IcMagazine

Famosos

Goiano 'Manso' pode estar na final do The Voice Brasil

The Voice Brasil define amanhã quem vai para a final da disputa, entre eles o goiano Manso

Modificado em 24/09/2024, 00:15

Manso:“Me ver na semifinal, diga-se de passagem histórica, é surreal. Estou preparando o número mais emocionante da minha trajetória até aqui”

Fernando Manso na apresentação durante as 

Audições às Cegas do:
The Voice
, quando os quatro técnicos viraram suas cadeiras para o goiano

Manso:“Me ver na semifinal, diga-se de passagem histórica, é surreal. Estou preparando o número mais emocionante da minha trajetória até aqui”

Fernando Manso na apresentação durante as 

Audições às Cegas do:
The Voice
, quando os quatro técnicos viraram suas cadeiras para o goiano (Divulgação)

Está quase na hora de conhecer os representantes de Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló na grande final do The Voice Brasil. Na última semana, quatro candidatos de cada time conseguiram vaga na fase Semifinal, que acontece nesta terça-feira. Nela, apenas um integrante de cada time será declarado finalista do reality musical.

Às vésperas de uma das decisões mais importantes da competição, os oito primeiros candidatos aprovados para a nova etapa fizeram uma retrospectiva de tudo que viveram até aqui. Cleane Sampaio foi eleita pelo público para representar o Time Brown. Para ela, a palavra é gratidão. "Eu não fazia ideia de que teria quase 50% dos votos! Foi quando realmente vi o retorno das pessoas que se identificaram com o meu cantar, com a minha verdade e que torcem muito por mim", analisa. Na Semifinal, ela pretende mostrar toda sua versatilidade. "O programa me deu abertura para cantar músicas regionais que eu amo, mas quero mostrar para o público que nós somos Brasil, que temos uma versatilidade imensa no nosso repertório e estamos preparados para cantar o que quisermos", diz.

Amanda Coronha, salva pelo técnico baiano, conta que os momentos marcantes estiveram presentes em todo seu percurso. "Fecho os olhos e ainda vivo as Audições às Cegas. Corta para as Batalhas e uma nova amiga dividindo o palco comigo numa música que tanto amo. Depois veio Relicário e tudo o que eu tinha planejado para uma apresentação teatral. Abro os olhos e estou aqui, logo depois de ter cantado uma releitura de Lauryn Hill e ser, de novo, escolhida pelo mestre Brown. Os momentos marcantes vão se confundindo e virando um só", argumenta. Agora, ela quer colocar o público para dançar: "Quero chamar todo mundo para cantar comigo uma das canções mais deliciosas do Brasil. Da vontade de dançar, sorrir e curtir quando ela começa a tocar. Espero trazer essas sensações na minha versão".

Para o goiano Manso, integrante do Time Teló salvo pelo público, passa um filme na cabeça ao ver que chegou a esta fase. "Em 2013, eu me inscrevi no The Voice Brasil e fiquei muito triste quando não fui selecionado, mas hoje penso que as coisas aconteceram exatamente da maneira que precisavam acontecer. Me ver na semifinal desta edição, diga-se de passagem histórica, é surreal", relembra. "Com as escolhas sendo majoritariamente do público, não quero decepcioná-lo. Estou preparando o número mais emocionante de toda a minha trajetória até aqui. E, se cabe um spoiler, finalmente vou cantar em português (risos)", revela.

Glícia, eleita por Teló como semifinalista, deixa escapar um segredo: "Sempre preparo um texto de despedida para as apresentações por não acreditar que eu estou vivendo esse sonho. Por isso me enrolo na hora de agradecer o resultado positivo das disputas (risos). Chegar à reta final me fez refletir sobre a minha autoconfiança e me ajudou a acreditar mais em mim". Ela conta que um dos momentos mais significativos de sua passagem pelo programa foi quando perdeu a Batalha. "Brown me deu uma dica preciosa: pediu para eu ficar menos tensa. Teló apostou todas as fichas em mim e eu levei o conselho de Brown adiante. O Time Teló acredita demais na minha história, na minha raiz, no meu cantar. Ele me desafia, e a graça está aí", aponta. Na Semifinal, ela traz um hino nordestino, e justifica a escolha: "É uma música que faz parte da minha formação, uma das primeiras que eu cantei na minha vida e até hoje mexe comigo".

Escolhida pelo público para avançar no Time Iza, Luciana Ribeiro entrega que ficou surpresa com a decisão popular. "Tenho tão pouco tempo de carreira, é uma honra! Me faz querer continuar no mesmo caminho e me envolver ainda mais com a música", fala. Ela revela que sua próxima apresentação na competição será ainda mais elegante que as anteriores, como detalha: "Vai ser uma apresentação bem classuda. Apostei em uma canção elegante e forte, de uma das cantoras mais premiadas do mundo e que é uma grande inspiração para mim".

Olhando para trás, Luli, aprovada por Iza, recorda que a emoção esteve ao seu lado desde quando virou as cadeiras dos quatro técnicos, nas Audições às Cegas. "Desde o primeiro momento em que pisei naquele palco senti que viveria um sonho. E não foi diferente. Tudo é precioso, cada fase e conquista são muito especiais", define. E ressalta a importância de sua técnica nessa trajetória: "Iza é minha inspiração como artista e como mulher. Eu aprendi demais com ela". Na próxima fase, a participante garante que virá "mais pop do que nunca". "Amo um desafio! Podem esperar toda minha entrega e dedicação. Vou cantar uma música de uma artista que é um dos maiores ícones do planeta. Sou completamente apaixonada pelo trabalho dela", se declara.

Dan Gentil, que conquistou uma das vagas do Time Lulu pelo voto popular, custa a acreditar que chegou tão longe no The Voice Brasil. "É provável que só futuramente, colhendo os frutos dessa experiência, eu entenda a real importância do que estou vivendo. Mas já consigo dizer que está me enriquecendo profundamente", avalia. Ele destaca os ensinamentos dos dois técnicos que teve na disputa: "Teló me fez aprender muito. Com toda simpatia do mundo, me mostrou como trabalhar meu nervosismo. Já com o Lulu aprendi a trabalhar minha postura cênica no palco e a realçar as qualidades da minha voz". Dan escolheu para terça-feira uma música que ressalta seu timbre, uma de suas características vocais mais elogiadas. "A canção tem um ritmo calmo, relaxante e, ao mesmo tempo, é feliz e dançante. Desde pequeno gosto muito dela", descreve.

Luana Granai, que foi levada à próxima etapa por Lulu Santos, enxerga o The Voice Brasil como "um megafone que potencializou suas verdades, de uma importância gigantesca, tanto artística quanto profissional". Em retribuição, agora ela prepara uma apresentação "eletrizante" para o reality: "A música que escolhi para a Semifinal é daquelas que ouço em dias amistosos, quando quero me conectar com meu poder e minha feminilidade. É para mulheres fortes e decididas. Um hit que escuto há quatro anos. Um plus que sei que o público gosta (risos)", se diverte com as dicas.

IcMagazine

Famosos

Gabih, ex-'The Voice Brasil', é atração desta sexta-feira (27)

Modificado em 04/11/2024, 08:57

Gabih, ex-'The Voice Brasil', é atração desta sexta-feira (27)

(Divulgação)

Nesta sexta-feira (27/09), o Lowbrow Lab Arte & Boteco será palco para o show de Gabih & Banda e a discotecagem do DJ Hudson Amaral. As apresentações começam às 21h, mas a casa abre às 19h com a exposição Casa Viva, de Pedro Dias.

Acompanhada por Lucas Ribeiro (bateria), Juliano Leitte (baixo) e Willian Silveira (guitarra), Gabih apresentará um repertório eclético que inclui soul, R&B, pop e brasilidades. O público pode esperar interpretações de artistas como Beyoncé, Duffy, Vanessa da Mata, Stevie Wonder, Ray Charles, Amy Winehouse e muito mais.

Gabih participou do The Voice Brasil em 2022 e recentemente se apresentou em cruzeiros internacionais. Além de sua carreira solo, a cantora integra a dupla Victor & Gabih, focada no rock, que lançou seu DVD em 2023 e já abriu shows para artistas como Humberto Gessinger.

A noite contará ainda com a discotecagem do DJ Hudson Amaral, nome conhecido na cena rock goianiense. Com mais de 30 anos de carreira, Hudson promete um set com blues e rock nacional e internacional das décadas de 1980 e 1990. Reservas podem ser feitas pelo whatsapp (62) 3932-4604.
SERVIÇO Gabih & Banda + DJ Hudson Amaral
Data: 27/09 (sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário das apresentações: 21h
Entrada: R$ 20 até às 20h30. R$ 25 após esse horário
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Avenida Transbrasiliana, 434, Parque Amazônia, Goiânia - GO)
Em cartaz: Casa Viva, de Pedro Dias - visitação gratuita
Reservas pelo whatsapp (62) 3932-4604

IcMagazine

Famosos

Última temporada do The Voice Brasil estreia nesta terça-feira (28)

Modificado em 19/09/2024, 01:13

Última temporada do The Voice Brasil estreia nesta terça-feira (28)

(Divulgação)

Sob o comando de Fátima Bernardes, os técnicos Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló estão prontos para virar suas cadeiras e formar times para a última temporada do "The Voice Brasil", da Globo. O reality musical começa nesta terça-feira (28), após a novela "Terra e Paixão", e a expectativa é de vozes goianas na disputa da competição. O formato até a coroação segue o mesmo: Audições às Cegas, Batalhas, Tira-Teima e apresentações finais ao vivo.

Em 11 edições, nenhum goiano foi campeão ainda, mas Goiás sempre fez bonito no programa com representantes chegando nas finais e atualmente com carreiras consolidadas. É o caso da cantora Day Limns, finalista em 2017 no time Lulu Santos, que acaba de lançar novo disco de estúdio, "Vênus≠netuno" e está confirmada no festival Lollapalooza Brasil, que acontece entre os dias 22 e 24 de março de 2024 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Tinha zero experiência. O engraçado é que eu fazia de tudo para fugir do que mais queria na vida que era tocar num palco para todo o Brasil. Eu tinha medo dos julgamentos, mas enfrentei e a vida provou que tinha de estar ali mesmo para mostrar o meu trabalho", lembra Day, que também é reconhecida como compositora. Ela é dona do sucesso "Complicado", gravado por Vitão com a Anitta, lançado em 2020.

O segundo goiano a chegar na final do "The Voice Brasil" foi Willian Kessley, que manteve uma identidade pagodeira em toda temporada em 2019 e tinha Ivete Sangalo como técnica. O artista, que estudou música por conta própria e chegou a trabalhar como preparador vocal de artistas como a sertaneja Naiara Azevedo, mora hoje no Rio de Janeiro e acaba de lançar a música "Sob Nova Direção", em parceria com Binho Simões, disponível em todas as plataformas digitais.

"Nasci em um lar onde a música estava por toda parte. Meu pai estudava trombone no quarto, minha irmã mais velha cantava pela casa ensaiando para as apresentações da igreja, e eu ficava batucando nas panelas da minha mãe, além de que quase toda semana todos os parentes se reuniam para ensaiar um enorme coral que a gente formava, a Família Ravi. Então tive incentivo de todos os lados para seguir na música e sou grato ao "The Voice Brasil" por me ajudar a dar esse passo", disse Willian Kessley.

Outro goiano que fez bonito no reality foi Manso, em 2020, chegando nas semifinais. O curioso é que ele tinha participado da seletiva em 2013, mas acabou não sendo escolhido pela produção para entrar na primeira fase. Naquela edição, ele conquistou os jurados e público cantando canções internacionais, caso de "Gravity", de John Mayer. Ele fez parte do time de Michel Teló, que é o técnico que soma mais vitórias na história do programa. Das 11 edições, ele levou 7.

Manso é um velho conhecido da cena regional. Antes da carreira solo, por exemplo, ele fazia parte da banda teen Hazzi, que tocou em grandes festivais, como Vaca Amarela e o Revirada Rock. Pouco tempo depois do "The Voice", o goiano também foi selecionado para participar do projeto Sofar Sounds, maior comunidade de música independente do mundo. Apenas dois artistas foram selecionados para passar uma temporada em Londres, Inglaterra.

Na edição 2021, conquistada pelo cearense Giuliano Eriston, do time Teló, Goiás também chamou a atenção com seis vozes classificadas nas Audições às Cegas. Dona Preta (Itumbiara), Érika Ribeiro (Iporá), Júlia Rezende (Ipameri), Fabiana Gomes (Inhumas), Anna Júlia (Goiânia) e Léo Pinheiro (Mara Rosa) estavam na disputa. Nenhum dos concorrentes chegou nas semifinais. É bom lembrar que o número maior de goianos na disputa havia sido em 2019, com cinco.

IcMagazine

Famosos

Shopping tem atividades para marcar a estreia da nova temporada do reality 'The Voice Brasil'

A ação conta com espaço instagramável, show com ex–participantes e karaokê

Modificado em 19/09/2024, 01:22

Shopping tem atividades para marcar a estreia da nova temporada do reality 'The Voice Brasil'

(Divulgação)

Neste sábado (25), o Passeio das Águas Shopping promove atividades para celebrar a estreia da nova temporada do 'The Voice Brasil'. Toda programação será aberta ao público e com entrada gratuita.

As ex-participantes do The Voice Brasil, Fabiana Oliveira e Fabiana Gomes, vão fazer um show na praça de alimentação do shopping a partir das 19h30. O evento conta também com um karaokê, para aqueles que desejam soltar a voz e cantar suas músicas preferidas como se estivessem no palco do programa.

A ação terá um espaço instagramável que possui a famosa cadeira, cenário com palco e quatro totens dos jurados Iza, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló. Fãs do Reality poderão tirar fotos criativas.

Lançamento The Voice Brasil
Data : Sábado (25)
Horário : das 10h às 22h
Show : a partir das 19h30
Local: Praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping

IcMagazine

Famosos

Fátima Bernardes revela ansiedade com estreia da 12ª The Voice

Modificado em 19/09/2024, 01:22

Fátima Bernardes revela ansiedade com estreia da 12ª The Voice

(Divulgação TV Globo)

Falta pouco para os técnicos virarem as cadeiras, permitindo ao público conhecer novos talentos da música nacional! A partir desta terça-feira (28), Fátima Bernardes comanda a estreia da 12ª e última temporada do The Voice Brasil. Às terças e quintas, logo após "Terra e Paixão", os espectadores poderão acompanhar novas emoções, histórias e vozes de tirar o fôlego, com Iza, Carlinhos Brown, Michel Teló e Lulu Santos nas posições de técnicos.

"É impressionante como tem gente neste País que canta bem. As vozes estão lindas, os números estão incríveis e vai ser lindo, muito emocionante. Fora que teremos muitas surpresas. Minha expectativa é um programa lindo", conta Fátima.

Tendo feito sua estreia há pouco mais de um ano na família Voice, a apresentadora reflete sobre o significado do reality em sua trajetória:

"Para mim, foi a possibilidade de me entregar por inteiro ao entretenimento. O Encontro foi meu primeiro passo, mas ainda trazia muito material jornalístico; o The Voice, não. Independentemente do que estiver acontecendo no mundo, apresentar o Voice é lidar apenas com beleza, talento, emoção, sonhos", diz ela.