IcMagazine

Famosos

Grazi Massafera confirma término com Caio Castro

"O que posso dizer agora é que encerramos com todo respeito à nossa história", disse a atriz

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 00:54

Grazi Massafera e o namorado Caio Castro na Chapada dos Guimarães

Grazi Massafera e o namorado Caio Castro na Chapada dos Guimarães (Reprodução / Instagram / @massafera)

Grazi Massafera confirmou que o namoro com o ator Caio Castro terminou. "Meu relacionamento com o Caio chegou ao fim porque entendemos que era hora de seguirmos separados", disse a atriz. "O que posso dizer agora é que encerramos com todo respeito à nossa história".

Em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, Massafera falou também de outros assuntos, tais como o afastamento temporário das redes sociais, as aulas de cinema, feminismo e racismo que vem tendo, o recente posicionamento político, trabalho e também sobre os assédios que sofreu e os rótulos que querem atribuir a ela. "Cansei de ser Cinderela, sabe? Sou mais do que isso", disse.

A artista descreveu a Larissa, de "Verdades Secretas" (Globo) como "uma catarse de um momento de indecisão artística. Ela conta que a personagem surgiu em um momento no qual estava decidino se deveria seguir ou não na carreira artística.

"Eu a construí com a maior humanidade possível. Fui até a cracolândia, conversei com várias pessoas e fiz diversos estudos no corpo para entender como agia cada droga que ela podia usar", relembra, explicando como foi a construção da personagem: uma modelo usuária de drogas, que sucumbia ao vício. Ela acrescentou que não aceitou fazer a personagem novamente porque o ciclo de Larissa havia terminado.

"Ela teve início, meio e fim. Sei que a genialidade do Walcyr [Carrasco] vai além, e a segunda temporada poderia ser incrível. Mas é uma questão de maturidade de atriz, de ter autoestima e falar: 'agora, quero ser só espectadora'", pontuou.

Grazi conta que o carinho do público por ela surgiu no BBB, reality do qual saiu como vice-campeã da 5ª edição. Embora ela admita que no início "não era confiável como atriz", ela sabe que atualmente o cenário mudou. "Hoje, conquistei uma torcida também pela personagem. Houve uma coisa estranha com a Larissa, porque ela atraiu o desejo dos homens, como fetiche. Certa vez, quando era solteira, estava flertando, e o cara disse: 'A Larissa vem, né?'. Fiquei muda. Peculiaridades do ser humano".

Ainda sobre trabalho, Massafera aproveitou para esclarecer uma frase que disse e, segundo ela, foi mal interpretada. Em julho, a atriz disse que deixaria a Globo em breve, mas ela esclarece que se referiu a "novos tipos de parceria que estão surgindo". "O contrato de exclusividade só vai permanecer se for bom para os dois lados", avaliou, emendando que, no momento, tem se dedicado aos cuidados com a filha, Sophia, 9, da união com o ator Cauã Reymond, que acabou em 2013.

"Na minha casa era proibido falar sobre o meu órgão genital, por exemplo, mas o meu irmão podia tocar [no dele]. Então, falo com ela sobre como tomar cuidado com o próprio corpo, sobre toques. Acho que ela está indo para um caminho especial. E o pai faz a parte dele. Tem toda uma parceria com o Cauã", explicou a atriz ao falar sobre a garota.

A atriz contou ainda que vem se dedicando a aulas de racismo, femininismo e política social. Ela acrescentou que está se "estruturando internamente" para decidir que rumo dara à vida profissional. Massafera sentiu o desejo de estudar mais após uma conversa com a atriz Taís Araújo.

"Pela nossa história, entendemos a estruturação do racismo, os benefícios que nós, brancos, temos e a omissão sobre a escravidão. Estou estudando sobre eugenia também. Isso me causa náuseas e arrepios pelo corpo, de tamanha crueldade", disse a artista.

Massafera contou que tem encontrado formas de lidar intuitivamente com o assédio. Ela relembrou o assédio que sofreu de um produtor casado, que após ser rejeitado, passou a boicotá-la profissionalmente. "Ainda estava amadurecendo como atriz, precisando de um auxílio, mas tive a infelicidade de lidar com esse tipo de gente", lamentou, emendando que aprendeu a lidar de um jeito descontraído com a questão.

"Uma vez, estava indo para um trabalho numa van, e toda a equipe havia dormido, menos eu e um outro produtor. Ele, então, virou-se para mim e disse: 'seus olhos brilham até no escuro'. Para cortá-lo, respondi com algo que minha mãe dizia quando eu era criança: 'é verme'", disse Massafera. "Eu naturalizava essas coisas. Hoje, não mais".

Outra mudança apontada no perfil da atriz é o posicionamento em relação a questões políticas, mostrando uma postura crítica em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Não apoio um governo que não valorize questões de humanidade ou retroceda justamente nos aspectos que estou estudando".

Ela diz ainda que sua relação com as redes sociais está mudando, revelando que chegou a sentir "asco" desse tipo de ferramenta, pensamento que vem mudando. "Não quero só me beneficiar financeiramente dessa ferramenta. Tem muita gente que me segue e, por isso, há uma responsabilidade. Eu não saí da rede, mas comecei a observar mais".

IcMagazine

Gata do Daqui

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera

Natural do Paraná e miss, ela contou no "BBB: O Documentário", como superou a imagem de “loira burra” e se tornou uma atriz de sucesso

'Me achava a loira burra. Bial mudou isso em mim', diz Grazi Massafera

(Rafael Reis)

Assim como muitos dos que passaram pelo "Big Brother Brasil", Grazi Massafera viu sua vida mudar após ser segundo lugar da quinta edição do programa. Natural do Paraná e miss, ela contou no "BBB: O Documentário", como superou a imagem de "loira burra" e se tornou uma atriz de sucesso.

Grazi atribuiu a Pedro Bial, apresentador do programa na época, o apoio para mudar essa imagem. "Eu me achava a loira burra. Bial foi o primeiro a pincelar esse olhar para mim mesma. De que eu conseguiria ser mais do que só miss", disse. Ela ainda relembrou a surpresa ao sair do programa: "Quando entro no programa, entro com expectativa de mudança de vida, de ganhar dinheiro, de fazer algumas coisas... Mas foi um choque, um susto, quando saí, porque foi muito maior do que eu imaginava."

Quando veio a oportunidade para um teste em "Verdades Secretas" (2015), Grazi resolveu ir com tudo e acreditar no seu potencial. O papel rendeu a ela uma indicação ao prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional. "Chamam isso de sorte. É o jeito de diminuir toda a sua potência", disse.

(Brunno Rangel)

(Brunno Rangel)

(Rafael Reis)

(Rafael Reis)

IcMagazine

Famosos

'Não toparia essa loucura', diz Caio Castro sobre participação no BBB

Modificado em 17/09/2024, 15:44

'Não toparia essa loucura', diz Caio Castro sobre participação no BBB

(Divulgação)

Caio Castro não pretende participar do Big Brother Brasil.

Em entrevista a Splash no cruzeiro Chilli Mob Cruise, o ator hesitou ao ser questionado sobre quem seria sua dupla caso entrasse na próxima edição do programa, mas acabou decretando que não participaria do programa de jeito nenhum.

"Eu não toparia essa loucura, não. [...] Eu acho muito doido aquilo ali. O pouco que eu assisto, acho uma viagem muito louca. Eu não toparia, não", disse Caio Castro.

Castro também disse que seu foco neste ano é a carreira de piloto e a disputa da Porsche Cup. "Meus objetivos estão voltados pro automobilismo. Tem uma temporada inteira de corridas até final de 2024. Então, meu plano é terminar essa temporada pra ver posteriormente o que vou fazer, pra onde vou correr, se continuo na categoria em que estou, se vou pra outro lugar. Um passo de cada vez", respondeu.

"Sou apaixonado por carro, sou apaixonado pelo esporte e hoje, competir, ter uma carteira de piloto profissional, competir no automobilismo profissional, viver disso, para mim, é bem gratificante. Sou muito feliz dentro da profissão", disse o artista.

IcMagazine

Gata do Daqui

Sobrinha de Grazi inicia carreira de modelo e influenciadora

Modificado em 19/09/2024, 00:21

Sobrinha de Grazi inicia carreira de modelo e influenciadora

(Antony Martins)

Aos 24 anos, Gleicy Massafera resolveu trocar os fios loiros, uma marca registrada da família, por um novo visual. A sobrinha da atriz e ex-BBB Grazi Massafera passou por uma transformação e ficou ruiva, marcando um novo momento em sua carreira como modelo e influenciadora digital.

"Amo mudanças e renovação, e desta vez foi radical! Eu não fazia ideia de como iria ficar, simplesmente me joguei e me arrisquei e o resultado foi chocante de tão lindo. Eu amei demais e irei aproveitar cada momento com meu novo eu!", diz a jovem.

Gleicy tem o total apoio da tia famosa, que faz questão de deixar comentários nas postagens da modelo no Instagram, onde a jovem tem mais de 40 mil seguidores. A jovem já faz publicidade com o novo visual. Gleicy, que também estuda Direito, se divide entre Santa Catarina e Paraná, onde vive sua família. Além de, esporadicamente viajar para Rio de Janeiro e São Paulo.

Ela é filha de Alecsandro, irmão mais velho de Grazi. A gata também não descarta seguiu os passos de Grazi também na arte de atuar. Ela já fez alguns cursos e trabalhos como atriz no sul do país.

(Antony Martins)

(Antony Martins)

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Antony Martins)

IcMagazine

Famosos

Caio Castro troca novelas por corridas de caminhão

Modificado em 19/09/2024, 00:18

Caio Castro troca novelas por corridas de caminhão

(Divulgação)

Caio Castro escolheu um caminho. O consagrado ator da Globo decidiu interromper a carreira de ator para se dedicar exclusivamente ao automobilismo, principalmente às corridas de caminhão da Copa Truck. Ele explicou a decisão em entrevista ao UOL.

"Correr, hoje, é a minha preferência", disse na última segunda-feira (6), sempre com respostas convictas sobre suas prioridades. "Não foi uma escolha difícil, porque sei o que quero para mim, sei o que me motiva, e o automobilismo tem me motivado cada vez mais."

Ele estreia no domingo que vem (19), em Goiânia, na primeira etapa da Copa Truck deste ano. Ainda não está à vontade no caminhão, afinal é uma adaptação difícil, mas mostra confiança para buscar na categoria o que alcançou no kart e na Porsche Cup: competir em alto nível. A dedicação no automobilismo é total.

"Experimentei fazer as duas coisas ao mesmo tempo e vi que não é possível. Não tinha como fazer bem feito: tinha que dividir a atenção, o lado psicológico. Às vezes estava em um lugar querendo estar em outro; achava que tinha que treinar mais, mas não podia. Isso me deixava frustrado com as minhas escolhas" disse Castro, agora piloto da ASG Mercedes da Copa Truck

"HOJE VIVO PARA O AUTOMOBILISMO"

Caio Castro volta ao ar em abril, na segunda parte de "Todas as Flores", do globoplay, mas já não tem mais filmagens pela frente. Está focado nas pistas: o contrato com a ASG Mercedes é de dois anos e, além da Copa Truck, ele também disputa o Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

O entusiasmo ficou evidente no lançamento do caminhão da Mercedes, nesta semana. Ele tratou a chegada à equipe como uma conquista da carreira, um momento especial em seus 15 anos nas pistas. "Hoje, vivo para o automobilismo", disse a certa altura.

Os pedidos por fotos são prova de que Caio Castro atrai olhares pelo sucesso como ator, mas é como piloto que ele agora quer se destacar.

"Decidi fazer uma coisa de cada vez, Esta é a minha escolha, é o que me faz feliz. Quis muito estar aqui e vou me dedicar 110%. O que posso fazer é viver minha vida de piloto, viver do que amo fazer", afirmou Castro.

NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSAM

Um famoso no grid atrai atenção de todo tipo, inclusive negativa. Um episódio aconteceu na Porsche Cup, e Caio Castro soube. Um piloto veterano, com mais de dez anos de categoria, foi reclamar com o chefe de equipe que era injusto um ator ganhar corridas.

"O chefe da equipe perguntou para ele 'sabe ler telemetria? Então vem cá'. Imprimiu a dele e a minha. 'Em vez de você reclamar do resultado, faça o que ele fez ou melhor, que aí você fica na frente', ele falou", conta Caio Castro. "Não tenho como dizer o que as pessoas pensam de mim, mas sei o que sou e o que faço."

DO TÍTULO NO KART À ADAPTAÇÃO NA TRUCK

Caio Castro tem conquistas do currículo de piloto: em 2021 foi vice-campeão da Porsche Cup e da Endurance GT3, e no ano passado ganhou uma competição de kart amador. No caminhão, porém, tudo é diferente.

"Ainda não estou 100% adaptado, ainda falta um pouco de quilometragem", reconhece. "A grande mudança é o peso, a potência e também a maneira de guiar. Achei que seria uma coisa mais agressiva, robusta, mas é totalmente o contrário: é muito delicado, mais técnico, uma das máquinas mais sensíveis que já guiei", avalia.