IcMagazine

Famosos

Desafio do Kart das Estrelas é um dos destaques do Esporte Espetacular

Nova temporada, dividida em três episódios, vai ao ar a partir deste domingo com prova no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo

Modificado em 19/09/2024, 01:17

Os participantes do Desafio do Kart, que vai ao arte neste domingo no Esporte Espetacular

Os participantes do Desafio do Kart, que vai ao arte neste domingo no Esporte Espetacular (Globo)

Prepare-se para acelerar porque neste domingo (15), dentro do Esporte Espetacular. O sinal verde para a segunda edição do Desafio do Kart agita o programa dominical. Nessa temporada, dividida em três episódios, a prova, que acontece no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, conta com algumas presenças ilustres.

O grid de largada é formado pela campeã olímpica de vôlei Paula Pequeno, o ex-jogador de futebol e comentarista Richarlyson, a bicampeã mundial de skate Pâmela Rosa, a ex-atleta paralímpica Verônica Hipólito, os cantores Bruninho e Gabily, o radialista David Brazil, além dos influenciadores digitais Xurrasco e Matheus Costa.

A narração fica por conta de Everaldo Marques e os comentários serão de Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car. Na estreia será definido o grid de largada e o vencedor da primeira bateria, que vale pontos para o ranking final.

Outros temas
Das pistas para o piso sintético, que voltou a ser assunto após as recentes reclamações relativas à qualidade dos gramados da Série A. Para se aprofundar no tema, o repórter Edson Viana foi acompanhar de perto os testes necessários para que os "tapetinhos", fiquem cada vez mais parecidos com os gramados naturais, e estejam aptos a adquirir o selo de qualidade Fifa Pro.

A reportagem conta também com as participações dos correspondentes Guilherme Pereira, que traz o cenário de utilização nas principais ligas europeias; e André Gallindo, que conta como a lesão de Aaron Rodgers, quarterback do New York Jets, time da NFL, pode acabar com a utilização da grama sintética no futebol americano.

O programa exibe também o primeiro episódio da série Mestres do Tempo, que mostra o papel crucial que o exercício físico adquiriu no processo de longevidade de três personagens. O repórter Guilherme Roseguini traz todas as novidades da ciência que comprovaram como a atividade física muda o corpo e o cérebro e assim se tornou a ferramenta mais eficaz pra nos ajudar a conviver com a passagem do tempo.

Na estreia, um multicampeão do atletismo chamado Takumi Matsushima, de 91 anos, capaz de executar provas que exigem força e potência dos músculos, justamente o que se acreditava que seria perdido depois de nove décadas de vida.

Na semana das crianças, tem conteúdo especial também para os pequenos no Esporte Espetacular. O repórter Renato Peters acompanha um desafio de 4x100 no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Mas se engana quem acha que se está falando de uma prova de atletismo.

O ex-jogador e comentarista Richarlyson, os youtubers Lucaneta e Japa, as rainhas do freestyle Raquel e Giu, além dos sósias dos jogadores Cássio, Dudu e Gabriel Menino se revezam em uma equipe de quatro integrantes para enfrentar 100 crianças em um jogo de futebol que promete competitividade e boas risadas.

IcEsporte

Esporte

Goiana de 8 anos conquista 3ª colocação em campeonato de kart nos Estados Unidos

Modificado em 19/09/2024, 00:44

Maria Brandão, de 8 anos, estreou em competição de kart nos EUA com o 3º lugar do pódio

Maria Brandão, de 8 anos, estreou em competição de kart nos EUA com o 3º lugar do pódio (Divulgação)

A goiana Marina Brandão estreou com o pé direito no kartismo da Flórida, nos Estados Unidos, alcançando a terceira posição da Orlando Cup, subindo ao pódio na primeira etapa do campeonato regional de Orlando. O resultado foi conquistado na categoria Micro. Com apenas 8 anos de idade, a piloto mirim havia anteriormente participado da Copa Brasil de Kart, em que conquistou o 9º lugar, em um grid com 30 concorrentes.

IcEsporte

Esporte

Goiana de 8 anos brilha no kart e leva legado da família às pistas

Marina Brandão é filha de campeão brasileiro de kart, dá os primeiros passos no esporte e já desperta atenção com paixão por velocidade e vitórias em corridas

Modificado em 19/09/2024, 00:28

Marina Brandão durante treino de kart no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia

Marina Brandão durante treino de kart no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (Wildes Barbosa)

Na família Brandão, tradicional no automobilismo goiano, a pequena Marina, de 8 anos, surge como talento da terceira geração de pilotos. Em sete meses no esporte, a goiana já mostra que é rápida ao vencer provas em Goiás e São Paulo.

Marina é filha de Hélio Brandão, campeão brasileiro de kart, e neta de Elpídio Brandão, ex-piloto que disputou provas de Stock Car nos anos 1980. O amor pela velocidade pode ser explicado pela genética, mas a persistência da garota fez possível o início na modalidade.

Desde os 5 anos, Marina sonhava em andar de kart e pedia para os pais, Camila e Hélio. Envolvido há décadas com competições e automobilismo, o casal tentou postergar ao máximo a ida da pequena para o esporte. "A Marina, desde os 5 anos, pedia para andar de kart e nós sempre seguramos. Sempre tive medo da cobrança sobre a Marina por ser filha do Hélio", explicou a mãe Camila Zocatelli.

No entanto, incentivados pelos treinadores da Academia de Pilotos, que funciona em Goiânia, os pais foram convencidos a levar Marina para as primeiras aulas. Não demorou para que a decisão se mostrasse acertada. Hélio viu que a filha tinha talento para o automobilismo. Marina ganhou seu próprio kart e começou a competir.

"A evolução dela foi muito rápida. Como pai, piloto, desportista e uma pessoa que está dentro do kart desde os 5 anos, vejo isso. É fruto da dedicação dela. Ela tem o talento e, por isso, evoluiu rápido. Marina sabe usar o talento com inteligência", disse o pai Hélio, que agora admite que poderia ter levado a filha ainda mais cedo para o kart.

'Firme e poderosa'

No início de junho deste ano, a promessa do automobilismo goiano venceu a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo de Interlagos. Marina foi vencedora na categoria geral e rookie (estreantes) na categoria mirim e superou 16 concorrentes na etapa. Com sete meses de automobilismo e bons resultados colhidos, a pequena resume o sentimento de pilotar. "Eu me sinto firme e poderosa. Adoro pilotar kart", contou.

A rotina de Marina envolve os estudos, todas as manhãs, e treinos no kartódromo de Goiânia quatro vezes por semana e em eventuais finais de semana com provas na capital e no interior de Goiás ou em São Paulo. A garota tem pela frente uma corrida no Beto Carrero World, em Santa Catarina, e projetos para competir nos Estados Unidos.

Marina disse que curte outras categorias de corrida e, sempre que pode, acompanha as disputas, mas tem concentrado o foco em suas próprias provas. "Sim, adoro (acompanhar), mas estou competindo todas as semanas praticamente, então as corridas que eu estou conseguindo assistir são só as reprises das minhas mesmo para poder entender meus erros e acertos em cada uma delas", explicou Marina.

O novo talento da família Brandão no automobilismo dá seus primeiros passos na carreira, mas não deixa de realizar atividades que toda criança faz. Além de ser muito focada no kart, Marina tem outras atividades de lazer, é uma menina vaidosa e gosta de fazer dancinhas do TikTok.

Marina espera ver mais meninas no esporte

Marina só lamenta não ter muitas garotas no esporte e espera que possa ver, no futuro, mais meninas correndo. "Aqui em Goiânia, só tem eu (de menina) e sei que pelo Brasil são poucas. Vejo como um desafio, estou conseguindo superar este preconceito e conquistando excelentes resultados em competições em que sou a única menina participando", comentou Marina.

Primeiro da família Brandão a se aventurar no automobilismo e avô de Marina, Elpídio vê com muito entusiasmo o início da carreira da neta. Ele diz que enxerga várias habilidades necessárias para a construção de uma boa piloto.

"No automobilismo, a primeira coisa que você precisa ter é gostar, pois o caminho é árduo. Ela gosta muito, é uma característica minha que ela tem. Pegou uma característica muito boa do Hélio também, que é a velocidade", comentou Elpídio, que elogia a persistência da neta e sonha em vê-la como a primeira goiana campeã nacional de kart.

Marina Brandão durante treino de kart no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia

Marina Brandão durante treino de kart no kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (Wildes Barbosa)

Garota venceu a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo de Interlagos

Garota venceu a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo de Interlagos
 (Wildes Barbosa)

IcMagazine

Gata do Daqui

Bárbara Coelho relata susto em carro de aplicativo: 'Fiquei bem abalada'

Modificado em 20/09/2024, 03:52

Bárbara Coelho relata susto em carro de aplicativo: 'Fiquei bem abalada'

(Reprodução Instagram)

A apresentadora do "Esporte Espetacular" (Globo) Bárbara Coelho, de 34 anos, falou no sobre um susto que passou durante uma viagem de carro de aplicativo, no programa "Encontro".

Coelho afirmou que, pouco tempo após entrar no carro, sentiu um cheiro forte e começou a sentir tontura.

"Preciso alertar outras mulheres que fazem o uso do aplicativo para se locomover...", contou. "Entrei distraída, mas em menos de dois minutos, senti um cheiro forte, no que senti, mandei uma mensagem para minha amiga: 'tem algo estranho acontecendo toma minha localização', um pouco tempo depois comecei a passar mal", relembrou. "Pedi para parar no primeiro condomínio e ele falou que minha corrida não tinha acabado. Fui ficando com falta de ar", completou.

Coelho disse que após o ocorrido entrou em contato com a empresa do aplicativo e fez uma denúncia sobre a tentativa de dopagem. "Fiz uma denúncia na empresa, não fiz B.O, a empresa disse que eles estão fazendo uma investigação interna e o motorista foi afastado."

Ela disse que continuou se sentindo mal por horas após o acontecimento. "Dormi muito pesado, enjoo e indisposição. Óbvio que ainda tem o impacto do susto, fiquei bem abalada", finalizou.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação)

IcMagazine

Famosos

TV Globo suspende série sobre a vida de Ronaldinho Gaúcho, diz site

Modificado em 24/09/2024, 01:34

Ronaldinho Gaúcho sob custódia das autoridades do Paraguai

Ronaldinho Gaúcho sob custódia das autoridades do Paraguai (Ministério Público do Paraguai)

Prevista para estrear neste domingo, dia 8, no programa Esporte Espetacular , da TV Globo, a série R40, que homenagearia os 40 anos do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, foi suspensa. O motivo, segundo divulgou o site Notícias da TV , foi a detenção do ex-atleta no Paraguai, na noite de quarta-feira, 4. A emissora não se pronunciou.

A reportagem conta que a série foi dividida em três episódios de 40 minutos cada, e contaria a história do ex-jogador, enaltecendo suas conquistas, inclusive na seleção brasileira. Com o início no dia 8, o último episódio estava previsto para o dia 22, um dia após o aniversário de Ronaldinho. Agora, a produção do programa esportivo corre contra o tempo para tapar o buraco na programação.

Ronaldinho foi detido próximo a Assunção , capital do Paraguai, num hotel cinco estrelas, com passaportes falsos. O irmão dele, Assis Moreira, também ficou sob custódia da polícia local.