Geral

Estudante morre após entrar em cachoeira e passar mal, diz família

Tio diz que vítima estava sentindo dores no peito há alguns dias

Modificado em 17/09/2024, 16:37

Pedro Henrique tinha 16 anos e morava em Anápolis

Pedro Henrique tinha 16 anos e morava em Anápolis (Divulgação)

O estudante Pedro Henrique Libório, de 16 anos, morreu em uma cachoeira, segundo a família. Ele morava em Anápolis, mas estava em Altamira (PA). De acordo com o tio da vítima, o autônomo Eli Libório, de 59 anos, Pedro Henrique estava nadando em um rio junto com os primos. Em certo momento, o adolescente sumiu de vista, ficando submerso na água. Quando foi resgatado, ele já estava sem vida.

Eli também contou que a família acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, por ser uma região isolada, o socorro não chegou a tempo. O corpo da vítima foi recolhido diretamente pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso aconteceu no último domingo (28), e Pedro Henrique foi enterrado na segunda-feira (29), também em Altamira (PA).

O adolescente viajou para o município paraense para passar as férias na casa da tia. Em entrevista ao O Popular, Eli revelou ainda que, como o sobrinho estava reclamando de dor no peito há alguns dias, a família suspeita que Pedro Henrique tenha tido um mal-estar que resultou no afogamento. O laudo contendo a confirmação exata da morte deve sair em cerca de 15 dias, informou o tio.

"A minha irmã veio de lá para passear. Nosso coração não quer aceitar essa perda. A família está muito abalada", lamentou Eli.

Após a morte, o Centro de Ensino de Período Integral Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, onde Pedro Henrique estudava, fez uma postagem de luto em suas redes sociais. "Com profundo pesar, nos despedimos de Pedro Henrique Libório, aluno da 1ª série do Ensino Médio do CEPI Dr. Mauá. Descanse em paz, Pedro. Você sempre será parte da nossa história", diz a legenda da publicação.

IcEsporte

Esporte

Goiás e Paysandu empatam sem gols no jogo de ida da final da Copa Verde

Decisão será no estádio Serra Dourada, no dia 23 de abril, a partir das 19h30

Edílson é marcado de perto pelo atacante Zé Hugo (D), do Goiás, durante o primeiro jogo da final da Copa Verde

Edílson é marcado de perto pelo atacante Zé Hugo (D), do Goiás, durante o primeiro jogo da final da Copa Verde (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Goiás e Paysandu empataram sem gols no primeiro jogo da final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (9), no estádio Mangueirão, as equipes fizeram um duelo movimentado, mas ficaram no 0 a 0.

O segundo jogo da decisão será disputado no estádio Serra Dourada, no dia 23 de abril, a partir das 19h30. Quem vencer conquista o título regional em 2025 e garante vaga direta à 3ª fase da Copa do Brasil do ano que vem. A definição do campeão só será nos pênaltis em caso de nova igualdade no tempo regulamentar.

O principal palco do futebol goiano volta a receber uma decisão com o Goiás envolvido depois de sete anos. A última vez que o time esmeraldino jogou uma partida que valia título no Serra Dourada foi no dia 8 de abril de 2018, quando superou a Aparecidense por 3 a 1 e conquistou o 28º e último título do Campeonato Goiano.

Assim como na temporada de 2023, o Goiás terá a chance de ser campeão da Copa Verde como mandante. Há dois anos, o time esmeraldino conquistou seu primeiro título da competição regional ao superar o Paysandu, na Serrinha. Foi a última conquista da equipe esmeraldina.

Essa foi apenas a terceira vez em 12 edições da Copa Verde que o jogo de ida da final terminou empatado - curiosamente todas as ocasiões foram por 0 a 0. Nas outras duas, o Vila Nova esteve envolvido e perdeu as decisões de 2021 (para o Remo) e 2022 (para o Paysandu), ambas após disputa de pênaltis.

Antes da partida que vai definir o título da Copa Verde, o Goiás terá pelo menos dois confrontos pela Série B: no próximo sábado (12) diante do Operário-PR, fora de casa, e o primeiro clássico goiano na Segundona contra o rival Vila Nova, na Serrinha, na quinta-feira (17).

Há possibilidade do clube goiano ainda enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, mas a CBF ainda confirmará a data da partida que está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 20 de abril.

O elenco do Goiás, inclusive, não vai voltar para Goiânia após o primeiro jogo da final da Copa Verde. A delegação esmeraldina embarca nesta quinta-feira (10) para Curitiba, onde vai iniciar a preparação para o jogo contra o Operário-PR, em Ponta Grossa.

A equipe goiana pode ganhar um reforço entre os atletas relacionados. Ainda será confirmado, mas o Goiás quer levar o atacante Anselmo Ramon para Ponta Grossa. O jogador de 36 anos deve encontrar a delegação goiana em Brasília, nesta quinta-feira, onde será a conexão para Curitiba.

Caso Anselmo Ramon seja regularizado ainda nesta semana, ele poderá fazer a estreia pelo time esmeraldino diante do Operário-PR.

O empate com o Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde amplia a sequência invicta do Goiás sob comando do técnico Vagner Mancini.

Considerando jogos da temporada de 2024, o time esmeraldino não perdeu nenhuma vez nos últimos dez compromissos. São oito vitórias e dois empates. Na sequência, nove jogos consecutivos o clube goiano não sofreu gol (atual sequência).

A última derrota do Goiás sob o comando do treinador foi no dia 13 de outubro do ano passado, quando foi superado pelo rival Vila Nova, por 1 a 0, pela Série B. O Tigre era comandado por Luizinho Lopes, atual técnico do Paysandu.

Leia o resumo do primeiro jogo da final

A partida no Mangueirão começou equilibrada com as duas equipes buscando o campo de ataque. O Paysandu tomou a iniciativa nos primeiros minutos e incomodou os zagueiros esmeraldinos com cruzamentos. O Goiás também deu trabalho para os defensores do Papão, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo.

A primeira boa chance da partida foi do Goiás. Aos 13 minutos, Arthur Caíke cobrou falta direta, o goleiro Matheus Nogueira deu rebote e, por pouco, o zagueiro Lucas Ribeiro não aproveitou para abrir o placar.

O susto acordou o Paysandu. A equipe da casa voltou a atacar com mais frequência e iniciou uma blitz no campo de ataque. A maioria das tentativas foram por meio de cruzamentos, alguns próximos da pequena área esmeraldina.

Aos 22 minutos, o Paysandu chegou com perigo. Matheus Vargas recebeu passe dentro da área, depois de cobrança de escanteio, e chutou forte no meio do gol. O goleiro Tadeu espalmou, a bola parou no atacante Rossi, que chutou por cima da meta esmeraldina.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os times trocaram contra-ataques. Em uma dessas jogadas, aos 38 minutos, Tadeu salvou o Goiás mais uma vez. Rossi disparou pelo lado direito do ataque e cruzou no meio da área, Nícolas chutou à queima roupa, mas o goleiro esmeraldino fez grande defesa para manter o zero no placar.

As equipes fizeram alterações nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o panorama do jogo não mudou. Goiás e Paysandu buscavam o ataque com frequência. Os times criaram chances de maneiras parecidas, pelos lados do campo com alguns cruzamentos e chutes de fora da área.

A partir dos 25 minutos, o Paysandu voltou a pressionar o Goiás. Em algumas ocasiões, o goleiro Tadeu fez boas defesas e impediu o gol paraense.

FICHA TÉCNICA Copa Verde - Final (jogo de ida)
Jogo: Paysandu 0x0 Goiás
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Data : 9/4/2025
Horário: 20 horas

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado/TO
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá/AM e Cipriano da Silva Sousa/TO
VAR : Rodrigo Batista Raposo/DF

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Bryan Borges), Yeferson Quintana, PK, Ramón Martínez; Luan Freitas, Leandro Vilela (Matheus Vargas), Marlon Douglas (Matías Cavalleri); Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Delvalle (Giovanni). Técnico: Luizinho Lopes.

GOIÁS: Tadeu; Willean Lepo (Diego Caito), Lucas Ribeiro, Messias, Lucas Lovat (DG); Marcão, Juninho, Rodrigo Andrade (Rafael Gava); Jajá (Welliton Matheus), Arthur Caíke (Facundo Barceló) e Zé Hugo. Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos: Rossi (Paysandu), Willean Lepo e Lucas Lovat (Goiás)

IcMagazine

Gata do Daqui

Bruna Biancardi diz que planejou segunda gestação

Quando Mavie completou seu primeiro ano, a influenciadora decidiu tentar a segunda gravidez

Bruna Biancardi diz que planejou segunda gestação

(Divulgação)

Bruna Biancardi, de 30 anos, grávida de sua segunda filha com o jogador Neymar, 33, disse no podcast "Mil e Uma Tretas", de Thaila Ayala e Julia Faria, que planejou aumentar a família.

A gata revelou que ainda estava amamentando a primogênita, Mavie, quando passou a ser cobrada pelo craque do Santos para terem mais um filho juntos. Na época, Bruna estava tomando anticoncepcional e rejeitou a proposta. "Eu falava: 'Nem pensar, ainda amamento. Como vou pensar em amamentar outro bebê?'"

Quando Mavie completou seu primeiro ano, a influenciadora decidiu tentar a segunda gravidez. Nesse período, iniciou o processo de desmame da filha e também interrompeu o anticoncepcional. "Ela fez 1 ano, no mês seguinte eu já estava grávida. Foi super rápido", detalhou.

Bruna ficou tão eufórica com a notícia que nem conseguiu preparar uma surpresa para o atleta, como havia planejado inicialmente. Em um body da filha, escreveu que a família iria aumentar e entregou para Neymar. "Quando eu mostrei, foi um chororô", relembrou. A revelação ao público ocorreu após 12 semanas de gestação, em dezembro. Em fevereiro, eles o nome da caçula: Mel.

(Dani Palmeira)

(Dani Palmeira)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Geral

Pai de jovem de 19 anos que desapareceu em Goiânia desabafa: 'Não tivemos notícias e estamos desesperados'

Família contou que Luís Henrique tem TDAH e estava fazendo teste para diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA)

Luís Henrique de Moura, de 19 anos, está desaparecido desde o dia 1° de abril

Luís Henrique de Moura, de 19 anos, está desaparecido desde o dia 1° de abril (Arquivo pessoal/Rodrigo Gondim)

O professor Rodrigo Gondim, pai de Luís Henrique de Moura, disse à redaçãoque a família está desesperada sem notícias do filho que desapareceu após sair de casa no dia 1° de abril. Segundo a Polícia Civil, o jovem de 19 anos que morava com a família em um apartamento no Setor Oeste, em Goiânia, segue desaparecido.

Rodrigo desabafou sobre a angústia à espera de informações sobre o filho.

"Infelizmente, nós não tivemos notícias até o presente momento. As investigações estão em curso com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A família está desesperada. E eu como pai estou desesperado, minha esposa está desesperada, toda a família está desesperada. Enfim, até o momento nós não tivemos nenhuma notícia e nenhuma informação concreta sobre o paradeiro do Luís Henrique", disse o pai.

Jovem de 19 anos desaparece após sair de casa em Goiânia
Vídeo mostra jovem de 19 anos que desapareceu em Goiânia saindo pela portaria do prédio que mora com os pais

Rodrigo disse que o filho tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), tinha poucos amigos e estava fazendo teste para diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Luís Henrique era de poucos amigos, e os mesmos também não querem falar a respeito. Ele estava em avaliação para diagnóstico do autismo, e em função dessa avaliação eu fiz também o teste e fui diagnosticado com TEA e TDAH. Nós estamos desesperados, porque é um mistério o desaparecimento dele, e até agora não há pistas e informações", completou.

Segundo o pai de Luís Henrique, a família também está tendo que lidar com trotes e recebendo informações falsas.

A redação entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a finalização da matéria, não teve retorno. A Polícia Civil informou que o caso não tem atualizações, mas as investigações ainda estão em andamento.

Desaparecimento

undefined / Reprodução

Câmeras de segurança do edifício onde Luís Henrique mora com a família registraram o rapaz saindo às 9h25 do condomínio . O vídeo mostra ele passando pela portaria do prédio com calça preta, camiseta cinza, boné preto e uma mochila também na cor preta nas costas.

Nas redes sociais, amigos, conhecidos e familiares de Luís Henrique se uniram para divulgar sobre o desaparecimento do jovem.

Para informar sobre o paradeiro de Luís Henrique, deve-se entrar em contato pelos números 197 da Polícia Civil ou pelo (62) 99102-0040 e falar com o pai do rapaz.

Geral

Metade dos ganhadores da Nota Fiscal Goiana de março ainda não pediu pagamento de prêmios

Foram 69 ganhadores na capital e mais 44 em outras cidades goianas

Cadastramento no programa Nota Fiscal Goiana

Cadastramento no programa Nota Fiscal Goiana (Divulgação/ Secretaria de Economia do Estado)

Os 158 ganhadores do sorteio de março da Nota Fiscal Goiana (NFG) já foram divulgados,mas apenas 50% dos sorteados resgataram o prêmio, segundo a Secretaria de Economia do Estado. Alguns ganhadores de janeiro e fevereiro também ainda não realizaram os resgates.

A premiação de março totaliza R$ 200 mil e os vencedores têm o prazo de 90 dias após a publicação do resultado, que aconteceu no 27, para solicitar o pagamento do prêmio.

Nota Fiscal Goiana: consumidores têm até domingo para concorrer a prêmios de até R$ 50 mil
Mais de 600 consumidores premiados na Nota Fiscal Goiana não resgataram premiações; veja como receber o dinheiro
Nota Fiscal Goiana distribui R$ 1,7 milhão em prêmios; veja ganhadores

No último sorteio foram 69 ganhadores de Goiânia, 16 de Aparecida e três em Trindade, na região metropolitana, nove em Anápolis e cinco em Rio Verde, ambas na região central do estado, cinco em Mineiros, no sudoeste goiano, três em Itumbiara, na região do sul do estado, e três em Valparaíso no entorno de Brasília.

Como resgatar o prêmio

Leonardo Vieira, coordenador do NFG explicou que ao solicitar o CPF na nota, o consumidor vai contribuir para o combate a sonegação de impostos.

Quando o consumidor pede para incluir o CPF na nota, vai estar contribuindo diretamente para o combate à sonegação fiscal e para o aumento da arrecadação do Estado, que é revertida em investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Além disso, o ato fortalece a cultura da cidadania fiscal e estimula a concorrência leal entre os estabelecimentos comerciais.", explica o coordenador.

Ele completou com os benefícios que o programa pode ofecerecer.

O programa oferece diversos benefícios, como descontos no IPVA, que podem variar de 5% a 10%, e a possibilidade de indicar o Time Goiano do Coração, que concorre à divisão de R$ 4 milhões em premiação anual",disse

Os ganhadores foram avisados por e-mail e os nomes dos beneficiados foram divulgados no site do programa .

Para resgatar o prêmio o beneficiado deve acessar de forma gratuita o site oficial do programa , fazer o login e preencher os dados bancários. Os prêmios variam de R$ 500 a R$ 50 mil e os sorteios são realizados todos os meses.