Geral

Policiais teriam ficado a poucos metros de Lázaro Barbosa

Fugitivo teria se escondido em quarto na sede principal de chácara onde foram presos o dono e o caseiro por ajuda-lo na fuga. Policial chegou a ver vulto na janela

Modificado em 21/09/2024, 00:44

Local onde o lençol foi encontrado pela polícia

Local onde o lençol foi encontrado pela polícia (Reprodução/Thalys Alcântara)

Depoimentos de policiais apontam que a prisão do proprietário rural Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, e de seu caseiro, Alain Reis de Santana, de 33, na tarde desta quinta-feira (24) se deu principalmente por causa da recusa do primeiro em permitir a entrada da força-tarefa em sua chácara.

A propriedade fica no distrito de Girassol, a quatro quilômetros da base das forças policiais de Goiás e do Distrito Federal que estão há 17 dias atrás de Lázaro.

Um soldado da Polícia Militar de Goiás disse na Central de Flagrantes de Águas Lindas que foi até a chácara em "uma missão para conscientizar" Emil da importância da permissão para que entrada das equipes de segurança no local. Quando a equipe estava no alto de uma colina, se aproximando da sede da propriedade, o depoente viu um vulto preto de um homem na janela da residência.

Quando os policiais chegaram na chácara, encontraram o caseiro na cerca de arame bem perto da sede, com uma camiseta branca, e o questionaram se havia mais alguém no local. Alain teria dito que estava sozinho. Já na Central de Flagrantes, Alain confessou que o homem visto na janela era realmente Lázaro e que quando o fugitivo viu a aproximação da viatura se escondeu no quarto, ficando no local até a saída dos policiais.

Ainda segundo o caseiro, em seguida, Lázaro fugiu em direção a um bambuzal, nos fundos da propriedade. Entretanto, neste momento, ele teria sido novamente flagrado por policiais que estavam em um helicóptero sobrevoando o local. Enquanto descia para um rio, ainda segundo depoimento de Alair, Lázaro teria visto policiais descendo a colina a pé.

O caseiro foi questionado novamente por policiais na chácara se o vulto no mato era Lázaro, mas voltou a negar. Segundo ele, por medo de supostas ameaças que o fugitivo teria feito contra ele e sua família. Mas após insistência dos policiais acabou admitindo. Entretanto, Lázaro conseguiu novamente escapar e se esconder.

Em nenhum momento do depoimento de Alair na Central de Flagrante ele fala de outras abordagens feitas pela força-tarefa em dias anteriores ao da prisão.

Recusa

Um outro policial militar, major da mesma equipe do soldado, contou na delegacia, em depoimento, que um sargento da PM lhe comunicou sobre a recusa de Elmi em deixar os policiais entrarem e que o chacareiro foi bastante ríspido, dizendo que a polícia "não sabia trabalhar" e, mesmo com uma nova insistência, não permitiu a entrada.

No dia seguinte, o depoente foi com sua equipe ao local e estranhou a primeira porteira trancada com cadeado. Resolveu então fazer uma incursão a pé pela propriedade e encontrou uma segunda porteira também trancada com cadeado. A 700 metros da casa, disse ter visto tanto o vulto na janela como um homem de camiseta branca do lado de fora, no caso, Alain.

Ao conversar com o caseiro, o major diz que o mesmo admitiu que o chefe conhecia Lázaro e tinha convívio com a família do mesmo, desde inclusive a morte do irmão de Lázaro, há mais de 10 anos. Na parede de galpão com ferramentas, o policial encontrou um nome escrito na parede, que segundo Alain, seria do tio de Lázaro. Foi quando o caseiro contou que o próprio fugitivo já havia trabalhado lá.

"O caseiro acrescentou que o proprietário da fazenda era muito próximo da família de Lázaro e que teria prestado auxílio aos familiares à época da morte do irmão dele", escreveu o agente que tomou o depoimento do major na Central de Flagrantes, conforme documento ao qual a reportagem teve acesso.

Prisão na estrada

Um policial penal conta que recebeu ordens por volta de 17 horas do dia 24 para localizar Elmi e durante uma busca na zona rural de Girassol o encontraram em um veículo próximo à chácara dele.

Elmi não tinha obedeceu ao pedido para que parasse, mas não chegou a efetuar uma fuga longa, atendendo ao novo pedido dos policiais em seguida. Quando chegaram na chácara com Elmi, já encontraram o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, no interior da mesma.

Local onde o lençol foi encontrado pela polícia

Local onde o lençol foi encontrado pela polícia (Reprodução/Thalys Alcântara)

IcEconomia

Minha dica é

Veja as dicas do Dia de Sorte e da Quina para apostar nesta quinta-feira (26)

Modificado em 19/09/2024, 00:13

Veja as dicas do Dia de Sorte e da Quina para apostar nesta quinta-feira (26)

(Gazeta da Sorte)

O Dia de Sorte é a loteria onde você aposta seus números da sorte. Escolha de 7 a 15 números dentre os 31 disponíveis e mais 1 "Mês de Sorte". São sorteados sete números e um "Mês de Sorte" por concurso. Você pode deixar, ainda, que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou continuar com o seu jogo por 3, 6, 9 ou 12 concursos consecutivos (Teimosinha).

Os sorteios são realizados na terça-feira, quinta-feira e sábado, às 20 horas. Não existindo aposta premiada em qualquer faixa de premiação, os valores acumulam para o concurso seguinte, na primeira faixa, a de 7 acertos.

A Quina é uma das preferidas dos apostadores em números. São 80 números disponíveis e devem ser escolhidos de 5 a 15 algarismos no volante, ou deixar para a sorte na Surpresinha.

Confira as dicas abaixo e boa sorte:

(Gazeta da Sorte)

(Gazeta da Sorte)

IcEconomia

Minha dica é

Aposte na Lotofácil com as dicas deste sábado (21)

Modificado em 19/09/2024, 00:09

Aposte na Lotofácil com as dicas deste sábado (21)

(Gazeta da Sorte)

O site do Jornal Daqui traz até você algumas dicas para apostar nas Loterias da Caixa deste sábado. As dicas são divulgadas de segunda a sábado, sempre com novos jogos.

A Lotofácil já explica em seu próprio nome: é fácil de apostar e, principalmente, de ganhar. Você deve marcar entre 15 a 18 números, dentre os 25 disponíveis no volante, e fatura o prêmio se acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

Pode ainda deixar que o sistema escolha os números para você por meio da Surpresinha, ou concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 9 ou 12 concursos consecutivos através da Teimosinha.

A aposta mínima, de 15 números, custa R$ 2,50. Os sorteios são realizados de segunda a sábado, sempre às 20 horas.

Confira as dicas abaixo e boa sorte:

(Gazeta da Sorte)

IcEsporte

Esporte

Prefeitura de Goiânia disponibiliza vagas em modalidades do programa Esporte nos Bairros

Inscrições seguem até que todas sejam preenchidas. Candidato pode se inscrever presencialmente. São oito núcleos disponibilizados em oito bairros e suas microrregiões, localizados no Setor Faiçalville, Residencial Aquários, Jardim Guanabara II, Vila Osvaldo Rosa, Jardim das Aroeiras, Conjunto Riviera, Jardins do Cerrado III, Vila Finsocial. Programa atende crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades esportivas gratuitas e acompanhamento de professores especializados

Modificado em 19/09/2024, 00:08

Prefeitura de Goiânia disponibiliza vagas em modalidades do programa Esporte nos Bairros

(SMESP)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), oferece vagas para novos alunos no programa Esportes nos Bairros. As inscrições estão abertas, e seguem até que sejam preenchidas as vagas ofertadas em cada modalidade. Candidatos podem realizá-las presencialmente, em cada local.

O programa oferece ginástica funcional, futsal, basquete, vôlei de quadra, tênis, natação, futebol soçaite, futebol, treinamento funcional (zumba), caminhada, pilates, esportes livres, taekwondo e jogos pré-desportivos. São oito núcleos, que atendem oito bairros e suas microrregiões, localizados no Setor Faiçalville, Residencial Aquários, Jardim Guanabara II, Vila Osvaldo Rosa, Jardim das Aroeiras, Conjunto Riviera, Jardins do Cerrado III e Vila Finsocial.

O Esporte nos Bairros foi criado em setembro de 2021, mesmo ano em que o prefeito Rogério Cruz recriou a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O programa é coordenado pela SMESP e atende crianças, jovens, adultos e idosos das diferentes regiões da capital, com atividades esportivas gratuitas e acompanhamento de professores especializados. As ações vão desde a iniciação esportiva para crianças e jovens a exercícios de bem-estar para adultos e idosos.

"Entramos no terceiro ano do Esporte nos Bairros com a experiência de ter recomeçado a secretaria dos esportes, recriada pelo prefeito Rogério Cruz, e aprendemos muito até aqui. Tenho certeza que 2023 será muito mais desafiador, mas, da mesma maneira, temos agora muito mais métodos e conhecimentos para realizar nossas ações", afirma o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.
Confira os núcleos e as aulas que são oferecidas em cada local

Parque Odilon Soares
Endereço: Alameda Ana Maria Moraes Verano com Rua F8 -- Setor Faiçalville

Funcional
Segunda-feira a sexta-feira
07h30 às 08h30 (de 16 anos acima)
08h30 às 09h30 (de 16 anos acima)

Tênis
Sábado
08h às 10h (de 09 a 15 anos)

Futsal
Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
08h30 às 09h30 (de 09 a 13 anos)

Basquete
Terça-feira e quinta-feira
08h30 às 09h30 (de 09 a 13 anos)
17h00 às 18h (de 09 a 15 anos)

Futsal
Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
17h às 18h (de 09 a 15 anos)

Vôlei
Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
18h às 20h (de 12 a 45 anos)

Parque da Vizinhança IV
Av. Parque com Rua Saulo Coelho Chaves -- Residencial Aquários

Ginástica
Segunda-feira à sexta-feira
07h às 08h (de 18 a 60 anos)
08h às 09h (de 18 a 65 anos)
09h às 10h (de 18 a 75 anos)
10h às 11h (de 18 a 45 anos)

Ginástica
Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
18h às 19h00 (de 18 a 60 anos)
19h às 20h00 (de 18 a 55 anos)

Centro Esportivo Guanabara
Rua GB-6, 2-122 -- Jardim Guanabara II

Futebol
Terça-feira e quinta-feira
08h10 às 09h (de 09 a 10 anos)
09h10 às 10h (de 11 a 12 anos)
10h10 às 11h (de 13 a 16 anos)

Segunda e quarta-feira
14h10 às 15h (de 13 a 16 anos)
15h10 às 16h (de 11 a 12 anos)
16h10 às 17h (de 09 a 10 anos)
17h10 às 18h (de 07 a 08 anos)
18h10 às 19h (de 04 a 06 anos)

Atividade Psicomotora e Esportiva
Segunda -- feira e quarta-feira
15h às 15h50 (de 04 a 06 anos)
18h às 18h50 (de 07 a 08 anos)

Taekwondo
Segunda-feira e quarta-feira
16h às 16h50 (de 12 a 16 anos)
17h às 17h50 (de 09 a 11 anos)
18h00 às 18h50 (de 12 a 16 anos)

Atividade Psicomotora e Esportiva
Segunda-feira e quarta-feira
15h às 15h50 (de 04 e 06 anos)
18h às 18h50 (de 07 e 08 anos)

Praça da Juventude
Rua JDA Oito -- Jardim das Aroeiras

Ginástica
Segunda-feira à sexta-feira
07h às 08h (16 anos acima)
08h às 09h (10 anos acima)

Centro Esportivo Maguito Vilela
Fábio Nasser, Avenida Liberdade com Rua 14, Conjunto Riviera.

Aulas de futebol society
Segunda-feira à sexta-feira
08h às 11h e das 15h às 18h (de 09 a 17 anos)

CRAS -- Jardins do Cerrado
Rua Flor da Noite, esquina com a Rua das Eras, Qd. Apm 4 -- Jardins do Cerrado III

Funcional
Segunda-feira à sexta-feira

Turma 1:
07h30 às 08h30 - 50 anos acima
08h30 às 09h30 (de 34 a 50 anos)

Turma 2
Segunda-feira e quinta-feira
07h30 às 08h30, e 08h30 às 09h30 (12 anos acima)

Pilates
Terça-feira
07h30 às 8:30, e 08h30 às 09h30 (12 anos acima)

Yoga
Quarta-feira
07h30 às 08h30, e 08h30 às 09h30 (12 anos acima)

Caminhada e exercícios na praça
Sexta-feira
08h às 09h (12 anos acima)

No Clube do Povo, a pasta de esporte oferece iniciação esportiva na natação em parceria com a AGETUL, com diversos horários, professores e turmas

Clube do Povo
Endereço: Rua VF15, Vila Finsocial, Goiânia-GO, CEP: 74473-100

Terça-feira e quinta-feira
08h35 às 09h15 (nível 4/ 7 a 18 anos)
08h35 às 09h15 (nível 2/ 7 a 18 anos)
09h30 às 10h10 (nível 3/ 7 a 18 anos)
10h20 às 11h (nível 1/ 7 a 18 anos)

Quarta-feira e sexta-feira
08h35 às 09h15 (nível 4/ 7 a 18 anos)
08h35 às 09h15 (nível 2/ 7 a 18 anos)
09h30 às 10h10 (nível 3/ 7 a 18 anos)
10h20 às 11h (nível 1/ 7 a 18 anos)

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
14h às 14h50 (nível 3/ 7 a 18 anos)
15h às 16h (pré-treinamento/ 9 a 18 anos)
15h às 15h50 (nível 3/ 7 a 18 anos)
16h às 16h50 (nível 4/ 7 a 18 anos)
17h às 18h (nível 5/ 7 a 18 anos)

Terça-feira e quinta-feira
14h às 14h50 (nível 1/ 7 a 18 anos)
14h30 às 15h15 (nível 1/ 7 a 18 anos)

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
17h às 18h (nível 5/ 7 a 18 anos)

Terça-feira e quinta-feira
14h às 14h50 (nível 1/ 7 a 18 anos)
14h30 às 15h15 (nível 1/ 7 a 18 anos)
15h30 às 16h15 (nível 1/ 7 a 18 anos)
15h às 15h50 (nível 2/ 7 a 18 anos)
16h às 16h50 (nível 1/ 7 a 18 anos)
17h às 18h (nível 1/ 7 a 18 anos)

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira
17h às 18h20 (treinamento / 7 a 18 anos)

IcMagazine

Famosos

Violeiro Arthur Guiliane lança clipe da música 'Carinhos em Troca de Beijos'

Conhecido por se apresentar com sua viola em bares, restaurantes e eventos, músico de 14 anos gravou primeira canção de sua carreira

Modificado em 20/09/2024, 03:43

Amor pela viola acompanha Arthur Guiliane desde quando ele tinha 8 anos

Amor pela viola acompanha Arthur Guiliane desde quando ele tinha 8 anos (Fábio Lima)

O violeiro mirim Arthur Guiliane, de 14 anos, chama a atenção nos restaurantes, bares e eventos por onde costuma se apresentar, sempre acompanhado dos pais, Alfredo Mariano e Adriana Guiliane. Agora, todo o talento do jovem pode ser conferido também pelas plataformas digitais.

Arthur acaba de lançar sua primeira música, Carinhos em Troca de Beijos . A canção, lançada na terça-feira (30), veio acompanhada de um videoclipe, que já está disponível no YouTube.

As imagens da produção foram captadas em uma chácara em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. "Foram cerca de quatro horas de gravação para termos este trabalho de qualidade. Eu fiquei muito feliz e animado com o lançamento. Foi o resultado de um longo tempo de trabalho", comemora o artista.

A composição da música é do professor Geraldo Rodrigues, mais conhecido como Marito. "A música foi um presente do Marito para mim, fiquei muito lisonjeado e até sem palavras para agradecer", assume Arthur, que desenvolveu o projeto do clipe em um estúdio, juntamente com seu produtor, Ari Sampaio.

Viola

Apesar da pouca idade, Arthur já acumula um tempinho de estrada, pois a moda de viola apareceu muito cedo na vida do adolescente. "Eu tinha entre 3 e 5 anos e ouvia meu pai chegar do trabalho e colocar modão para tocar. Fui tomando gosto", lembra. "Com 6 anos, meu pai me deu um violão e tive algumas aulas na escola, mas não gostei. Então, pedi uma viola."

O instrumento foi encomendado e, aos 8 anos, Arthur começou a ter aulas. "No começo, não me adaptei com o primeiro professor. Um tempo depois, com outro mestre, tive ótima adaptação e estou com ele até hoje", destaca o violeiro mirim.

Quem vê o garoto com tamanha desenvoltura com o instrumento, pode até pensar que é fácil tocar, mas ele revela que não é bem assim. "Todas as músicas são difíceis, o que torna fácil é o interesse em aprender", analisa ele, que gosta muito de tocar modão, mas agora está aprendendo alguns sertanejos atuais.

Confira o videoclipe da música: