IcEsporte

Esporte

Atleta goiana é ouro no Pan Am Series II de taekwondo, no Rio

Dângela Guimarães venceu na categoria até 46kg e conseguiu pontos no ranking internacional

Modificado em 19/09/2024, 00:25

Dângela Guimarães venceu o Pan Am Series II na categoria até 46kg

Dângela Guimarães venceu o Pan Am Series II na categoria até 46kg (Arquivo pessoal)

A goiana Dângela Guimarães conquistou, no domingo (26), o Pan Am Series II de taekwondo, competição que dá pontos para o ranking internacional que qualifica atletas para as Olimpíadas de Paris-2024. A lutadora de 22 anos venceu a categoria até 46kg.

O torneio foi disputado domingo (26), no Rio, na Arena Carioca 1, um dos locais de competição da Olimpíada de 2016.

A intenção da atleta goiana, que é 3° Sargento da Marinha do Brasil e faz parte do programa olímpico militar, é subir no ranking internacional. O título no Rio deu a ela 20 pontos.

Na corrida olímpica, ela precisa de um bom resultado no Mundial que vai disputar em maio, no Azerbaijão, para ter vaga na disputa de torneios Grand Prix e consegui mais pontos para o ranking.

A seleção goiana teve seis atletas na disputa. Apenas Dângela conquistou medalha na competição, que teve 24 medalhas de brasileiros.

IcEsporte

Esporte

Brasil é campeão geral do Pan-Americano de Taekwondo

Seleção conquistou 13 medalhas: seis ouros, três pratas e quatro bronzes

Modificado em 20/09/2024, 00:16

Medalhistas pelo Brasil no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo

Medalhistas pelo Brasil no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo (Divulgação / CBTKD)

O Brasil garantiu o título geral do Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, disputado em Punta Cana (República Dominicana), e que chegou ao fim nesta quarta-feira (4). A seleção brasileira conquistou ao todo 13 medalhas (seis ouros, três pratas e quatro bronzes), cumprindo a sua melhor campanha na história da competição. As informações são da Agência Brasil.

"Coroamos esta bela campanha com 13 medalhas e a melhor campanha da história do Brasil nesta competição. Gostaria de parabenizar a todos os atletas e membros da comissão técnica que trabalharam arduamente", declarou o chefe de equipe e diretor-técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Henrique Precioso.

As seis medalhas douradas do Brasil na competição ficaram com Milena Titoneli (categoria até 67 kg), Edival Marques (até 74 kg), Gabriel Fabre (até 63 kg), Caroline Gomes (até 62 kg), Icaro Miguel (até 87 kg) e Paulo Melo (até 54 kg).

IcEsporte

Esporte

Evander Holyfield também anuncia 'retorno' e 3.ª luta com Mike Tyson ganha força

Os dois se enfrentaram em 1996 e 1997 e a vitória foi de “The Real Deal” nas duas oportunidades

Modificado em 24/09/2024, 03:46

A pandemia do coronavírus despertou um instinto de caridade entre alguns ex-campeões mundiais dos pesos pesados. Depois de Mike Tyson, foi a vez de Evander Holyfield, nesta quarta-feira, anunciar sua volta aos treinos para fazer lutas de exibição de três ou quatro rounds em busca de dinheiro para ajudar famílias carentes.

Logo as redes sociais explodiram mensagens deslumbrando a possibilidade de uma terceira luta entre Holyfield e Tyson. Os dois se enfrentaram em 1996 e 1997 e a vitória foi de "The Real Deal" nas duas oportunidades. Na primeira, o triunfo foi por nocaute técnico no 11.º assalto, enquanto o segundo veio após o Iron Man ser desclassificado no terceiro assalto após morder as orelhas do adversário.

Os dois demonstram boa forma física apesar da idade avançada. Tyson está com 53 anos, enquanto Holyfield tem 57.

Tyson chegou a pedir uma revanche para o britânico Danny Williams, de quem perdeu em 2004. Vamos aguardar os próximos dias.

Ver essa foto no Instagram

I'm a Bad Boy for Life. Watch #BadBoysforLife now on DVD Blueray @willsmith @martinlawrence #stillthebaddestmanontheplanet

Uma publicação compartilhada por Mike Tyson (@miketyson) em 1 de Mai, 2020 às 12:07 PDT

Evander Holyfield e Mike Tyson

Evander Holyfield e Mike Tyson (Reprodução Instagram )

IcMagazine

Famosos

Ana Maria Braga volta ao 'Mais Você' e fala sobre luta contra o câncer

Após passar algumas semanas longe das telinhas em período de férias, a apresentadora iniciou o programa agradecendo aos fãs, amigos e familiares que a acompanham na luta contra um câncer de pulmão

Modificado em 24/09/2024, 01:30

Ana Maria Braga volta ao 'Mais Você' e fala sobre luta contra o câncer

(TV Globo)

Ao som de I Feel Good (Eu me Sinto Bem) de James Brown, Ana Maria Braga voltou ao comando do Mais Você nesta segunda-feira, 2, na TV Globo. Após passar algumas semanas longe das telinhas em período de férias, a apresentadora iniciou o programa agradecendo aos fãs, amigos e familiares que a acompanham na luta contra um câncer de pulmão.

No fim de janeiro,ela revelou o diagnóstico durante o programa . "Quero agradecer a todos que me mandaram mensagens, que foram em casa. Quero agradecer especialmente a Heloísa Périssé. Ela me deu uma força danada, ela que também precisa de força", disse Ana Maria. Heloísa foi diagnosticada com tumor nas glândulas salivares no ano passado.

Vídeos com fãs de Ana Maria Braga foram transmitidos no início do programa. A volta da apresentadora foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta segunda-feira. "É tão bom ver meus amiguinhos matinais de volta", comentou uma internauta. "Força, Ana! Você é inspiração", escreveu outro, emocionado.

Força Ana, você é inspiração! Vai dar tudo certo. #MaisVocê pic.twitter.com/klIYxp651s --- Diogo Lamarque (@diogolamarque) March 2, 2020

A RAINHA Ana Maria Braga voltou. #MaisVoce pic.twitter.com/IaNheq8v4F --- Agsonn Almeida (@Agsonn1) March 2, 2020

Feliz demais! #MaisVoce pic.twitter.com/c4P4DTBCUD --- Giovanna Lima (@giovannall) March 2, 2020

Em 2019, Ana Maria Braga concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paul o sobre os 20 anos do Mais Você. "Sempre acreditei no poder do improviso", declarou ao explicar como conseguia manter-se há mais de duas décadas apresentando um programa de TV, ao vivo, de segunda à sexta.

Nesta segunda, a apresentadora também aproveitou a oportunidade para explicar aos espectadores sobre o tipo de câncer que tem e como está sendo feito o tratamento de imunoterapia combinado com quimioterapia.

"Tive uma 'vermelhidão' na pele. Desde o meu primeiro câncer, aprendi que temos bilhões de células no corpo e se você enxergar cada célula dessa como uma aliada sua, se você acreditar que seu organismo todo está lutando junto com você, elas (células) vão entender o recado que você está dando e se comportam como você quer que elas se comportem. Eu tenho chance de ser bem sucedida", acredita.

Ana Maria Braga disse que fez imunoterapia e teve "uma regressão de 50% do câncer desde que soube da notícia e iniciou o tratamento". No entanto, ela ressaltou que o tratamento não está indicado para todos os tipos de câncer e que é preciso consultar o médico.

"A missão é a cura e não saio do foco. Pode ser que eu tenha que me ausentar por dois dias, um dia, porque vou fazer um novo ciclo. Então, mesmo se seu não estiver aqui um dia desses, tenha certeza do meu bem. Estou junto com a nossa senhora de Fátima e estou focada na missão. E estava morrendo de saudade de vir aqui", agradeceu Ana Maria Braga.

Ela disse que muita gente a criticou por voltar a apresentar o programa, ao vivo. "Eu, estando bem, não tem porque não trabalhar. Tem gente que fala, 'mas por que você vai voltar?'. Ué, porque não voltar?", concluiu Ana Maria Braga, que sempre manteve uma relação de transparência em relação à sua saúde com o público.

Geral

Campeã do 'MasterChef 2018' sofre acidente na Suíça

Maria Antonia Russi caiu em um barranco quando brincava de ski com o filho

Modificado em 24/09/2024, 01:23

Maria Antonia Russi, vencedora do 'MasterChef 2018'

Maria Antonia Russi, vencedora do 'MasterChef 2018' (Instagram/@mariaantoniarussi)

A ex-MasterChef Maria Antonia Russi usou as redes sociais neste sábado, 22, para fazer um desabafo sobre o acidente que sofreu na Suíça durante as férias.

Na terça-feira, 18, ela e o filho João Pedro estavam brincando de esquiar quando ela caiu em um barranco. Maria Antonia foi a campeã do reality show da Band em 2018.

"Simplesmente caí barranco abaixo. Era começo de noite e eu fiquei assustada e com medo. Imediatamente liguei pro meu médico que, além de ser um super cirurgião plástico, é um amigo muito querido e me ajudou nos primeiros socorros", escreveu na legenda da foto em que aparece com o rosto praticamente queimado.

Maria Antonia disse que se considera uma pessoa "atrapalhada" e que "não leva jeito para esportes". "Lembram daquela promessa de não reclamar esse ano? Então, consegui! Eu ri de mim mesma e segui com as minhas férias. Hoje estou bem melhor. Vamos rir mais de nós mesmos", declarou.

Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef, comentou na publicação. "Melhoras! Agradecer sempre por poder estar viva. Deus no comando", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Sempre brinquei sobre ser loira e não conseguir fazer as coisas direito. Muitos não entendem e acham que é uma brincadeira de mau gosto, mas na verdade pra mim sempre foi sobre rir de mim mesma. Fazer graça da desgraça, pois nunca fui coordenada e não levo jeito para esportes ‍♀ . Na última terça-feira, brincando com o João Pedro de ski, sofri um acidente. Simplesmente caí barranco abaixo. Era começo de noite e eu fiquei assustada e com medo. Imediatamente liguei pro meu médico @drandrehermann que, além de ser um super cirurgião plástico, é um amigo muito querido e me ajudou nos primeiros socorros. . Lembram daquela promessa de não reclamar esse ano? Então, consegui!! Eu ri de mim mesma e segui com as minhas férias. Hoje estou bem melhor, e feliz por não ter sido nada grave. Vamos rir mais de nós mesmos!!

Uma publicação compartilhada por Maria Antonia Russi (@mariaantoniarussi) em 21 de Fev, 2020 às 6:18 PST