IcMagazine

Famosos

Lexa afirma que está 'no fundo do poço' com atitudes de Guimê e que não vai mais assistir o reality

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 00:18

Lexa afirma que está 'no fundo do poço' com atitudes de Guimê e que não vai mais assistir o reality

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lexa se manifestou novamente sobre as atitudes de MC Guimê no BBB 23 (Globo) e disse que está "arrasada" e "no fundo do poço". Juntos há sete anos, ela ainda afirmou estar assustada com o comportamento do cantor já que "ele nunca foi essa pessoa". Na festa desta quarta-feira (15), ele apalpou Dania Mendez, participante do La Casa de Los Famosos.

"Todo mundo que me acompanha no Instagram viu toda a minha dedicação nos últimos meses para ver o Guimê brilhar. Guimê me conheceu com 19 anos, hoje eu tenho 28, eu cresci e amadureci ao lado dele e ele nunca foi essa pessoa. Eu estou assustada, triste e decepcionada, dói demais! Eu estou arrasada, no funco do poço. Tô machucada e não tenho forças para nada", escreveu. E continuou: "Não assistirei mais o programa e me retiro completamente desse cenário. Agora é hora de cuidar de mim."

Mais cedo, ela já havia publicado que não estava bem. "Preciso de um tempo para mim. Até logo, não sei quando voltarei por aqui".

<br />
IcMagazine

Gata do Daqui

Lexa anuncia que está grávida do 1º filho

Modificado em 04/11/2024, 08:55

Lexa anuncia que está grávida do 1º filho

(Divulgação)

A cantora Lexa, 29, está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, 32. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) pelas redes sociais.

Na postagem, ela mostra em vídeo alguns momentos da descoberta da gestação, de exames que foram feitos e da reação de familiares com a notícia.

"Estou grávida! O meu maior sonho está dentro de mim. A maior bênção que eu poderia receber, todos os dias, cresce mais e mais. Esse bebê foi tão desejado e está sendo tão amado", escreveu.

"Papai está cuidando da mamãe com muito amor e te abençoa todos os dias com um sinal da cruz ao acordar e antes de dormir. Fica chorando em todos os ultrassons e fica mais nervoso que a mamãe", escreveu ela em outro trecho da publicação.

Famosos deram os parabéns ao casal, dentre eles Bianca Andrade, Maisa Silva, Gabriela Prioli e Anitta, que brincou sobre já estar programando as férias na Disney com a criança.

Ser mãe era algo que já passava pela cabeça da artista desde quando ela ainda era casada com Guimê. Em dezembro de 2022, após Lexa reatar o casamento com ele, Lexa disse que queria ter um bebê. Mas o matrimônio chegou ao fim nove meses depois.

(Divulgação)

(Divulgação)

Geral

Pedreiro aprovado e impedido de se matricular na UFG por não preencher cota diz que não vai desistir

Após a repercussão, a cantora Lexa se solidarizou e disse que quer pagar seus estudos e até deixou um comentário no vídeo em que Adenilton. Pedreiro explicou que recebeu uma oportunidade de bolsa de estudo

Modificado em 19/09/2024, 00:26

Cantora Lexa se prontificou a pagar bolsa de estudo para o pedreiro

Cantora Lexa se prontificou a pagar bolsa de estudo para o pedreiro (Divulgação)

O vídeo de um pedreiro de 47 anos que descobriu que passou na faculdade viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Porém, infelizmente, Adenilton Nicolau Musgo, que iria realizar o sonho de cursar Filosofia na Universidade Federal de Goiás (UFG), fez sua inscrição usando o sistema de cota racial e, para ter esse direito, ele precisaria ter concluído o ensino médio em escola pública, o que não aconteceu, já que ele terminou os estudos através do ensino privado.

Apesar da frustração de não conseguir se matricular no curso desejado, com a grande repercussão da história, Adenilton apareceu nas redes sociais para agradecer o carinho das pessoas e contar que não vai desistir de estudar. "Quero continuar contando com o apoio de vocês, com o carinho. Meu sonho não morre aqui, não vou desistir. Vou procurar uma faculdade particular mesmo e vou terminar esse curso de filosofia em nome de Jesus", explicou o pedreiro.

"Quando fizemos a inscrição, minha filha usou o sistema de cota racial utilizando a minha nota no Enem. Eu fui aprovado, mas para usar a cota você precisa vir de um ensino médio público. Como fazer o estudo sempre foi algo difícil para mim, eu decidi fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eu comecei fazendo em escola pública, mas terminei em escola particular, porque seria mais rápido. Quando fui apresentar meu diploma, fui barrado por esse item ao qual a gente não tinha se atentado", finalizou o pedreiro em seu vídeo.

Após a repercussão, a cantora Lexa se solidarizou e disse que quer pagar seus estudos e até deixou um comentário no vídeo em que Adenilton Nicolau postou explicando a situação. "Oi, você pode olhar seu direct pfvr? Estou disposta a pagar seus estudos.", escreveu o perfil oficial de Lexa.

À reportagem, o pedreiro explicou que a cantora se disponibilizou a pagar seus estudos. "Ela foi muito simpática, falou que poderia me ajudar no que eu precisasse, mas como uma universidade entrou em contato comigo e me ofereceu a bolsa, falei pra ela que precisava de ajuda com os materiais, com um computador já que não tenho essas coisas".

Adenilton ainda contou que após a repercussão a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) entrou em contato com ele e ofereceu uma bolsa para cursar a graduação desejada. "Eu optei por escolher o curso de direito, principalmente porque a minha filha já está fazendo, então terei esse apoio. Ainda não sei quando vou começar a estudar, mas vamos organizar isso direitinho", declarou.

Viralizou nas redes sociais

O vídeo que viralizou nas redes sociais foi publicado na terça-feira (2), por uma das filhas do pedreiro, Sara Linhares, e já ultrapassou um milhão de visualizações (veja abaixo). Na filmagem, Adenilton se emociona diante da notícia de ter sido aprovado na UFG e recebe todo o carinho da família ao redor.

"Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia. O primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade", escreveu a filha pelo Twitter.

Sistema de cotas

A lei de cotas determina que metade das vagas das instituições de ensino superior públicas sejam destinadas a candidatos que estudaram os três anos do ensino médio no sistema público.

Segundo a instituição de ensino, "o ingresso por cotas na UFG é regulamentado pela Lei n.12.711/12, alterada pela Lei n.13.409/16, conhecida como Lei de Reserva de Vagas, e ainda pela Resolução CONSUNI/UFG n. 20/2010, alterada pela Resolução CONSUNI/UFG n. 031/2012, que trata do Programa UFGInclui."

"A Lei de Reserva de Vagas é a que garante 50% das matrículas por curso e turno nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia a estudantes oriundos integralmente do Ensino Médio (1º, 2º e 3º Anos e nos Instituto Federais, 4 º ano) público, em cursos regulares ou da educação de jovens e adultos. Os demais 50% das vagas são destinadas para Ampla Concorrência."

Cantora Lexa se prontificou a pagar bolsa de estudo para o pedreiro

Cantora Lexa se prontificou a pagar bolsa de estudo para o pedreiro (Divulgação)

IcMagazine

Famosos

'Não sei explicar esses últimos meses na minha vida', desabafa Lexa

Modificado em 19/09/2024, 00:25

'Não sei explicar esses últimos meses na minha vida', desabafa Lexa

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lexa, 28, desabafou nas redes sociais sobre as polêmicas vividas nos últimos meses após o caso de importunação sexual envolvendo MC Guimê no BBB 23 (Globo).

"Eu não sei nem explicar esses últimos meses na minha vida. Nenhuma palavra definiria, mas eu acho que a resiliência vai ser a minha melhor amiga", disse.

Nesta quinta-feira (27), os ex-BBBs MC Guimê e Cara de Sapato foram indiciados por importunação sexual após análise da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito foi enviado ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

No início da semana, Lexa esclareceu a polêmica envolvendo uma dívida de R$ 3 milhões de MC Guimê e afirmou que comprou a sua própria casa.

Ainda nos Stories do Instagram, Lexa contou ter perdido um parente querido e, por isso, estava usando um look all black.

"Hoje infelizmente nós estamos de preto. A gente perdeu uma pessoa da família do meu irmão, porque eu e meu irmão somos filhos de pais diferentes, mas é uma pessoa que fez parte da minha vida também. Estamos vivendo um dia chato, o dia tá chuvoso também, acho que está acompanhando o nosso humor", contou Lexa.

IcMagazine

Gata do Daqui

Key Alves vai reencontrar Gustavo na final do 'BBB-23'

Modificado em 19/09/2024, 00:26

Key Alves vai reencontrar Gustavo na final do 'BBB-23'

(Dave Almeida)

O BBB-23 ainda estava no terceiro dia quando Key Alves e Gustavo protagonizaram o primeiro beijo da temporada. O então casal havia entrado como dupla e se consolidou já na primeira festa. A relação, entretanto, chegou ao fim no início de abril por decisão do fazendeiro.

Nesta terça-feira (25), o ex-casal vai se reencontrar na final do reality. "Conversar eu acredito que vai acontecer, por respeito. Eu respeito muito ele, acredito que ele também me respeita... Na final do BBB já vai ter dado pelo menos 20 dias de término, então acho que já dá pelo menos pra conseguir olhar no olho um do outro. Não consigo falar o que pode acontecer, não sei como vai ser a minha emoção, como vai ser a dele. Mas eu vou respeitar ele e tratar com muito carinho, como eu sempre fiz", diz Key.

Agora loira, a jogadora de vôlei garante que segue apaixonada pelo fazendeiro, mas mostrou que não perde tempo. Depois do anúncio do fim do casamento de Cauã Reymond e Mariana Goldfarb, ela passou a seguir o ator nas redes sociais e os internautas não deixaram o momento passar em branco. Reymond, não retribuiu o follow da ex-BBB.

(Dave Almeida)

(Larissa Morais)

(Reprodução Instagram)

(Jean Pisicchio)