Geral

Se uma mulher tem estas 14 qualidades nunca a deixe, cientistas alertam

Pixabay

Cientistas de todo o mundo estão pesquisando as questões extremamente complicadas em torno do amor e dos relacionamentos. E para compreender melhor este assunto, eles passaram milhares de horas tentando descobrir como as pessoas se encaixam e quais as qualidades que precisam ter para um relacionamento feliz e duradouro. Pensando nisso, o site Independent compilou os resultados mais importantes desses estudos.

Se você encontrou uma mulher que tem algumas ou todas as 14 qualidades abaixo, trate-a bem e nunca a deixe ir. Sua vida será melhor por tê-la ao seu lado.

1. Ela é mais inteligente do que você

Lawrence Whalley, professor emérito da Universidade de Aberdeen, está pesquisando demência há muito tempo e descobriu que uma mulher inteligente pode protegê-lo da demência na velhice. A ideia é que um parceiro inteligente nunca para de desafiá-lo intelectualmente, o que ajuda você a manter suas faculdades mentais ativas para sempre.

2. Ela é honesta

Todo mundo cometeu erros e decisões ruins às vezes. Isso torna ainda mais importante ter alguém que possa apoiá-lo e informá-lo quando estiver errado. Estudos mostram que os homens querem ter uma companheira honesta ao lado deles quando procuram um relacionamento comprometido de longo prazo.

3. Ela tem uma perspectiva positiva da vida

Sua namorada é o tipo de pessoa que sempre vê o copo meio cheio? Você às vezes pode acusá-la de otimismo ingênuo? Então você pode ter encontrado a mulher dos seus sonhos. Por favor, olhe assim: pessoas negativas são tóxicas e ruins para a nossa saúde a longo prazo.

Isso ocorre porque nós tendemos a assumir a negatividade de pessoas com quem passamos a maior parte do tempo. Isso foi mostrado em um trabalho de pesquisa da psicóloga Elaine Hatfield. E essa negatividade internalizada pode levar ao aumento da frequência cardíaca, impede nossa digestão e diminui a nossa concentração.

4. Ela se compromete com o relacionamento

A vida nem sempre pode ser um mar de rosas e, em algum momento do seu relacionamento, você e sua parceira não concordarão. É completamente normal e até inevitável isso. Mas o relacionamento só pode funcionar se ambos  estiverem dispostos a comprometer-se.

Os psicólogos da UCLA acompanharam 172 casais por 11 anos e chegaram a uma conclusão simples: aqueles que se comprometem e desejam dar passos importantes e fazer os sacrifícios necessários pelo relacionamento terão um casamento longo e feliz."É fácil estar comprometido com seu relacionamento quando está indo tudo bem", disse o autor principal do estudo, Thomas Bradbury.

5. Ela ri das suas piadas

Em 2006, um estudo realizado por psicólogos da Westfield State University sugeriu que ter uma parceira que pensa que você é engraçado é muito importante para os homens. Se você já encontrou uma mulher com quem você pode rir, certifique-se de cuidar bem dela.

6. Ela tem um coração aberto

Um estudo da Universidade de Westminster sugere que as pessoas que são abertas e compartilham informações pessoais são consideradas especialmente atraentes. Os autores do estudo dizem que essa qualidade é tão importante que os outros julgarão a aparência física de pessoas de coração aberto como sendo mais bonitas.

7. Ela apoia seus objetivos e persegue suas próprias metas

Uma mulher forte ao seu lado irá motivá-lo e não dependerá de você. Você não precisa se preocupar com ela e ela não precisará de sua validação constante. Uma pessoa fraca muitas vezes tende a esquecer de seus próprios objetivos. Essas pessoas não apenas priorizam os objetivos de seus parceiros, elas costumam cooptar completamente neles. Isso foi demonstrado por um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica. Para ter um equilíbrio no relacionamento, você precisa de uma combinação saudável de metas e objetivos pessoais e aqueles que você e sua parceira persigam em conjunto.

8. Ela tem um bom relacionamento com os pais

Se você quiser saber como sua parceira irá tratá-lo em 30 anos, veja como ela trata os pais hoje.

Pesquisadores da Universidade de Alberta questionaram 2970 pessoas de todas as idades e viram uma clara correlação entre o relacionamento com os pais na adolescência e sua vida amorosa mais tarde.

Mas isso não significa que o relacionamento com os pais sempre precisa ser perfeito. "Compreender sua contribuição para o relacionamento com seus pais seria importante para reconhecer qualquer tendência em replicar o comportamento - positivo ou negativo - em um relacionamento íntimo", escreve o escritor Matt Johnson.

9. Ela é gentil

A ciência diz que as chaves de um relacionamento longo e feliz são bondade e generosidade. O psicólogo John Gottmann da Universidade de Washington iniciou suas pesquisas sobre casais há mais de quatro décadas. Ele identificou dois tipos de casais: Mestres e Desastres. Os “Desastres” terminaram nos primeiros seis anos do relacionamento. Mas os mestres permanecem juntos por um longo tempo e sempre têm uma coisa em comum: "Eles sempre olham o ambiente social buscando coisas que podem apreciar e agradecer. Eles estão construindo essa cultura de respeito e apreciação muito propositalmente", disse ele em entrevista ao The Atlantic.

10. Ela continua calma em brigas e te acalma também

As brigas são inevitáveis em todos os relacionamentos. Nunca discordar não é sinal de um relacionamento estável. Mas o importante é como você lida com desentendimentos.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia Berkeley e Northwest University acompanharam 80 casais por 13 anos e descobriram que um relacionamento durará mais se a mulher puder se acalmar durante uma briga e transferir essas emoções para o homem. O efeito não é o mesmo se o homem é o que se acalma primeiro.

11. Ela faz coisas tolas com você

Um estudo de longo prazo da Universidade de Michigan com 4864 indivíduos casados ​​mostrou que os casais mais felizes são aqueles que bebiam álcool juntos. Obviamente que isso não significa que os alcoólatras sejam parceiros mais felizes. "Pode ser que os casais que fazem mais atividades de lazer juntos tenham melhor qualidade de casamento", diz Kira Birditt, autora do estudo.

12. Ela tem uma vida própria

Ter seu próprio espaço e privacidade é ainda mais importante para seu relacionamento do que uma boa vida sexual. Isso foi demonstrado por um estudo de longo prazo da Universidade de Michigan. "Quando os indivíduos têm seus próprios amigos, seu próprio conjunto de interesses, quando eles são capazes de se definir não por sua mulher ou relacionamento, isso os torna mais felizes e menos entediados", disse Terry Orbuch, autor do estudo, em uma entrevista para o Wall Street Journal.

13. Ela aceita suas falhas

Se você encontrou uma mulher que pode simplesmente aceitá-lo, você deve se considerar um cara de muita sorte. "Uma abordagem mais otimista quanto aos seus erros irá ajudar você a ver mundo de forma mais positiva", disse o psicólogo Terry Orbuch em sua coluna para The Huffington Post.

14. Ela não tem rancores

Um estudo realizado por pesquisadores do Colégio Luther, Universidade Duke e Harvard Divinity School mostrou que pessoas que podem perdoar incondicionalmente os outros vivem vidas mais longas.

Mas, talvez, o mais importante: o perdão é o alicerce de uma relação saudável. As pessoas não são perfeitas e você também não é. Haverá momentos em que você inadvertidamente fará algo que vai magoar sua parceira. E então você precisará que ela possa perdoá-lo.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI