saía de casa e ele estava dormindo, e eu voltava e ele estava dormindo", disse ela, relembrando os primeiros meses de vida do primogênito Rocco, hoje com 7 anos. Rafa é mãe também de Leon, de 2 anos, ambos frutos de seu casamento com Felipe Andreoli.

(Jorge Bispo)

(Reprodução Instagram)

(Vanessa Carvalho)