IcMagazine

Famosos

Trilha sonora da série 'Bridgerton' vira sucesso no Spotify com 5.800 playlists criadas

A série já está entre as mais assistidas da plataforma

Modificado em 21/09/2024, 01:28

Bridgerton

Bridgerton (@regejean)

A série "Bridgerton" já é sucesso na Netflix e, nesta quinta-feira (7), figura em primeiro lugar entre as mais assistidas da plataforma de acordo com ranking do streaming.

E muito desse sucesso pode ser explicado pela trilha sonora da produção, que estreou no dia 25 de dezembro de 2020. Várias versões de pop encontradas na série e feitas pelo grupo instrumental Vitamin String Quartet têm repercutido positivamente entre os fãs na plataforma musical Spotify.

Segundo dados da empresa, só as buscas pelas músicas da banda cresceram 170% no mundo todo e 110% especificamente nos Estados Unidos.

Já são mais de 5.800 playlists criadas por usuários do Spotify em todo o mundo com "Bridgerton" no título. Já as versões de clássicos do pop também cresceram em plays. Dentre como as que mais subiram e estão no top 5 estão "Thank u, Next", de Ariana Grande, e "Girls Like You", do Maroon 5.

Dentre as músicas mais incluídas nas playlists em homenagem à produção da Netflix estão "In My Blood", "Bad Guy" e "Blinding Lights", do Vitamin String Quartet, e "Simon and Lady Danbury" e "The Latest Whistledown", de Kris Bowers.

O sucesso da série também rende frutos para um dos principais atores, o britânico Regé-Jean Page, que na produção vive o Duque Simon. Regé tem sido cotado para ser o novo James Bond nos cinemas.

Segundo a revista Variety, as probabilidades de quem assumirá o cargo deixado por Daniel Craig têm sido vistas de perto pela casa de apostas britânica Ladbrokes e no Reino Unido. E Regé está bem cotado, subindo nas pesquisas. Atualmente ele está no top 5.

As especulações só aumentaram depois de o ator publicar em suas redes sociais a frase "Abalado e mexido", famosa expressão dita pelo então personagem de Daniel Craig na franquia de 007.

IcEsporte

Esporte

Anápolis chega à final do Goianão com time resiliente e técnico da casa

Treinador aponta capacidade de superação do elenco, qualidade técnica e comprometimento tático dos jogadores como receita para campanha de sucesso

Modificado em 17/03/2025, 21:10

Técnico Ângelo Luiz, no cargo desde a Série D de 2024, é de Anápolis e joga torneios de várzea da região

Técnico Ângelo Luiz, no cargo desde a Série D de 2024, é de Anápolis e joga torneios de várzea da região (Diomício Gomes / O Popular)

O Anápolis iniciou nesta segunda-feira (17) a preparação para a final do Campeonato Goiano, que decide com o Vila Nova em dois jogos - dia 23, no Jonas Duarte, em Anápolis, e dia 30, no Serra Dourada, em Goiânia. Técnico do Galo da Comarca, Ângelo Luiz destaca a capacidade de superação do elenco na competição, a qualidade técnica e o comprometimento tático dos jogadores.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Campeão do Interior, finalista do Goianão e com vaga garantida na Copa do Brasil 2026, o "time resiliente" do Anápolis cobiça o título do Estadual contra a equipe vilanovense, que vive jejum de 20 anos sem ganhar o Campeonato Goiano.

"Respeitamos as equipes da capital, sabemos que têm estrutura superior e disputam competições de peso no cenário nacional. Mas vamos fazer uma preparação para brigar pelo título e tentar fazer uma vantagem em casa para decidir em Goiânia", disse Ângelo Luiz, que era o preparador físico do Anápolis no último ano em que o clube foi finalista do Estadual, em 2016 - o técnico era Waldemar Lemos e o time perdeu a decisão nos pênaltis (5 a 4) para o Goiás, no Serra Dourada.

Ano passado, sob comando de Ângelo Luiz, o Galo da Comarca foi vice-campeão da Série D. Por isso, o treinador conhece a atmosfera de uma final de competição.

O time resiliente passou por situações embaraçosas no Goianão. Na 1ª fase, teve o volante Samuel Michells expulso aos 10 minutos do primeiro tempo diante da Jataiense, sofreu gol e, com dez jogadores, virou a parada no segundo tempo (2 a 1) em Jataí, com gols de Igor Cássio e Fábio. No intervalo, foi possível reorganizar a equipe com menos um jogador em campo.

Na difícil classificação contra a Abecat Ouvidorense, nas quartas de final, o Galo da Comarca desperdiçou dois pênaltis no tempo regulamentar, perdia por 2 a 0 e chegou ao empate (2 a 2) após os 40 minutos da etapa final. Nas penalidades, o Anápolis acertou duas cobranças na mesma trave, mas igualou as coisas e saiu vencedor por 5 a 4.

Na vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na semifinal, o placar era adverso no primeiro tempo, mas o Anápolis chegou ao empate e à virada.

Conforme o jogo, a equipe precisa ser resiliente e ter imposição para sair das adversidades e se tornar vitoriosa. Desde o início da pré-temporada, quando o elenco se apresentou, uma das preocupações de Ângelo Luiz foi passar valores para o time entrar firme na disputa do Goianão, com troca de algumas peças, pois o grupo ficou sem alguns titulares da campanha da Série D e houve a necessidade de se fazer a reposição com a chegada de jogadores, como o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Victor Oliveira, o lateral esquerdo Caxambu e o volante João Afonso - suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão é desfalque no próximo domingo (23), no Estádio Jonas Duarte.

Conhecido como "Figura" em Anápolis e nos municípios vizinhos, como Teresópolis e Goianápolis, onde foi criado e tem familiares, Ângelo Luiz é primo em segundo grau do cantor Leonardo. O pai de Ângelo, o ex-jogador da várzea e do Ipiranga (clube de Anápolis que disputou o Goianão até o início da década de 1990) Wilton Luiz, é primo em primeiro grau do sertanejo.

Ex-atacante e revelação da base do Anápolis na década de 1990, Ângelo passou por várias equipes, se formou em Educação Física e voltou a trabalhar no clube. Desta vez, na comissão técnica. Foi interino na Série D, após a saída de Luiz Carlos Winck, e depois assumiu o cargo no lugar de Hemerson Maria.

Boleiro, Ângelo Luiz também disputa torneios amadores em Anápolis e no Entorno, com equipes fortes das ligas de Trindade e Inhumas. Na manhã de domingo (16), após a classificação e a vitória diante do Atlético-GO no sábado (15), o atacante incomodava os marcadores num dos campos de Goianápolis. Segundo ele, ainda há fôlego para disputar o "campeonato dos cinquentões" - ano passado, o artilheiro da competição foi o próprio Ângelo Luiz, com 16 gols.

Na final diante do Vila Nova, o Anápolis precisará de gols. O atacante Igor Cássio é o goleador do Estadual (seis gols) e o lateral Fábio marcou duas vezes. Ângelo Luiz sabe que também será preciso preparar o elenco para jogar neste ano, pela primeira vez, no Estádio Serra Dourada lotado, no dia 30. Na 1ª fase, Vila Nova e Anápolis empataram sem gols no Estádio Jonas Duarte.

IcEsporte

Esporte

Goiás planeja dispensar jogadores e vai ao mercado em busca de reforços para a Série B

Cerca de seis atletas devem deixar a equipe esmeraldina nas próximas semanas, mesmo em caso de classificação à final da Copa Verde

Modificado em 17/03/2025, 20:39

Elenco do Goiás passará por mudanças para a disputa da Série B

Elenco do Goiás passará por mudanças para a disputa da Série B (Rosiron Rodrigues / Goiás)

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás vai fazer mudanças no elenco. Cerca de seis atletas devem deixar a equipe esmeraldina na próxima semana. A direção alviverde também irá ao mercado para buscar reforços para a disputa da Série B. Esse cenário vai ocorrer mesmo em caso de classificação à final da Copa Verde.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Os nomes dos atletas que devem deixar o clube goiano não foram divulgados, mas o lateral esquerdo DG e o meia Régis seriam dois deles. O lateral não tem sido utilizado e deve retornar ao Barra-SC, clube que detém seus direitos econômicos. Ele tem vínculo de empréstimo até o fim deste mês.

O caso de Régis é um pouco mais complicado. O Goiás entende que o jogador não conseguiu desempenhar o futebol esperado e gostaria de emprestar o atleta, que tem vínculo até o fim do ano. O jogador recebeu propostas nos últimos meses, mas recusou investidas e segue no time esmeraldino.

Esli Garcia sofre fratura e desfalca o Goiás por até três meses​

O planejamento do Goiás é emprestar jogadores. Há possibilidades de rescisões, mas são tratativas mais difíceis, pois teria que existir um acordo entre as partes.

É certo que jogadores vão deixar o Goiás mesmo em caso de classificação à final da Copa Verde. O time esmeraldino encara o Brasiliense, na próxima quarta-feira (19), no segundo jogo da semifinal. Na ida, as equipes empataram por 3 a 3. Quem vencer avança à decisão.

Além de definir pela saída de alguns jogadores, o Goiás também vai ao mercado em busca de reforços para a disputa da Série B. O clube esmeraldino tem negociações iniciadas com pelo menos três atletas, mas há possibilidade de quatro novos jogadores serem contratados.

As prioridades são atacantes e meias. A lateral esquerda também é analisada, por causa da fratura que o jovem Danilo sofreu. Ele passou por uma cirurgia, e a estimativa é que volte aos treinos em um mês. No elenco, Lucas Lovat é o titular.

O Goiás só pode contratar jogadores que atuaram por competições estaduais ou que estavam sem contrato antes do fim da primeira janela de transferências deste ano, que foi encerrada no dia 28 de fevereiro. O período para novas contratações começou no dia 10 de março e vai até 11 de abril.

IcEsporte

Esporte

Atlético-GO terá dois amistosos antes da Série B

Clube terá três semanas de preparação para a Segundona

Modificado em 17/03/2025, 20:34

Cláudio Tencati (C) entre Marcelinho (E) e Shaylon (D)

Cláudio Tencati (C) entre Marcelinho (E) e Shaylon (D) (Wesley Costa / O Popular)

Eliminado na semifinal do Campeonato Goiano no último sábado (15), o Atlético-GO inicia nesta terça-feira (18) a preparação visando à Série B do Brasileiro. Serão cerca de três semanas até a estreia, prevista para entre os dias 4 e 6 de abril, diante do Athletic-MG, em Goiânia. Neste intervalo, o clube vai agendar dois amistosos ou jogos-treinos contra adversários a serem definidos.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

A tendência é que as atividades sejam nos próximos dias, pois a primeira semana de abril deve ser reservada aos treinos para a partida contra o clube mineiro, novidade na Segundona nacional.

O técnico Cláudio Tencati passa a observar o elenco a partir de agora. Nestas terça (18), quinta (20) e sábado (22), os treinamentos serão em dois períodos: às 9 horas e às 16 horas. O treinador vai trabalhar uma ideia de time, enquanto a diretoria vai liberar alguns atletas.

Como consolo, o Dragão garantiu a terceira vaga do futebol goiano na Copa do Brasil de 2026. O clube vai completar uma sequência de 16 participações seguidas no torneio - desde 2010, quando chegou à fase semifinal.

Na semana passada, o Atlético-GO foi eliminado pelo Retrô-PE na 2ª fase. No Estadual, o clube cai na semifinal pela segunda vez nesta década para um time de Anápolis: perdeu vaga nos pênaltis para o Grêmio Anápolis (2021) e, no sábado (15), parou no Anápolis (empate de 2 a 2 e derrota de 3 a 2).

IcEsporte

Esporte

Academia de escalada promove evento para conectar mulheres ao esporte

Inscrições estão abertas para o evento que ocorrerá no dia 22 de março (sábado), a partir das 8 horas

Modificado em 17/03/2025, 20:16

Jordana Agapito, atleta de escalada

Jordana Agapito, atleta de escalada (Wesley Costa / O Popular)

Na manhã do próximo sábado (22), a partir das 8 horas, as mulheres que têm interesse na escalada ou já estão inseridas no universo da modalidade terão uma manhã de interação e aprendizado no "Escale Delas". As inscrições estão disponíveis, e as 20 primeiras inscritas receberão um kit exclusivo.

Esta é a 4ª edição do "Escale Delas", evento exclusivo para mulheres cis, trans e pessoas não binárias, promovido pela academia Escale, em parceria com o Femme Ranking, que visa promover e ensinar a escalada para o público feminino.

As inscrições variam de R$ 35,00 (para mensalistas - pacotes Mensal e Fanático) a R$ 65,00 (para o público em geral). Além disso, todas as inscritas ganham R$ 60,00 de desconto na compra de qualquer plano da Escale Escalada.

A programação do evento inclui uma aula de yoga com Geórgia Rodrigues (cada inscrita deve levar seu tapete de yoga) e um café da manhã. Além disso, será realizada uma troca de ideias com a nutricionista Dayanne Dalia e, para finalizar, uma oficina de escalada.

O evento é destinado para mulheres maiores de 18 anos ou menores acompanhadas de outra mulher como responsável.

Ficha Técnica

Escale Delas - 4ª edição

Data: 22 de março

Horário: das 8 horas às 13 horas

Local: Escale Escalada (Rua C 156, N 63, Qd. 328, Lt. 19, Jd. América, Goiânia, Brazil 74.275-160)

Link para inscrição: Aqui

(Renata Akutsu é estagiária do Grupo Jaime Câmara em convênio com a Universidade Federal de Goiás)