IcMagazine

Famosos

Munik mostra 99% anjo e aquele 1% em ensaio sensual

E-BBB fez fotos inspiradas no hit “Aquele 1%”

Modificado em 29/09/2024, 00:29

Fãs foram à loucura com ensaio

Fãs foram à loucura com ensaio (Reprodução / Gshow)

Que Laham que nada! Munik parece que vai namorar todo mundo com o ensaio sensual feito para o Gshow nesta quinta-feira (14). As fotos foram inspiradas na música "Aquele 1%" a dupla Marcos e Belutti com participação do ídolo da ex-BBB, Wesley Safadão.

Nas fotos, a sister mostrou que também tem seu lado 99% anjo.

Mas também tem aquele 1%...

"Sou 60% mulher e 40% menina. Sou 60% madura e 40% inocente. Sou 30% razão e 70% 'de carne', 99% anjo e 1% diabinha", contou em entrevista para o Gshow .

É claro que os fãs gostaram do resultado e até comemoram o resultado. A hashtag #MunikNoCamarimGshow é o assunto mais comentado do Twitter.

Quem precisa de paparazzo??? Isso já vale! #MunikNoCamarimGshow pic.twitter.com/DBruiw0kIa --- thaysa (@tuthaymaluca) 14 de abril de 2016

meu deus essa foto tá MARAVILHOSA #MunikNoCamarimGshow pic.twitter.com/WxnkttYmGc --- matheus (@twittheus) 14 de abril de 2016

Essa mulher é muito maravilhosa senhor #MunikNoCamarimGshow --- Unicórnio do Amor (@Yourpurposeee) 14 de abril de 2016

#MunikNoCamarimGshow

tá GÓTICA

tá DEUSA

tá PERFEITA

e eu to XOCADO na BELEZA dessa MULHER pic.twitter.com/L8p9q133fa --- wesley (@nEvErHiPsTeR) 14 de abril de 2016

Veja todas as fotos aqui .

Geral

Ciência usa pequi para aliviar dor

Laboratório da UFG cria spray do produto para mulheres com osteoartrite

Óleo de pequi em versão spray, criada por professores do Laboratório de Nanotecnologia da UFG

Óleo de pequi em versão spray, criada por professores do Laboratório de Nanotecnologia da UFG (Wildes Barbosa / O Popular)

Aclamado como anti-inflamatório e antioxidante, o óleo do pequi caiu nas graças da ciência. Na Universidade Federal de Goiás (UFG), o Laboratório de Nanotecnologia e Sistemas de Liberação de Fármacos (NanoSYS) criou uma versão em spray que apresentou resultados promissores em mulheres que sofrem com a osteoartrite, condição crônica que provoca dores em razão do desgaste das cartilagens que protegem as articulações do corpo. Estima-se que em 2050, o problema afete um bilhão de pessoas.

Tudo começou na Universidade Regional do Cariri (Urca), que fica no município de Crato (Ceará), onde as propriedades terapêuticas do óleo de pequi são estudadas há anos pela equipe do professor Irwin Menezes, doutor em Bioquímica e Toxicologia. Mais tarde, a pesquisa se tornou colaborativa com a participação dos professores Lucindo Quintans e Walderi Monteiro, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que ficaram responsáveis pelos ensaios clínicos. Uma primeira versão do produto que poderia aliviar a osteoartrite não se mostrou tão eficaz quanto o esperado. Foi aí que o Laboratório NanoSYS da UFG foi acionado.

O que fizemos foi entrar com a nanotecnologia. Colocamos o óleo dentro de uma nanoestrutura e fez toda a diferença. A formulação fica mais fácil de espalhar, tem um sensorial melhor e age mais rapidamente", explica Ricardo Marreto que, ao lado de Stephania Taveira, coordena o Laboratório NanoSYS da UFG.

Leia Também

Pequi será distribuído de graça para famílias goianas após recorde na colheita, anuncia Emater                                                                                 Ceasa realiza 4ª edição da Festa do Pequi nesta quarta-feira

O que é

A nanotecnologia, campo que estuda propriedades de uma matéria em escalas ínfimas, que não podem ser vistas a olho nu, tem revolucionado a ciência em diversas áreas. Doutores pela Universidade de São Paulo, de Ribeirão Preto, os dois professores aplicam a nanotecnologia na Faculdade de Farmácia há 10 anos.

Ricardo Marreto detalha que o óleo de pequi é gorduroso, tem o cheiro característico da fruta, e a população costuma aquecê-lo antes do uso.

É um jeito ruim de aplicar e não favorece a entrada da substância na articulação.", diz

Resultado

Nos ensaios clínicos realizados na UFS com mulheres com idades entre 40 e 65 anos, o spray apresentou melhoras evidentes. "Observamos que a formulação, usada duas vezes por dia, por si só melhora a funcionalidade e desinflama a articulação."

Lei prevê regras para manejo

Em janeiro deste ano o presidente Lula sancionou a Lei nº 15.089, que institui a Política Nacional para o Manejo Sustentável, Plantio, Extração, Consumo, Comercialização e Transformação do Pequi (Caryocar brasiliense) e demais Frutos e Produtos Nativos do Cerrado.

O pesquisador Ricardo Marreto comemora a nova norma que prevê a identificação de comunidades extrativistas e a preservação das árvores do fruto que é considerado o ouro do Cerrado pelas suas amplas possibilidades.

Essas comunidades formam cooperativas e isso é importante para incentivar o desenvolvimento sustentável e valorizar o bioma", lembra.

IcMagazine

Famosos

Iza mostra Nala pela primeira vez em clipe de 'Como Posso Amar Assim?'

A nova música foi escrita para a filha

Modificado em 20/12/2024, 14:59

Iza e sua primeira filha, Nala

Iza e sua primeira filha, Nala (Reprodução / Redes Sociais)

Iza acabou com a curiosidade dos fãs e mostrou pela primeira vez o rostinho de Nala --- e em grande estilo. A cantora lançou nesta quarta-feira (18) o clipe de sua nova música, escrita para a filha.

Em "Como Posso Amar Assim?", Iza se derrete pela bebê e mostra momentos especiais da amamentação e da rotina com a filha, que nasceu em outubro.

Nos comentários do clipe no YouTube, fãs de Iza elogiaram a música nova e a beleza da bebê.

"A luz que a Iza irradia enquanto mãe é algo espetacular", escreveu uma fã. "Só quem é mãe sente intensamente essa música", comentou outra.

"A Iza finalmente encontrou seu verdadeiro talismã, a 'mó paz' que tanto ansiava", concluiu outra. "Que coisa mais preciosa é a Nala!", acrescentou mais uma.

IcMagazine

Famosos

Ex-BBB passa por 3ª cirurgia em 60 dias após diagnóstico de osteomielite

Letícia Santiago fez nova cirurgia em um hospital de Belo Horizonte

Modificado em 18/12/2024, 17:28

Ex-BBB Letícia Santiago foi diagnosticada com osteomielite, uma infecção nos ossos (Reprodução)

Ex-BBB Letícia Santiago foi diagnosticada com osteomielite, uma infecção nos ossos (Reprodução)

A ex-BBB Letícia Santiago revelou que fez nova cirurgia em um hospital de Belo Horizonte. Ela foi diagnosticada com osteomielite -uma infecção nos ossos- no início de novembro.

Letícia avisou os seguidores do Instagram que passou por nova cirurgia e compartilhou foto em cama de hospital da Rede Mater Dei de Saúde, em Belo Horizonte. Foi o terceiro procedimento em 60 dias.

"Vou tentar me manter mais caladinha para me recuperar bem. A cirurgia, graças a Deus, foi bem sucedida, imagino. Ainda estou um pouco grogue, tomei medicamento para dor", disse Letícia logo após publicar um story escrito dizendo que precisava evitar falar. Ela não deu mais detalhes sobre o novo procedimento nem se ele tem relação com o diagnóstico do mês passado.

Há um mês, ela havia dito que fraturou a mandíbula após diagnóstico de osteomielite, uma infecção nos ossos. Letícia passou 13 dias internada no início de novembro por causa da doença.

Após receber alta, ela precisou voltar para o hospital no dia 8 de novembro e passar por uma cirurgia. Letícia explicou que o inchaço antes da cirurgia quase desfigurou seu rosto.

Tive um retorno ao hospital na sexta (15), depois de muita dor e quase deformidade no meu rosto, tamanho inchaço. Depois de exames que constataram uma pressão arterial abaixo do normal e um mal-estar crescente, fui internada", relatou em uma live no seu Instagram em 17 de novembro.

Geral

Mulher que negou assento a criança em avião ganha mais de 700 mil seguidores; polêmica rende memes e até propaganda

No vídeo gravado pela mãe do menino, ela reclama que Jeniffer não aceitou trocar de lugar com seu filho que, segundo ela, estava com medo e iria se acalmar ao sentar na janela

Modificado em 05/12/2024, 20:06

Mulher que negou assento a criança em avião ganha mais de 700 mil seguidores; polêmica rende memes e até propaganda

Uma polêmica em um voo fez a administradora de empresas Jeniffer Castro viralizar nas redes sociais, nesta quarta-feira (4), após aparecer em um vídeo depois de recusar trocar de assento com uma criança. O pedido havia sido feito pela mãe da criança, que também gravou as imagens com críticas à Jeniffer.

A filmagem gerou repercussão na internet e fez com que a passageira ganhasse mais de 650 mil seguidores no Instagram até esta quinta-feira (5) e algumas contas fakes com o seu nome, uma delas traz a mensagem: "Quer sentar na janelinha? - Pague!".

No vídeo, a mãe reclama que Jeniffer não aceitou trocar de assento para que a criança, que estava com medo, pudesse se sentar na janela e se acalmar.

"Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Só porque não quer trocar de lugar. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas", disse a mãe da criança do vídeo.

Apesar das críticas, a jovem não respondeu à mãe e apenas perguntou se estava sendo filmada. Mesmo assim, o registro parou em outras plataformas como X (antigo Twitter) e Instagram, onde internautas reagiram à situação.

Jennifer Castro se pronunciou na internet sobre a situação. Segundo a administradora, a família da criança tinha um assento similar ao dela, mas queriam que ela trocasse de poltrona.

Ele [a criança] estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei", escreveu, ao responder comentários no TikTok.

Uma hashtag está circulando em defesa à administradora: #TODOSCOMJENIFFERCASTRO.

Nas redes sociais, a maioria dos usuários defendeu Jennifer, que se mostrou firme ao não abandonar seu assento e, principalmente, não responder às ofensas da mãe. Outras pessoas, contudo, defendem a mãe e afirmam que o que Jennifer fez é desumano.

Diversos memes também foram postados por usuários, ironizando a situação atípica vivida pela jovem passageira.

Para aproveitar a viralização do caso, a multinacional Amazon compartilhou um trecho do filme "As Trambiqueiras" com uma cena semelhante à vivida por Jennifer no avião.

undefined / Reprodução