IcMagazine

Famosos

Irmão gêmeo de modelo e influencer achado morto em piscina diz que momentos com ele eram especiais

Polícia investiga causa da morte de jovem. Influenciador era maquiador e tinha um salão de beleza em que trabalhava com o irmão gêmeo

Modificado em 19/09/2024, 00:14

Modelo e influenciador Ramon Souza, em Goiás

Modelo e influenciador Ramon Souza, em Goiás (Reprodução/Perfil do Instagram de Ramon Souza)

A morte do modelo Ramon Souza, que foi encontrado morto em uma piscina de Goiânia, abalou os colegas e familiares do jovem. Amigos desde o nascimento, o irmão gêmeo do influenciador, Ruan Alves, disse que ainda não conseguiu assimilar a perda e contou detalhes sobre sua relação com o gêmeo, que, segundo ele, "amava viver".

"Éramos muito grudados. Todos os momentos com ele eram felizes, os momentos mais simples eram especiais", disse.

Ruan explica que ele e o irmão faziam tudo juntos: dormiam no mesmo quarto, trabalhavam no mesmo salão e se divertiam na companhia um do outro. Ele ainda desabafa a dor de não poder dividir os momentos com ele.

"Fazíamos tudo juntos. É complicado saber que ele não vai estar comigo. Saber que vou ir ao salão e ele não vai mais estar lá", disse.

O modelo, que também era maquiador e penteador tinha um salão de beleza junto com o irmão gêmeo Ruan. Segundo a mãe, Mônica Alves, no local, Ramon era focado em atender clientes mulheres, fazendo penteados e maquiagens, enquanto o irmão era especialista em clientes masculinos. A mãe do jovem ainda conta que Ramon trabalhava no salão desde os 15 anos e era uma pessoa dedicada em sua profissão.

Em suas redes sociais, Ramon compartilhava com seus mais de 6 mil seguidores fotos dos trabalhos que fazia em suas clientes. O jovem também dava aulas de automaquiagem e divulgava o curso em seu perfil. Ramon também era filho de José Ribamar, ex-vereador de Aparecida de Goiânia na 12ª Legislatura, que foi de 2009 a 2012.

Morte

Ramon foi encontrado morto em uma piscina em Goiânia por volta de 16h, na última segunda-feira (13), após um amigo dele chamar a polícia. O delegado aguarda o laudo da perícia para descobrir a causa da morte, mas tudo indica que foi uma morte acidental, segundo o investigador.

"Chamou a atenção a circunstância em que o corpo foi encontrado, ele estava submerso e a família suspeitou de homicídio. Ele pode ter usado drogas e bebido na festa e passado mal", disse o delegado.

A Polícia Militar (PM) divulgou que o dono da casa de festas (e amigo da vítima) contou que Ramon, ele e outros amigos foram a uma boate em Goiânia no domingo, em seguida foram para a conveniência de um posto de combustíveis e para o local. Na festa, tinham cerca de 10 pessoas, conforme o relato deste amigo à polícia.

Ainda à PM, o homem contou que Ramon pediu para dormir na casa dele, pois morava longe. O dono da casa de festas disse que saiu de manhã e, quando voltou, viu o jovem morto na piscina.

A polícia divulgou que o dono da casa foi encaminhado à Central de Flagrantes porque os militares encontraram documentos falsos em uma gaveta, também com fundo falso, na casa. À PM, o homem contou que vendia os documentos há muito tempo, mas havia parado e apenas os guardava em casa.

Modelo e influenciador Ramon Souza, em Goiás

Modelo e influenciador Ramon Souza, em Goiás (Reprodução/Perfil do Instagram de Ramon Souza)

Geral

Arquiteta e ex-secretária de turismo morre ao cair de escada em casa, em Rio Verde

Segundo a polícia, Maria Luiza de Moraes se desequilibou e caiu da escada ao tentar entregar um pano a uma pessoa no telhado da casa

Maria Luiza de Moraes morreu após cair do telhado de casa, em Rio Verde (Reprodução/Redes sociais)

Maria Luiza de Moraes morreu após cair do telhado de casa, em Rio Verde (Reprodução/Redes sociais)

A arquiteta e ex-secretária de Turismo, Maria Luiza de Moraes, de 62 anos, morreu após cair de escada em sua casa, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi constatada no local. A queda, que teria sido de aproximadamente 7 metros, está sendo investigada pela Polícia Civil.

O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, Maria Luiza teria subido na escada para entregar um pano a uma pessoa que realizava a limpeza de placas de energia solar no telhado, quando perdeu o equilíbrio e caiu. O Samu informou que a vítima apresentava trauma na cabeça, embora a causa exata da morte ainda será apurada pela Polícia Científica.

O velório foi realizado na noite de quarta-feira (26) até a manhã de quinta-feira (27) em Rio Verde. O sepultamento ocorrerá às 11h desta quinta-feira, no Cemitério São Sebastião.

A Prefeitura de Rio Verde publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da ex-servidora e expressou solidariedade à família.

Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos", escreveu a prefeitura.

Maria Luiza assumiu a Secretaria Municipal de Turismo em maio de 2014. Anteriormente, em 1988, quando ainda era recém-formada, iniciou sua carreira como arquiteta na Secretaria de Obras da Prefeitura de Rio Verde.Também foi artista plástica, com 25 exposições coletivas e 5 individuais em seu currículo.

Maria Luiza assumiu a Secretaria Municipal de Turismo em maio de 2014 (Reprodução/Redes Socias)

Maria Luiza assumiu a Secretaria Municipal de Turismo em maio de 2014 (Reprodução/Redes Socias)

Nota da Prefeitura de Rio Verde na íntegra:

A Prefeitura de Rio Verde manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da ex-servidora municipal Maria Luiza Moraes. Neste momento de dor, a gestão municipal se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências por esta perda.

(Colaborou Rodrigo Melo)

Geral

Influencer é preso suspeito de agredir e impedir a companheira de deixar hotel em Caldas Novas

Segundo a Polícia Civil, agressões aconteceram após uma discussão entre o casal

Modificado em 06/01/2025, 14:54

Suspeito preso (à esq.) e vítima com sinais de agressão (à dir).

Suspeito preso (à esq.) e vítima com sinais de agressão (à dir). (Divulgação/Polícia Militar)

Um influencer mineiro de 23 anos foi preso suspeito de agredir a companheira no hotel em que os dois estavam hospedados, em Caldas Novas, no sul do estado, segundo a Polícia Militar (PM). O suspeito teria ainda segurado a companheira para impedi-la de sair do apartamento sozinha. A Polícia Civil (PC) informou que as agressões aconteceram após uma discussão entre o casal.

A reportagem entrou em contato com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), responsável pela defesa do suspeito, que informou que não comentará o caso. A DPE-GO afirmou que como o órgão não está instalado de forma permanente em Caldas Novas [local dos fatos], a mesma foi desabilitada do processo. "Assim, será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa ou para que haja nomeação pelo juízo", diz um trecho do comunicado (leia íntegra ao final da reportagem) .

O caso aconteceu no sábado (4) e o suspeito foi preso no domingo (5). Guilherme Prudente, delegado da Central de Flagrantes de Caldas Novas, afirmou que a discussão que antecedeu as agressões aconteceu por conta de uma mensagem que o influencer recebeu em seu celular. À polícia, a companheira dele alegou que ele tinha bebido e que ela havia pedido para ver a mensagem. Como ele se recusou a mostrar a mensagem, os dois brigaram e ele a agrediu com tapas e socos.

De acordo com a PM, ao chegarem ao hotel, localizado no bairro do Turista, os policiais relataram ter encontrado o suspeito bastante alterado, a companheira dele com lesões no rosto e a porta do quarto arrombado.

A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames. Após, os dois foram levados para a delegacia, onde o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal praticado contra a mulher, cuja pena máxima é de 5 anos de prisão. Segundo o delegado, as investigações seguem na Delegacia da Mulher para apuração das circunstâncias do fato e conclusão do inquérito policial.

A PM detalhou que o influencer já havia sido preso em novembro de 2023, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi acusado de operar um esquema de pirâmide financeira, estelionato, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo.

Audiência de custódia

O suspeito passou por audiência de custódia no domingo (5). O juiz Thomas Nicolau Oliveira Heck acatou o pedido da defesa e concedeu que o homem fosse solto. Entretanto, segundo o juiz, o influencer deverá manter o endereço atualizado no processo e não cometer novo fato criminoso, sob pena de que o benefício da liberdade provisória seja revogado.

Nota da Defensoria Pública de Goiás

"A Defensoria Pública do Estado de Goiás informa que representou o investigado durante a audiência de custódia, cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular, e não comentará sobre o caso.

A partir disso, por se tratar de comarca onde a DPE-GO não está instalada de forma permanente, ocorre sua desabilitação no processo.

Assim, será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa ou para que haja nomeação pelo juízo."

IcMagazine

Famosos

Rapper que morreu aos 29 anos tinha mais de 6,5 milhões de visualizações

Otávio Tavares usava o nome artístico T Jotta nas redes sociais. Ele compôs dezenas de músicas e gravou mais de 15 clipes em Goiás

Modificado em 19/09/2024, 00:16

Cantor de rap T Jotta, que morreu com infecção bacteriana, em show em Goiás

Cantor de rap T Jotta, que morreu com infecção bacteriana, em show em Goiás (Divulgação/Instagram)

O compositor e cantor de rap Otávio Pinto Tavares Júnior, mais conhecido pelo nome artístico de "T Jotta", tem um canal no Youtube com mais de 6,5 milhões de visualizações em cerca de 20 clipes gravados. Ele morreu na terça-feira (7) com 29 anos de idade, após ter uma infecção bacteriana, em Anápolis, a 55km de Goiânia.

Nascido em 6 de outubro de 1993, em Anápolis, o artista deixa a esposa, com quem estava junto há 13 anos. Segundo a família, Otávio Tavares ficou seis dias internado e teve uma parada cardíaca.

O cantor tinha uma doença autoimune e, quando teve a infecção bacteriana, ficou sem resistência. Familiares contaram que ele tinha hipogamaglobulinemia combinada grave, que é uma deficiência do sistema imunológico.

Início da carreira
Segundo a família, a carreira começou em janeiro de 2013, quando ele fez parte de alguns grupos. Já em 2015, T Jotta decidiu fazer carreira solo, gravando clipes, fazendo shows e compondo suas músicas.

T Jotta gravou diversos videoclipes em Goiás e Betim, cidade de Minas Gerais. Seu canal tem 67 mil inscritos. Em apenas um vídeo, ele teve 1,8 milhão de reproduções.

Paixão pelo rap
T Jotta sempre gostou de rap. A família contou que ele era muito fã do cantor Grabriel Pensador desde criança, e isso influenciou suas composições.

Mais jovem, ele começou a se interessar pelo gênero do hip hop. A partir daí, ele se aprofundou na cultura do rap. Com a carreira mais consolidada, T Jotta gravou músicas com a Tribo da Periferia, Misael e Lupper.

Cantor de rap T Jotta, que morreu com infecção bacteriana, em show em Goiás

Cantor de rap T Jotta, que morreu com infecção bacteriana, em show em Goiás (Divulgação/Instagram)

Cantor de rap Otávio Tavares "T Jotta" durante gravação de clipe em Goiás

Cantor de rap Otávio Tavares "T Jotta" durante gravação de clipe em Goiás (Divulgação/Youtube)

IcMagazine

Famosos

Morre Jo Mersa Marley, neto do cantor Bob Marley, aos 31 anos

Artista teria morrido após um ataque de asma. A família não se pronunciou oficialmente sobre o assunto

Modificado em 20/09/2024, 05:45

Jo Mersa Marley

Jo Mersa Marley (Reprodução/YouTube/Ghetto Youths International)

O cantor Joseph "Jo" Mersa Marley morreu aos 31 anos nos EUA, confirmou o site TMZ. O artista é um dos netos de Bob Marley, vítima de um câncer de pele em 1981.

A família não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O jornal britânico Daily Mail informou que, segundo detalhes divulgados pela estação de rádio Flórida WZPP, o artista morreu após um ataque de asma, problema que tratou durante toda a vida. A publicação também detalha que Jo Mersa Marley foi encontrado inconsciente em um carro.

Jo Mersa Marley seguia carreira no reggae, estilo musical em que seu avô é uma das principais referências. Foi o mesmo caminho de Sthephen Marley, pai de Jo e filho de Bob Marley.

O músico morou na Jamaica durante seus primeiros anos de vida, mas se mudou para a Flórida para concluir os estudos. Ele foi aluno do Miami Dade College, instituição em que concluiu o curso de engenheiro de áudio, informou o Daily Mail. O músico era casado e deixa uma filha.

Entre os principais trabalhos estão o EP "Comfortable" (2014) e o single "Burn It Down" (2016). O último EP lançado pelo artista foi "Eternal", de 2021.