IcMagazine

Famosos

Gyn Roots Festival agita Goiânia neste sábado com muito reggae

Modificado em 17/09/2024, 17:28

Planta e Raíz

Planta e Raíz (Divulgação)

O Gyn Roots Festival, sucesso em 2023, está de volta a Goiânia com uma seleção das maiores bandas de reggae do Brasil. Neste sábado (17), o Espaço Dois Ipês, no setor Jaó, recebe amantes do reggae de todas as idades. Entre as atrações confirmadas estão Chimarruts, Planta e Raiz, Maneva e Mensana, cada uma trazendo sua energia única para uma noite memorável.
Atrações Chimarruts
Formada em 2000 em Porto Alegre, a banda Chimarruts rapidamente se tornou um ícone do reggae brasileiro. Com hits como "Do Lado de Cá" e "Saber Voar", a banda é conhecida por suas letras que promovem mensagens de paz e amor. A mistura de reggae roots com influências pop faz de seus shows uma experiência vibrante e emocionante.
Planta e Raiz
Há mais de duas décadas na estrada, a banda Planta e Raiz é uma das mais respeitadas do cenário reggae nacional. Com sucessos como "Com Certeza" e "Aquele Lugar", suas músicas são trilhas sonoras de muitas gerações. A banda é conhecida por suas performances ao vivo envolventes e pela capacidade de criar uma conexão genuína com o público.
Maneva
Com uma trajetória que começou em 2005, Maneva se destacou com sua mistura única de reggae com influências de MPB e rock. Canções como "Luz que Me Traz Paz" e "Saudades do Tempo" conquistaram uma legião de fãs por todo o Brasil. Suas apresentações são marcadas por uma energia contagiante e uma mensagem de positividade.
Mensana
Com uma proposta inovadora e letras que falam sobre consciência e bem-estar, Mensana é uma das bandas promissoras do reggae nacional. Seus shows são uma verdadeira viagem musical, com ritmos que convidam o público a dançar e refletir.
Ingressos e Informações
Os ingressos para o maior festival de reggae de Goiás estão disponíveis no site da Bilheteria Digital . O evento contará com dois setores principais:
Área Roots Individual:
Setores de bares
Praça de alimentação
Setores de banheiro
Camarote Raiz Open Bar:
Open bar com cerveja, água, refrigerante, vodka e whisky
Vista privilegiada do palco
Decoração exclusiva
Praça de alimentação
Setores de banheiro exclusivos
Ingressos Solidários
Os ingressos solidários oferecem um valor reduzido mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue na entrada do evento. Os alimentos serão destinados a ONGs de assistência social escolhidas pela organização.
Classificação Etária
Área Roots Individual: 18 anos
Camarote Raiz Open Bar: 18 anos
Serviço: Gyn Roots Festival
Data : 17 de agosto
Horário : a partir de 20 horas
Local : Espaço Dois Ipês, Jaó, Goiânia
Ingressos : Bilheteria Digital

IcMagazine

Famosos

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

O cantor se afastou dos palcos em 2023, após contar para os fãs que possuía transtorno afetivo bipolar (TAB)

Modificado em 27/01/2025, 19:01

Lucas Lucco anuncia retorno aos palcos após pausa para cuidar da saúde mental

Lucas Lucco anunciou a retomada de sua carreira musical neste domingo (26), em um show do sertanejo Gusttavo Lima. "Eu volto aos palcos para revolucionar", disse o cantor à plateia.

"[Gusttavo Lima] me convidou pra ir no primeiro show do seu novo projeto em Balneário para que eu pudesse anunciar para todo mundo que depois de um longo e escuro período eu estou voltando a fazer o que mais me faz sorrir na vida. Eu volto aos palcos, pra revolucionar... de novo. Com a benção do meu amigo e ídolo", afirmou.

Lucco pausou a carreira em dezembro de 2023 para cuidar de sua saúde mental, após precisar adiar e até cancelar shows. Na ocasião, ele contou aos fãs que possui transtorno afetivo bipolar (TAB), e nos meses anteriores havia sofrido várias crises.

Ele afirmou que sua próxima apresentação está prevista para março e já anunciou que lançará músicas inéditas. "A partir do mês que vem começo a lançar meu novo DVD 'Se conselho fosse som'. Espero que vocês gostem mesmo de mim cantando música romântica."

Quando questionado sobre como se sentiu ao subir ao palco novamente, Lucco disse: "Tipo voltar a andar depois de usar gesso nas pernas por meses". "Eu agradeço ao público que me recebeu muitíssimo bem", escreveu no seu Instagram.

IcMagazine

Famosos

Clipes brasileiros mais vistos no YouTube em 2024 têm funk e Simone Mendes

Em primeiro lugar aparece o vídeo de "The Box Medley Funk 2", música feita pelo DJ Oreia e os MCs Brinquedo, Cebezinho, Tuto e Laranjinha, com mais de 269 milhões de visualizações

Modificado em 05/12/2024, 17:28

MC Cabelinho e Simone Mendes

MC Cabelinho e Simone Mendes (Reprodução/Redes sociais)

O YouTube divulgou nesta terça-feira (3) os videoclipes mais assistidos de 2024. No Brasil, músicas de funk, sertanejo e gospel dominaram o top dez.

Em primeiro lugar aparece o vídeo de "The Box Medley Funk 2", música feita pelo DJ Oreia e os MCs Brinquedo, Cebezinho, Tuto e Laranjinha, com mais de 269 milhões de visualizações.

Depois, com 194 milhões de cliques, está "Gosta da Rua", numa versão ao vivo música da dupla sertaneja Felipe e Rodrigo. Sertanejo aparece também no terceiro lugar, com a gravação de uma apresentação de "Dois Tristes", sucesso de Simone Mendes, vista 185 milhões de vezes.

Shows ao vivo se destacaram no restante do top dez, ocupando também o quinto e sexto lugar da lista. Veja ela completa a seguir.

OS DEZ CLIPES MAIS VISTOS NO YOUTUBE EM 2024

  1. 'The Box Medley Funk 2', de MC Brinquedo, DJ Oreia MC Cebezinho, MC Tuto e MC Laranjinha
  2. 'Gosta de Rua', de Felipe e Rodrigo
  3. 'Dois Tristes', de Simone Mendes
  4. 'Passa Lá em Casa Jesus', de Kailane Frauches
  5. 'Me Leva Pra Casa/ Escrito Nas Estrelas/ Saudade', de Lauane Prado
  6. 'Torre Eiffel', de Manu e a dupla Guilherme e Benuto
  7. 'Bençãos Que Não Têm Fim', de Isadora Pompeo
  8. 'Melhor Vibe', de MC Ryan SP, Filipe Ret, Caio Luccas, Chefin Dallas e Rocco
  9. 'Casca de Bala', de Thullio Milionário
  10. 'Haverá Sinais', de Jorge & Mateus e Lauana Prado
IcMagazine

Famosos

"As pessoas se apropriam da Amazônia e não ajudam", diz Fafá de Belém

Cantora vem despontando como voz potente do ativismo ambiental e comenta sobre a COP 30, que será realizada no Pará no próximo ano

"As pessoas se apropriam da Amazônia e não ajudam", diz Fafá de Belém

(Divulgação)

Fafá de Belém, 68, vem despontando como voz potente do ativismo ambiental. Cada vez mais envolvida na luta pela conscientização da mudança climática, a cantora celebra sua cidade como sede da COP 30, em 2025.

Para ela, o evento é uma oportunidade para que os povos amazônicos se façam ser vistos e ouvidos. Há porém, algo que a preocupa: a apropriação de discursos em torno do tema sem que as reais necessidades dos povos da região sejam ouvidas.

"Vivemos em uma região gigantesca, falada e propagada, mas onde a miséria grassa. Belém tem um dos piores índices de saneamento básico do Brasil, apenas 2% da população da cidade tem tratamento de esgoto", ressalta Fafá. "Será que eles vão olhar para isso?"

"Podemos botar um tambor grande para que olhem. Não só os líderes, mas quem está lá para ver a COP e se apropriar da Amazônia sem saber do que está falando, sem qualquer tipo de ajuda real aos nossos povos", continua. "Nossas demandas são fundamentais para o equilíbrio do planeta."

A cantora falou com a reportagem na ocasião do lançamento de seu Fórum e Varanda de Nazaré 2025, uma espécie de camarote com convidados da cantora para o Círio de Nazaré, em outubro do próximo ano. Famosos como Thiago Oliveira, Didi Wagner e a influenciadora Jornanna Maia são alguns dos nomes da lista de convidados de Fafá.

O Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do mundo, é mais um farol que traz visibilidade à capital paraense e volta os olhares do mundo à região amazônica.

MUDANÇA IRREVERSÍVEL

A principal luta em que Fafá está envolvida atualmente é a conscientização da mudança climática. "Se todos não tomarem consciência, daqui a cinco anos estará irreversível", alerta.

"A responsabilidade é de todos nós, de quem nasce na Amazônia mas também de quem não nasce lá e que vive falando de Amazônia sem entender", alfineta.

Em recente entrevista ao podcast No Tom, Fafá criticou o palco flutuante que deverá ser usado pelo Rock in Rio durante a COP 30.

"Não tenho nada contra o Rock in Rio. [Mas] esse palco, que é o Vitória Régia, foi usado num lago no Amazonas. Obviamente ele foi fundeado, em frente a Belém, num braço do rio Amazonas, onde a correnteza é gigantesca, onde o mar não tem cabelo e o vento não tem mulher. Eu fico olhando e acho muito pretensioso, quando nós temos ali [em Belém] uma pujança, nós temos nossas praças, nossos coretos. Então eu preferi me recolher."

A COP 30 em Belém será a oportunidade não só de olhar para essas demandas, mas de chamar atenção para a cultura e a arte da região, acrescenta a cantora.

"Temos uma oportunidade gigantesca para nos fazermos presentes, nós, povos amazônicos, povos originários, quilombolas, indígenas, homens e mulheres da floresta, homens e mulheres das cidades, do campo, ribeirinhos, intelectuais, professores, fazedores culturais, músicos, artistas", enumera. "Temos que defender nossa cultura, nosso jeito de ser e que nos olhem para saber quais são as nossas necessidades reais."

IcMagazine

Famosos

Jorge Aragão é internado e cancela show

Cantor se apresentaria em Goiânia nesta sexta-feira (29) e domingo (1) , no Rio de Janeiro

Jorge Aragão é internado e cancela show

(Divulgação)

Jorge Aragão precisou alterar sua agenda de shows as pressas, devido problemas de saúde. O artista se apresentaria nesta sexta-feira (29), na Arena Multiplace, em Goiânia, mas foi internado.

No domingo (1), ele encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, no Rio de Janeiro, mas cancelou.

O sambista de 75 anos faria um show no festival Cidade do Samba, no centro da capital fluminense, mas teve um quadro de colecistite aguda.

"De acordo com boletim médico emitido pelo Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local. O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho", divulgou a assessoria do cantor.