IcEsporte

Esporte

Maior campeão do Real, Marcelo se emociona e chora em despedida no clube

Aos 34 anos, Marcelo deixa o Real com 25 títulos, maior vencedor da história do time espanhol

Folhapress

Modificado em 20/09/2024, 00:54

Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid

Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid (@realmadrid/Twitter)

Marcelo se emocionou, nesta segunda-feira (13), na cerimônia de despedida no Real Madrid. O lateral esquerdo brasileiro está de saída da equipe espanhola após 16 temporadas no clube.

"Agradeço aos meus companheiros, treinadores, mas sobretudo aos roupeiros, aos seguranças, às pessoas que trabalham nos bastidores e fazem o trabalho sujo. Quero destacar o trabalho deles, porque só me dedico a jogar e sempre tive tudo pronto", disse Marcelo, com a voz embargada.

"Quero agradecer a minha esposa, pois ela sempre esteve ao meu lado desde que comecei a jogar futebol. Se sou o que sou hoje é por sua causa, Clarice. Quando saí do Brasil, tinha em mente jogar a Champions League. E hoje saio daqui sendo o jogador com mais títulos da história do maior clube do mundo", afirmou o brasileiro.

Aos 34 anos, Marcelo deixa o Real com 25 títulos, maior vencedor da história do time espanhol. São cinco Champions, quatro Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Espanhóis, entre outras conquistas.

Durante a cerimônia, o brasileiro também fez Raúl, ex-atacante e um dos maiores ídolos do Real, chorar.

"Vou contar uma coisa que nunca contei. Mas quero agradecer a Raúl, que está sentado lá. Você me ajudou muito quando cheguei e quando meu filho Enzo nasceu. Nunca esquecerei que você me deu um presente, com muitas coisas para o bebê, e você me deu muitos conselhos. Você sempre foi muito carinhoso, você e sua família, e eu nunca vou esquecer isso e sempre quis seguir seu exemplo", declarou Marcelo, que ainda não sabe onde vai jogar, mas não se mostra preocupado.

"Não penso muito no futuro. O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita. Não há incerteza."

Geral

Familiares e mototaxistas fazem homenagem à vítima de queda de ponte: 'Pessoa que todos gostavam', diz irmã

Marçon Gley morreu após o desabamento da ponte entre Tocantins e Maranhão, há duas semanas. Vários veículos caíram na água e 14 pessoas tiveram as mortes confirmadas; três continuam desaparecidas

Modificado em 06/01/2025, 16:35

Mototaxistas prestam homenagem à Marçon Gley Ferreira, vítima do desabamento da ponte (Arquivo pessoal)

Mototaxistas prestam homenagem à Marçon Gley Ferreira, vítima do desabamento da ponte (Arquivo pessoal)

Marçon trabalhava há cerca de 15 anos como mototaxista em Aguiarnópolis. Solange mora no Pará e lembra que apesar da distância, o irmão sempre matinha contato e era muito apegado à família.

Somos três irmãos. Ele foi criado na fazenda dos meus pais em Nazaré. Nos víamos nas férias, mas todos os dias nós conversávamos . Carinhoso, sempre falava que me amava. Quem imaginava que eu ia perder meu irmão, como dói", contou.

O corpo de Marçon foi resgatado no sábado (4) e levado para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (MA). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, ele foi identificado sem a necessidade de exame genético.

O mototaxista é natural de Tocantinópolis e pilotava uma das motos que caíram no desabamento da ponte. Minutos antes do acidente, Marçon deu entrevista a um vereador de Aguiarnópolis que registrou o momento em que a ponte cedeu.

Marçon Gley Ferreira, vítima do desabamento da ponte na BR-226 (Reprodução/Redes sociais)

Marçon Gley Ferreira, vítima do desabamento da ponte na BR-226 (Reprodução/Redes sociais)

Desabamento

A ponte caiu no dia 22 de dezembro de 2024, por volta das 14h50. Ao todo 18 pessoas sofreram o acidente, sendo que um homem de 36 anos foi resgatado com vida, 14 morreram e três ainda estão desaparecidas (veja nomes das vítimas abaixo). No desabamento caíram no rio Tocantins três motos, um carro, duas caminhonetes e quatro caminhões, sendo que dois deles carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda está sendo investigada, de acordo com o órgão. A Polícia Federal também abriu uma investigação para apurar a responsabilidade da queda da estrutura.

Buscas por corpos de vítimas do desabamento de ponte no rio Tocantins (Ana Paula Reihban/TV Anhanguera)

Buscas por corpos de vítimas do desabamento de ponte no rio Tocantins (Ana Paula Reihban/TV Anhanguera)

A ponte foi completamente interditada e os motoristas devem usar rotas alternativas (veja opções abaixo).

O momento em que estrutura cedeu foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos). Em entrevista ao JTo, ele contou que estava no local para gravar imagens sobre as condições precárias da ponte.

Buscas no Rio Tocantins

As buscas duram mais de 15 dias no Rio Tocantins. Mergulhadores precisam trabalhar com profundidades de 40 metros e a escuridão do rio. Equipamentos como robôs e sonares são utilizados para identificar os veículos e localizar as vítimas.

A força-tarefa que atua nas buscas conta com homens da Marinha, dos Bombeiros do Tocantins, Maranhão, Distrito Federal e, mais recentemente, de São Paulo. Em entrevista à TV Anhanguera, o almirante Coelho Rangel, coordenador das operações de busca e resgate e Chefe do Estado-Maior do 4º Distrito Naval da Marinha detalhou como estão sendo feita toda operação.

"Nós temos a equipe de mergulho autônomo que faz a busca, mas não consegue ficar muito tempo embaixo, embora consiga ir e voltar mais rápido do leito do rio. Tem a equipe de mergulho dependente que vai para ficar mais tempo, fazer esforço, colocar equipamento e temos os robôs que fazem a parte de buscas na área."

Quem são as vítimas

Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos , foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.

Por volta das 9h, também foi achado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos . Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.

Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.

No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas morava em Aguiarnópolis (TO).

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

Na quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos , e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.

Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio. Um dos corpos é de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos , e foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e aparecer na superfície no rio. O segundo corpo é de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos , e foi resgatado por mergulhadores na manhã de domingo (29).

Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos , teve o corpo foi localizado no final da tarde de quinta-feira (26) fora da área de mergulho, a aproximadamente 16 km do local do desabamento.

Dois corpos foram encontrados dentro de um veículo voyage branco no fundo do rio no domingo (29). As vítimas foram retiradas na noite de terça-feira (31) e identificadas como Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e a filha Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos . Elas são esposa e filha do homem que foi resgatado com vida.

Durante as buscas de domingo (29), Beroaldo dos Santos, de 56 anos , foi localizado em uma cabine de um caminhão. A vítima foi retirada da água no fim da manhã de quarta-feira (1º).

Na manhã de sexta-feira (3), o corpo de uma mulher foi encontrado no Rio Tocantins, mas ainda não foi identificado. Segundo a SSP do Maranhão, a identificação requer análise de material genético que deve ser realizado em São Luís.

Por volta das 10h25 de sábado (4), o corpo de Marçon Gley Ferreira foi encontrado no rio Tocantins.

Desvios

A PRF alertou que os motoristas podem fazer o seguinte desvio para seguir viagem entre o Tocantins e Maranhão:

  • Sentido Belém/Brasília via Imperatriz/MA
  • Pela BR-010, sentido Belém/Brasília, em Imperatriz/MA, entrar à direita no km 249,6, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins/TO; seguir para Axixá do Tocantins/TO pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins/TO, seguir pela BR 230 para Luzinópolis/TO e, então, Aguiarnópolis/TO; acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília/DF.

  • Sentido Brasília/Belém via Aguiarnópolis/TO
  • Em Aguiarnópolis/TO, seguir pela BR-230 em direção a Luzinópolis/TO e São Bento do Tocantins/TO; seguir em direção a Axixá do Tocantins/TO, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins/TO; continuar para Imperatriz/MA pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém/PA.

  • Alternativa para quem segue de Balsas/MA a Brasília/DF
  • De Balsas/MA, seguir para Carolina/MA; realizar a travessia do rio Tocantins na balsa para Filadélfia/TO; seguir pela TO-222 até Araguaína/TO; acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasília/DF.

  • Alternativa para quem segue de Brasília/DF a Balsas/MA
  • Em Araguaína/TO, seguir pela TO-222 até Filadélfia/TO; realizar a travessia do rio Tocantins na balsa para Carolina/MA; seguir pela BR-230 para Balsas/MA.

    Travessia por balsa

    A travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) por meio de balsa teve o início anunciado duas vezes pelo Governo Estadual. Mas segundo a Marinha do Brasil, a empresa que vai ser responsável, a Pipes Navegações, atrasou a entrega da documentação necessária e também houve atrasos nas construções de acessos às margens.

    Na última sexta-feira (3), foram feitos testes com uma balsa de travessia usada somente para pedestres. A Marinha informou à TV Anhanguera que a liberação das balsas só deve ocorrer após o ajustamento de todos os trâmites.

    A nova previsão é que a balsa para pedestres comece a fazer a travessia nesta segunda-feira (6). Para veículos, ainda não tem data marcada, mas deve ser em torno de um prazo médio de 20 dias.

    IcEsporte

    Esporte

    Real Madrid confirma favoritismo, bate Pachuca e leva seu 10º Mundial

    Foi a 11ª vez que o time espanhol disputou a final da competição - a conta inclui o velho Intercontinental, só com europeus e sul-americanos, e a competição da Fifa

    Modificado em 18/12/2024, 17:26

    Vini Jr., Mbappé e Rodrygo foram os autores dos gols do Real Madrid (Christopher Pike - FIFA/FIFA via Getty Images)

    Vini Jr., Mbappé e Rodrygo foram os autores dos gols do Real Madrid (Christopher Pike - FIFA/FIFA via Getty Images)

    O mexicano Pachuca até chegou a esboçar uma pressão nos minutos iniciais da partida, mas não foi capaz de manter a toada e, sem surpresas, sucumbiu diante do elenco estrelado do Real Madrid na final da Copa Intercontinental.

    Com gols de Mbappé, Rodrygo e Vinicius Junior, eleito na véspera o melhor do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o time espanhol bateu o time do México por 3 a 0 para faturar seu décimo título da competição, em jogo disputado nesta quarta-feira (18) no estádio Lusail, em Doha, no Qatar.

    Foi a 11ª vez que o time espanhol disputou a final da competição - a conta inclui o velho Intercontinental, só com europeus e sul-americanos, e a competição da Fifa. A única vez em que não saiu com a taça de campeão foi em 1966, quando perdeu para o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 0 no placar agregado na época, eram disputados dois jogos para se decidir o campeão, com 2 a 0 no Uruguai e o mesmo placar na Espanha.

    Agora são 38 títulos de clubes europeus, contra 26 dos sul-americanos.

    O Mundial foi reformulado neste ano e passou a se chamar Copa Intercontinental. No novo formato, o time europeu entrou apenas na final do torneio, não na fase semifinal, como ocorria nos anos anteriores. Os jogadores do atual campeão da Champions League chegaram ao local da competição apenas na segunda-feira (16), dois dias após empate por 3 a 3 com o Rayo Vallecano pelo Espanhol.

    O Pachuca, classificado por ter vencido a Copa dos Campeões da Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), chegou à decisão pela primeira vez.

    Nas quartas de final, bateu o Botafogo por 3 a 0, valendo-se do cansaço dos jogadores campeões da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Na semifinal, superou o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.

    O time mexicano até começou bem o duelo com o Real Madrid nesta quarta e foi quem primeiro chegou ao gol do adversário, obrigando o goleiro belga Courtois a fazer duas defesas para manter o zero no placar.

    Com um ataque formado por Vinicius Junior, Rodrygo e Mbappé, o Real Madrid não demorou, porém, a assumir o controle da partida, passando a rondar com perigo o gol defendido por Carlos Moreno.

    Até que, aos 37 minutos, saiu o primeiro gol, a partir de uma jogada característica de Vinicius Junior, que partiu em velocidade pela ponta esquerda em direção à área adversária, livrou-se da marcação e passou para Mbappé, livre no meio da área, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

    Com o gol, o atacante francês conseguiu se sagrar campeão mundial no mesmo estádio em que, há dois anos, viu escapar o que seria seu segundo título da Copa do Mundo, perdendo para a Argentina de Lionel Messi na decisão por pênaltis. Mbappé fez três gols naquela final.

    Na segunda metade da partida, Rodrygo ampliou logo aos sete minutos ao receber na entrada da grande área, iludir dois adversários e bater com firmeza de pé direito no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro.

    O terceiro saiu aos 39, em cobrança de pênalti convertida por Vinicius Junior, após falta dentro da área em cima de Lucas Vázquez.

    A principal jogada de perigo do Pachuca foi em uma cobrança de falta do atacante Rondón, que parou em boa defesa de Courtois.

    Com a confirmação da vitória, a atenção dos jogadores do time madrileno se voltam agora novamente para o Espanhol e a Champions. O clube já tem compromisso no domingo (22), quando enfrentará o Sevilla, no Santiago Bernabéu.

    Campeão espanhol e europeu na temporada passada, o Real Madrid não tem conseguido repetir o desempenho dominante neste ano.

    Os comandados de Carlo Ancelotti ocupam a terceira posição na tabela do Espanhol, com um jogo a menos que o líder Barcelona.

    Na nova Champions, a equipe ocupa apenas a 20ª posição, após seis partidas pela fase de grupos, com três vitórias e três empates.

    IcEsporte

    Esporte

    Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

    Treinador tranquilizou os torcedores do Real Madrid e relatou que craque não deve desfalcar time no torneio mundial

    Modificado em 13/12/2024, 13:46

    Carlo Ancelotti falou em entrevista coletiva que Mbappé viajará ao Qatar para a decisão do Intercontinental

    Carlo Ancelotti falou em entrevista coletiva que Mbappé viajará ao Qatar para a decisão do Intercontinental (Divulgação/Real Madrid)

    Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti falou em entrevista coletiva que Mbappé viajará ao Qatar e lesão não deve tirar atleta da decisão do Intercontinental. Sobre Endrick, o treinador disse que o jovem precisa de adaptação para ter mais minutagem.

    Ancelotti tranquilizou os torcedores do Real Madrid e relatou que lesão de Mbappé não deve desfalcá-lo do torneio mundial: "O que Mbappé tem não é algo muito sério. Ele viajará para o Catar e verá se consegue jogar parte do jogo. Achamos que ele poderá se recuperar da lesão a tempo".

    O técnico da equipe espanhola falou também sobre ter paciência com Endrick, que deverá receber mais oportunidades conforme estiver mais adaptado: "Fala-se do Endrick, que eu dou poucos minutos para ele, blá, blá, blá... Mas ele é um jogador muito jovem que tem que se adaptar, melhorar. É claro que ele gostaria de jogar mais".

    Ancelotti rasgou ainda elogios a Vini Júnior, que retornou de lesão com gol na vitória sobre a Atalanta, pela Champions League: "Para nós, Vinicius continua sendo o melhor do mundo, com uma humildade enorme que é rara em um jogador do nível dele", exaltou.

    IcMagazine

    Famosos

    Gabriely Miranda celebra um ano ao lado do jogador Endrick

    Modificado em 04/11/2024, 08:59

    Gabriely Miranda celebra um ano ao lado do jogador Endrick

    (Divulgação)

    A influenciadora digital Gabriely Miranda, de 21 anos, e o jogador Endrick, de 18 anos, completam um ano de relacionamento nesta terça-feira (8). Casada com a estrela do Real Madrid desde setembro deste ano, a loira relembrou o início do romance e celebrou a união com o amado nas redes sociais.

    A jovem, que também atua como modelo, entrou para uma trend no TikTok que mostra casos em que 'o destino brinca com as pessoas' - frase tirada da canção "Meu Novo Mundo", do Charlie Brown Jr. Na primeira foto, Gabriely contou o que passava pela sua cabeça quando encontrou o atleta pela primeira vez.

    "Vou para Ilhabela conhecer ele, somos amigos, nada vai acontecer", pensou ela na época. Em seguida, compartilhou um clique ao lado do marido com a frase da banda comandada por Chorão. Na legenda, comemorou: "Um ano de nós, daqui para sempre".

    Endrick reagiu à publicação da esposa nos comentários. "Rapaz, verdade", disse ele sobre a ação do 'destino' que formou o casal