IcMagazine

Famosos

Após Sandy e Junior, KLB pode preparar turnê pelo Brasil

Kiko, Leandro e Bruno fizeram sucesso no início dos anos 2000

Modificado em 25/09/2024, 00:45

Irmãos Kiko, Leandro e Bruno não descartam retorno aos palcos

Irmãos Kiko, Leandro e Bruno não descartam retorno aos palcos (Reprodução / Instagram @klb)

Depois do sucesso da turnê 'Nossa História', com Sandy e Junior, os meninos do KLB podem estar preparando uma série de apresentações para lembrar os velhos tempos.

A informação é de Bruno, integrante do trio. Durante entrevista ao programa Ritmo Brasil, na Rede TV!, o cantor deixou escapar a intenção de produzir a turnê.

"É o sonho da minha mãe e do meu pai também era. As pessoas estão vindo atrás, querendo saber, mas estamos vendo a melhor forma. Queremos fazer uma coisa legal igual ao que Sandy e Junior fizeram", declarou.

O pai de Kiko, Leandro e Bruno, Franco Scornavacca, morreu em setembro de 2018, vítima de uma parada cardíaca. Além de agenciar duplas de sucesso como Zezé di Camargo e Luciano, o empresário produziu a carreira dos próprios filhos.

Apesar de terem seguido cada um um caminho, os músicos mantêm um perfil oficial no Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

Alguém falou #TBT? #KLB

Uma publicação partilhada por KLB (@klb) a 1 de Ago, 2019 às 9:28 PDT

IcMagazine

Gata do Daqui

Aya Nakamura supera o preconceito para brilhar na França

Modificado em 17/09/2024, 16:37

Aya Nakamura supera o preconceito para brilhar na França

(Reprodução Instagram)

Cantora francófona mais ouvida do mundo, Aya Nakamura chamou atenção por seu show na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta-feira (26). Durante o evento, ela interpretou uma canção de Charles Aznavour, um dos principais nomes da música francesa. A apresentação foi acompanhada por instrumentistas da Guarda Republicana.

Nakamura, que tem 29 anos, nasceu em Mali, mas foi para a França ainda criança. Ela é uma das cantoras mais populares do país, acumulando mais de nove milhões de ouvintes no Spotify.

A artista, conhecida por misturar pop e R&B em seus trabalhos, já lançou quatro álbuns sendo que o mais recente é intitulado "DNK". Entre as suas músicas mais famosas estão "Copines", "Doggy" e "Djadja" - que a catapultou à fama, em 2018 e possui quase 1 bilhão de reproduções no YouTube.

Em fevereiro, Nakamura ganhou um prêmio Victoire, o equivalente francês do Grammy, de melhor artista feminina. Também, no início do ano, quando ainda estava sendo cotada para a cerimônia de abertura da Olimpíada, a cantora começou a receber ataques racistas e xenofóbicos. Ela chegou a ser defendida pelo próprio presidente francês, Emmanuel Macron.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

IcMagazine

Famosos

Grávida de seis meses, Iza diz que foi traída e se separa

Modificado em 17/09/2024, 16:34

Grávida de seis meses, Iza diz que foi traída e se separa

(Divulgação)

A cantora Iza, grávida de seis meses, anunciou em suas redes sociais que está separada do jogador Yuri Lima.

"Ele me traiu. Mantinha conversas com uma pessoa que ficava antes de ficar comigo. E vocês vão conhecer ela porque ela quer muito ser conhecida", avisou a cantora.

Iza não chegou a confrontar o parceiro sobre a traição. Foi direto para o Instagram. Yuri foi informado de que seu relacionamento acabou ao mesmo tempo que 18,4 milhões de seguidores.

"Não vejo outra saída. Esse caldo já entornou", disse a cantora no início do vídeo. "Eu e o Yuri não somos mais um casal. "Vai ser um circo de gente querendo fama, mentiras expostas, sujeira", prevê Iza.

IcMagazine

Famosos

Por onde anda o DJ Tiago? Continua fazendo a festa?

Um dos lendários DJs goianos dos anos 2000, o produtor Tiago Chagas vive atualmente entre festas flashbacks e comercialização de discos de vinil

Modificado em 20/09/2024, 03:52

DJ Tiago, um dos ícones da música eletrônica de Goiás dos anos 2000

DJ Tiago, um dos ícones da música eletrônica de Goiás dos anos 2000 (Divulgação)

Quando a vinheta surgia, todo mundo já sabia que a noite seria boa: "DJ Tiago, fazendo a festa". Por muitos anos, as baladas de Goiânia e do interior foram protagonizadas por ninguém menos que Tiago dos Reis Chagas, 44, um dos ícones da música eletrônica de Goiás dos anos 2000 e responsável por remixes de sucesso e por festas que embalavam noites agitadas. Passados todos esses anos, a pergunta que se faz é: por onde anda DJ Tiago? Ainda faz a festa?

De Anápolis, o DJ Tiago vive de música e tem uma agenda de discotecagens por todo o País. Só em agosto, por exemplo, o produtor participa do line up de festas em Jataí, Rio Verde e Juscelânia, em Goiás, e em Cascavel, no Paraná, e em Patos de Minas, em Minas Gerais. O fato é que o DJ pode ter explodido nas pistas de dança no início dos anos 2000, mas nunca deixou de discotecar ou fazer seus remixes animados.

"A música me move, sempre me impulsionou. O segredo para me manter nesse ramo há tantas décadas foi me atualizar, estar inovando, não ficar para trás", conta o DJ. A trajetória de Tiago começou em 1991, quando começou a tocar na lendária boate 417, uma das mais antigas de Goiás, localizada em Rio Verde. Na época, o produtor - uma criança curiosa de 13 anos - ainda produzia seus setlists em fitas cassetes. "Passava horas e horas tentando gravar músicas que passavam nas rádios. Era um trabalho muito manual, diferente de hoje", explica.

Ao longo dos anos 1990, DJ Tiago começou a bombar com setlists formadas por canções que faziam um recorte da música eletrônica noventista. Das cassetes, o goiano passou a tocar no vinil. Foi aí que o nome do DJ começou a circular por todo o interior: desde bailes de casamento e formaturas, até em boates, como a falecida Camorra, em Anápolis. Com o boom das festas de som automotivo, o produtor ainda teve uma breve participação na produtora de eventos e som Abelvoks, uma das mais famosas e antigas de Goiás.

"A música passou por constantes transformações nos anos 1990. Se eu não me atualizasse, talvez não conseguisse me manter no mercado. Quando os anos 2000 começaram, eu estava na minha melhor fase", rememora Tiago. De fato, o início do novo milênio foi o momento de ascensão da discotecagem do produtor por todo o País. Foi quando o DJ saiu das fronteiras de Goiás e foi parar, por exemplo, em festas do Pará, Maranhão, Tocantins, e em outros países, como Uruguai, Paraguai, Argentina, Holanda, Bélgica, França e Portugal.

Sucesso
Um dos motivos que fizeram com que o DJ Tiago explodisse nos primeiros anos dos anos 2000 foram os seus remixes de sucesso. Por todas as partes, era comum ver até mesmo outros DJs tocarem as mixagens do anapolino. Na época, o produtor tratou de pegar músicas-chicletes que grudavam na cabeça de todos, desde crianças e adolescentes, até os mais velhos. Quem não se lembra, por exemplo, de hits como Dá Beijinho nas Meninas, de Gleydson Rodrigues, Eguinha Pocotó, de MC Serginho, e Papi Chulo, do panamense El Chumbo?

"Eu usava meu próprio computador, um Windows XP, para mixar as músicas com apoio de programas que são considerados anciãos hoje em dia, como o Soundfort e o Vegas. Aprendi tudo sozinho, só na curiosidade e, quando vi, estava indo tocar em outros países", lembra Tiago, que não parou de tocar entre os anos 2001 e 2007. "Foi um momento muito bom para as pistas de dança e os DJs. A tecnologia da época ajudou um bocado na hora de levar as parafernalhas para as boates e festas", lembra.

O DJ Tiago ainda se mantém na ativa nas pistas e discotecagens especiais. A pandemia de 2020 fez com que o produtor cancelasse diversas apresentações pelo Brasil, mas agora, pouco a pouco, o anapolino retoma as picapes em setlists que rememoram flashbacks 80 e 90. No atual setlist do DJ não podem faltar, por exemplo, os clássicos de Queen, Bee Gees, Madonna, Pet Shop Boys e de bandas brasileiras, como Engenheiros do Hawaii e Capital Inicial.

"Geralmente, toco em festas com pegada retrô, que criam essa atmosfera do saudosismo do passado", conta Tiago. Entre diversas memórias, fotografias, pendrives, discos, cassetes e CDs espalhados por sua casa, o DJ guarda todas as lembranças com carinho, de uma época em que a pista era outra. "A música, em seus diversos nichos, gêneros e sons, encanta gerações. É papel do DJ tocar a festa, sempre", brinca.

Nas pistas, redes sociais e canais do Youtube
Quem quiser matar a saudade da discotecagem do DJ Tiago basta ficar de olho nos canais do Youtube. O produtor tem programas semanais no Canal Mastermix sempre às 19h das quintas-feiras, e no Conexão DJ, às segundas-feiras, às 18h. As playlists do DJ também estão disponíveis no Portal Lokosom, com CDs e últimos remixes de trabalho, tudo de forma gratuita. No Instagram (@dj_tiagogoias), o DJ acumula mais de 100 mil seguidores e apresenta seus trabalhos e divulga a agenda das próximas apresentações.

Além de DJ, Tiago dos Reis Chagas ainda comercializa vinis em sua casa, em Anápolis. É uma forma de complementar a renda, principalmente nos anos de pandemia, quando foi obrigado a cancelar apresentações por Goiás, além de manter o trabalho e a paixão pela música. Há de tudo entre o acervo do produtor, mas as procuras mais acirradas são pelos discos da Eurodance, movimento musical de música eletrônica que bombou nos anos 90 com clássicos como What Is Love, de Haddaway e Pump Up the Jam, do Technotronic. "Hoje em dia, diversos DJs têm tocado com LPs, uma forma mais afetiva e diferente de discotecar em festas. Então eu compro e revendo discos de vinil de várias partes do mundo", adianta.

IcMagazine

Gata do Daqui

Beyoncé anuncia novo projeto para julho

Modificado em 20/09/2024, 00:54

Beyoncé anuncia novo projeto para julho

(Divulgação Vogue Britânica)

Depois de apagar as fotos de seus perfis nas redes sociais, Beyoncé, de 40 anos, incluiu alguns detalhes da novidade que os fãs estavam aguardando.
A cantora anunciou que seu novo projeto chegará no próximo mês. Sem detalhes, Beyoncé apenas escreveu "Renaissance" ("Renascimento", em tradução livre) e 29 de julho, divulgando a data do lançamento.

Ela ainda incluiu "Act I", o que indica que a cantora deve dividir o lançamento em algumas partes.

Também, em julho, a cantora irá estrelar a capa da revista Vogue britânica; o ensaio fotográfico da matéria é assinado pelo fotógrafo brasileiro Rafael Pavarotti. O ensaio é parte do processo de divulgação da nova fase da artista. O projeto é o primeiro após o aclamado álbum "Lemonade", lançado em 2016. Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido. Ao longo da "On The Run II Tour", o casal faturou US$ 253,5 milhões (cerca de R$ 936,91 milhões, segundo dados da "Billboard Boxscore".

(Divulgação Vogue Britânica)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)