Esporte

Tigrão, em apuros, recebe o Goianésia

Sebastião Nogueira
Wendell Lira enfrenta hoje o Goianésia, equipe pela qual fez o gol mais bonito do mundo em 2015

O Vila Nova vai bem na Copa Verde, pois superou o Luverdense (MT) e está nas quartas de final, quando enfrentará a Maga (DF). Mas nesta segunda-feira o time entra em campo pelo Campeonato Goiano, no qual está em situação complicada. O adversário é o Goianésia, em jogo às 19h30, no Serra Dourada.

Há três partidas sem vencer no Estadual, o Tigrão está fora da faixa de classificação, pois foi superado por Aparecidense e Crac, que venceram suas partidas no fim de semana.

Vencer hoje é fundamental para o Vila, que soma 13 pontos. Se perder, o Tigre cai para a penúltima colocação do Grupo B, vendo o fantasma do rebaixamento baforar em suas costas.

O atacante Nonato, do Goianésia, é artilheiro do Goianão com sete gols, um a mais do que todo o time do Vila na competição.

O meia Zotti, que fez 8 jogos em 27 dias, e o atacante Frontini, que jogou 13 partidas em 42 dias, foram poupados da desgastante viagem e do jogo contra o Luverdense, fora de casa, pela Copa Verde. Hoje, ambos voltam ao time do Vila.

ESCALAÇÕES

O técnico Leandro Niehues, do Vila Nova, não conta com o volante Luiz Fernando, suspenso. O zagueiro Anderson e o volante Leandro Bulhões sentiram contusões e tiveram de ser substituídos na vitória de quinta-feira sobre o Luverdense (1 a 0). O primeiro está vetado para o jogo de hoje. O segundo ainda é dúvida.

Por outro lado, o zagueiro Reginaldo, recuperado de contusão, volta ao time ao lado de Douglas Assis, que estava improvisado na lateral direita. A dúvida na lateral esquerda é quanto à volta de Patrick, que vinha como titular, ou a manutenção de Marinho Donizete, que atuou contra o Luverdense.

Time em que o hoje vilanovense Wendell Lira marcou o gol mais bonito de 2015 segundo a Fifa, o Goianésia vem de um empate por 1 a 1 com o ABC (RN), em casa, pela Copa do Brasil. No Goianão, a equipe é lanterna do Grupo B e penúltima no geral, com 11 pontos. Entretanto, se vencer hoje, passa a ser sério concorrente à classificação. O técnico Jorge Saran deve contar com o retorno do volante Gilberto, que vem de contusão.

 

 

Por dentro do jogo

 

VILA NOVA

Wagner Bueno; George Lucas (Luizão), Reginaldo, Douglas Assis e Patrick (Marinho Donizete); Leandro Bulhões (Vítor Rossini), Victor Bolt, Robston e Zotti; Dudu e Frontini. <CF162>Técnico:</CF> Leandro Niehues.

 

GOIANÉSIA

Leandro; Rafinha, Allef, Luciano e Léo Carvalho; Roger Goiano (Gilberto), Cléber, Caio e Willian Leandro; Yan (Maranhão) e Nonato. <CF162>Técnico:</CF> Jorge Saran.

 

Local: Estádio Serra Dourada

Horário: 19h30

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Leone Carvalho e Victor Martini.

Ingressos: 30 reais (arquibancada) e 40 reais (cadeira). Mulher não paga. Correntista do Sicoob e torcedor com canhoto de aposta na Timemania, com o Vila como time do coração, paga meia-entrada.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI