IcMagazine

Famosos

Show do RBD teve busca simultânea por 665 mil fãs, 'uma das maiores do mundo', diz empresa

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 00:17

Show do RBD teve busca simultânea por 665 mil fãs, 'uma das maiores do mundo', diz empresa

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Eventim diz que a demanda por ingressos para o show do RBD no Brasil foi "inédita e uma das maiores do mundo". Segundo a empresa, as apresentações da banda mexicana tiveram procura simultânea de mais de 665 mil fãs pelos bilhetes.

"O esgotamento dos ingressos quase que imediatamente à abertura de vendas é um fenômeno bastante comum aos artistas de grande relevância nos cenários nacionais e internacionais. Infelizmente, nestes casos em que a demanda por compra supera em muitas vezes o número de ingressos disponibilizados para a venda e por mais que nossos sistemas e operação funcionem na normalidade, há, na sua grande maioria, um grande sentimento de frustração dos fãs que reverbera negativamente na mídia e nas redes sociais", diz a Eventim, em nota.

IcMagazine

Gata do Daqui

Dulce Maria afirma que turnê do RBD é "último adeus ao público"

Modificado em 19/09/2024, 01:20

Dulce Maria afirma que turnê do RBD é "último adeus ao público"

(Uriel Santana)

O grupo musical mexicano RBD se apresenta no Brasil em novembro. A turnê precisou ser estendida após a demanda de fãs por ingressos. São seis anos desde a última turnê do grupo formado por Dulce Maria, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Maite Perroni pelo Brasil (o cantor Alfonso Herrera não aderiu à turnê de 2023).

Ao todo serão mais de sete apresentações pelo País onde o fenômeno de quase duas décadas reverbera forte até hoje. "Brasil é como uma casa, uma família, é algo muito intenso", afirma a cantora e atriz Dulce Maria. "Sei que as pessoas esperariam que estivéssemos um ano inteiro em cada canto do Brasil, mas é muito difícil", justifica.

"O pop não morreu", reflete ela ao tentar explicar o sucesso do grupo em solo brasileiro. Somado a isso, está o fato de ter sido divulgado que se trata da última turnê do grupo.

"A intenção é encerrar um ciclo e dar esse último adeus ao público. Isso é o que planejamos agora e sempre. Amo fazer música, adoro escrever, adoro comunicar e ver como a música ultrapassa fronteiras e ideologias", explica Dulce.

Fenômeno global nos anos 2000, Rebelde estreou como uma novela, exibida no México entre 2004 e 2006 e no Brasil entre 2005 e 2006.

(Uriel Santana)

(Uriel Santana)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Anahí relembra período turbulento em sua vida

Modificado em 19/09/2024, 01:18

Anahí relembra período turbulento em sua vida

(Uriel Santana)

A atriz e cantora Anahí, de 40 anos, recorda um período turbulento que passou em sua vida. A loira, que é uma das integrantes do grupo mexicano RBD, enfrentou uma bulimia e anorexia nervosa, iniciada por comentários sobre seu corpo. Ela afirma que quase morreu no período.

"Elas são muito bonitas e você é gordinha. Tem que se esforçar muito para fazer a novela", relembrou ela, sobre uma das frases que costumava ouvir no início da carreira.

"Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começou o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram", disse a cantora mexicana.

Desde agosto o RBD está na estrada com a turnê de reencontro Soy Rebelde Tour e desembarca no Brasil em novembro para apresentações. Os cantores, por várias vezes, tentaram fazer a turnê acontecer, mas sempre viam o projeto impactado pela incompatibilidade de agendas.

"Quero agradecer em nome de todos, porque nunca pensamos que isso ia acontecer", afirma a eterna Mia Collucci da novela juvenil "Rebelde" (SBT), da qual o grupo surgiu.

(Uriel Santana)

(Uriel Santana)

(Uriel Santana)

(Divulgação Vizzano)

IcMagazine

Famosos

Venda de ingressos de show do RBD deve ser apurada por Ministério Público do Rio

Modificado em 19/09/2024, 00:15

Venda de ingressos de show do RBD deve ser apurada por Ministério Público do Rio

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Rio de Janeiro, o MPRJ, instaurou um inquérito para investigando supostas irregularidades na venda de ingressos para o show da banda mexicana RBD agendado para 19 de novembro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital, ligada ao MP, instaurou o inquérito na última terça-feira (7) baseando-se em denúncias, recebidas por ouvidoria, que sugerem violações ao Código de Defesa do Consumidor.

As representações enviadas ao MP apontam a erros sistêmicos na venda de ingressos digitais, o que teria colaborado com confusões e brigas na fila de compra dos ingressos físicos em bilheterias na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, em janeiro. Além da investigação, também são cabíveis medidas judiciais e extrajudiciais.

O MP-RJ enviou ofício à Eventim, empresa responsável pela venda dos ingressos dos shows do RBD no Rio e em São Paulo, dando 30 dias para ela prestar esclarecimentos.

A Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e o Procon também foram oficiados com o mesmo prazo para afirmarem se estão conduzindo procedimentos administrativos relacionados ao mesmo caso.

Esta não é a primeira vez que vendas de ingressos para apresentações do RBD pela Eventim são centro de confusão e desconfianças por parte de autoridades.

Em São Paulo, a deputada Erika Hilton (PSOL) entrou com ofício na Câmara solicitando que o Procon investigue supostas conexões criminosas entre a empresa e cambistas.

Quando as entradas passaram a ser vendidas pelo site da Eventim, elas se esgotaram em menos de dez minutos e, em paralelo, fãs que estavam na fila para comprar ingressos físicos relataram nas redes sociais que cambistas portando armas de fogo os estavam ameaçando, além de ocorrências de brigas e tumultos.

A banda mexicana tem passagem confirmada no Brasil como parte da turnê mundial "Soy Rebelde".

IcMagazine

Famosos

Procon notifica empresa e cobra explicações sobre ingressos do RBD após confusão

Modificado em 19/09/2024, 00:10

Procon notifica empresa e cobra explicações sobre ingressos do RBD após confusão

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Procon-SP notificou a empresa Eventim Brasil cobrando explicações sobre problemas na venda de ingressos para shows do grupo RBD na capital paulista.

Fãs da banda relataram dificuldades para concluir a compra dos bilhetes na sexta (27) pelo site. Também foram apontados problemas na comercialização dos ingressos no estádio do Pacaembu.

Fenômeno dos anos 2000, o RBD se apresenta no Brasil em três shows da turnê "Soy Rebelde Tour", nos dias 17 e 18 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 de novembro no Estádio Nilton Santos, no Rio.

Com entradas esgotadas, o grupo anunciou show extra no dia 16 de novembro, em São Paulo.

A Eventim tem até esta terça (31) para responder aos questionamentos do Procon-SP.

O órgão quer que a empresa informe se identificou a origem dos problemas descritos nas reclamações e quais medidas foram adotadas. O Procon também procura esclarecer os seguintes pontos:

  • Comprovação da carga de ingressos disponibilizados à comercialização (pré-venda e venda ao público em geral), em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento;
  • Forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo seu site e canais de venda físicos;
  • Comprovação de mecanismos adotados pela empresa para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais e/ou lotes a "cambistas" e empresas terceirizadas;
  • Informações detalhadas sobre os custos relativos a aquisição de cada modalidade de ingresso, discriminando todos os valores incidentes -taxas, fretes, descontos promocionais dentre outros, apresentando;
  • Cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela organizadora e parceiros na pré-venda e venda.