IcMagazine

Famosos

'Eu me perdoei', diz Gabriela Pugliesi em seu retorno ao Instagram

Influenciadora digital afirma que perdeu alegria, a confiança de internautas e trabalhos ao ser 'cancelada' por furar a quarentena

Modificado em 24/09/2024, 01:17

'Eu me perdoei', diz Gabriela Pugliesi em seu retorno ao Instagram

(Reprodução Instagram/@gabrielapugliesi)

Há 12 semanas que Gabriela Pugliesi não publicava nada nas redes sociais. Parece pouco mas, para quem vive como influenciadora digital, é um hiato significativo. "Vou começar, vou tentar, mas confesso que estou me sentindo egoísta diante de tudo isso que está acontecendo com o mundo, mas faz muito tempo que eu não apareço aqui, também não vi outra forma de compartilhar algumas coisas que eu acho que eu estou com vontade. Primeiro queria dizer que vivi dias extremamente necessários, fora da internet, que foram muito importantes para mim, para o meu aprendizado", inicia o vídeo de Gabriela, postado nesta segunda-feira, 20.

Tudo começou com o casamento da irmã de Gabriela, no início do ano. O evento teria sido um dos primeiros a registrar casos do novo coronavírus em personalidades brasileiras.

Muita gente que esteve lá, a cantora Preta Gil por exemplo, foi infectada pela Covid-19.

Gabriela e o marido também contraíram o vírus, inclusive compartilhando com os seguidores nas redes sociais os sintomas da doença e como estavam fazendo para se recuperar, além de estimular o isolamento social como medida preventiva. "Não é pra sair de casa, pelo amor de Deus", implorou a empresária na época.

No dia 26 de abril, após estar curada, mas enquanto o número de mortos no Brasil aumentava consideravelmente, a influenciadora digital decidiu furar a quarentena e fazer uma festa com amigos e surgiu embriagada em seus stories. No vídeo publicado nesta segunda, ela voltou a mencionar o assunto. "No início foi duro, porque veio acompanhado de um erro imaturo e inconsequente. Enfim, eu não quero apagar esse erro e não esperei esse tempo para ele ser esquecido não", alegou.

No retorno, em um vídeo de quase 13 minutos, Gabriela Pugliesi citou "planos de Deus", "planejamento de vida", a superficialidade das redes sociais e contou sobre o momento de introspecção que viveu nos últimos meses fora da internet. "Eu comecei a me questionar. É como se num momento de fragilidade você acreditasse em tudo de ruim que falam de você. Mas eu me perdoei, senão não estaria aqui agora falando com vocês", garantiu.

A influenciadora também disse que o episódio serviu como aprendizado e mostra resiliência: "Hoje eu vejo como isso é maravilhoso, porque quanto mais rápído a gente entende nossa vulnerabilidade, nosso fracasso, mais rápido a gente cresce na vida. Quanto mais rápido a gente reconhece que não é 100%, a gente chega nesses 100%", ensinou.

Ela frisou que está arrependida do que fez: "Queria mais uma vez te pedir desculpa. Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção ofender ninguém. E me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma e não outra pessoa", concluiu.

Assista ao vídeo:

IcMagazine

Gata do Daqui

Gabriela Pugliesi expõe mudanças no corpo após a segunda gestação

Modificado em 17/09/2024, 16:05

Gabriela Pugliesi expõe mudanças no corpo após a segunda gestação

(Reprodução Instagram)

Gabriela Pugliesi, de 39 anos, costuma mostrar nas redes sociais a rotina de exercícios que adotou após o nascimento do segundo filho. Nesta segunda-feira (24), a influenciadora fitness contou, no Instagram, que já havia chegado no peso que tinha antes da gestação, e mostrou a flacidez deixada na região da barriga, comum depois do parto.

"Agora me falam: 'Nossa, você emagreceu!', e, sim, eu sou superfocada e praticamente já voltei ao meu peso normal, mas olhem como a pele muda. Eu não tinha essa flacidez, mas não tem jeito! Eu tive duas gestações meio que seguidas e minha barriga ficou muito grande", disse a loira.

A criadora de conteúdo é mãe de Lion, de 1 ano, e Massimo, de apenas 4 meses. Os dois são frutos da
relação com rapper Túlio Dek.

Ela contou ainda que ganhou cerca de 18 kg nas gestações e explicou que a flacidez é uma reação normal do corpo às mudanças. Gabi ainda exibiu uma foto de quando estava à espera do segundo filho, com um o barrigão à mostra.

(Reprodução Instagram)

(reprodução instagram)

IcMagazine

Famosos

Virginia Fonseca é eleita influenciadora do ano em premiação internacional

A influenciadora compartilha sua rotina pessoal e profissional nas redes-sociais

Modificado em 20/09/2024, 06:26

Premiação do People's Choice Awards

Premiação do People's Choice Awards (Amy Sussman/Getty Images )

A influenciadora digital Virginia Fonseca, de 23 anos, ganhou o prêmio de influenciadora brasileira do ano na premiação People's Choice Awards. A brasileira tem mais de 41,1 milhões de seguidores em seu Instagram e costuma mostrar sua rotina do dia a dia com o marido, Zé Felipe, 24, e suas duas filhas, Maria Flor e Maria Alice.

Fonseca foi para Santa Monica, na Califórnia, para receber o prêmio na noite desta terça-feira (6). "Toda honra e glória a Deus! Vencer esse prêmio é um mix de emoções, estou aqui na Califórnia pelo meu trabalho. Hoje recebo esse prêmio graças ao meu trabalho, apoio da minha família, os votos dos meus fãs e a central de fãs que estiveram ali todos os dias postando", afirmou ela.

Concorriam na categoria com a influenciadora nomes como Arthur Aguiar, Gloria Groove, Luva de Pedreiro, Jade Picon, Luísa Sonza, Vanessa Lopes e Yarley. Em seu Instagram, Fonseca compartilhou um vídeo andando pelo tapete roxo da premiação, ao lado de seu marido. O registro já ultrapassa os 2,5 milhões de curtidas, além de 22,8 mil comentários.

Em meados do mês de outubro, a influenciadora foi acusada por internautas de supostamente usar o nascimento de sua filha para gerar engajamento nas redes, ao gravar danças com Maria Flor recém-nascida e lançar uma linha de produtos voltada para bebês. Na época, o nome dela chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Toda a renda da marca, intitulada Maria's Baby, deverá ser usada para a criação delas e no futuro a ideia é que ambas tomem conta da empresa. Pouco tempo após receber as críticas, Fonseca atingiu a marca de 40 milhões de seguidores no Instagram e comemorou dizendo: "Sou um ser humano como todos vocês, irei acertar, errar, sorrir, chorar, mas desistir nunca será uma opção para mim".

IcMagazine

Famosos

Goiana concorre ao prêmio TikTok Awards com conteúdo de decoração de casa

A jornalista e designer de ambiente Ráisa Guerra faz sucesso nas redes sociais com dicas de conteúdos criativosno estilo “faça você mesmo”.

Modificado em 20/09/2024, 06:40

Boias de piscina coladas na parede viram cabeceira de cama

Boias de piscina coladas na parede viram cabeceira de cama (Divulgação)

Tudo começou como um simples blog em 2012, onde uma estudante de jornalismo compartilhava sua experiência em reformar sozinha o seu apartamento. Hoje, com 1 milhão de seguidores no Instagram, a goiana Ráisa Guerra tem feito sucesso nas redes sociais com conteúdos criativos de decoração e "faça você mesmo". O Mania de Decoração (@maniadedecoracao) está presente em diferentes plataformas e neste ano concorre ao prêmio TikTok Awards, na categoria #AprendendoNoTikTok. O perfil também foi homenageado com o prêmio Ibest Top 20, na categoria decoração e organização.

Natural de Jaraguá, interior de Goiás, Ráisa Guerra se mudou para Curitiba para cursar jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2012. Foi no apartamento de universitária que Ráisa decidiu começar um projeto novo: decorar o próprio apê. "Eu não tinha muito dinheiro pra decorar ele, então eu comecei a fazer as coisas e transformei isso em um blog. Assim, eu compartilhava as ideias", conta.

O projeto que começou com um simples hobby acabou impulsionando uma nova carreira. Em 2014, Ráisa retornou a Goiás e, enquanto trabalhava no POPULAR, ingressou no curso de design de ambiente na Universidade Federal de Goiás (UFG). Quatro anos depois, a jornalista e designer de interiores resolveu se dedicar mais ao Mania Decoração, expandindo-o para além do blog.

As postagens no Instagram e Facebook furaram a bolha de amigos e família que Ráisa estava acostumada em receber apoio, e alcançou um público desafiador para qualquer pessoa não acostumada com exposição. "Eu morria de vergonha!", relembra a jornalista, "eu postava e queria me enfiar na terra de vergonha. Mas aí com o tempo fui tomando mais segurança no que eu fazia".

A partir de 2020, com a pandemia e o isolamento social, quando aqueles cantinhos que passavam despercebidos na rotina começaram a incomodar quem ficava o dia todo em casa, os conteúdos de "faça você mesmo" ficaram em alta, e o Mania de Decoração teve um boom. Foi nessa época que Ráisa decidiu se dedicar inteiramente à produção de conteúdo, e desde então trabalha sozinha para atualizar o perfil nas redes sociais.

Em outubro, o Mania de Decoração alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram. O perfil também está presente no TikTok, com mais de 840 mil seguidores, e no YouTube, com 250 mil seguidores, além do site. Neste ano, a criadora de conteúdo foi homenageada com o prêmio Ibest Top 20, na categoria decoração e organização, e recebeu convite para fazer uma palestra na ABCasa Fair, feira voltada para o negócio de decoração que acontece em São Paulo.

Este ano, Ráisa Guerra participa da segunda edição do TikTok Awards, que premia criadores de conteúdo da plataforma que se destacam pelo talento, autenticidade e criatividade. Os participantes estão divididos em diferentes categorias e público pode votar nos seus preferidos pelo site do evento. O Mania de Decoração concorre ao prêmio entre os criadores de conteúdo educativo, na aba #AprendaNoTikTok. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de dezembro.
Materiais inusitados
Boias de piscinas se transformam em cabeceiras de cama, cones de plástico em mesas laterais, formas de bolo em porta-temperos. Com criatividade e inovação, Ráisa traz ideias de diy (sigla para "faça você mesmo" em inglês) com materiais baratos e pouco usuais nas decorações, facilitando não só o acesso aos componentes necessários, como também incentivando as pessoas a porem a mão na massa. "É a questão de democratizar não só na parte financeira, mas na parte de você ser capaz de fazer você mesmo", comenta.

Apesar de não trabalhar como decoradora particular, Ráisa Guerra lançou o quadro no Mania Decoração, chamado "Ráisa, decora meu cantinho?". O quadro permite que seguidores do perfil mandem fotos de ambientes que querem transformar para o e-mail ola@maniadedecoracao.com, e recebam gratuitamente um projeto em 3D feito pela designer de interiores.

Destaques de 2022
Ainda na Categoria #AprendaNoTikTok , em que a goiana Ráisa Guerra está concorrendo, é possível encontrar dicas rápidas de pronúncia, escrita e vocabulário em inglês com a teacher Elza (@teacherelza), curiosidades sobre o mundo animal com o biólogo Matheus Mesquita (@biomesquista) e até acessar conteúdo jurídico com o advogado Francisco Rabello (@doutorfran). Essa, no entanto, é apenas uma das 13 categorias da edição 2022 do TikTok Awards, que premia os criadores de conteúdo que se destacaram na plataforma ao longo do último ano.

Em sua segunda edição, o evento celebra criadores de moda e beleza, gamers, streamers, novos artistas, humoristas e outras vertentes. E tem outro goiano concorrendo à premiação este ano, na categoria Um Hit é Um Hi t, que são aquelas faixas que bombaram em 2022 e que você está cantando até agora. O cantor Zé Felipe é finalista com a música Bandido , sua parceria com MC Mari, e tem entre os concorrentes hits como Dançarina , de MC Pedrinho e Pedro Sampaio, e Envolver , da cantora Anitta.

São contemplados, ainda, criadores de conteúdo gastronômico na categoria Credo, Que Delícia! , de vídeos de humor, dentro de Entretê de Milhões , e aqueles streamers que dedicaram muitas horas em lives na categoria Quem Sabe Faz na LIVE . Os conteúdos de moda e beleza também bombaram no último ano e serão premiados dentro de Surra de Beleza e Arrume-se Comigo , com destaques como a influencer Malu Borges (@maluborgesm), com guarda-roupa cheio de atitude e que vira a mexe gera polêmica na plataforma. Todos os indicados podem ser conferidos no perfil TikTokBrasil dentro do aplicativo.

Boias de piscina coladas na parede viram cabeceira de cama

Boias de piscina coladas na parede viram cabeceira de cama (Divulgação)

Cone vira mesa de canto

Cone vira mesa de canto (Divulgação)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Grávida de 7 meses, Gabriela Pugliesi reflete sobre mudanças no corpo

Modificado em 20/09/2024, 03:13

Grávida de 7 meses, Gabriela Pugliesi reflete sobre mudanças no corpo

(Reprodução Instagram)

A influenciadora digital e musa fitness, Gabriela Pugliesi, de 37 anos, vem encantando os internautas ao compartilhar cliques na beira do mar na Península do Maraú, na Bahia, onde mora com o namorado, Túlio Dek.

Nas redes sociais, a loira costuma exibir o barrigão de 7 meses, à espera do primeiro filho, Lion, e divide com o público suas reflexões sobre as mudanças no corpo durante a gestação.

"Pensava que seria mais difícil lidar com as mudanças do corpo na gestação. Confesso. Talvez, porque eu era uma outra Gabriela... Talvez, porque eu não entendesse a grandiosidade que é gerar uma vida e que nessa perspectiva qualquer comparação ao corpo físico, a estética, fica muito rasa", iniciou.

Gabriela continuou dizendo que nenhuma estética importava mais. "Nunca me senti tão bonita, tão poderosa e tão grata por ter esse corpo, que se transforma, que se adapta, que acolhe, e que, acima de tudo, não se cobra mais", disse a influenciadora. "Uma mulher gerando uma vida é o estado mais alto de plenitude de um ser. É assim que eu me sinto", definiu Pugliesi.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)