IcMagazine

Famosos

'Coringa' lidera indicações para o Bafta; veja indicados das principais categorias

A cerimônia do Bafta será realizada no dia 2 de fevereiro, em Londres, quase um mês depois do Globo de Ouro

Modificado em 24/09/2024, 06:01

O filme Coringa liderou as indicações ao prêmio da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta)

O filme Coringa liderou as indicações ao prêmio da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) (Reprodução)

O filme Coringa liderou as indicações ao prêmio da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), anunciadas nesta terça-feira, 7, concorrendo em 11 categorias.

O Irlandês, drama da Netflix dirigido por Martin Scorsese, e Era uma Vez em... Hollywood, longa de Quentin Tarantino que conquistou o Globo de Ouro de melhor comédia/musical, completam o topo da lista, com 10 indicações cada.

Ainda colhendo os frutos de seu triunfo no Globo de Ouro, o filme 1917 recebeu 9 indicações.

Os quatro longas vão disputar com Parasita, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, nas categorias de melhor filme e melhor diretor do Bafta, na cerimônia de 2 de fevereiro, em Londres.

Coringa levou o principal prêmio no Festival de Veneza e um Globo de Ouro para o ator Joaquin Phoenix, que recebeu elogios da crítica por sua transformação de um homem solitário e vulnerável em um vilão confiante.

Phoenix foi indicado como melhor ator no Bafta, somando mais um êxito para o longa que conta a história do vilão das histórias em quadrinhos, que também concorre nas categorias de roteiro adaptado, trilha sonora original, elenco, cinematografia, montagem, som, direção de arte, além de maquiagem e caracterização.

Nas categorias femininas, Scarlett Johansson (História de um Casamento), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres), Charlize Theron (O Escândalo), Jessie Buckley (As Loucuras de Rose) e Renée Zellweger (Judy: Muito Além do Arco-Íris) concorrem ao prêmio de melhor atriz.

Johansson também foi indicada a melhor atriz coadjuvante pela comédia dramática Jojo Rabbit, categoria que disputa com Laura Dern (História de um Casamento), Florence Pugh (Adoráveis Mulheres) e Margot Robbie, nomeada duplamente por O Escândalo e Era uma Vez em... Hollywood.

O Irlandês levou Al Pacino e Joe Pesci a concorrerem na categoria de melhor ator coadjuvante, que conta com Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança), Anthony Hopkins (Dois Papas) e Brad Pitt (Era uma Vez em... Hollywood).

Parasita, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e um Globo de Ouro, também foi indicado ao Bafta de melhor filme estrangeiro. Completando essa lista estão A Despedida, For Sama, Dor e Glória e Retrato de Uma Jovem em Chamas.

Adoráveis Mulheres, História de Casamento e Dois Papas receberam cinco indicações cada, no total.

IcMagazine

Famosos

Jão diz que 'Coringa' marca sua nova fase com menos sofrência e mais liberdade

O artista diz que está em um raro momento em que se sente bem consigo mesmo, e que isso pode ser visto em suas músicas.

Modificado em 21/09/2024, 01:18

Jão diz que 'Coringa' marca sua nova fase com menos sofrência e mais liberdade

Após dois álbuns de sucesso e hits como "Me Beija com Raiva" e "Louquinho", o cantor Jão, 26, parece estar em uma nova fase. O artista, que lançou seu novo single, "Coringa", dia 24, diz que está em um raro momento em que se sente bem consigo mesmo, e que isso pode ser visto em suas músicas.

"Meus álbuns são como fotografias sobre o que eu quero expressar. Nenhum artista é triste ou feliz o tempo todo", afirma ele, que diz estar deixando um pouco de lado o ritmo que o consagrou: a sofrência do pop. "Quero celebrar quando estou bem e ser vulnerável quando estou triste", completa.

A nova faixa -"inspirada na carta do baralho, e não no anti-herói", brinca ele- foi produzida por Jão em parceria com Paul Ralphes, que já trabalhou com Skank, Jota Quest e Kid Abelha e esteve no último trabalho do cantor, "Anti-Herói" (2019), e com Zebu, produtor também de Anitta, Pabllo Vittar e Luísa Sonza.

Inspirada no pop dos anos 2000, a faixa fala sobre um amor desapegado, "um amor livre", segundo o cantor. Ele revela que de início não gostou da música, "eu disse: 'está ruim, vamos partir para outra coisa'", relembra. Mas que após ouvir repetidas vezes sentiu que era um trabalho que precisava ser lançado.

Além do ritmo envolvente da melodia, o clipe também vem cheio de surpresas. "Dei um jeito de me comunicar pelas entrelinhas sem eles [os fãs] saberem", revela. Na trama do vídeo, três personagens são acompanhados em um roubo e a relação deles desperta muita curiosidade no público. "Vou perguntar para eles no WhatsApp", brinca Jão.

Quanto à produção, as gravações do clipe aconteceram no Rio de Janeiro, em um feriado, relembra o cantor. "Agora temos dinheiro para investir, então foi a primeira vez fazendo um clipe, aprendemos na raça", comenta sobre a superprodução. "Foi um momento gostoso, que ficamos muito felizes", finaliza.

"Coringa" vem para iniciar a construção de um novo álbum do cantor. "Eu não sei lançar músicas separadas de um projeto, para mim não funciona", explicou, "é um disco, mas ainda é um feto". Jão diz que a pandemia fez com que ele demorasse mais para começar um novo trabalho, por não conseguir fazer turnês, mas que agora irá focar mais na parte visual para manter o contato com os fãs.

Conhecido por cantar sobre seus sentimentos mais profundos, o artista conta que seu novo single vem de um lado diferente seu. "Coringa é pessoal, mas é mais visível, como uma superfície minha", fala, "não é uma face que eu mostro sempre". Porém, promete que em, seu novo álbum, a sofrência estará presente, assim como músicas para dançar, beijar e até mesmo chorar.

"Espero que seja meu melhor trabalho até agora, e que meu próximo projeto seja ainda melhor que esse", diz. Ele fala que se pudesse resumir sua nova era em uma palavra seria "liberdade". "Não sei como o disco vai ser no final, mas o que acontece agora é um sentimento de liberdade", completa.

BBB SÓ NA IMAGINAÇÃO

Quanto às especulações de que o cantor estaria no Big Brother Brasil, ele confirma que, apesar de ter ficado longe das redes sociais no início do ano, não foi convidado a participar do reality. "Logo depois que a notícia saiu, minha mãe veio para me ajudar com a minha mudança. Ela saiu com uma mala e teve gente fazendo stories e dizendo que ela estava trazendo mala para eu ser confinado", relembra.

Jão afirma que estava imerso na produção do seu trabalho, e que agora assiste ao BBB e já se imaginou na casa. "Eu sou um pouco competitivo", conta. Ele também fala que gostaria de conhecer Gilberto e Juliette, que já falaram sobre o cantor e torciam para que ele fosse para a casa. "Gil e Juliette, quando saírem me liguem que a gente combina alguma coisa!", afirma, "achei muito lindo eles falando de mim".

Para o futuro, o artista quer focar em seu novo disco e comenta sobre uma possível carreira internacional: "É um pensamento para muitos artistas e eu seria mentiroso em disser que não almejo, mas sei todos os passos que tenho que seguir para por isso em prática".

IcMagazine

Famosos

Bolsonaro indica pastor e cineasta evangélica para diretoria da Ancine

Indicados devem passar por sabatina no Senado e precisam ter seus nomes aprovados por comissão e pelo plenário da Casa

Modificado em 24/09/2024, 01:31

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Alan Santos / PR)

O presidente Jair Bolsonaro submeteu ao Senado Federal, para apreciação, os nomes de Edilásio Santana Barra Júnior e Veronica Brendler para ocupar a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Edilásio é jornalista, apresentador de TV, empresário de eventos e pastor evangélico e já estava na Ancine, como superintendente de Desenvolvimento Econômico da agência. Veronica Brendler é jornalista, produtora cultural, cineasta e idealizadora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), realizado há sete anos no País.
As indicações constam de mensagens publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. Para assumir os novos cargos, os indicados devem passar por sabatina no Senado e precisam ter seus nomes aprovados por comissão e pelo plenário da Casa.

IcMagazine

Famosos

Joaquin Phoenix celebra Oscar 2020 comendo hambúrguer com a noiva

Ator foi eleito o melhor da categoria na premiação deste ano por sua atuação no filme Coringa

Modificado em 24/09/2024, 01:35

Joaquin Phoenix celebra Oscar 2020 comendo hambúrguer com a noiva

Joaquin Phoenix celebra Oscar 2020 comendo hambúrguer com a noiva (Reprodução/ Instagram @joaquinlphoenix)

O ator Joaquin Phoenix, eleito o melhor da categoria no Oscar 2020 por sua atuação no filme Coringa (Joker) comemorou o aguardado prêmio de uma forma simples. A escolha dele foi por comer um hambúrguer vegano ao lado da noiva, Rooney Mara, horas após a cerimônia da noite do último domingo, em Hollywood, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ver esta publicação no Instagram

#repost @gregwilliamsphotography ・・・ #joaquinphoenix who won the best actor Oscar tonight for his role in @jokermovie and #rooneymara tuck into their #montysveganburgers #vegan #farmsanctuary #gregwilliams #gregwilliamsphotography #LeicaQ2

Uma publicação partilhada por Joaquin Phoenix (@joaquinlphoenix) a 10 de Fev, 2020 às 1:05 PST

O momento foi registrado pelo fotógrafo Greg Williams e compartilhado por ele nas redes sociais. A estatueta aparece entre o casal, que está sentado em uma escadaria. Essa foi a quarta indicação de Phoenix na carreira.

Em seu discurso, o ator reconheceu erros e perdão. "Quando usamos amor e compaixão como nossos guias principais, nós criamos sistemas de mudança. Não quando nos cancelamos pelos erros do passado, mas quando nos guiamos para crescer, por redenção, esse é o melhor da humanidade", disse.

#Oscars Moment: Joaquin Phoenix wins Best Actor for his work in @jokermovie . pic.twitter.com/M8ryZGKGHV --- The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020

IcMagazine

Famosos

Saída do príncipe Harry da família real vira piada durante prêmio

Comentário foi feito em discurso de Brad Pitt após ganhar prêmio; príncipe William estava presente na premiação

Modificado em 24/09/2024, 01:33

O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, estavam presente na premiação

O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, estavam presente na premiação (Reprodução / Youtube / Bafta)

A decisão de príncipe Harry e Meghan Markle de renunciar a suas funções na família real ainda continua repercutindo e até virou piada durante o discurso de Brad Pitt após o ator ganhar um prêmio no Bafta, considerado o Oscar do Reino Unido.

Pitt ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Era uma Vez em... Hollywood, mas ele não estava presente na premiação. Quem recebeu o prêmio e leu o discurso do ator foi Margot Robbie, que também participou do filme dirigido por Quentin Tarantino.

Ao final do discurso, Margot leu a piada sobre o príncipe Harry: "ele [Brad Pitt] diz que ele irá nomear o prêmio Harry pois ele está muito ansioso para levá-lo para os Estados Unidos com ele. Palavras dele, não minhas, obrigada."

Após a fala as câmeras mostraram o irmão de Harry, o príncipe William, que estava junto com sua mulher, Kate Middleton, na premiação. Os dois apareceram rindo, assim como boa parte da plateia.

Bafta 2020
O vencedor da principal categoria da premiação, melhor filme, foi 1917, repetindo a conquista no Globo de Ouro. Joaquin Phoenix também foi premiado novamente como melhor ator por Coringa, assim como Renée Zellweger, com o prêmio de melhor atriz por Judy.

Neste ano os responsáveis pelo Bafta incentivaram os convidados a reciclar vestidos antigos, incentivando hábitos mais sustentáveis. Kate Middleton aderiu à ideia, e compareceu à premiação com um vestido que usou em 2012, na Malásia.