Geral

Evento gratuito de autodescoberta e empoderamento feminino acontece nesta sexta

Modificado em 17/09/2024, 16:07

Evento gratuito de autodescoberta e empoderamento feminino acontece nesta sexta

(Juan Meloni)

A HP Transportes, em uma demonstração de compromisso com a diversidade e o desenvolvimento pessoal, anuncia a celebração do Dia Internacional da Mulher com um evento especial focado em autodescoberta, inclusão e diversidade.

Intitulado "Abrace as diferenças: mulheres conectadas com todas as suas versões", o encontro visa homenagear as diversas jornadas das mulheres e suas contribuições únicas à sociedade. O evento contará com uma série de atividades projetadas para inspirar e capacitar.
++A agenda inclui:++

  • "Café e conexão", onde os participantes poderão desfrutar de uma manhã repleta de aromas e sabores, preparando o terreno para trocas enriquecedoras;
  • "Circuito de conversas", liderado pela psicóloga e terapeuta Paty Jaia, que guiará uma discussão profunda sobre bem-estar e autoconhecimento;
  • "Harmonia e movimento", uma sessão de Yoga ministrada pela instrutora Beatriz Taniguti, destinada a alinhar corpo e mente em um ato de equilíbrio e paz interior.
  • A diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, compartilha seu entusiasmo: "Este evento é a concretização dos valores que cultivamos em nossa empresa. Queremos proporcionar um espaço onde todas as mulheres, independentemente de sua jornada, possam se conectar e celebrar suas múltiplas versões. Se reconhecer e se aceitar é o primeiro passo para aceitar as diferenças! É uma honra proporcionar essa experiência para nossas integrantes. Estamos promovendo não apenas a reflexão, mas a ação em direção à inclusão e diversidade."

    Data : 8 de Março de 2024 (Sexta-feira)
    Horário : 8h30 às 11h30
    Local: Parque Flamboyant

    Geral

    Pessoas preferem remédios à terapia

    Neste Dia do Psicólogo, profissional analisa imediatismo por resultados e a importância do autoconhecimento

    Modificado em 17/09/2024, 17:29

    Pessoas preferem remédios à terapia

    (Freepik)

    Apenas 5,1% dos brasileiros fazem tratamento com psicoterapia, uma indicação geralmente adotada como terapia primária para lidar com questões de saúde mental. Cerca de 19% chegaram a se consultar em algum momento com um psicólogo ou um psiquiatra no decorrer do último ano, porém a maioria não passou de cinco encontros.

    O estudo está no Índice Instituto Cactus-Atlas de Saúde Mental (iCASM), levantamento feito pelo Instituto Cactus, entidade filantrópica ligada à promoção do bem-estar psíquico, junto à AtlasIntel, empresa especializada em pesquisas e dados. O estudo de 2023 mostra ainda que, dos poucos brasileiros que acessam a terapia, 43% haviam começado há menos de um ano.

    A pesquisa destaca a diferença considerável entre a adesão à psicoterapia e o número de pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos para problemas emocionais, comportamentais ou relacionados ao uso de substância. Segundo o levantamento, 16,6% da população, 1 a cada 6 brasileiros, faz uso de remédios, 77,7% há mais de um ano. Os números valem uma reflexão neste Dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto.

    A psicóloga Ana Beatriz Sahium, que atende no centro clínico do Órion Complex, em Goiânia, analisa que o uso de remédios é maior, pois no mundo imediatista que vivemos, as pessoas querem resultados rápidos.

    "Só o medicamento vai resolver parcialmente, vai contribuir pra pessoa sentir menos o sintoma da tristeza, o desânimo, só que se eu não trato o que que está me causando aquilo, eu não tenho uma melhora 100%. A pessoa sente que está muito bem, só que na verdade aquilo pode voltar a qualquer momento porque ela não está tratando o que causa. Se eu for para a terapia e tratar e descobrir qual que é o início destes sintomas da depressão, da tristeza, eu vou ter uma melhora muito grande dos meus sintomas. Se estou aprendendo técnicas de como resolver aquele problema e ainda tenho a medicação, aí temos o que hoje nós chamamos de tratamento padrão ouro, que é medicação e terapia".

    Ela explica que, por meio da terapia, o paciente encontra o autoconhecimento, a base para o fortalecimento das emoções. "Ele compreende o que tem de bom, o que precisa melhorar, e se fortalece como indivíduo. Consegue resolver conflitos, consegue se impor, consegue ter essa força própria. Trabalha sua autoestima e passa a acreditar em sua capacidade. Com autoconhecimento, cada um consegue resolver problemas com mais facilidade porque também consegue compreender o que é seu e o que é do outro", pontua.
    Dificuldade de se expor
    Normalmente, explica a psicóloga, o processo de começar a fazer terapia está ligado ao incômodo do paciente com um problema específico que afeta o seu bem-estar profissionalmente, emocionalmente e em relações sociais. Porém, ela nota que muitas pessoas possuem dificuldade de expor suas questões, algo cultural em sua visão.

    "Eu vejo que isso é muito enraizado na nossa sociedade, o ponto de ter uma fraqueza, de precisar de ajuda, também existe muito o preconceito do psicólogo, do estar em tratamento. A nossa sociedade condena, de certa forma, uma pessoa que está, às vezes, precisando de tratamento. Então, as pessoas têm dificuldade de assumir que está com alguma dificuldade emocional".

    Ana Beatriz Sahium explica como se dá o processo de terapia. "Ali é um ambiente aberto, sem julgamentos, para que o paciente fale do assunto que ele quiser, do jeito que ele quiser, da forma que ele quiser e quando ele quiser. É um ambiente pronto para receber isso e tratar essa dificuldade", detalha.

    dEla explica que a frequência no processo terapêutico vai depender muito de cada caso. "Em algumas situações, o indicado é que a gente comece com duas vezes na semana, mas o padrão é de uma vez na semana. Com a evolução do tratamento, nós espaçamos para 15 dias e depois caminhamos para o processo de alta", completa.

    IcMagazine

    Gata do Daqui

    Larissa Bocchino revela batalha para virar protagonista de 'No Rancho Fundo'

    Modificado em 17/09/2024, 16:27

    Larissa Bocchino revela batalha para virar protagonista de 'No Rancho Fundo'

    (Lucas Bori)

    As cenas dos próximos capítulos de "No Rancho Fundo", prometem uma Quinota cada vez mais determinada. É um exemplo da mocinha contemporânea das novelas, mais dona de si e independente do que submissa.

    Intérprete da personagem, Larissa Bocchino, de 26 anos, diz se identificar com Quinota. A mineira, se acha romântica como a protagonista, mas não espera um amor para validar sua felicidade.

    "Somos fiéis a nós mesmas", enfatiza.

    Para o público, a trama da faixa das 18 horas, da TV Globo/TV Anhanguera, marca a estreia de Larissa na teledramaturgia, mas logo a atriz estará em "Guerreiros do Sol", já gravada, mas com estreia prevista para 2025, no Globoplay.

    "Quero fazer isso para o resto da minha vida", afirma a atriz, que não teve moleza para chegar ao papel principal de uma novela da maior emissora do país.

    Antes de atuar nas produções da Globo, Larissa chegou a pensar em desistir da carreira, mas aguentou firme e perseverou, apesar de já ter até um plano B.

    "Sempre soube que, se não trabalhasse como atriz, eu trabalharia com arte de alguma forma", diz ela que é formada em Teatro, Música e Letras (português/italiano) e tem uma produtora.

    (Lucas Bori)

    (Marcelo Faustini)

    (Manoella Mello/TV Globo)

    (Pedro Sabino)

    IcEconomia

    Emprego

    HP abre 40 novas vagas para motorista de ônibus

    Oportunidades são válidas para profissionais com ou sem experiência

    Modificado em 17/09/2024, 16:33

    HP abre 40 novas vagas para motorista de ônibus

    (Divulgação)

    A HP Transportes Coletivos, uma das concessionárias do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana, está com 40 vagas de emprego abertas para motorista com experiência, com carga horária de 25 horas semanais. As chances também são para interessados em se formarem como motorista.

    Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão plano de saúde, vale-alimentação, vale-transporte, apoio odontológico, nutricional, psicológico e fisioterapêutico, dentre outros.
    <br />

    Para motorista, é necessário ter CNH categoria "D" ou "E"; o EAR (Exerce Atividade Remunerada) no verso da CNH; e tenha feito o curso específico para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros obrigatório para exercer a profissão. Para a oportunidade de formação de motorista, o interessado, além dos requisitos citados anteriormente, deve ter a disponibilidade de passar pelos treinamentos teórico e prático oferecidos pela empresa.
    <br />

    As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na sede da HP Transportes Coletivos, localizada na Av. dos Alpes, 450 - Vila dos Alpes, Goiânia -- GO. Os candidatos terão que estar com os seguintes documentos em mãos: CNH, identidade e carteira de trabalho. Para mais informações, entre em contato através do e-mail: vagas@hptransportes.com.br ou via WhatsApp no número (62) 98409-8504.

    Geral

    Parque Flamboyant recebe neste domingo ação fitness solidária com arrecadação de alimentos

    O evento, promovido pela Invistta Imobiliária contará com a participação do personal trainer Lucas Cardoso, que liderará as sessões de treino

    Modificado em 17/09/2024, 15:55

    Parque Flamboyant recebe neste domingo ação fitness solidária com arrecadação de alimentos

    (Angela Macária/Prefeitura de Goiânia)

    A imobiliária Invistta realiza um treino solidário neste domingo (31), às 9 horas, no parque Flamboyant, em Goiânia (Goiás). O evento contará com a participação do personal trainer Lucas Cardoso, que liderará as sessões de treino, garantindo uma experiência enriquecedora para todos os níveis de habilidade, com treino funcional, dança e técnicas de exercícios variadas.

    Diego Silveira, diretor executivo da empresa, detalha que o Invistta Training tem objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos participantes e apoiar famílias carentes por meio da doação de alimentos.

    "Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade para a comunidade se unir, se exercitar e ao mesmo tempo fazer uma contribuição valiosa. Cada quilo de alimento doado fará uma diferença significativa na vida de alguém que precisa. Este evento encapsula nosso compromisso não só com a saúde e o bem-estar, mas também com o fortalecimento dos laços comunitários", afirma.

    Para mais informações e como se envolver, por favor, visite o instagram oficial da Imobiliária Invistta ou contate a organização diretamente.
    Serviço: Treino solidário
    Data: 31 de março
    Hora: 9h
    Local: Parque Flamboyant
    Entrada: 1kg de alimento não perecível