Explosão em caldeira de laticínio deixa mulher ferida, derruba parte de telhado e danifica caminhonete
Vítima tinha ido ao local para pegar soro. Acidente aconteceu em Colinas do Tocantins e laticínio informou que equipamentos foram inspecionados recentemente
Brenda Santos
4 de abril de 2025 às 16:44
Modificado em 04/04/2025, 17:23

Corpo de Bombeiros apagou princípio de incêndio em fornalha de laticínio (CBM/Divulgação)
Uma mulher de 46 anos ficou ferida após ser atingida pela explosão da caldeira de um laticínio em Colinas do Tocantins, região noroeste do estado. A vítima tinha ido ao local nesta sexta-feira (4) para pegar soro, segundo o Corpo de Bombeiros.
A mulher teve escoriações nos membros inferiores e na região do joelho. Apesar dos ferimentos, ela recusou ser levada para o hospital.
A explosão provocou um princípio de incêndio na caldeira e nas fornalhas do laticínio, que foi combatido pelos bombeiros antes que se alastrasse. Uma caminhonete foi atingida e ficou com amassados na lataria. Parte da cobertura metálica da caldeira e fornalha ficou destruída.
Leia Também

Caminhonete ficou amassada após explosão de caldeira (CBM/Divulgação)
A defesa do Palac Laticínios disse que as causas da explosão estão sendo apuradas e que os equipamentos foram inspecionados recentemente por um profissional habilitado, conforme as normas do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo os bombeiros, esse tipo de explosão pode acontecer quando um recipiente pressurizado com líquido inflamável ou não inflamável é exposto ao calor intenso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as circunstâncias do acidente serão investigadas pela 42ª Delegacia de Polícia de Colinas.