IcMagazine

Famosos

Grazi Massafera critica Bolsonaro e revela saída da Globo ao rebater seguidora

Deixa de ficar do lado da Globo. Você é maravilhosa, gente boa. Abra seu olho", afirmou a internauta. Grazi então respondeu: 'não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 00:43

Grazi Massafera critica Bolsonaro e revela saída da Globo ao rebater seguidora

Grazi Massafera, 39, deve entrar para o grupo de artistas que encerraram seus contratos fixos com a Globo. A atriz fez a revelação em suas redes sociais ao rebater uma seguidora em um post com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Deixa de ficar do lado da Globo. Você é maravilhosa, gente boa. Abra seu olho", afirmou a internauta. Grazi então respondeu: 'não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade".

A atriz está na Globo desde sua participação no Big Brother Brasil, em 2005, quando foi vice-campeã. Desde então, ela fez vários trabalhos como atriz, com destaque para a série "Verdades Secretas" (2015), que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional.

Os internautas se dividiram entre críticas e elogios na publicação da atriz, feita no último final de semana e em que ela criticou o presidente Bolsonaro. "A gente precisa de força, de união, de vacina de comida no prato. Mas está difícil", afirmou ela.

"Estamos falando de vidas que não foram poupadas, histórias que não foram contadas por puro descaso. Vidas perdidas pelo ódio, pela imprudência e pela violência. Descaso de gente que, em vez nos comandar, nos condena ao perigo, a morte."

A redução dos contratos fixos faz parte de uma nova política da Globo, que já levou à dispensa de nomes como Glória Menezes, Tarcísio Meira, Antônio Fagundes e Miguel Falabella. Eles, no entanto, ainda podem fazer trabalhos na emissora recebendo por obra.

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Mércia descobre que Molina se juntou a Luma

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 11 de março de 2025

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro

A vilã Mércia é interpretada pela atriz Adriana Esteves, queridinha do autor João Emanuel Carneiro (TV Globo)

Garota do Momento

Carmem decide ir para o Rio de Janeiro. Beto acode Beatriz. A polícia chega à casa de Carmem. Basílio confronta Maristela e Juliano sobre a prisão de Beatriz. A imprensa anuncia o ocorrido com Beatriz, e Clarice desconfia. Lígia e Anita conversam com Celeste e Edu, respectivamente. Clarice visita Beatriz. Onofre exige que Sérgio e Alfredo tirem a novela 'Senhora' do ar.

Volta por Cima

O advogado explica para Osmar quando ele tomará posse dos bens de Violeta. Madalena sente ao saber que Jão vai comemorar com Silvia sua nova certidão. Ruth e Rodolfo se enfrentam. Gigi conversa com Marco sobre o que Gerson fez contra ele. Rodolfo diz a Marco que se encontrou com Ruth. Joyce se insinua para Sebastian. Silvia confessa a Yuki e Bernardo que se apaixonou por Jão. Cida convida Madalena para ser sua madrinha de casamento. Alberto se muda para o hostel de Tereza e Jayme. Hana insiste que a família de Jin convença o filho a voltar a cantar. Osmar e Tati se impressionam com o valor da conta de Violeta. Marco conhece Ruth. Silvia decide terminar com Jão.

Mania de Você

Molina manda Luma vigiar os passos de Mavi e Mércia. Mavi pede uma chance aos amigos de Viola para se redimir. Daniel fica arrasado ao ver Michele beijando Cristiano. Nahum diz para Mavi que Viola odeia o filho, e fica preocupado ao saber que Iberê está sumido. Depois de receber um poema de Sirlei, Berta decide encontrá-lo na praia. Mércia descobre que Molina se juntou a Luma. Molina diz a Mércia que, se ela devolver o quadro de arte, nada acontecerá com Mavi e Luma. Sirlei conta a Berta que Tomás é filho de Guga. Mavi fica surpreso ao saber por Luma que Iberê descobriu que Molina e Julius Eyer são a mesma pessoa.

Geral

Bolsonaro diz que vai processar Haddad após fala sobre crise do Pix

Bolsonaro diz que ministro da Fazenda o acusou de comprar imóveis sem declarar a origem do dinheiro

Bolsonaro diz que vai processar Haddad após fala sobre crise do Pix

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (18) que vai processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter dito que ele estaria por trás da crise em torno da medida da Receita Federal que ampliaria a fiscalização sobre transações via Pix.

"Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa", disse a jornalistas no aeroporto em Brasília, ao levar Michelle Bolsonaro para embarcar para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Ele foi impedido por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de viajar.

"[Haddad] Falou inclusive que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro. Pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira. O que essa meia dúzia de Bolsonaro de 1990 para cá e está pago em moeda nacional corrente. Natural. Naquela época comprava até telefone em dólar", completou.

Ele comparou ainda Haddad com Paulo Guedes, seu ex-ministro da Fazenda. E disse que o governo Lula não pode dar certo, comparando a gestão a um "bebum dirigindo um carro".

"Recuou porque é fraco ou porque é incompetente ou os dois? Recuaram. Agora querem processar o Nikolas [Ferreira], o Eduardo Bolsonaro o [Gustavo] Gayer por fake news", disse.

Após decidir revogar a medida da Receita Federal, o governo acionou a PF (Polícia Federal) para investigar quem poderia estar por trás da divulgação de notícias falsas, além de criminosos que tenham aplicados golpes utilizando logomarca e nome do Fisco.

Não foram citados nomes de parlamentares, mas a oposição foi atuante nas críticas à norma nos últimos dias.

Haddad, em entrevista à CNN na véspera, declarou que a família Bolsonaro é pessoalmente focada na Receita Federal em decorrências de investigações feitas sobre o clã.

"Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas. O Duda Lima foi quem fez o vídeo", disse, em referência ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ao marqueteiro que fez a campanha à reeleição de Bolsonaro.

Na terça (14), o parlamentar mineiro fez a publicação na qual afirma que o governo "só está pensando em arrecadar, sem oferecer nada" e fala em "quebra de sigilo mascarado de transparência". O post ultrapassou 300 milhões de visualizações.

O vídeo foi o estopim para o recuo do governo no caso. Embora Haddad tenha defendido o mérito da medida até a manhã de quarta (15), quando teve a primeira reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pesou o argumento de que uma campanha publicitária já não seria mais suficiente para deter a onda críticas à medida, fake news e a prática de crimes contra a economia popular, com aplicação de golpes.

Em outro momento de sua entrevista neste sábado, Bolsonaro elogiou a decisão da Meta de pôr fim ao seu programa de checagem de fatos. O governo Lula (PT) vê com preocupação a medida, e a AGU (Advocacia-Geral da União) está questionando a empresa no Brasil por maiores detalhes sobre a nova política.

"Agora estamos vendo aí, Elon Musk, [Mark] Zuckerberg, entre outros, acabando com as agências de checagem, que a informação tem que ser livre. Você não pode garrotear as mídias sociais. Essa mídia social foi que me elegeu em 2018. E não foi com mentira não, seu Haddad, foi com verdade", disse Bolsonaro.

"E não existe fake news para atacar o PT do que a própria verdade. Então ninguém precisa mentir para atacar o PT, atacar essa política falida do Haddad aqui no Brasil. Os números estão aí. O ministro, um dos mais importantes, é o da economia. Esse que está aí é um fiasco, uma piada", completou.

O ex-presidente disse ainda que Haddad "fez um cursinho de economia por três meses". O ministro da Fazenda é bacharel em direito, mas tem mestrado em economia pela USP (Universidade de São Paulo), e doutorado em filosofia na mesma instituição.

IcMagazine

Gata do Daqui

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera

Natural do Paraná e miss, ela contou no "BBB: O Documentário", como superou a imagem de “loira burra” e se tornou uma atriz de sucesso

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera

(Rafael Reis)

Assim como muitos dos que passaram pelo "Big Brother Brasil", Grazi Massafera viu sua vida mudar após ser segundo lugar da quinta edição do programa. Natural do Paraná e miss, ela contou no "BBB: O Documentário", como superou a imagem de "loira burra" e se tornou uma atriz de sucesso.

Grazi atribuiu a Pedro Bial, apresentador do programa na época, o apoio para mudar essa imagem. "Eu me achava a loira burra. Bial foi o primeiro a pincelar esse olhar para mim mesma. De que eu conseguiria ser mais do que só miss", disse. Ela ainda relembrou a surpresa ao sair do programa: "Quando entro no programa, entro com expectativa de mudança de vida, de ganhar dinheiro, de fazer algumas coisas... Mas foi um choque, um susto, quando saí, porque foi muito maior do que eu imaginava."

Quando veio a oportunidade para um teste em "Verdades Secretas" (2015), Grazi resolveu ir com tudo e acreditar no seu potencial. O papel rendeu a ela uma indicação ao prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional. "Chamam isso de sorte. É o jeito de diminuir toda a sua potência", disse.

(Brunno Rangel)

(Brunno Rangel)

(Rafael Reis)

(Rafael Reis)

IcMagazine

Novelas

Mania de Você: Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola

Confira o resumo das novelas desta terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Agatha Moreira interpreta Luma em "Mania de Você"

Garota do Momento

Beto afirma a Raimundo que precisa ir para Brasília investir em sua carreira. Ronaldo e Bia pensam um no outro. Juliano e Maristela temem que Clarice seja reconhecida. Beatriz sofre ao constatar que Beto irá para Brasília. Anita desabafa com Marlene. Basílio manipula Maristela. Lígia pede que Teresa fale com Alfredo para lhe chamar para cantar na TV. Bia implora para que Beto vá a sua festa de aniversário. Beatriz comenta com Arlete sobre Bia. Glorinha flagra Basílio com Maristela. Bia revela a Beto que sua proposta de emprego em Brasília foi armada por Ronaldo.

Volta por Cima

Madalena enfrenta Marco. Jão tenta escapar do convite de Edson. Gigi questiona Yuki sobre Bernardo. Gerson se anima ao descobrir que Madalena é sobrinha de Osmar. Neuza incentiva Jão a ir ao jantar de Edson. Sidney se incomoda com o entrosamento entre Cida e Alberto. Ana Lúcia e Cacá pensam em fazer intriga para Madalena. Osmar e Violeta chegam ao galpão dos bate-bolas para a festa de Réveillon. Tati termina o namoro com Nando. Chico decide passar a noite de Ano Novo com Cacá. Jão e Madalena chegam para a festa na casa de Gigi.

Mania de Você

Viola fica sabendo por Michele que Rudá foi preso, acusado de matar Filipa. Zon avisa a Mavi que Viola fugiu do cativeiro. Viola visita Rudá na cadeia e diz ao namorado que Mavi armou contra ele. Lorena expulsa Edmilson de casa e não repara que o pai pegou seu celular. Edmilson usa o celular de Lorena para mandar a mesma mensagem para Robson, Gael e Sirlei, marcando um encontro na casa de Dhu como se fosse a filha. Gael confirma para Diana que é o admirador secreto de Fátima. Rudá pede a Luma que se afaste dele e de Viola. Viola decide ir para o Rio de Janeiro em busca de apoio para tirar Rudá da prisão. Luma confronta Mavi.