IcMagazine

Famosos

Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia são inauguradas em Niterói, no Rio

Déa Lúcia Amaral, mãe do artista e principal inspiração para a personagem da franquia de sucesso "Minha Mãe é Uma Peça" compareceu ao evento. "Agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo pro meu filho, Paulo Gustavo",disse

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 00:24

 Paulo Gustavo e Dona Hermínia

Paulo Gustavo e Dona Hermínia (Divulgação )

A prefeitura da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, celebrou seu aniversário de 448 anos e prestou uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021) nesta segunda-feira (22). Foram inauguradas estátuas do ator e sua personagem Dona Hermínia, no Campo de São Bento, em Icaraí.

Déa Lúcia Amaral, mãe do artista e principal inspiração para a personagem da franquia de sucesso "Minha Mãe é Uma Peça" compareceu ao evento. "Agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo pro meu filho, Paulo Gustavo", começou.

"Vir aqui é muito difícil, vim porque eu amo a cidade e eu já cantei nesse Campo de São Bento muitos e muitos anos. Eu sou totalmente agradecida a Niterói", disse Déa Lúcia em vídeo. O prefeito da cidade, Axel Grael (PDT) também falou sobre a homenagem em seu Instagram e compartilhou vídeos da inauguração.

"Paulo Gustavo sempre estará presente em nossos corações! Foi emocionante prestar essa homenagem", escreveu o prefeito na publicação. "Essa é a homenagem da nossa cidade ao grande artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Paulo Gustavo, você será para sempre amado e lembrado por todos nós niteroienses!", diz ainda outra publicação feita no Instagram da prefeitura da cidade.

O humorista, nascido em Niterói, morreu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações causadas pelo coronavírus, após ficar cerca de dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro.

IcMagazine

Famosos

'Filho da Mãe', documentário sobre Paulo Gustavo, ganha primeiro trailer

Produzido pela Amazon Prime, dirigido por Susana Garcia e codirigido pela irmã do artista, Jú Amaral, o longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro

Modificado em 20/09/2024, 06:20

O longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro.

O longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro. (Divulgaçao)

O documentário "Filho da Mãe" sobre a vida de Paulo Gustavo, ator e humorista que morreu em 2020 após complicações da Covid, ganhou nesta quarta-feira (16) seu primeiro trailer.

Produzido pela Amazon Prime, dirigido por Susana Garcia e codirigido pela irmã do artista, Jú Amaral, o longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro.

Filho da Mãe chega por aq no dia 16/12, e eu tô pronto pra esse reencontro com o maioral Paulo Gustavo, SIM pic.twitter.com/euC7VAod0n --- Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) November 16, 2022

No Instagram, o víuvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, compartilhou o vídeo e afirmou: "Como disse Bial, um buraco que não vai ser tapado, e nem deve? esse filme será um reencontro com alguns momentos incríveis que fizeram da minha vida um filme! E essa saudade que fica não tem que ir embora ou mudar, ela vai ficar pra sempre no lugar especial que ela merece! Ansioso pela estreia! Muito lindo, divertido e emocionante como sempre foi, é e será nosso eterno".

Déa Lucia, mãe do ator, também compartilhou. "Quando postei eu estava aos prantos sem ter a menor condição de escrever nada. Muito sofrimento! Tiro forças na minha FÉ, saber que Juju está aqui comigo e no sorriso dos meus netos", disse emocionada.

IcMagazine

Famosos

Thales Bretas doa figurino de Paulo Gustavo para leilão beneficente

Thales cedeu roupas para campanha do Médicos Sem Fronteiras

Modificado em 21/09/2024, 00:25

Thales Bretas e Paulo Gustavo

Thales Bretas e Paulo Gustavo (Reprodução / Instagram / @paulogustavo31)

O dermatologista Thales Bretas, 33, viúvo de Paulo Gustavo, que morreu em maio aos 42 anos em decorrência de complicações da Covid-19, irá doar as roupas do ator para uma campanha beneficente. O anúncio foi feito em seu Instagram.

O figurino que o médico irá doar para o leilão beneficente de 50 anos do Médicos Sem Fronteiras (MSF) será aquele que Paulo Gustavo usou no longa "Minha Vida Em Marte", estrelado ao lado de Mônica Martelli.

"Este ano, Médicos Sem Fronteiras (MSF) completa 50 anos de dedicação à humanidade e, para marcar essa data, a organização promoverá um leilão beneficente. Eu fiz a doação de um figurino que Paulo usou em "Minha Vida Em Marte" e roupas do acervo pessoal dele", escreveu Bretas.

O dermatologista ainda convidou seus seguidores para o leilão: "Eu quero te convidar a participar desse evento virtual e também para contribuir com a missão social de MSF: levar cuidados de saúde a pessoas atingidas por conflitos, epidemias, desastres naturais e socioambientais, desnutrição e exclusão do acesso a saúde, mesmo nos lugares mais remotos e nos contextos mais difíceis".

IcMagazine

Famosos

'Quem não se vacina é o fim da picada', afirma mãe de Paulo Gustavo

A mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, morto em maio aos 42 anos vítima de complicações da Covid, fez um apelo para que as pessoas usem máscaras e se vacinem contra a Covid-19

Modificado em 21/09/2024, 00:54

Paulo Gustavo e Déa Lúcia

Paulo Gustavo e Déa Lúcia (Instagram/Paulo Gustavo)

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, fez um apelo para que as pessoas usem máscaras e se vacinem contra a Covid-19. "Quem não se vacina é o fim da picada", afirmou ela em entrevista ao programa Mais Você (Globo), na manhã desta sexta (17).

Ela também disse que os políticos precisam parar de "roubar para sobrar dinheiro" para comprar imunizantes. "A gente vive um horror hoje em dia com esses políticos, sem exceção."

"Estamos vivendo numa era de terrorismo", acrescentou. Déa Lúcia também destacou a importância do uso de máscaras. "É importantíssimo o jovem usar. Se ele quer morrer, problema dele, se mata. Mas [não pode] andar na rua, transmitindo a doença para outras pessoas", reforçou.

Ela também disse que agradece todos os dias ter tido a oportunidade de ser mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, morto em maio aos 42 anos vítima de complicações da Covid. "É a fé que me sustenta."

Muito emocionada, Déa Lúcia agradeceu todo o carinho que recebeu dos brasileiros. "São muitas orações, muito apoio que recebi do Brasil inteiro. Ainda não tive coragem de fazer um vídeo para falar, porque eu choro, mas quero agradecer esse carinho."

Déa Lúcia faz aniversário de 74 anos nesta sexta (17), e disse que vai almoçar com o genro, o médico Thales Bretas, e aproveitar o dia ao lado dos netos, os gêmeos Gael e Romeu, e da filha, Juliana. "Não tem como comemorar nada. Não dá para comemorar", afirmou.

IcMagazine

Famosos

Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021

O rapper receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será entregue a Thales Bretas, viúvo do ator

Modificado em 21/09/2024, 00:49

Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021

(Reprodução)

O ator e humorista Paulo Gustavo e o rapper Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021 como pessoas que impactaram a sociedade positivamente. A premiação acontece no dia 23 de setembro e tem transmissão simultânea na MTV Brasil e na fanpage oficial do canal no Facebook.

O rapper receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será entregue a Thales Bretas, viúvo do ator.

Emicida, considerado um dos principais nomes do hip hop, tem a atuado como uma das principais vozes nacionais na luta antirracista. Neste ano, ele também foi indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional.

O humorista Paulo Gustavo, que morreu este ano devido a complicações da Covid, nunca teve problemas com a sexualidade. Ele levou a pauta LGBTQIAP+ para o teatro e cinema de forma leve com a sua personagem Dona Hermínia, de "Minha Mãe é uma Peça".

Envio, artista plástico que vai customizar o troféu do tradicional Gato Branco, diz que ficou muito feliz em pintar os troféus para Emicida e Paulo Gustavo. "Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado."

O artista plástico falou ainda que conhece Emicida desde o início da carreira nas batalhas de rap e é fã da história de sucesso dele. "Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto."

Sobre Paulo Gustavo, o artista diz que não tem palavras. "Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", diz Enivo.