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Esgoto da Vila Olímpica quase entra em colapso por causa de camisinhas jogadas em privadas

Sacos plásticos e absorventes também foram encontrados na rede de esgoto

Modificado em 29/09/2024, 00:17

Esgoto da Vila Olímpica quase entra em colapso por causa de camisinhas jogadas em privadas

(Divulgação)

A quantidade gigantesca de camisinhas jogadas nas privadas da Vila Olímpica quase fez com que a rede de esgoto do local entrasse em colapso. Segundo informações da coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o sistema foi inaugurado há um mês e antes do encerramento das Olímpiadas o material já entulhava na grade do coletor que segura os resíduos sólidos.

Sacos plásticos e absorventes também foram encontrados na rede de esgoto. Em 2007, a Argentina passou pelo mesmo problema durante os Jogos Panamericanos.

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Concurso vai escolher nova embalagem de camisinhas e dá viagem como prêmio

Estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade podem se inscrever pelo site

Modificado em 27/09/2024, 01:10

Concurso vai escolher nova embalagem de camisinhas e dá viagem como prêmio

(Divulgação)

Até o dia 11 de setembro, estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade podem se inscrever no concurso do Ministério da Saúde e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que irá escolher nova embalagem para as camisinhas masculinas distribuídas gratuitamente.

O prêmio é um pacote de viagem de três dias, com acompanhante, para um dos sítios do patrimônio Histórico Cultural da Unesco no Brasil. O resultado e a premiação estão previstas para acontecer durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Curitiba, Paraná.

"Com esse concurso, pretendemos criar uma identidade mais moderna e atrativa para o público, a fim de renovar a imagem da camisinha masculina distribuída no Sistema Único de Saúde. A última vez que a embalagem foi modificada faz mais de dez anos", afirmou a diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV e Aids do Ministério da Saúde, Adele Benzaken.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://embalagemcamisinha.aids.gov.br.

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Rio-2016 confirma Ivete Sangalo em encerramento de Paraolimpíada

Modificado em 29/09/2024, 00:59

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo (Reprodução/Twitter)

O comitê organizador dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016 confirmou neste sábado (10) que a cantora baiana Ivete Sangalo se apresentará no encerramento do evento, no Maracanã, mesmo local da cerimônia de abertura.

"A respeito da cerimônia de encerramento, nós começaremos a divulgar os nomes de quem se apresentará. Podemos confirmar Ivete Sangalo", afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação do comitê.

Ivete comentou em rede social sua presença na festa: ela considera uma oportunidade de unir duas de suas paixões, a música e o esporte.

"Cantar no encerramento dos Jogos Paraolímpicos será uma alegria muito grande! Eu tenho verdadeira paixão pelo esporte", afirmou a cantora de 44 anos, intérprete de sucessos como "Sorte Grande", "Quando a Chuva Passar" e "Festa".

De acordo com o post no Instagram, Ivete prepara "um número especial" para a ocasião.

A cerimônia de encerramento será no dia 18 (domingo), a partir das 19h30. Há ingressos disponíveis no site oficial da Paraolimpíada, com preços entre R$ 100 e R$ 1.000.

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Paraolimpíada vende 1,8 mi de ingressos e tem segundo maior público dos Jogos

O público marcou presença no primeiro dia de competições

Modificado em 29/09/2024, 00:17

Paraolimpíada vende 1,8 mi de ingressos e tem segundo maior público dos Jogos

(Rio 2016)

A Paraolimpíada no Rio de Janeiro já vendeu 1,8 milhão de ingressos, de acordo o comitê organizador. A marca torna o público do evento o segundo maior da história dos Jogos.

Com 2,5 milhões de tíquetes colocados à venda, a Rio-2016 superou Pequim-2008 em quantidade de frequentadores e está atrás apenas da Paraolimpíada de Londres-2012, que vendeu 2,7 milhões de entradas.

Segundo a organização da Rio-2016, ainda restam 700 mil ingressos para compra. Preços variam entre R$ 10 e R$ 1 mil para a cerimônia de encerramento, no dia 18 de setembro.

O público marcou presença no primeiro dia de competições. Os ingressos para as disputas deste final de semana (10 e 11) e dos dias 17 e 18 estão esgotados.

Ciclismo de estrada, ciclismo de pista, triatlo e a maratona são as modalidades que já estão com entradas esgotadas. Das 300 sessões esportivas dos Jogos, 118 têm ingressos totalmente vendidos.

POLÊMICA

Iniciada um ano antes da realização dos Jogos, em 7 de setembro de 2015, a venda de ingressos começou de forma tímida e polêmica.

"A questão de ingresso é uma preocupação", disse o diretor de comunicação do comitê organizador da Paraolimpíada, Mario Andrada, em meados de agosto de 2016.

Até 21 de agosto, data de encerramento da Olimpíada, apenas 300 mil bilhetes haviam sido comprados, e a maior parte deles pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O secretário de Governo municipal, Pedro Paulo, anunciou, em maio de 2016, que pretendia comprar 500 mil ingressos do evento para doação.

A prefeitura, na ocasião, também comprou 47 mil entradas para os Jogos Olímpicos. Ao todo, foram gastos R$ 5 milhões no pacote de ingressos para os dois eventos.

RECORDES

À medida que a Paraolimpíada foi se aproximando, a venda acelerou e chegou a quebrar recordes. O evento chegou à metade das entradas vendidas apenas uma semana antes da abertura, em 7 de setembro.

Desde o final dos Jogos Olímpicos, houve picos de venda de até 145 mil entradas por dia.

Os organizadores intensificaram campanhas de divulgação do evento em redes sociais e na televisão, com ênfase no preço. O tíquete mais barato sai por R$ 10.

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Cleo Pires comenta polêmica campanha dos Jogos Paralímpicos: 'se não gostam, problema é de vocês'

A atriz Cleo Pires usou as redes sociais para rebater as críticas feitas a ela e ao ator Paulo Vilhena pela participação na campanha Somos Todos Paralímpicos

Modificado em 29/09/2024, 00:23

Cleo Pires comenta polêmica campanha dos Jogos Paralímpicos: 'se não gostam, problema é de vocês'

(Reprodução)

A atriz Cleo Pires usou as redes sociais para rebater as críticas feitas a ela e ao ator Paulo Vilhena pela participação na campanha Somos Todos Paralímpicos, na qual os dois aparecem sem membros. As principais críticas abordam a falta de representatividade dos atletas paralímpicos que, conforme os internautas, deveriam aparecer na campanha no lugar dos atores (saiba mais aqui ).

Pelo Instagram, Cleo publicou uma foto da atleta Bruna Alexandre, a qual ela teria representando, e informou aos seguidores que havia feito vídeos sobre a polêmica e postado no Snapchat. "Para quem realmente tiver interesse em entender e não ficar destilando veneno de inveja e recalque", diz na legenda do vídeo em que afirma ter emprestado a imagem para gerar visibilidade aos jogos.

No Snapchat, a atriz relata que ambos (ela e Vilhena) estariam representando os atletas. "Eu estou passada com a hipocrisia dos comentários. As pessoas não entenderam que estamos representando dois atletas paralímpicos e para representar temos que 'photoshopar' (manipular digitalmente as imagens) um braço e uma perna."

Cleo afirmou que a campanha é um pedido do Comitê Paralímpico e foi amplamente trabalhada com os atletas. "É para eles (Comitê e atletas). E eles gostaram, então, se vocês não gostam, porque são hipócritas, isso é problema de vocês. Eles estão muito felizes porque nunca tiveram tanta visibilidade", dispara.

A atriz ressalta que ela e Vilhena são embaixadores dos jogos com o objetivo de divulgar a competição. "Eu não tenho como representar uma pessoa que não tem um braço, se eu não tirar um braço no Photoshop. Não entendo porque eu não posso representar alguém que não tem um braço. Só porque ela não tem um braço, eu não posso representa-la glamuroziada?", questiona fazendo referência à Bruna Alexandre.

"Existe um segundo passo da campanha que é expor os atletas", alega ao explicar que o Comitê teria tentado fazer campanhas anteriores usando apenas os atletas, mas nenhuma obteve repercussão.

Os dois atores compartilharam, no Instagram, fotos dos atletas representados na campanha justificando a participação e divulgando a venda de ingressos. Vilhena, em sua postagem, explicou ainda qual seria o trabalho de um embaixador dos jogos. "Um embaixador deve representar e nada mais bacana que poder usar nossa visibilidade pra dar notoriedade a esses que são, na minha opinião, verdadeiros HERÓIS", escreveu.

"Isso tudo pra trazer atenção do público e do Estado não só para os atletas, mas sim para a necessidade que gira entorno dos deficientes físicos, acredito que será um momento muito relevante para levantarmos essa bandeira", completou.

(Reprodução)

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